Log In

Reviews

Review: Heroes – Into Ayslum

Pin it

Heroes - Into AyslumSérie: Heroes
Episódio: Into Ayslum
Temporada:
Número do episódio: 55 (3×21)
Data de exibição nos EUA: 30/3/2009
Data de exibição no Brasil: 29/5/2009
Emissora no Brasil: Universal

Eu fui um desses críticos que acabou duvidando que Bryan Fuller seria a salvação para os problemas da série. Continuei dizendo isso por algum tempo, mesmo depois da estréia deste novo volume e de ter percebido que Heroes tinha melhorado, mas ainda continuava pecando nas continuações. Pois bem, estou aqui para dizer que eu me enganei. Pelo menos, por enquanto.

Estes dois últimos capítulos mostraram um seriado mais equilibrado, o roteiro parece ter um próposito, colocando os personagens para viver uma estória que seja construída a partir destes parâmetros. Traduzindo bem as situações familiares entre Nathan e Claire, Angela e Peter, Heroes conseguiu constituir passagens importantes que ajudaram a estabelecer uma redenção familiar envolvendo os Petrelli.

As situações enfrentadas por eles, em diferentes lugares, formou um elo importante e ajudou a Angela a desvendar o caminho que lhe estava faltando. Entender o motivo que o destino a colocou ali sempre foi algo a ser desvendado, mas que só poderia ser compreendido em um sonho.

Do outro lado, Danko e Sylar apareceram atuando juntos, como se fossem parceiros de longa data. É claro que um precisa do outro. Danko necessitava de provas para fazer com que a sua equipe continue tendo empolgação o suficiente com objetivo de encontrar os fugitivos. Enquanto que Sylar, ainda na ânsia de continuar aumentando os seus poderes, se utilizou de um metamorfo para ter caminho livre, forjando a sua própria morte.

Heroes - Into AyslumPoucas vezes vi um episódio de Heroes tão bem construído e equilibrado. Acho que desde a primeira temporada eu não assistia a algo assim dentro da série. Por isso fico até com pensamento positivo para estes últimos capítulos que começarão a ser transmitidos. É fato que Heroes melhorou. A série criou mistérios, trouxe curiosidades para serem descobertas a partir do momento em que Angela disse que precisava visitar a sua irmã. Isso gera porquês. Decerto, a série só precisava disso. São estes mesmos porquês que nos fazem assistir a um programa serializado como este. São eles que ajudarão a terminar esta temporada e que trarão fôlego para um seriado que estava tão cansativo.

Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Andrei

    HERES é tão boa fazendo misteri quechega a er ridiculo a habilidade dela d morar o terror.

    É, tipo como se a ação ficasse mais legal por tras de prtas fechadas!

    O egraçado, desse episodio e qu 80% dos fanbys a ´rie não gotram dele, e adoraram a tosqueira do BECOME DEATHe do o arco Villains,r mim ele sera simplesmente pagado da memoria, e HEROES ontinuaria no meso nvel desempre, porque o arco dois foicao mas se manteve coerete… Já o 3 fi uma miseria só.

  2. Thiago FLS

    Embora eu não tenha achado esse episódio tão bom quanto “Cold Snap”, também acho que a presença de Bryan Fuller na equipe de roteiristas continua fazendo bastante diferença, pois a trama progride de forma bem mais lógica e os personagens voltam a conquistar nossa simpatia.

    E digo o mesmo dos próximos episódios, com exceção do último, mas vou guardar meus comentários para quando sair o último review.

  3. eugifran

    discordo de voces.
    sem duvida esse episodio de heroes foi bem roteirizado, dirigido, com otimas atuacoes e bla bla bla.
    mas PRA MIM, fio um saco.
    totalmente desnessessario.
    nao sei se e porque eu nao tenho mais paciencia pra heroes, mas quando o episodio acabou a primeira coisa que pensei foi! e dai? qual foi o proposito? mostrar a criacao de uma coisa que ate entao nao existe mais?ou mostrar a motivacao do povo a reabrir uma coisa que nao existe mais?!
    precisava de 43 min pra isso? nao dava pra ser em 10 nao?
    eu adimito que bryan fez toda a diferenca nesse arco. mas heroes continua errando feio. a finale fala por si!
    umas das coisas que mais me irrita na serie, eh essa coisa do sylar ja ter feito tudo com todos.
    oq poderia ser um personagem mto bom, virou aquele cara que so ta la pq os fas gostam, e nao se pro bem da historia.
    mais um episodio horrivel, de heroes. o pior desse novo volume se brincar.
    mas ainda sim superior ao passado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account