Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – An Honest Mistake

Pin it

Grey's Anatomy - An Honest MistakeSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: An Honest Mistake
Temporada:
Número do Episódio: 94 (5×16)
Data de Exibição nos EUA: 19/2/2009
Data de Exibição no Brasil: 18/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

O que caracteriza um erro como honesto? Seriam apenas os erros cometidos inconscientemente? Ou todo erro pode ser honesto, desde que haja desculpas? De qualquer forma, Derek errou, foi arrogante, brincou de Deus e foi chamado de assassino.

Meredith em sua narração, disse que os pacientes, ou qualquer pessoa regular, consideram médicos como uma forma mais avançada, quase deuses, e que isso tira todos os seus defeitos, destacando apenas a habilidade de salvar vidas. Porém, quando um médico erra, a coisa mais fácil que existe é pegar esse conceito de Deus e jogar fora, e depois disso é apenas uma enxurrada de culpa e desculpas.

Addison e Derek compartilharam uma das melhores cenas da série na sala de operações. E por mais que as intenções fossem boas, Derek errou. E um erro é o bastante para se esquecer de todos os acertos.

Mais erros foram cometidos durante o episódio. O que dizer daquela médica das antigas, com quarenta anos de trabalho e ainda exercendo a função? Faye Dunaway, apesar de tanto botox, conseguiu dar vida a uma personagem crível, que acredita em seu método de trabalho, além de não querer perder crédito quando comete apenas um erro. Mas, apesar de tudo, vimos que Cristina está certa, sempre há uma hora para parar, não desistir, mas simplesmente parar.

… mas eu sou humana… e por isso, não peço desculpas.

E por fim vimos os erros dos internos ao confundirem as amostras de sangue. E tudo isso culminou em Izzie finalmente percebendo que o que ela tem, ou pode ter, é algo bem sério. E mais uma vez, Izzie é a única salvação para usar os internos na série.

Grey's Anatomy - An Honest MistakeOutros pontos interessantes do episódio:
• Meredith não se sentindo pressionada pela presença de Addison. Apesar da história dos dois, ela sabe que o presente é mais importante que qualquer passado.
• Bailey se inscrevendo na pediatria e toda sua briga com o chefe, que colocou muitas expectativas em cima dela.
• Claro que Derek não brigou com Sloan por causa de Lexie, mas foi o momento perfeito para ele liberar qualquer frustração, culpa e ódio que estava dentro dele.
• Patrick Dempsey e Katherine Heigl foram os destaques do episódio, em relação a atuações. Ele é sempre bom quando tem um ótimo roteiro em mãos, e ela, bem, já vimos que ela se dá bem com fantasmas, comédia, drama, etc. Acho que dessa vez, ela pode voltar ao Emmy, sem reclamar da falta de materal.

Músicas do episódio:
“Turn the Page”, Matt Hires
“Error Error”, Dash & Will
“Twice”, Little Dragon
“Lika a Ghost”, Calahan
“The Planets Bend Between”, Snow Patrol

Séries citadas:

9 Comments

  1. Aline

    Com certeza ela merece, ao menos, uma indicação ao Emmy.

    Gostei da briga entre o Derek e o Sloan porque mesmo tendo batido também, o Derek levou umas porradas, o que ele estava merecendo desde o episódio passado. Sua arrogância me irritou por todo o episódio, mas acabou que no final eu fiquei com pena dele. Ele passa por uma pressão diária tão grande que é até compreensível um surto. Mas fiquei chateada mesmo da moça ter morrido, porque o personagem era bem interessante.

    Também gostei do conflito entre a Cristina e a médica idosa. E a cada episódio gosto mais de Cristina/Hunt :D

    Acho que é só, nem lembro do episódio direito.

  2. Camila Oliveira

    Esse episódio foi um dos melhores. Uma pena que a paciente morreu. Eu gostava dela. A cena do marido chorando ao receber a notícia da morte foi tocante.

    Eu já falei aqui que não sou a maior fã do Derek e ele me fez quase xingar a mãe dele com toda aquela teimosia na hora da cirurgia. Tiveram até que chamar o Chief… Shame on you, Shepherd! Ah, eu também não gostei do showzinho de socos com o Sloan, não.

    Aquela médica antiga que cometeu o erro era tão como a Cristina que dava até para ter uma ideia de como seria a Yang daqui uns anos. Eu ri muito quando o Owen disse que daqui a quarenta anos ele teria que tirar o bisturi das mãos dela. Ao que ela responde: “Das minhas mãos frias… e mortas.” Cristina sempre Cristina.

    Bom, a Izzie finalmente foi procurar saber o que tem de errado com ela. Aqueles internos são muito inúteis. Só a Lexie salva. Interessante que eles andam sempre em bando. O que não acontecia com Alex, Cristina, George, Izzie e Meredith. Eles não se misturavam com os demais. Era só a panelinha da Grey e ponto.

    Ah, por último, não gostei da Bailey ter ido para a pediatria, não.

  3. thiago machado

    Já vi toda essa temporada e quem tem mais potencial de ganhar (mais) um Emmy é a Katherine Heigl, sem dúvida.

  4. Camila Cerdeira

    Ess temporada foi incrivel… Para todos os personagens.
    Até mesmo para o Derek e olha que eu o detesto mais do que tudo nessa serie.
    As cenas do Hunt conversando com a Yang foram otimas, espero que esse casal não se perca como aconteceu com o Burke

    E sem duvida a Katherine está arrebentando, só quem pode tirar o Emmy dela são outras colegas de cena, como a Chandra.

  5. Rodrigo B.

    “Essa temporada foi incrivel… Para todos os personagens.

    T.R. Knight não concorda com você. =p

  6. Luiz Marcelo

    Finalmente um storyline descente para Patrick Dempsey que não envolve a Meredith, ufa! Achei que nunca iria ver isso na série.

  7. Pedro Ortega

    Derek deprimido e nervosinho.muito chato. Podem sumir com esse cara q não faz a menor falta.
    Callie então abraçou o lesbianismo de vez..por que tirar a Dra. Hann? Callie na caça não é tão legal e aquela Dra. Arizona não cativa.

    No mais, ótima temp. ainda que com George sub-aproveitado.

    Lexie e Sloan..casal mais quente do hospital, em todos os sentidos.

  8. Lena

    Hahaha Rodrigo, foi a primeira coisa que pensei “T.R. Knight não concorda com você” – pobre George, virou figurante!

    Falando em personagens que se perdem, só quero ver onde a Callie vai parar…

    Lexie e Sloan podem ser o casal mais quente do hospital, mas o casal mais fofo é Cristina e Hunt. (Por mais estranho que possa parecer a palavra “fofo” e “Cristina” na mesma frase!)

    O surto do Derek foi muito bem conduzido, desde o início do episódio, depois na sala de cirurgia medindo forças com a Addison (volta, Addison!!!), até chegar no final em que ele mete a porrada no Sloan. Claro que a briga não foi por causa da Lexie em si, se o Sloan tivesse espirrado do lado do Derek, o efeito teria sido o mesmo, de tão estressado que o homem estava. Patrick Dempsey estava ótimo no episódio! E aaaah que coisa horrível ele jogando o anel de noivado longe com o taco de beisebol! Peninha da Grey! :(

    Taí um episódio tão bom (como os últimos) que me fez lembrar porque comecei a assistir Grey’s Anatomy!

  9. Chelsea

    Gente, comecei a assistir Grey’s há uns 3 meses e estou já nesse episódio, entao vai ser a primeira vez que vou comentar. Eu gostei bastante desse episódio e, ao contrario do povo aqui eu gostava do Fantasminha Denny (menos das cenas dele na cama com a Izzie, que eu achei desnecessárias, principalmente aquela primeira dela berrando sozinha no quarto). Em relacao ao George, ele nao faz falta nenhuma. O Burke, no inicio, fazia mais falta que ele, mas o Hunt é muuuuuuuuuuuuuito mais legal que o Burke (e nao tem a Sindrome de Deus que ronda o SGH). O Derek pelo menos tomou uns sopapos na cara, e eu se fosse o Sloan teria dado mais. E Lena, concordo, Cristina e Hunt sao os fofos (adoro o caso meio Romance Vitoriano deles. É tao divertido. Quem diria que Yang poderia ser assim?!)
    Eu só tenho uma dúvida: quando tínhamos a panelinha deles como internos, eles eram apenas da Bailey; onde estao os internos que eram da Callie, por exemplo? Eu nunca a vi com interno nenhum, e nem via os outros internos durante a temporada, tudo quem tinha que fazer era a panelinha principal (tá, eles eram o grupinho especial, mas os outros nem existiam, nem eram mostrados no hospital, correndo, nem nada. Isso é bem estranho).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account