Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Before and After

Pin it

Grey's Anatomy - Before and AfterSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: Before and After
Temporada:
Número do Episódio: 93 (5×15)
Data de Exibição nos EUA: 12/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 11/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

Precisou de uma personagem de fora, para fazer a fatídica pergunta:

O que aconteceu?

Bem, e é isso que nós, telespectadores e fãs de Grey’s Anatomy, nos perguntamos. Depois da saída de Addison, no fim da terceira temporada, a série entrou em um nível de declínio imenso, e não chega a ser irônico que a série só volte aos eixos perto da “volta” dessa personagem? Claro que nenhuma das histórias antes desse crossover foram feitas ao redor da sua volta, mas desde a visita da mãe de Derek, já sabíamos que de certa forma o passado voltaria e isso só faria bem para a série.

Os personagens de Private Practice tiveram uma ótima dinâmica com os de Grey’s, principalmente Sam e Bailey, que estavam um pouco fora do caso principal, mas com pouco tempo em cena, eles conseguiram trazer um clima mais agradável, um contraste para todo aquele melodrama envolvendo o irmão de Addison, a paciente grávida e, claro, a ex-noiva de Hunt.

Falando nisso, não sei até que ponto Hunt deve explicações para Cristina, pois como disse em reviews passadas, eles ainda estão desenvolvendo uma relação, mas por enquanto ainda não estão nela, sem contar que ele se conhecem há pouco tempo, então a frustração de Cristina não foi muito crível, mas pelo menos foi engraçado quando ela disse que tinha câncer de próstata.

Grey's Anatomy - Before and AfterMeredith também conseguiu muito com esse crossover, pois vimos que a única preocupação dela foi com um passado que Derek nunca contou para ela, e não com Addison, ou seja, ela já passou da fase de inseguranças, ciúmes, ou qualquer sentimento besta que já fizeram os dois terminarem e voltarem, em outras temporadas.

E no fim, Derek foi Deus. Ele conseguiu um milagre com Archer, mas por quanto tempo essa divindade vai durar? Pois pelo que vimos nos final do episódio, talvez não tenha sido uma boa idéia brincar de Deus, duas vezes em um dia.

Outros pontos interessantes:
– Izzie deu alguma serventia para os internos. E finalmente Saddie se foi.
– O momento na igreja entre Callie e Addison foi ótimo.
– Addison percebendo que Sloan gosta de Lexie, e Sloan cortando o assunto soltando a “bomba” sobre o casamento para Addison.
– A música ridícula que Derek escreveu para Addison. Realmente, ele era muito diferente antes da traição, da separação e de Meredith.

Lembrando que todos devem assistir o episódio de Private Practice (Ex-Life), para entender a continuação dos episódios de Grey’s Anatomy.

Músicas do episódio:
Keri Noble, “Emily”
Liam Finn, “Gather to the Chapel”
Shontelle, “Roll It”
Sara Bareilles & Ingrid Michaelson, “Winter Song”
Slow Runner, “Happy Ending”

Leia também: review de Private Practice – Ex-Life

Séries citadas:

18 Comments

  1. thiago machado

    Addison foi, e sempre será, minha personagem favorita. Devia voltar pra colocar ordem na casa!

  2. Ana Paula

    Realmente, Greys está bem para baixo, pois este foi o melhor da temporada. Como tem personagens insuportáveis: Izzie, Meredith, Saddie,… Só os do “Practice” salvaram…Addison arrasou como sempre.

  3. Matheus

    Addison era muito chata. Personagem muito muito muito irritante. Não é a toa, nem coincidencia, que eu comecei a assistir greys pra valer soh depois que ela saiu!

  4. Aline

    Addison foi, e sempre será, minha personagem favorita. [2] Não digo que ela deve voltar porque adoro PP, mas adoraria mais participações dela no Seattle Grace.

    E definitivamente eu sou shipper da Addison com qualquer cara de Grey’s. Tanto Derek quanto Sloan quanto Alex tem uma dinâmica e uma química muito boa com ela.

    Mas o Derek me irritou ao extremo. Tudo bem ter feito quase que o impossível e realmente ser O cara quando se trata de neurocirurgia, mas ele tava um porre de tão arrogante.

    Mas de qualquer forma, adorei que logo na primeira cena já parecia mesmo que ele e Naomi eram velhos amigos. E também adorei a interação entre Sam e Bailey, ficou muito legal.

    Quanto a Meredith, ficou bem coadjuvante no episódio, não fez nada de muito importante.

    Gostei bastante da história do Hunt. Totalmente compreensível ele ter mudado do jeito que mudou e não querer que a mãe veja o que ele se tornou. A cena que ele pede pra Cristina o olhar ficou muito boa.

    No mais, Kate Walsh arrasou e roubou a cena, como de costume.

  5. Camila Oliveira

    Eu também achei o Derek um pé no saco nesse episódio, mas eu não sou a maior fã do personagem, então whatever.

    A Addison também é uma das minhas personagens preferidas, especificamente a 2°. Só perde para a Cristina.

    No mais, eu gostei da interação do Derek, Mark, Sam, Naomi e Addison. Eles realmente pareceram ser ótimos amigos e aquela música doeu de tão brega! Também gostei de ver que a relação da Addison com a Callie e a Miranda não mudou.

    Outra coisa, o Archer é tão mala, que eu quase desejei que ele morresse com a cabeça cheia de vermes. Se não fosse a minha enorme consideração pela irmã dele…

    Por último , a Sadie entrou na série como uma inútil e saiu da mesma forma. Pior, nem responderam algumas questões levantadas sobre ela. Quem era o pai dela? O que ela e a Meredith fizeram em Amsterdã? Qual o motivo daqueles apelidos idiotas de “Death” e “Die”? Realmente, deixou a desejar.

  6. Érica

    Adoro o Dereck e a Meredith, são os personagens que dão vida na série, o amor dos dois me empolga! Pena que a Izzie vai sair da série, também gosto muito dela, fará muita falta com certeza.

  7. Luiz Marcelo

    Melissa George foi muito mal aproveitada depois dela ter uma atuação excelente em “In Treatment”. Esperava muito mais dos roteiristas com relação ao seu personagem, foi um dispedício.

  8. Luiz Marcelo

    Esqueci de comentar:
    Eu não vi diferença no comportamento da Addison e do Derek. Os dois foram arrogantes, a Addison querendo fazer de Derek um deus e quando o Derek pede o mesmo a ela, ai ela fica toda revoltada como se o pedido que ela tinha feito a ele para operar seu irmão não foi a mesma coisa: forçar uma cirurgia quase impossível de ser feita.

  9. Camila Cerdeira

    Sam e Bailey foram incriveis juntos… Vendo a quimica deles eu não acharia ruim se um dia der a doida na Shonda, ela cancelar Private e rearranjar alguns personagens em Grey’s. Por que eles combinam naquele mundo.

    Eu fico cada vez mais curiosa com o passado da Addie, Derek e toda a turma. Vê-los juntos e cantando aquela musica foi divertidissimo

  10. Camila Cerdeira

    “Esqueci de comentar:
    Eu não vi diferença no comportamento da Addison e do Derek. Os dois foram arrogantes, a Addison querendo fazer de Derek um deus e quando o Derek pede o mesmo a ela, ai ela fica toda revoltada como se o pedido que ela tinha feito a ele para operar seu irmão não foi a mesma coisa: forçar uma cirurgia quase impossível de ser feita.”

    Pode ser que minha opinião seja assim por eu ser Team Addie. Mas pra mim a situação não foi a mesma.
    O pedido da Addison foi conciente, ela sabia que o Derek era capaz de salvar o irmão, mesmo o derek não tentando certeza… Ela fez o pedido, sabendo que o Derek iria conseguir.
    Mas o derek pediu o que pediu para tirar uma culpa de si, mesmo não sabendo direito como seria aquele procedimento, se a Addison seria capaz de fazer algo certo ou não. A Addison deu uma opção que ela faria dar certo e o Derek quis a opção que o faria menos culpado

  11. Luiz Marcelo

    Não sei se o pedido da Addison foi tão consciente assim, já que neste caso era o irmão dela e ela queria de qualquer jeito uma operação, mesmo ele sendo contra. Mas cabe lembrar que o Derek consultou outros médicos sobre o caso do Archer, então sua recusa tinha fundamento, ele não disse “não” por duvidar de si mesmo apenas.

  12. marilia

    É. e engraçado que eu abomino PP. acho uó. mas sempre amei addison, nunca entendi pq a série era GREYS anatomy… hj já entendo.

    bom episódio tirando a participação de todas as carniças de PP. Sadie se foi numa cena sensacional, com uma merediht fantástica e poor sadie, na vida é assim mesmo.

  13. Any

    Eu achei que pra um crossover o episódio deixou um pouco a desejar. Tudo bem que amo a Addie e qualquer episódio em que ela volta pro Seattle Grace é sempre muito bom, mas eu esperava mais drama, mais dificuldade e tudo mais.
    Mas no geral gostei do episódio. Pela primeira vez não tive vergolha alheia da Izzie com os internos e o George até apareceu mais do que um minuto hahahaha

  14. Filipe

    E finalmente quando a Saddie melhora, eles a retiram da série. Sinceramente… Desperdício de Melissa George.

    E eu gostei do crossover. Só esperava mais.

  15. Bárbara

    Quanto mais eu vejo a Kate walsh mais eu me convenço de que ela é linda, atriz maravilhosa e menos eu entendo como o Derek foi acabar com aquela chata,feia e pararicada da Meredith.
    Além disso as duas últimas temporadas de Greys deixam muito a desejar. É o chefe se isolando quando o hospital está pegando fogo, internos se cortando, a chata da Meredith que nunca assume nada mandando a Cristina ler os diários da mãe, a Izzie independente da doença retardou de vez. A única que nunca decepciona é Bayle.E agora o amadurecimento do Mark com a Lexie e o Hunt.

  16. charles

    Eu tb nao entendo. Barbara acho que a Meredith e o Derek não combinam por isso ficam se separando e voltando todo o tempo. Acho que a Addison tinha que volta renovada da fase que tirou paa se descobrir em Private, mostando que não precisa de homem paa ser feliz, deixando o Derek e o Sloam doidos por ela , pq o Soam ainda tem seu q de galinha. Ai o Deek vai vê o que perdeu induzindo a mulher ao adultério com sua indiferença. Oderik vai perceber que só passou por uma crise de meia idade, e viu da Meredith a chance de encarar essa crise numa boa, se sentindo jovem com uma intena, e ela viu nele uma forma de contolar sua vida que era muito instável. Depois de um ajudar o outro ela tem que encontrar outra pessoa mais parecida com ela e o Derik tentar reconquista a Addison, pq ela sem ele é a insegura de Private e ele sem ele é confuso. Se tornou um grande cirurgião pq tinha uma grande mulher ao lado.Acho que essa cise dele no episódio 16 da 5 temporada mostra isso, pq antes da cirurgia no Episódio 15 ele fala com a Addison que são bons juntos, o casal tem química.Os dois juntos são grandes, a Meredith ainda está crescendo.Addison de volta , ela é a melhor

  17. Sophia

    Foda-se essa serie eu quero explicaçoes sobre after e before nao que gay saiu dessa serie idiota. ¬¬’

    AFF –‘

    PS: I LOVE JONAS BROTHERS AND PARAMORE AND SIMPLE PLAN AND GREEN DAY….

  18. Jurassema

    Eu acho que vocês sao um bando de sem o que fazer que ao inves de trabalhar seus importunos ficam vendo merdinhas de seriados na televisao seus NERDS FDP.S VAO TRABALHAR VAGABUUNDOS VAO ESTUDAR VAGABOS……

    PS:concordo com a sophia… I LOVE LOVE LOVE CREPUSCULO,LUA NOVA,ECLIPSE,AMANHECER E SOL DA MEIA NOITE….

    I SOY REBELDE QUANDO NAO SIGO OS DEMAIS I SOY REBELDE QUANDO TE QUERO PRA TRAZARRR….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account