Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Wish You Were Here

Pin it

Grey's Anatomy - Wish You Were HereSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Wish You Were Here
Temporada:
Número do Episódio: 89 (5×11)
Data de Exibição nos EUA: 8/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 13/4/2009
Emissora no Brasil: Sony

Deborah Cahn inicia nesse episódio um arco que promete tirar Grey’s Anatomy dessa rotina de episódios ruins e medianos. Não foi necessário grande eventos, com bombas, balsas ou acidente de ambulâncias, apenas um prisioneiro condenado à morte e todo dilema em torno de salvá-lo ou não, onde preconceitos e moralidade entram em prática.

Mais uma vez vimos como Bailey é mais apegada a seus pacientes do que Izzie alguma vez foi (excluindo o Denny, claro, onde o apego era mais sexual e passional). E por ser tão apegada a seus pacientes, é interessante vê-la se defender de críticas ou como ela entra em uma luta para salvar toda vida que puder, sempre acreditando no melhor.

Não sei ainda se foi uma boa escolha colocar a relação entre Lexie e Sloan como o alívio cômico do episódio, e conseqüentemente da temporada. Mas uma coisa é inegável, os dois têm química juntos e podem funcionar como o melhor casal da série, sem exagero. Pois, apesar de resolvida, a relação entre Derek e Meredith já não é tão interessante, Izzie precisa escolher entre um fantasma e uma pessoa que disse que a ama, a única esperança de um casal interessante, além dos já citados Sloan e Lexie, fica com Cristina e Hunt, que estão sendo desenvolvidos aos poucos.

O Chefe finalmente teve percepção de como seu hospital estava uma bagunça. E o que ele fez? Ficou deitado em um quarto o episódio inteiro.

Grey's Anatomy - Wish You Were HereEric Stoltz está ótimo como o assassino, toda a calma e a ironia que ele trouxe para o personagem, são ótimos para deixar o público e os outros personagens em dúvida. Afinal, tratar de um assassino é o mesmo que tratar um paciente regular? Há regras para isso?

Deborah Cahn deixou bem claro suas intenções com esse personagem, onde Derek e Cristina formam o time que acha que ele está tendo o que merece, e Meredith tenta deixar sua opinião pessoal fora disso, afirmando que ele é um paciente como qualquer outro. No fim sabemos que ela está certa, mas nem sempre é fácil aceitar uma decisão assim, ainda mais quando há traumas juntos (como o de Derek).

E por fim: por que Sadie, George e Denny ainda estão na série?

Músicas do episódio:
Daniel Powter, “Am I Still the One”
Ben Folds, “You Don’t Know Me”
The Coral Sea, “Ah Ah Ah”
Dido, “The Day Before the Day”
Santigold, “Lights Out”
Tandy, “Home”

Séries citadas:

9 Comments

  1. Jonas

    Começa um dos melhores arcos de Greys desde do início da série. O próximo episódio confirma isso!

  2. Mica

    Eu sempre achei que criminosos merecem tanto quanto pessoas comuns, seja em tratamentos médicos ou em profissionais para defendê-los na corte.
    Agora, no episódio eu me senti prejudicada em minhas análises, pois adoro o Eric Stoltz, então não conseguia nem mesmo sentir desgosto pelo personagem ser criminoso.

    Eu gosto do Denny. Sadie não sei para que entrou, George não faz falta.

    Derek está me torrando a paciência. Quando Meredith vira gente é ele quem deixa de ser. Quero dizer, coitado, não é bem assim, é só que a linha que o personagem vem seguindo nos últimos tempos está me cansando.

    O Chief é o pior administrador de hospital que eu já vi na vida. Credo!

  3. Alessandro

    Pronto, daí pra frente só tem episódio excelente de Grey’s Anatomy!! Se preparem pois só tem coisa boa pela frente!

  4. Isabela

    Não pude resistir, a dança do Derek no final foi A Melhor!

    Pronto, daí pra frente só tem episódio excelente de Grey’s Anatomy!! Se preparem pois só tem coisa boa pela frente! [2]

  5. Camila Oliveira

    Detesto o Denny, a Sadie até agora não mostrou a que veio e eu até gostava do George quando ele era importante.

    Essa história da Miranda ser apegada ao paciente é que eu achei um pouco nada a ver. Ela pegou tanto no pé da Izzie em temporadas passadas por esse motivo e está fazendo pior. Quem não lembra daquele episódio da 3° temporada quando a Bailey não deixa a Stevens participar de uma cirurgia na coluna de uma paciente porque ela doou o dinheiro? Só falta tricotar um suéter para o menino e querer casar com ele…

    Eu gostei da parte cômica do episódio, principalmente do programa de 12 passos que estava mais para um. Acho que a Callie e o Mark funcionam melhor como amigos.

    O Chief estava me dando nos nervos com aquela história de se isolar. Fala sério, vai refletir sobre as coisas do hospital em casa!

    O Eric Stoltz soube interpretar muito bem um sociopata. Quando ele contou o que fez, senti até um arrepio. Também acho que a Meredith estava certa em querer tratá-lo tão bem quanto qualquer outro paciente, afinal, trata-se de um ser humano, apesar do ser humano em questão ser um assassino frio que não sente compaixão alguma.

    Por último, o Derek estava um pé no saco. Tudo bem que o pai dele foi assassinado e blá, blá, blá… Mas que ele estava chato, ah estava!

  6. marília

    eu sempre gosto até qnd ruim…

    eu sou tão fácil de agradar…

    exceto izzie… e pensar que eu já gostei tanto dela…

    foi um bom episódio… mas se vem melhor po aí…

  7. Patrícia

    Acho que agora está melhorando, mas ainda continuo achando uma idiotice a participação do fantasma, e o George, o que aconteceu com ele?

  8. Angel

    Pra mim quintas temporadas tem, obrigatoriamente, de ser especiais… Por que em geral é na quinta temporada que se tem o episodio de numero 100
    e por isso a quinta temporada de Grey’s começa no episodio 11.

    aparti de agora teremos alguns dos melhores episodios que a serie já teve.

    Lexei e Sloan estão se tornando o meu casal favorito de Grey’s seja pela cumplicidade que eles acabam tendo, seja pela comicidade deles.
    Miranda é completamente passional com seus pacientes e por isso ela tem acreditado tanto na Izzie, ela viu um pouco dela mesma na interna.
    Eu que odeio de forma assumida e atestada Meredith começo a repensar minha opinião sobre ela aparti dessa relação que ela vai desenvolver com o paciente/assassino

  9. Taiana

    estou otimista tb, mas só tem uma coisa:
    cadê Omalley e Cristina!
    por favor, se continuar escondendo o melhor da série fica difícil
    Espero que melhore

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account