Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Time After Time

Pin it

Cena de Time After Time
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Time After Time
Temporada:
Número do Episódio: 56
Data de Exibição nos EUA: 19/4/2007
Data de Exibição no Brasil: 25/6/2007
Emissora no Brasil: Sony

Restando apenas cinco episódios para a season finale, qualquer detalhe no roteiro será importante nesta reta final. Em Time After Time foi dado o pontapé inicial e já percebemos que os roteiristas não vão facilitar nossas vidas. Todos os personagens estão com seus dramas embolados, que provavelmente serão resolvidos até o fim.

Stacy McKee não decepciona em seu segundo script da temporada (o primeiro foi o excelente Let the Angels Commit, leia o review aqui). Ela trouxe de volta o que eu estava com vontade de ver outra vez e que nunca deveriam ter mexido: a forte amizade de George e Izzie. Somos também surpreendidos com um antigo segredo de Stevens quando sua filha precisa de um transplante de medula. Grey’s Anatomy não está fazendo uma temporada espetacular – na mesma época do ano passado a série estava em seu ápice. Mas parece que os bons tempos voltaram, assim como a Dra. Bailey. A danada andou sumida nos últimos episódios, mas felizmente voltou com tudo neste. Como estava com saudades dessa baixinha ranzinza.

Izzie Stevens fazendo penitência. Você fez algo ruim.

O foco do episódio é mais uma vez de Izzie. Katherine Heigl nunca poderá reclamar de que teve menos destaque que os demais. Todos os personagens, de certa forma, foram bem requisitados durante os episódios. Uns mais que os outros, mas nunca deixando de ser menos importante. Um antigo fantasma de Stevens voltou a assombrá-la nesse episódio. Sua filha, que ela entregou para adoção, está com leucemia e precisa imediatamente de um transplante. Suas palavras para Bailey no banheiro foram emocionantes e a vemos desabar em alguns minutos.

Cena de Time After TimeCom tanta coisa acontecendo em sua vida, achava que essa era uma das mais improváveis que veríamos. No blog oficial dos roteiristas, McKee disse que a intenção de trazer a filha de Izzie de volta a série, era um desejo antigo de Shonda Rhimes, mas que estava esperando o momento ideal para encaixá-lo na vida de Izzie. Achei muito interessante e esse momento escolhido por ela foi friamente calculado, pois conseguiu a reaproximação de George, assim esquecendo por algum tempo essa recente história dos dois. A Katherine Heigl esteve fabulosa no episódio.

Onde será que esse envolvimento entre o Alex e a Ava vai dar? Tá me lembrando muito que aconteceu entre Izzie e Denny na temporada passada. Isso me preocupa, pois estão repetindo a mesma fórmula da segunda temporada. Aquela relação de paciente e médico já foi quebrada. Sua falsa família a abandonou e ela descontou toda sua frustração e tristeza em Karev. Parte dela sabia que não era culpa do médico, mas esse é o problema da proximidade que os dois alcançaram. Foi realmente triste, mas espero que o Alex perceba agora a real dimensão desse envolvimento e tome uma atitude racional.

E parece que vêm problemas pela frente no relacionamento de Meredith e Derek. Eu não acho certo o pensamento nem as atitudes dele. A Meredith foi uma distração? Sim, mas poderia ser qualquer outra mulher. A verdade é que ele não soube priorizar suas obrigações e agora está colocando a Meredith como empecilho por não ter conseguido se focar no seu objetivo principal. Esperava uma outra postura do Derek. Tudo que vimos ao longo da série está contradizendo ao que foi mostrado nesse episódio. Isso levanta uma importante questão: O quê é mais importante, ter uma vida social estabilizada e feliz, mas sem nenhuma conquista profissional ou ter uma visão sempre focada em seu crescimento profissional, deixando sua vida social para segundo plano?

Tudo isso não tem sentido se você está sozinho.

Na série, temos três fortes exemplos de pessoas que escolheram a segundo opção acima e, de certa forma, se arrependeram de ter dado esse rumo para suas vidas. São eles: Chief Webber, Ellis Grey e Colin Marlow – que se despediu da série nesse episódio. Três renomados profissionais, mas com nenhuma conquista pessoal. Derek talvez fosse so único que estava indo à contramão a isso. Espero que ele perceba isso a tempo e não faça alguma besteira. Burke, agora, está estabilizado. Marlowe só veio mesmo para Seatlle atrás de Cristina. Ser chefe seria conseqüência de uma possível reaproximação entre os dois. Quanto a Bailey, levantei essa questão no meu review de Staring at the Sun e não a julgo. Ela percebeu a tempo e está se esforçando ao máximo para conciliar as duas coisas.

O que me irritou profundamente foi à atitude de Meredith com sua madrasta. A coitada só estava tentando ajudar e ela foi arrogante daquele jeito. O que mais me surpreendeu foi à insistência de Susan, pois vimos que tudo não passava de um peso na consciência. Ela se sentia responsável pelo afastamento de seu pai da vida dela, pois não insistiu o bastante para uma aproximação entre os dois. Espero que as coisas melhorem entre as duas e acho que seria bacana os roteiristas explorarem mais essa relação.

O que acharam da Cristina suave e doce no episódio? Eu achei maravilhoso. Foi o que eu disse no meu último review, Sandra Oh deu vida a um personagem de maneira única. Tudo que ela fez para o Marlowe foi justamente para ele tomar consciência que aquela Cristina que ele conhecia, aparentemente, não existe mais. Era estratégia para se livrar do ex-namorado. Isso que o fez perceber que nada daquilo valia a pena se não tivesse a mulher que amava e conhecia do seu lado. Foi meio cruel como só ela sabe fazer, mas racional. No fim, deu a impressão que ela própria gostou dessa “nova” Cristina.

Semana que vem, Callie tem uma conversa franca com Izzie e George tomará uma importante decisão sobre seu futuro.

*
Trilha sonora do episódio:

“Know I’m No Good”- Amy WinehouseYou
“Fontana Fontaine” – Lullaby Baxter
“Clean Getaway” – Maria Taylor
“A Good Start” – Maria Taylor
“Dancing With Myself” – Nouvelle Vague
“Burning” – The Whitest Boy Alive

Séries citadas:

13 Comments

  1. Amanda

    Esse episódio foi realmente legal, pena que a Shonda gagou o final dessa temporada.

  2. ana

    Esse episódio serviu na minha opinião para mostrar como era legal só a amizade entre George e Izzie.
    acho que posso ser apedrejada mas vendo como o George se comporta em relação a Izzie e a Callie começo achar ele meio bobo ,nunca sabe o q quer sempre toma as decisões erradas ,pra manter um casamento que tá cara q não vai p frente?

  3. Custódio

    Por que o Tele Séries não faz um review de Supernatural? É uma das séries mais populares do Brasil!

  4. camila*

    Eu tb acho que não tem nada a ver o derek culpar a meredith…mas nós não podemos esquecer que o casamento dele com a addison estava em crise em nova york pq ele era distante e só pensava na carreira…pelo visto ele não conseguiu deixar esse lado dele completamente no passado…

    Quanto à cristina, ela forçou uma “cristina boazinha” para espantar o marlowe mas a impressão que eu tive no final é de que ela percebe que realmente mudou e não está tão feliz com isso…

    E o george tb anda me irritando…

  5. Mica

    O que nós não podemos esquecer, é que o Derek só está culpando a Meredith, pq o Chief não está sendo profissional na escolha. O Derek querendo ou não, a Meredith está sendo um empecilho para ele. Nâo para ele como médico, mas justamente pq o Chief tem medo que ele se dedique mais ao cargo do que à mulher, ele se recusa a colocar o Derek na chefia (como ele merece, segundo eles), ou seja, ele falou para o Derek com todas as letras: vc não vai ser o escolhido, pq não permitirei qualquer possibilidade de que vc magoe a Meredith por causa da profissão.
    Derek ficou com duas hipóteses apenas:
    1) Dane-se o sonho e a capacidade e fique com a mulher que ama e torça para nunca culpa-la por ter segurado vc para trás.
    2) Esqueça a mulher que ama e lute pelo que sonha, e torça para nunca ficar infeliz sem viver o amor verdadeiro novamente.
    Situação difícil…Nunca senti tanta raiva do Chief quanto naquele momento.

    Adorei o Burke dizendo que a Cristina podia voltar a ser ela mesma ^_^.

    Fiquei morrendo de pena da Izzie quando a filha não a quis ver.

  6. Simone Miletic

    Oi Eric!

    Um bom review para um bom episódio.

    Foi tudo bem amarrado, quem sabe certinho até demais. Como você mesmo disse: Shonda foi fria ao definir o exato momento de colocar a filha de Izzy na parada, e quem sabe seja tanto cálculo que me irrita, gosto mais quando Grey’s lembra nossa vida: todo mundo sendo atropelado por algum acontecimento.

    Mas não consigo esquecer a frase final de Meredith, sobre vivermos a vida no agora, pois a cada momento fazemos uma nova história.

    Beijos

    Si

  7. Marcos Almeida

    Fiquei na dúvida se foi a filha da Izzie que não quis vê-la mesmo ou se foram os pais que não deixaram e fingiram…a situação foi meio obscura. Mesmo tendo gostado da reaproximação dela com o George, estou com a maioria…ele está muito irritante ultimamente.

    Também tava ficando irritado com a situação da Meredith com a madrasta, mas ao término até que a situação terminou legal. E fiquei com a mesma impressão da Camila: não sei se a Chistina gostou realmente de ter mudado.

  8. malu

    Eu tbm tive essa impressão marcos,de que os pais não quiseram e mentiram q era a menina,quem sabe mais para frente na proxima temporada a gente descobre .
    Achei q era a unica mas pelo visto não,o George tá irritando assim como o derek poxa acho q dava para conciliar os dois amor e trabalho.

  9. Francisco

    Izzie e George estão irritando a maioria dos telespectadores. Tanto juntos, quanto separados. O george não é mais aquele george que gostamos, tá mto chato, arrogante, e chato! ;D
    izzie tbm tá insuportavel…

    o episodio de hj é bom… a partir de agora os episodios ficam melhores… exceto pelo The Other Side of his Life, do spin-off da addison… a edição foi pessima, foi muito cansativo, e.. ah.. vcs vao assistir… mas a história da Addison me agradou.. vejo potencial.. Private Practice vai ser sucesso, tomara!
    parece q a sony vai dividir o episodio… ;/

  10. malu

    Francisco tbm gostei da história do spin off da addison acho q vai ser bem legal a serie.

  11. Barbara

    Poxa vida, perdi o episódio. ='(
    Mas o review me salvou. Thank yoooou! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account