Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Sympathy for the Devil

Pin it

Grey's Anatomy - Sympathy for the DevilSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Sympathy for the Devil
Temporada:
Número do Episódio: 90 (5×12)
Data de Exibição nos EUA: 15/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 20/4/2009
Emissora no Brasil: Sony

Jenna Bans escreveu o apenas bom There’s no ‘I’ in Team, então fiquei surpreso ao terminar de assistir esse episódio e descobrir que uma novata no time de roteiristas escreveu o melhor episódio dessa temporada. Sim, o fantasma ainda estava lá, mas nada disso tirou o brilho das ótimas participações de Tyne Daly e Eric Stoltz.

Por incrível que pareça, o assassino tem um argumento interessante nesse episódio, se ele vai morrer em cinco dias, então porque salvá-lo agora? E mais uma vez, tivemos a divisão entre Meredith e Derek nesse assunto. Além disso, o paciente nos proporcionou dois dos melhores momentos do episódio e da temporada, o primeiro quando ele pergunta o menino se ele quer os seus órgãos, e depois no final, ao tentar piorar sua situação, sob a vigilância de Meredith.

Grey's Anatomy - Sympathy for the DevilA visita da mãe de Derek foi uma ótima surpresa, primeiro pela escolha da atriz e segundo para trazer uma dinâmica a mais ao casal e mostrar que os dois estão realmente felizes, o que sugere que não teremos mais aquelas separações irritantes de temporadas anteriores.

E falando em casais, Cristina e Hunt finalmente tentaram uma aproximação em um estilo convencional, mas não funcionou. O que realmente fez sentido, tanto pelo tipo de personagens que os dois são, como pela forma que esse romance está sendo desenvolvido, com muita calma.

E para terminar, é ótimo notar como Ellen Pompeo melhorou e consegue atuar bem, saindo da casca dessa personagem que por tanto tempo foi criticada pelos fãs da série, criando não só uma nova personagem, como também pegando um roteiro às vezes falho e tornando-o em algo melhor.

P.S.: Mais uma vez pergunto: George, Sadie e Denny estão fazendo o quê na série?

Músicas do episódio:
Winterpills, “Take Away the Words”
Anya Marina, “All the Same to Me”
Right Away, Great Captain, “What a Pity”
Glass Pear, “Last Day of Your Life”
Jonathan Rice, “The Acrobat”

Séries citadas:

13 Comments

  1. Bernardo SA

    Bom, o promo do episódio seguinte já dá a entender ao que o Denny veio (o que é algo meio óbvio, se formos parar p/ pensar).
    Tb gostei bastante desse episódio. Acho até que foi comentado no review de PP que esse episódio teve algo de bom quando colocou a Meredith como oposto da Addison e por isso ela serve pro Derek.
    Ainda bem que o novo episódio já será exibido hj :D

  2. thiago machado

    Sempre fui Team Addison!!!

    Mas enfim… o Denny logo logo vai embora de vez! UFA! O 5×13 é excelente, bem melhor que esse, e um dos melhores da temporada. Portanto, não percam semana que vem!

  3. Gui Barranco

    Olha, esse episódio foi muito bom mesmo, e a cena final do Eric Stoltz batendo a cabeça na cama é muuuuuito foda! E realmente o próximo episódio é demais. Aliás, agora a coisa melhora numa escalada impressionante. Acho que a série termina como uma das melhores da temporada!!!

  4. Luiz Marcelo

    E tinha gente que preferia a Kate Wash no lugar da brilhante Ellen Pompeo. Todos os episódios que de alguma forma são mais centrados nela sempre são excelentes.

  5. Camila Oliveira

    Eu ainda prefiro a Addison um milhão de vezes, mas não tenho muito contra a Meredith, só acho ela egoísta.

    Esse episódio foi sensacional! A cena do condenado batendo a cabeça foi muito forte e só de ver eu sinto dor.

    Mais uma vez pergunto: George, Sadie e Denny estão fazendo o quê na série? [2] Não é que eu seja muito fã do George, mas ele é um dos cinco internos originais. Sacanagem o que fizeram com o personagem ao ponto de ele se tornar inútil.

    Eu não gostei muito da mãe do Derek. Claro que ela é muito melhor que a mãe do Burke e da Meredith, mas ela me irritou de certa maneira, não sei explicar. Só uma curiosidade a Tyne Daly é irmã mais velha do Tim Daly, o Pete, de Private Practice.

    Eu gosto do casal Yang/Hunt e também do modo como estão desenvolvendo a história dos dois.

  6. Aline

    :O foi minha expessão facial quando o cara perguntou ao menininho se ele queria os órgãos dele. Muito boa a cena. Assim como todo o episódio.

    Esse conflito de opiniões entre Derek e Meredith ficou muito interessante e esse episódio me fez o que nenhum outro de tantas outras temporadas conseguiu fazer: gostar da Meredith. Primeiro quando ela não assinou o documento, depois quando ela disse a mãe do Derek que tem pena de assassinos e depois quando ela diz pro cara um jeito pra ele conseguir se matar. Realmente fiquei impressionada. A Ellen melhorou sim, não é uma maravilha mas está evoluindo, e espero que o mesmo aconteça com sua personagem.

    Eu nunca pensei que conseguiria sentir pena de um assassino, mesmo que só na TV. Mas eu também entendi o lado do Derek.

    A participação da mãe do Derek foi muito válida, realmente gostei dela não ser que nem a mãe do Burke, entrando pra atrapalhar; e a cena dela com a Little Grey foi muito legal.

    E torço muito por Hunt&Young, são um casal bem interessante.

  7. Angel

    O melhor do episodio foi a Mcmãe interrogando a Little Grey.

    Eu sinto que não soubem aproveitar a Saddie, do mesmo modo como não souberam aproveitar a Little Grey no começo

  8. miriam

    POR MIM O DENNY FICA PELO RESTO DA SÉRIE ADORO ELE E A IZZI É BEM MELHOR QUE O CASAL SEM SAL DA SÉRIE (MEREDITH E DEREK)!!!

  9. Lena

    Realmente, até agora foi o melhor episódio da temporada. Já estava até me esquecendo como GA pode ser empolgante! Que continue assim!

    E eu ainda acrescento: George, Sadie, Denny E IZZIE estão fazendo o quê na série?

    Sadie e Denny não deveriam nem ter entrado (ele nesta temporada, claro) e George, assim como Izzie, como a Camila disse, são do team original, então mereciam muito mais importância do que estão tendo. Izzie só está lá pra conversar com o Gasparzinho e ficar dividida entre ele e o Karev, e George praticamente desapareceu da trama.

  10. Paula Salatino

    O Eric Stoltz é perfeito. A Ellen Pompeo melhorou significativamente em relação às três primeiras temporadas. E ainda bem que essa história do Denny e da Izzie vai acabar, porque simplesmente encheu o saco (e faz tempo). Aliás, a Izzie podia morrer, mesmo. Porque a personagem dela é boa, mas atrai histórias idiotas e irritantes, como aquela palhaçada com o George e o Denny Returns.

    Miriam, é falta de educação escrever em caps locks.

  11. lucas

    Realmente o episódio de Segunda(27/04) foi ótimo! confesso que chorei ao assistir as ultimas cenas do episódio,tanto com o drama do menino e a dor da Dra. Bailey ao ver que ele vai morrer, quanto com a cena final e a execução do Assassino.
    a unica coisa que me desagrada muito,mesmo com o gasparzinho na série, é a Lexie e o Sloan juntos. não me convencem.

  12. Lena

    Lucas, tb chorei com o episódio de segunda! :*)

    Ah que é isso, Lexie e Sloan juntos é muito legal! Finalmente ele conheceu alguém que consegue extrarir um Sloan diferente daquele ser sexualmente incontrolável! ;)

  13. Key

    Lexie e Mark são ótimos juntos!adorooo as cenas deles!a Lexie é toda bobinha e o Mark dá um up na little grey!

    Qto ao Denny…por Deus!não suporto mais!chega!!chamem a Melinda Gordon pra ajuda-lo a fazer a travessia!!

    MerDer 4ever!!!amo amo amo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account