Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Stand By Me

Pin it

Grey's Anatomy - Stand By MeSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Stand By Me
Temporada:
Número do Episódio: 96 (5×18)
Data de Exibição nos EUA: 19/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 1/6/2009
Emissora no Brasil: Sony

Em episódios anteriores, a série tratou os médicos como deuses, com o poder de tirar ou salvar uma vida. Neste episódio, a série nos traz uma outra parte desse conceito: como esses médicos podem ser frios, arrogantes, rabugentos… mas em certo ponto todos esses defeitos desabam, pois eles salvaram alguém. E quando eles perdem alguém, o destino dos defeitos é o mesmo, com a diferença de que esse tipo de perda se torna pessoal, então a cada paciente que morre, eles precisam achar desculpas para algum tipo de reparação.

A conversa entre Hunt, Derek e Callie (com intervenção do Chefe), foi o ponto alto do episódio, principalmente em como a situação se modificou, já que eles foram para trazer o Derek de volta, mas a verdade foi dura demais com eles, principalmente quando repensavam sobre seus pacientes e suas mortes.

O drama dos internos foi mais uma vez ridículo, deveriam cortá-los da série. Só funcionaram com a Izzie. Na verdade, só a Lexie funciona ali.

Cristina começou o episódio sendo Cristina, séria, racional e não se importando com as indagações da pacientes, mas vimos que aquela casca já quebrou várias vezes antes e dessa vez, quebrou de novo. A cena em que ela não agüenta mais e conta sobre a doença de Izzie e depois pede o bisturi, vai ficar marcada como uma das melhores dessa temporada.

Grey's Anatomy - Stand By MeFoi ótimo como ligaram o drama do Derek com o drama da Izzie, usando a doença dela para trazê-lo de volta. Mais um acerto dos roteiristas, que estão conseguindo fazer vários ótimos episódios seguidos, apostando no que a série tem de melhor: o melodrama e as atuações.

Músicas do episódio:
Common feat. Martin, “Everywhere”
Royal Wood, “A Mirror Without”
Great Northern, “Driveaway”

Séries citadas:

13 Comments

  1. marília

    só digo que qnd eu percebi já tava chorando litros.

    o episódio foi excelente do começo ao fim!

  2. eloisa

    o derek esta d nesses ultimos 3 episodios, tiro o chapeu para o Patrick que esta arrasando em suas atuaçoes, pra mim sua historia e o ponto alto dos ultimos episodios

  3. Tati Siqueira

    Assino em baixo o que a Marilia escreveu……Episodio Lindo e emocionante;

  4. Aline

    Concordadíssimo, Marília. Também chorei a beça nesse episódio.

    A cena que a Cristina conta pro Alex e pra Bailey da doença da Izzie foi realmente marcante, assim como a Cristina dizendo pra Izzie que tinha contado pros outros e ela agradecendo. Mas o que mais gostei foi a cena final, de todos arrumando a Izzie e ficando em volta da cama dela. Lindo, lindo.

    Também gostei muito da cena entre a Meredith e o Derek; ela dizendo que não conseguiria respeitá-lo se ele tendo o dom que tem, não operasse a Izzie.

    Outra coisa interessante foi o Hunt falando que não conversa sobre o Iraque.

    Esse episódio esteve cheio de quotes marcantes. Fantástico.

  5. Raquel

    Episódio excelente e comovente, Greys na sua melhor forma novamente, que delícia.
    Concordo totalmente com o comentário sobre os internos, que cenas ridículas foram aquelas? Uma coisa tão pastelão que deu até vergonha alheia. Só pode ser o que li em outro lugar, uma crítica da própria Shonda ao excesso de dramalhões dos personagens principais.

  6. Mariana

    Greys anda me preocupando, pq os personagens já passaram por tantas situações limite…
    Tomara que no próximo ano consigam manter a qualidade dessa etapa final da 5ªT de Greys…

  7. matheus

    Eu amei o episodio…greys realmente esta de volta, e um episodio melhor do que o outro desde o 5.12 ao de hj 5.18 ..muito bom realmente…a cena final que maravilhosa que foi os 5 reunidos e a Izz na cama contando melhor a eles…foi de emocionar …eu adoro a Iz, a historia dos internos ,dos 2 brigando pela interna e ela estando gravida…foi tipo assim …como se fosse os nossos queridos 5 personagens antigamente ( Mer,Krev,Critina,Izie e George) me lembrou ou foi sei la uma comparacao a eles quando eles eram mais novos nas temporadas 1 2 e 3…e como se a Mer e George se vissem …rss…eles correndo por um amor nao correspondido 2 caras brigando por 1 moca(aqui podeia ser comparado na epoca da mer e der e mcveterinario brigando por ela…rss..) a interna gravida (quenado o george estava om a calie e ele achou que ela podia estar gravida) bom pra mim foi isso o que o episodio quis passar com as historias desses internos…e vcs o que acharam?
    Gente os outros internos ja vinham percebendo a ligacao da lexie e sloan , a 1 foi aquela amiga da mer que foi embora…esqueci o nome dela rssrsrsss…..e agora os outros e eu achei o maximo como a lexie lidou foi la e deu um beijao na frente de todos para verem …e nao fez como a mer e cristina na epoca corriam por ser o chefe delas e terem medo de assumirem…ponto pra lexie pela coragem…

  8. Elaine

    Realmente Grey’s está ótima. Do começo ao fim o episódio foi lindo, mas a cena final é maravilhosa como sempre. Adoro o texto da Mer no começo e no final de cada episódio. Grey’s é uma das melhores séries da temporada.

  9. janaina

    Todos os 4 últimos episódio de Grey’s me fizeram chorar, em escala progressiva… é, eu sei que não serão apenas esses…

  10. Camila

    Não sei dizer se a Yang realmente mudou ou se ela começou a se sentir segura o bastante pra mostrar quem realmente é.
    Mas de qualquer jeito continuo achando ela incrivel.

    eu não tenho implicancia com os residentes, eles a mesma função que os residentes e os atendentes tinham quando o elenco principal não passava de internos. Além de lembrar que internos sempre tem dramas, aquilo não foi uma caracteristica especial do nosso quinteto.

  11. Caroline®

    Essa temporada começou meio estranha, meio truncada, mas depois engrenou. Já terminei de vê-la (nada de spoiler!) e só digo uma coisa: preparem os baldes e os calmantes, porque a coisa vai ser fooooorte….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account