Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – No Good at Saying Sorry

Pin it

Grey's Anatomy - No Good at Saying SorrySérie: Grey’s Anatomy
Episódio: No Good at Saying Sorry
Temporada:
Número do Episódio: 99 (5×21)
Data de Exibição nos EUA: 30/4/2009
Data de Exibição no Brasil: 22/6/2009
Emissora no Brasil: Sony

Um episódio sobre pais e sobre como o “pedir desculpas” já se tornou algo que muitas vezes não tem valor nenhum.

Meredith sempre levou ao pé da letra as metáforas que os pacientes têm com os médicos dessa série, pois ela nunca fica passiva diante da situação e sempre se intromete, errando ou acertando. Toda essa história de sua mãe com o Chefe já está cansando, Meredith foi uma personagem que cresceu muito durante essas duas últimas temporadas, é uma pena vê-la regressando para um ponto tão tedioso quanto esse assunto envolvendo seus pais e o chefe.

Por falar no Chefe, já está na hora dos roteiristas construírem uma personalidade melhor para ele, pois tanto como uma pessoa normal e como médico, ele nunca é estável em suas ações. Na segunda temporada Izzie corta os fios de um paciente, e quase nada acontece com ela. Nessa temporada os internos ficam se cortando no subsolo do hospital, e nada de grave acontece. Agora Meredith tenta proteger uma criança e é quase expulsa do hospital? Muito incoerente com tudo, sem contar que tudo o que ele faz é anti-ético: obrigar duas pessoas a conversarem com o pai, em pleno horário de trabalho? É, uma das maiorias loucuras do Seattle Grace.

Grey's Anatomy - No Good at Saying SorryA relação entre Izzie e sua mãe acabou ficando mais no campo do cômico do que o necessário, mas mesmo assim foi interessante ver alguém de sua família finalmente aparecer, mesmo que não acrescente nada para a personagem ou para a série.

A melhor parte do episódio ficou para o final, com Cristina e Hunt discutindo tudo o que aconteceu durante o dia, e ele finalmente dizendo que a ama, mas sem dizer que a ama, pois ele sabe que não pode dizer isso e que segundo as palavras dele: ele não é bom o bastante para ela.

Outros pontos interessantes:
– Finalmente Mark está crescendo como personagem, seja com sua relação com Lexie, ou sua amizade com Callie;
– Kellie Martin em cena só me fez lembrar de ER.

Músicas do episódio:
Emilie Mover, “Brand New”
The Rescues, “Stay Over”
Brett Dennen, “So far From Me”
All Thieves, “Turn and Turn Again”
The Hard Lessons, “Wedding Ring”

Séries citadas:

13 Comments

  1. Aline

    Adorei a cena final entre Cristina e Hunt. Atuações brilhantes. Me emocionou muito. Ficou na medida.

    E esse episódio só mostrou que a Bailey é praticamente a mãe da Izzie. A relação entre as duas é uma das coisas que mais gosto na série. E em meio aos péssimos amigos que a Izzie tem, é bom ver como a Bailey está do lado dela nesse momento difícil.

  2. Tati Siqueira

    Talvez depois desse episodio o chefe finalmente acorde e veja que ele é o “dono” do hospital e aja como tal;
    A cena final do Hunt e Cristina valeu o episodio inteiro. Linda a forma como estão tratando esse transtorno;
    PS – tbém lembrei da “Lucy” de Er, não teve como ligar os pontos;

  3. Daniele

    Adorei ver a Kellie Martin!!! Não tinha como não lembrar de ER, mas na hora q a irmã passou mal e colocaram ela para fora, e ví a cara dela, dava vontade de berrar: Lucy, entra lá, vc tem q ajudar…rs

  4. Flavia

    achei a lucy muitooooo envelhecida! nao me lembrou muito dos bons tempos dela em ER…

  5. Sophia

    Gostei muito de ver Kellie Martin,ela estava em Ghost Whisperer um dia desses e só lembrava de ER.
    Flavia ,o tempo passa pra todos!!

  6. marília

    como eu discordo de vc Lucas! Essa história de meredith e o chif tinha que ter um fechamento. que não tinha tido até então.

    pq o derek resumiu bem pra eles dois. especialmente o chief que não consegue tratar a meredith com uma residente qualquer. pq tem culpa, muita culpa. e qnd vc tem culpa, o começo pra reverter ( só o começo) é externar a responsabilidade dizendo : im sorry.

    a mesma ocorre do outro lado. meredith tem restrições com o chief com certa dose de razão, e por isso o repele toda vez que pode. e por isso, ela tbm precisa dizer im sorry.
    pq se os dois quererm seguir adiante, precisam lidar com o que aconteceu e pronto. o chief tem que parar de superprotetor e a meredith tem que entender que querendo ou não, ele se preocupa com ela.

  7. Caroline®

    O próximo episódio é superespecial! Não percam…. (já vi)

  8. eloisa

    poxa concordo com a marilia, falou tudo!
    agora outro epi chatinho, so valeu msm o final o hunt e a cristina foi a melhor cena dos ultimos 3 episodios, lindo, emocionante, q atuaçao! amei a declaraçao dele, o jeito q ele esta crescendo tb, e ela sempre perfeita, dando show!

    ameiii ver a lucy!!! saudades dela no er

  9. Bárbara

    Acho rídiculo a Meredith culpar somente o Chief pelo caso com a mãe dela. O pior é ela culpá-lo por abandonar a mãe para ficar com a esposa. Ora, por favor, primeiro a mulher sabia que ele era casado,e não entrou de inocente no caso. Segundo, então para ela a esposa levar um pé no traseiro estaria ótimo?
    Passou da hora dela dar nome aos bois, ou seja, a a mãe dela foi uma irresponsável que não soube assumir a filha,preferindo ignorá-la, e o pai se encheu de estar em segundo plano e foi embora. quanto a Meredith é uma mulher que se faz de vítima, sempre jogando a culpa de seus problemas nos outros e não é amiga de ninguém além da Cristina.

  10. Camila

    Acho que o fato da mãe da Izzie ser tão cômica deu um ar mais tragico ainda a relação delas.

    Não foi O episodio da temporada, mas não chegou a ser ruim.

    E o Chefe nunca vai conseguir ter uma decisão correta diante da Meredith. Ela é filha dele, sempre foi… Apenas nenhuma das partes sabia disso

  11. Thayse

    Adorei a cena final da Cristina e o Owen. Sensacional.

    Parece que “take care now” is the new “i love you”, haha. Adorei quando a Cristina respondeu o mesmo pra ele, pareceu que os dois estavam se declarando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account