Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Elevator Love Letter

Pin it

Grey's Anatomy - Elevator Love LetterSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Elevator Love Letter
Temporada:
Número do Episódio: 97 (5×19)
Data de Exibição nos EUA: 26/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 8/6/2009
Emissora no Brasil: Sony

Interessante como há uma mudança de tom nesse episódio. Ele começa com a narração de Karev, dizendo como os cirurgiões podem ser insensíveis quanto aos pacientes, mas o que fica implícito nessa sua narração é que essa insensibilidade passa quando o paciente é alguém que eles se importam, então eles passam da condição de médicos poderosos, para simplesmente seres humanos, com medo, que ficam nas salas de espera, rezando por um fim positivo.

Depois, o episódio nos traz uma das cenas mais horripilantes da série: Hunt esganando Cristina, e a reação dela tentando entender tudo aquilo. Claro que todas essas reações extremas dele são resultados da guerra em que ele estava e o modo como foi demitido do Iraque, mas por quanto tempo ele vai ficar em negação? Não sobre o estresse, mas sobre o que está causando isso, pois se me lembro bem, em episódios passados, ele disse que sua mãe ainda não sabia de sua volta para casa. Então, será que além da vida no exército, ainda há algum podre na vida de Hunt para causar esses “episódios violentos”?

E por mais que Cristina diga que não consegue aguentar tudo aquilo, ainda está óbvio que ela não vai abandoná-lo, pois se tem uma personagem que sempre esteve ao lado das pessoas quando elas precisavam, essa personagem é Cristina, que já ficou ao lado de Burke nos seus momentos mais difíceis, que fica sempre ao lado de Meredith e dessa vez, ela não vai abandonar Hunt, pois abandono não faz parte de sua personalidade.

A doença de Izzie além de dar um ótimo material para Katherine Heigl trabalhar, ainda abriu portas para reações muito interessantes de todo o elenco nesse episódio. Principalmente com George e Callie relembrando os tempos de casados, e a frustração dele por ter sido o último a saber de tudo, visto que ele foi o primeiro a perceber que havia algo errado.

Como disse no começo do texto, houve uma mudança significativa de tom nesse episódio. Começou bem pesado, passou para o tom regular da série e foi para a comédia, com a história da velha que não morria. Sempre disse que a série consegue mesclar a comédia e o (melo-) drama muito bem, mas há certos episódios que essa mistura não combina, e esse foi um exemplo disso.

Grey's Anatomy - Elevator Love LetterPorém, o grande evento foi o pedido de casamento de Derek para Meredith, e não podia ter sido em um lugar melhor: um elevador. O episódio já dava indícios disso com Meredith recusando todas as tentativas de Derek, até finalmente ele perceber que o que ela queria, não era um pedido cuja única motivação seja a culpa, mas sim um pedido de casamento apropriado, onde a única motivação seja o amor. E ela conseguiu, ele juntou o amor que sente por ela, com o amor que sente pelo seu trabalho e os dois juntos foi o pedido que Meredith finalmente disse sim.

Outros pontos interessantes:
– Bailey sendo a única médica com controle emocional para sempre visitar Izzie;
– Karev tendo um colapso nervoso e finalmente pondo para fora todos os seus medos com relação ao que pode acontecer com Izzie.

Músicas do episódio:
Gomez, “Little Pieces”
Sanders Bohike, “The Weight of Us”
The Cinematic, “That Home”
Ben Lee, “Rise Up”
Peter Broderick, “With the Notes in my Ears”
O+S, “We do What We Want To”

Séries citadas:

15 Comments

  1. Tati Siqueira

    A maior declaração de amor que eu já vi……o Pedido de casamento do Derek a Meredith no lugar mais obvio da relação deles – o elevador; E com detalhes da vida em comum de ambos……Amei. Episodio perfeito; Em todos os tons. – Amei a cena da Lexie beijando o Sloan, calou a boca de todos os estágiarios;

  2. ~vivi

    O pedido de casamento foi lindo, morri de inveja, mas ainda acho que foi cedo. Quer dizer, se fosse eu, ainda estaria irritada com o incidente da aliança no mato.
    Eu acho que não gosto da Cristina correndo atrás do Hunt, ela sempre foi “fujona” com o Burke e agora fica de babá dele…
    Amei a trilha sonora.
    E o Alex valeu todo o episódio.

  3. Silvia

    Nossa amei esse episódio…Chorei tanto!
    Me fez lembrar quem são as “pessoas” da minha vida e o tanto que são importantes…

  4. Lara Aurich

    Vocês tem noção do que foi pra mim esse pedido de casamento? Eu que esperei 5 temporadas pra ver Meridith parar de fugir e Derek ter certeza daquilo que queria? Nossa, foi maravilhoso, Shonda não podia ter feito melhor.

    Quanto ao George e a Izzie. Olha fiquei muito decepcionada como trataram o Geroge essa temporada e como simplesmente separaram ele e Izzie. Tudo bem, muitos não gostaram do romance, os roteiristas voltaram atras, mas os dois não precisam ser estranhos um pro outro, como se não tivesse acontecido nada. E assim como George ficou magoado dela procurar Cristina, eu também ficaria.

  5. Aline

    Olha eu to muuuuito longe de ser MerDer shipper. Queria ele com a Addison. Queria que a Meredith explodisse junto com a bomba. Mas acabei chorando (pra caray) com o pedido de casamento. O cenário ficou perfeito. E o que ele disse também.

    Quanto ao George, também concordo que ele foi muito mal aproveitado nessa temporada, ficou até ridículo o que a Shonda fez com ele. A amizade fortíssima que o George tinha com a Izzie simplesmente desapareceu. Mas por mais que ele tenha sido o primeiro a reparar que algo estava errado ele não precisava ter reagido da forma que reagiu quando descobriu a verdade. E daí, que ele foi o último a saber? Precisava agir feito criança? A melhor amiga dele numa cama de hospital, com 5% de chance de sobreviver e ele decide por ficar com raiva dela? Em momentos como esse, passa-se por cima de qualquer sentimento pessoal. A obrigação dele como amigo dela era estar lá do lado dela. Se ela sobreviver ele pode reclamar depois. Bem infantil a reação dele.

    A Cristina não vai desistir do Hunt. É parte da personalidade dela lutar até o fim. Ela não desistiria fácil assim.

  6. Flávia

    Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames???

  7. Any

    Olha eu to muuuuito longe de ser MerDer shipper. Queria ele com a Addison. Queria que a Meredith explodisse junto com a bomba.[2]
    E não, eu não chorei com o pedido de casamento. Também acho que foi muito rápido, tanto pra ela que ainda devia tá chateada pelo episódio dele jogar o anel longe, quanto pra ele, que em um dia tava desistindo de toda a vida e no seguinte voltou a trabalhar e queria casar de novo e tudo mais. Ninguém se recupera assim tão rápido, mesmo que seja pra salvar a vida de alguém que gosta muito.
    Achei o epi normal, esperava mais drama com a doença da Izzie, mas provavelmente isso ainda será explorado melhor nos próximos episódios :D

  8. marília

    chorei de novo. esse povo de seattle tá acabando comigo.

    o cachecol pra bailey foi uma das coisas mais lindas dessa série.

  9. Neto Paes

    Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames??? [2]

    Gente, na boa, sei que tem licença poética pra tudo no mundo das séries, mas tipo, imagina a cena, o Derek apertando o botão de emergência e segurando o elevador pra colar todas aquelas radiografias com fita crepe, e ainda lembrando cada detalhes dela só pra satisfazer a Meredith??

  10. Everton

    Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames??? [3]

    Achei pouco depois dela ter montando uma casa com velas, milimetricamente perfeita, sozinha e no mato…

  11. Laura

    Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames??? [4]

    Não acho que tenha nada de licença poética, o cara é só um dos melhores neurocirurgiões, ele pode pegar um elevador emprestado por um dia inteiro se quiser. E nem deve demorar tanto pra colar aquilo ali! E acho que o bonito foi que ele lembrava de tudo, mas se ele teve que ler, não foi dentro do elevador…ah, detalhes bobos…não tem como estragar esse pedido de casamento lindo!

  12. Paula

    “Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames???” [5]

    Ele nem precisava segurar o elevador, pessoas. Era só ir colando os exames, enquanto o elevador subia e descia, e se alguém perguntava alguma coisa o Derek dava aquele sorriso lindo, olhava para a pessoa com aqueles olhos maravilhosos e dizia que ia pedir a namorada para casar com ele. Vocês acham que alguém se importaria? A cena teve total cabimento e estava completamente no contexto do casal, tanto pelo lugar onde ocorreu como pelo cenário montado. Povo amargo!

  13. Lena

    “Sem querer ser espírito de porco, quantas horas o derek prendeu um elevador de hospital para decorá-lo com todos aqueles exames???” [6]

    Na verdade o que deve ter demorado não foi nem colar todos os exames com fita crepe no elevador. Imagina quantas hooooras ele não ficou revirando as gavetas do hospital pra achar os exames de caaaaada paciente que a Meredith tinha participação… Ou então o mais plausível foi que ele colou qualquer exame na parede e jogou um caô pra Mer aceitar o pedido! ;)

  14. Everton

    Ou então o mais plausível foi que ele colou qualquer exame na parede e jogou um caô pra Mer aceitar o pedido! ;)(2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account