Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Life During Wartime

Pin it

Grey's Anatomy - Life During WartimeSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Life During Wartime
Temporada:
Número do Episódio: 84 (5×06)
Data de Exibição nos EUA: 30/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 9/3/2009
Emissora no Brasil: Sony

Já havia reclamado antes da falta de química entre Callie e Hahn, e que as duas funcionam separadas, e nesse episódio tivemos a prova disso. O momento em que Hahn faz seu monólogo sobre os óculos (Brooke Smith, ótima), eu achei que Callie pularia em cima dela, e elas teriam mais uma noite de amor, porém a reação foi justamente o contrário e totalmente dentro do contexto da série e das personagens. Elas precisam ficar separadas, pois é a única maneira que elas “funcionam”.

A volta do Dr. Hunt foi algo que realmente fez bem a série. Apesar de ainda estar no clichê de usar os métodos de guerra como método de ensino, o romance entre ele e Cristina pode render ótimos momentos para a série, principalmente se os roteiristas souberem desenvolver a vida pessoal de cada um e depois juntá-los, como um casal.

Grey's Anatomy - Life During WartimeA obsessão de Richard em elevar o status do hospital foi extremamente gratificante, principalmente quando ele age junto com a Dra. Bailey, ou até sozinho mesmo. Claro que o trabalho de James Pickens é ótimo, e é sempre bom vê-lo receber esse tipo de material para trabalhar.

No mais, o episódio teve alguns bons pontos isolados, como a Cristina sendo mais emocional com porcos, do que em pacientes humanos. Bailey sendo mais apegada aos pacientes do que Izzie e por fim, claro, a Jane da Anatomia.

Músicas do episódio:
Vampire Weekend, “Walcott”
Greg Laswell, “Go On”
El Perro Del Mar, “The Valey to the Stars”
Raining Jane, “Prelude”

Séries citadas:

7 Comments

  1. Paulo Antunes

    Bom, eu adorei o episódio.

    O desenvolvimento da relação da Han e da Callie é muito bom. Achei legal eles usarem esta questão do prazer sexual delas como forma de mostrar que elas estão em páginas diferentes da relação. Porque o que eu não aguento mais na TV americana é o clichê de um personagem dize “eu te amo” e outro não responder. Acontece há duas semanas em Private Practice e foi muito irritante.

    Mas o que eu mais gostei neste episódio foi o que você não escreveu Lucas – da Meredith. Adoro ver como ela irrita o Chief, tanto quanto irrita a nós telespectadores. E ao mesmo tempo que ela é totalmente imatura e irritante, ela é brilhante, ela é uma mulher inteligente e a série sempre tem nos lembrado disto nesta temporada.

    Dane-se quem não gosta da Meredith (e da Ellen Pompeo). Mas o fato é que ela é uma protagonista diferenciada. Quem tem a sensibilidade de perceber isto se diverte regularmente com Greys Anatomy.

  2. Lucía

    Achei bem meia boca… A Meredith com a boneca dela me deu nos nervos!!

  3. Simone Miletic

    Eu adorei o episódio e adoro a Meredith, a única fase que não suportei foi justamente quando esse lado inteligente dela é simplesmente ignorada e ela vira uma adolescente apaixonada.

  4. Mica

    A Meredith sempre me encheu o saco, mas ela está muito melhor nesta temporada. Ela está amadurecendo e mesmo seus problemas pessoais estão mais consistentes e ela está sabendo lidar com eles melhor.

    Não suporto Callie e Hahn juntas. E o interessante é que eu adorava as duas personagens, mas desde que as uniram elas ficaram chatas. E não é pelo fato delas serem lésbicas não, mas porque o desenvolvimento e as reações das duas são estranhos, forçados. Desde que a Callie entrou ela tinha ocupado o posto bem alto na minha listinha de melhores personagens, mas desde que se descobriu lésbica todo o enfoque dela parece que ficou restrido a sua vida pessoal/sexual. Não gostei. Tudo bem que antes tinha a chatice dela com o George, mas no meio de tudo aquilo tinha algumas coisas legais, como a amizade dela com a Addison e a amizade com o Mark além das cenas de medicina, agora eu tenho a sensação de que a personagem so existe para se falar da sua vida sexual.
    A Hahn eu adoro quando não está com a Callie…se bem que eu achei incrível a cena dela falando sobre o sexo e o óculos. A atriz deu um show e a cena ficou linda, quase chorei junto com a personagem. Mas são raros os momentos com as duas que eu gosto. Geralmente a Hahn está muito melhor quando está interagindo com os outros médicos ou o hospital em si.

    Eu gostei muito da inclusão do dr. Hunt ao elenco. O cara tem cacife para segurar uma Cristina e domínio para ser um ótimo profissional que sabe se impor mas também sabe quando é hora de escutar e aprender.
    De resto, não falo mais nada pq vi os episódios todos em sequencia e não lembro mais o que acontece em cada episódio especificamente.

  5. Marcos Almeida

    Vamos escrever mais, Lucas…isso tá parecendo um bilhete. hehehe Gostei bastante do episódio. E até da Izzie que acho um pé no saco. Ele respondeu a altura o novo médico lá. em tempo: eu também adoro a Meredith.

  6. Camila Oliveira

    Também não gosto da Callie com a Erica. Acho que as duas simplesmente não combinam. Na tão falada cena dos óculos, senti vergonha alheia pela Hahn depois da reação da Torres.

    Eu gosto do Hunt agora, mas nesse episódio, pelo menos no começo quando ele faz aquilo com os porcos, eu detestei. Ainda mais depois que a Izzie falou sobre ter outros meios de ensinar e tal. Mesmo assim, no fim do episódio eu pude ver que ele era uma boa pessoa.

    Achei legal ver que a Cristina também tem sentimentos, mesmo que seja por porcos. Os nomes que os bichinhos receberam também foram engraçados.

    A Jane da Anatomia também foi o máximo. Morri de rir quando a Meredith fala os nomes que ela mesma inventou para os órgãos. Por falar na Grey, eu também gosto muito quando ela é mostrada como uma pessoa inteligente. Por mais irritante e imatura que ela possa ser quando se trata de relacionamentos, como médica ela é ótima.

    Concordo com o Marcos Almeida, a review está muito curta mesmo, merece mais do que quatro parágrafos, mas tudo bem, afinal o Lucas deve ser uma pessoa ocupada como todos nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account