Log In

Reviews

Review: Heroes – The Hard Part

Pin it

Cena de The Hard Part
Série: Heroes
Episódio: The Hard Part
Temporada:
Número do episódio: 21
Data de exibição nos EUA: 7/5/2007
Data de exibição no Brasil: 20/7/2007
Emissora no Brasil: Universal

Fundador da Psicanálise, Sigmund Freud estabeleceu a idéia de que somos movidos pelo inconsciente. O médico neurologista e psiquiatra austríaco propôs uma mente dividida em camadas ou níveis, dominada em certa medida por vontades primitivas que estão escondidas sob a consciência.

Como parte de sua teoria, Freud crê na existência de um pré-consciente, que descreve como a camada entre o consciente e o inconsciente. A repressão em si tem grande importância no conhecimento do inconsciente.

De acordo com Freud, as pessoas experimentam repetidamente pensamentos e sentimentos que são tão dolorosos que não podem suportá-los. Tais pensamentos e sentimentos não podem ser expulsos da mente, mas, em troca, são expulsos do consciente para formar parte do inconsciente.

Este pré-consciente parece ser o que move Sylar. The Hard Part, 21º episódio da primeira temporada, mostrou que, no fundo, o vilão de Heroes apenas quer atender aos anseios de sua mãe. Ela acredita que ele pode ser muito mais do que um simples consertador de relógios.

Este drama de Sylar, que também é tomado por uma extrema culpa ao desconfiar que ele pode ser o responsável por milhões de mortes em Nova York, ressalta um dos aspectos mais interessantes de Heroes.

Cena de The Hard PartNa série, estamos diante de pessoas com habilidades extraordinárias. No entanto, antes de poder se curar, provocar explosões atômicas, ouvir pensamentos ou voar, todos são seres humanos com todas as fragilidades, contradições e sentimentos peculiares.

Avaliação: Bom

Séries citadas:

10 Comments

  1. Pingback: Heroes no Universal: The Hard Part

  2. Osório Coelho

    Os Reviews de Heroes são, de longe, os melhores do site. Parabéns.
    Já a season finale foi patética.

  3. Renata

    Reviews muito muito bons mesmo.
    Curtos mas interessantes. Parabéns tambem.

  4. Cyssa

    A cena da mãe do Sylar como se ela estivesse dentro de um globo com os flocos de neve foi uma das melhores e bem-boladas(bonita também) da série.

  5. Bernardo

    Acho impressionante como ele fica parecido c/ o Brandon Routh como Clark Kent … chega a ser assustador, hehehehe.

  6. EMERSON LOURENCO PRETO

    É de longe a melhor serie de super heróis sem serem heróis ….

  7. Pedro

    Mto legal mesmo esse epi. O maior poder de todos era o da mãe de Sylar que, com simples palavras e maior compreensão, poderia ter evitado tudo que seu filho se tornou. Claro que aí não haveria estoria, mas foi mto interessante abordarem esse conflito.

  8. Danilo

    Ja tem pré-venda da temporada de Heroes. É o seguinte alguns vem com camisetas, bonés ou mochila, queria todos, mas não acho o box que venha com os 3, nem acho pra comprar separado. Se alguem souber onde achar me da um toque.

  9. Ricardo

    Gostei do episódio, mas não o achei muito especial. Mas valeu a pena assistí-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account