Log In

Reviews

Review: Heroes – Cold Wars

Pin it

Heroes - Cold WarsSérie: Heroes
Episódio: Cold Wars
Temporada:
Número do episódio: 51 (3×17)
Data de exibição nos EUA: 23/2/2009
Data de exibição no Brasil: 1/5/2009
Emissora no Brasil: Universal

Eu não entendi porque eles precisaram centrar um episódio, basicamente, em Noah Bennet e em como ele se juntou à ofensiva do Senador Petrelli. Com cenas em preto e branco geradas pelos poderes de Matt Parkman, fomos conduzidos a uma breve visita à memória de Noah. Mas a série claramente perdeu tempo com algo que poderia ser melhor desenvolvido de maneira mais rápida.

Colocar Matt invadindo a mente de Noah teria sido uma boa decisão se ela explicasse o que está por trás desta caçada. Porém, a verdade é que eles não descobriram isto. Peter foi até um armazém onde Noah guardava documentos de quando a Primatech ainda existia. Não me pergunte como ele conseguiu o endereço e como ele sabia que o galpão de Noah era exatamente aquele central.

É possível Matt também saber dessas coisas, mesmo não vendo o endereço e coisas do tipo? A mesma coisa aconteceu quando Peter invadiu o apartamento do “braço direito” do Senador. Mas até isso eu posso deixar passar. Além de perder tempo com esta trama, as discussões entre Matt e Suresh só serviram para criar uma situação em que Noah pudesse escapar.

Heroes - Cold WarsNo início do episódio vemos Angela Petrelli renegando a luta e se dizendo cansada depois de tantas mentiras contadas e tantos segredos escondidos. Eu não poderia imaginar que ela voltaria ao final do capítulo, para se aliar a Noah Bennet na tentativa de descobrir o verdadeiro plano de Nathan Petrelli e, justamente, expulsá-lo do poder, uma vez que os seus sentimentos atrapalham no julgamento das operações. Mas não seria apenas mais fácil apenas provar que ele também possui poderes?

Por que a série complica tanto uma coisa que é de fácil resolução? Parece que os roteiristas sentem uma necessidade de torná-la cult quando, na realidade, ela cai na mesmice de sempre. Contudo, uma chance que Heroes possui é de voltar à velha fórmula da primeira temporada, criando um próposito nesta briga. Talvez o desenho de Matt no término do capítulo ajude a transmitir isso.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Matheus

    Ahhh
    Heroes é muito bom, esse episódio pode não ter sido um dos melhores, mas foi bom para quem acompanha entender algumas coisas e dar continuidade a trama.
    Matt quando ele entrou na mente do Noah..ele pode ter visto muito bem todo o trajeto que ele fez para chegar no armazem.
    A Angela não poderia entregar o próprio filho desmascarando-o e ainda mais sendo ele um senador.
    E se fosse descoberto isso, outra pessoa poderia entrar no comando da operação e prender ele.
    A história da 4ª temporada foi meio clichê..mas ela serviu para começar a direcionar Heroes ao que era antes, na tão bem falada primeira temporada e isso ele mostrou principalmente nos ultimos episódios. Além de tudo isso, essa ultima temporada serviu pra uma coisa que faltava para muitos personagens que era crescer.
    Peter e Hiro são exemplos, ambos não faziam nada que prestava.. o que mudou nessa ultima temporada.
    Antes que reclamem da doença do Hiro ..ela deve ter vindo mais para controlar as viagens dele no tempo e deixá-lo menos forte e isso ainda pode ser que expliquem mais pra frente.
    Outra coisa é o peter pegando o poder do syler que vem em conjunto todos, o que não era possível pois ele apenas absorve o poder original, mas esqueceram que devido ao ultimo poder do sylar, a genética dele mudou e ele pode ter deixado os poderes como sendo dele..

    Não que eu digo que a série é perfeita.. ainda mais porque eu achei o Micah sozinho ser o Rebel muito forçado..por não conseguir prever o futuro…mas eu gostei..

  2. Juninho

    Eu particulamente gostei desse episodio,e toda essa dúvida que eu tenho desde a primeira temporada Noah é vilão ou não,o que penso é que Noah cometeu seus erros mas não pode ser definido assim,na verdade Heroes tem disso não existe de fato um Vilão,todos tem seus desvios de conduta,não são vilões ou mocinhos,são pessoas comuns que se permitem errar.

    A Série ainda tem mais uma temporada para tentar agradar as pessoas,mas o fato é que muitos esperam demais de Heroes,talvez pela elogiada primeira temporada,mas mesmo com um enredo clichê de Fugitives,a série tem encontrado o seu caminho,e acredito que terá uma ótima quarta temporada,e talvez última.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account