Log In

Reviews

Review: Heroes – Close to You

Pin it

Heroes - Close to You

Série: Heroes
Episódio: Close to You
Temporada:
Número do episódio: 74 (4×15)
Data de exibição nos EUA: 11/1/2010
Data de exibição no Brasil: 27/4/2010
Emissora no Brasil: Universal

Heroes não é confuso apenas com este roteiro cheio de personagens, mas também na exibição dos seus episódios. Antes de começar a escrever esta resenha, percebi que acabei pulando um capítulo (Nota do Editor: Let It Bleed, exibido em 4/1 nos EUA e 20/4 no Brasil). Cheguei a assistí-lo (acho), mas não fiz a resenha.

Começando esta “review” falando sobre isso, os comentários deste novo episódio vão ficar em torno das besteiras e, principalmente, do quão constrangedor este roteiro pode ser em alguns momentos. Como sabem, critico muito a série mas não penso em desistir. Pelo contrário, desejo ir até o final para saber onde tudo isso vai dar.

Por incrível que pareça, o melhor deste Close to You foi o arco narrativo envolvendo Hiro e Ando. Eles tiveram que ir até a Flórida para libertar o Dr. Suresh. E digo isso porque a trama seguiu de uma maneira despretensiosa, soando engraçada em alguns momentos. O fato de brincar com esta história, fez com que ela não soasse tão absurda quanto deveria. E isso foi bom, uma vez que se pode também assistí-la com descompromisso. Mas Heroes segue pecando pelos excessos, um erro que vem desde a segunda temporada. E parece que os roteiristas ainda não conseguiram perceber isso, pois seguem misturando e criando um número imenso de tramas sem ter tempo para desenvolvê-las como deveria, optando por tratar tudo com rapidez e sem objetivo. Afinal, o que esta quarta temporada representa?

Heroes - Close to You

De qualquer maneira, Close to You não ficou apenas em Hiro, Ando e Suresh. Enquanto eles passavam por esta missão, Bennet continuava a sua investigação para tentar parar o plano de Samuel. É engraçado como ele se tornou um personagem tão repetitivo em relação às suas ações. Se lembrarmos da primeira temporada, tinha-se uma complexidade em torno de Noah. E isso não se vê mais em Heroes. Aliás, isso não se vê mais em nenhum outro personagem. O próprio Sylar tem sido pouco aproveitado neste quarto ano. Logo ele, que sempre conseguia manter o padrão de inteligência dos episódios, fazendo com que eles se tornassem interessante para serem assistidos. Qual seria o atrativo agora? Rever Noah tentando reconstruir a relação com a sua filha? Ou Angela Petrelli tendo sonhos sobre o futuro e sendo a mesma personagem rasa de sempre? Heroes e Flashforward, da ABC, possuem as suas semelhanças neste quesito. Ambas não conseguem desenvolver os arcos dos seus episódios e acabam se tornando séries com histórias vagas, roteiros confusos e personagens que não conseguem encantar. Pois bem, enquanto tudo isso acontece, lá no “Parque de Diversões” Lydia procura por um substituto para Samuel. E o nome mais cogitado é Peter Petrelli, que agora tem uma bússola “tatuada” em seu braço para guiá-lo até o local. Enfim, entre um absurdo e outro, Heroes continua com a mesma besteira de sempre. O que muda são os personagens.

Aliás, por onde anda a Ali Larter?

* * *

Texto revisado a partir de post publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

5 Comments

  1. sidnei

    Estou muito triste com o cancelamento de HEROES. Achei que a serie ainda teria a sua quinta temporada. Agora vamos ficar com mais uma serie sem final ou sera que teremos um telefilme especial para encerrar a serie(ex.prison break).???????????????

  2. Ceti

    Já vai tarde! Detesto a série desde a segunda temporada, mas assisto porque minha mulher (muito curiosa…) quer saber como vai terminar. Agora já se sabe: não vai.

  3. Fabricio

    Impressionante, quem imaginaria que após a 1a temporada fabulosa Heroes chegaria onde chegou? EU levei fé até a 2a temporada, tanto que tenho os boxes das 2 primeiras, mas as posteriores? Hoje em dia me pergunto “pq gastei meu dinheiro?” Agora pra eu comprar uma série será apenas com o fim dela como acabei de fazer com Lost, como a maioria dos fãs assisto on line e depois baixo o ep, mas é uma série q quero ter! Qto a Heroes… Já vai tarde! [2]

  4. SISSI

    CANCELA ! CANCELA ! ALGUÉM AQUI AGUENTA AINDA O SURESH ?????????????

  5. João da Silva

    O Suresh só apareceu em uns dois episódios esta temporada, ou seja, nem atrapalhou muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account