Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Dream a Little Dream of Me (2)

Pin it

Grey's Anatomy - Dream a Little Dream of Me (2)Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Dream a Little Dream of Me – parte 2
Temporada:
Número do Episódio: 80 (5×02)
Data de Exibição nos EUA: 25/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 9/2/2009
Emissora no Brasil: Sony

No comentário da primeira parte do episódio eu disse que Mariette Hartley havia ficado com o melhor caso, porém que nada de interessante sobre isso havia sido mostrado na parte um, porém agora conseguimos ver a evolução da falta de memória dela.

É extremamente cruel ter que ser lembrado de minuto em minuto que seu marido está morto, imagina ter uma lembrança sobre ele e de repente escutar que ele morreu? O modo como Izzie tentou amenizar esse tipo de crueldade foi interessante, pois é mais fácil aceitar que a pessoa está longe e volta logo, do que aceitar a ausência eterna da mesma.

Como também já havia dito no comentário da primeira parte a situação de “aqui se faz aqui se paga” foi constrangedora, porém pelo menos conseguimos ver o que realmente aquele Major estava fazendo naquele hospital, pois até o momento só serviu como um médico do exército que não segue as regras. Ser um possível interesse romântico para Cristina é bem mais interessante, por incrível que pareça.

O “flashfoward” que Cristina teve, foi uma infeliz previsão de seu futuro. Mesmo que ela tente, Meredith parece que demora a mudar. Demorou quatro temporadas.

E parece que essa mudança será grande, já que finalmente ela vai começar a morar com Derek. E isso pode ser um exercício para um futuro casamento, o que pode ser um grande passo para os dois personagens, apesar de Derek ainda ter trauma de seu casamento anterior.

Apesar de tudo isso, teve algumas coisas irritantes nessa segunda parte:

– O chilique do Alex com Izzie. E depois o final tentando redimir os dois, um com uma mulher qualquer e Izzie com Denny (e esse já é um indício do que vai vir nessa temporada);

– Callie sempre foi extremamente profissional, nunca entrou em uma sala de cirurgia sem saber o que fazer, sua falta de confiança sempre foi em sua vida pessoal, porém Shonda tentou criar uma falha no caráter dela e não funcionou, pois a cena só serviu para mostrar como a relação da Hahn com ela irá funcionar;

– O chilique de Richard com Meredith. Um chefe de hospital que está falindo, dando bronca em residente por não ter conseguido salvar uma pessoa, que estava prestes a morrer? Algo não faz sentido.

Grey's Anatomy - Dream a Little Dream of Me (2)Mas, no final, o resultado foi positivo, pois o discurso do Richard com certeza serviu para mostrar que não é só o hospital que vai mudar, mas sim a série.

E o modo como Rhimes transformou um conto de fadas em um pesadelo também é digno de nota, passando pelo caso da semana e toda sua crueldade, até chegar na personagem principal e toda sua obsessão pela própria vida amorosa, onde ela finalmente se dá conta de como é repetitiva e tenta fazer algo para melhorar. Mas nem sempre esse passo para frente significa que coisas boas virão.

Músicas do episódio:
Bon Iver, “Skinny Love”
The Perishers, “Never Bloom Again”
Greg Laswell, “And Then You”
The Rescues, “Crazy Ever After”
Taylor Swift, “White Horse”
Jont, “Another Door Closes”

Séries citadas:

8 Comments

  1. Silvana

    A MEREDITH É UMA CHATINHA, A CRISTINA FOI “CASTIGADA” POR FALAR A VERDADE ? QUEM AGUENTA , DENTRO DE UM LOCAL DE TRABALHO ESTRESSANTE FICAR OUVINDO BABOSEIRA SENTIMENTAL O TEMPO TODO? QUAL É, NÉ ?

  2. Mauro

    eu gostei. mesmo porque não levo a sério. vejo quando dá e posso contar nos dedos os episódios que já assisti.

  3. Paulo Antunes

    Well, well, well,
    Olha eu estava esperando demais por este episódio, nem sei explicar porque, mas segunda-feira eu fiquei realmente ansioso por assistí-lo.
    Mas me decepcionei demais.
    Eu sei que o charme de Grey’s é mostar que aqueles médicos são completamente imaturos sentimentalmente. Mas, como você bem observou Lucas, neste episódio a coisa extrapola também pro lado profissional e daí não ficou legal. Foi irritante.
    E todos os personagens sem exceção estavam irritantes.
    – Eu sou um dos poucos colaboradores do site que defendo a Ellen Pompeo e a Meredith, mas aqui foi demais. A melhor amiga dela foi empalada, estava numa maca e ela queria discutir a relação? Não, não dá!
    – Adorei a interação da Cristina com o McGI Joe, fiquei com o sentimento que a Cristina será melhor aproveitada nesta temporada e que irá evoluir como pessoa. Mas o beijo foi ridículo.
    – Concordo contigo Lucas, transformaram a Callie numa estúpida.
    – Também achei patético o Chief lutando desesperadamente para salvar vidas, como se isto fosse melhorar a posição do hospital.
    – O Karev dando piti na Izzie foi ridículo.
    – Mas o que mais me chateou, e você não comentou, foi a forma covarde que inventaram para tirar a Rose de cena. Ridículo colocar ela implicando com o Derek e por fim cometendo um erro.
    Como eu disse antes, eu entendo e até gosto que os personagens sejam todos umas crianças. É o charme de Grey’s. Mas eles não podem ser assim no exercício da profissão, aí não cola.

  4. Lucas Bonini

    @Paulo Antunes.

    Realmente Paulo, não comentei sobre a Rose, pois não tinha o que comentar, pois como você disse, tiraram a personagem dela de uma forma muito estranha, criando uma falha no caráter dela, transformando-a em mais uma criança, coisa que já ocorreu na primeira parte. Por isso não comentei, já que foi praticamente inútil, tanto a personagem dela, quanto tudo relacionado a ela nesses episódios.

  5. Rafael23

    Bem… Talvez seja essa criançice no trabalho que tenha feito o hospital ficar na pessima posição.

  6. Tati Siqueira

    O mais interessante desse episódio foi a cena da médica(que não vem o nome na cabeça agora de jeito nenhum)mudar o relogio para poder operar o paciente dentro do horário;Foi estremamente humano, e pensou no paciente e não no hospital;

    De resto o episodio foi chato e sem conteudo e concordo com o que o Paulo escreveu em seu comentário; em numero, genero e grau.

    Sobre a Rose, estava claro que ou ela saia do jeito que saiu, ou iria acabar demitida(que seria pior pra ela)

  7. alessandra

    ACHEI QUE ESTAVA SENDO MUITO CHATA(AO REVER OS EPI DA SERIE)POR NAO SUPORTAR A MEREDITH, MAS CADA VEZ ESTOU MAIS CONVENCIDA QUE ELA É UM PORRE. AS VEZES DA VONTADE DE SACUDIR PRA VER SAI ALGO DE INTERESSANTE. ESTE EPI TB FOI MUITO RUIM, ESPERO QUE COISAS BOAS VENHAM NUM FUTURO PROXIMO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account