Log In

Reviews

Review: Heroes – .07%

Pin it

Cena de .07%Série: Heroes
Episódio: .07%
Temporada:
Número do episódio: 19
Data de exibição nos EUA: 23/4/2007
Data de exibição no Brasil: 6/7/2007
Emissora no Brasil: Universal

Foi preciso respirar fundo após o final de .07%. Para aqueles que reclamam da falta de ação em Heroes, o 19º episódio da primeira temporada foi uma boa resposta. Como nas melhores histórias em quadrinhos, foi um capítulo cheio de suspense e recheado de diálogos interessantes.

Teve a fuga do senhor Bennet, Matt Parkman e Ted Sprague da Companhia. O primeiro duelo para valer entre Sylar e Peter Petrelli. O fim (?) de Isaac Mendez. O rapto de Micah Sanders. Além do surpreendente encontro entre o Hiro Nakamura do presente com seu semelhante do futuro em uma Nova Iorque (EUA) destruída.

Cena de .07%.07% foi um início excelente para It’s Time To Save the World (É Hora De Salvar O Mundo), quarta e última etapa da primeira temporada de Heroes.

Além dos momentos de ação, um dos pontos altos de .07% foi a participação do senhor Linderman. Do monólogo que abriu o episódio ao rapto de Micah, pudemos compreender um pouco da lógica que move o misterioso líder da Companhia.

Malcolm McDowell, que interpreta o personagem, lembrou os bons tempos de Laranja Mecânica (A Clockwork Orange), clássico dos anos 70 de Stanley Kubrick. Foi uma interpretação triunfal que discutiu ética e moral, com grandes referências ao momento político atual dos Estados Unidos.

As pessoas acham que eu coleciono arte. O que eu realmente coleciono são vidas registradas em pinturas. O momento perfeito capturando toda uma existência, tornado-a imortal. Um monstro luta para sobreviver, e vive para matar novamente. Uma mãe que deseja fraturar sua própria alma para proteger seu filho. A luta de uma jovem pela inocência, apesar da crueldade da vida. A mentira necessária para sustentar uma vida dupla. A alegria de um herói diante do sucesso – e seu momento mais triste, quando todo o mundo parece perdido. Todos momentos perfeitos congelados no tempo. Sozinhos, cada um conta uma história. Unidos, eles podem revelar o futuro.

Avaliação: Excelente

Séries citadas:

4 Comments

  1. J.F.

    Peter Petrelli está vivo ou morto?!

    Heroes season 2 é breve (2008).

  2. Luciano Bruce

    O Peter deve estar vivo, mas voltará cabelo menos EMO!

    E sim, “.07%” foi um excelente episódio…e o monólogo do “Malcolm McDowell” foi brilhante!

  3. Pingback: Heroes no Universal: .07%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account