Log In

Reviews

Review: Heroes – Brother’s Keeper

Pin it

Heroes - Brother's Keeper

Série: Heroes
Episódio: Brother’s Keeper
Temporada:
Número do episódio: 69 (4×10)
Data de exibição nos EUA: 16/11/2009
Data de exibição no Brasil: 23/3/2010
Emissora no Brasil: Universal

Admito que sou realmente uma pessoa bastante chata, principalmente quando se trata em fazer resenhas de Heroes. Dessa vez, porém, resolvi não ser tão chato e acabei gostando do episódio, como um todo. A começar pelo resgate de Coyote Sands, área em que o pai de Mohinder realizou diversos estudos que culminaram na sua descoberta de pessoas que tinham poderes especiais. E isso está se repetindo com o circo armado por Samuel, que tem por objetivo juntar todos os seres com habilidades.

Se engana quem pensa que Samuel pretende fazer isso pensando no bem maior dos seus companheiros. Ao contrário disso, Samuel tem se mostrado cada vez mais como um personagem egocêntrico. Por muito tempo, o irmão de Samuel tentou esconder os seus poderes. E não duvido nada de que ele tenha o matado, assim como “matou” Mohinder – Hiro, na realidade, já salvou quando viajou no tempo para oito semanas antes do que está acontecendo no “dia presente”. De qualquer maneira, o seu intuito de juntar estas pessoas é para exatamente aumentar os seus poderes. Assim como Sylar, a sua ganância está em se tornar poderoso e poder controlar todos à sua volta. E imaginem como será ter um confronto entre Samuel e Sylar. Não duvido que isso aconteça se, em algum momento, o caminho dos dois e os objetivos se cruzarem.

Por outro lado, Nathan conheceu a verdade sobre aquilo que está acontecendo com o seu corpo. Morto e trancafiado com a mente de Sylar em seu cerébro, ele está passando por transformações sensoriais e memoriais. Matt Parkman tentou esconder a verdade por algum tempo, o que acabou prejudicando a ele mesmo e a sua família. Sylar não é mais o seu problema, resta saber se ele ajudará Peter a lidar com o seu irmão. E não à este episódio se chama Brother’s Keeper. Engraçado como os irmãos tentam proteger um ao outro e como estes papéis se inverteram ao longo das temporadas e dos episódios.

Heroes - Brother's Keeper

A viagem no tempo feita por Hiro ajudou a responder algumas perguntas que permaneciam sem respostas como, por exemplo, sobre a morte de Mohinder. Ninguém sabia exatamente se ele havia morrido e descobrirmos que, na realidade, ele foi trancado por Hiro em uma clínica psiquíatrica como parte do seu plano para liberar Charlie, o amor da sua vida. Enquanto tudo isso acontecia, Claire tentava fazer com que Tracy, a qual também passará a integrar o circo de Samuel, controlasse o seu poder. Sim, Heroes apresentou um episódio bem equilibrado e mostrando os personagens com objetivos, procurando respostas para as perguntas que os próprios espectadores se fazem. Agora resta saber se a série conseguirá manter isso.

* * *

Texto revisado a partir de post publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account