Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – All By Myself

Pin it

Grey's Anatomy - All By MyselfSérie: Grey’s Anatomy
Episódio: All By Myself
Temporada:
Número do Episódio: 88 (5×10)
Data de Exibição nos EUA: 4/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 6/4/2009
Emissora no Brasil: Sony

Primeiro roteiro de Peter Nowalk nessa série. E mais uma vez, foi necessário um novato na equipe para trazer um episódio de qualidade à série. O episódio não foi excelente, nem mesmo ótimo, porém foi melhor que os dois últimos e ainda nos trouxe uma ótima atuação de Sandra Oh, que mesmo com pouco, consegue fazer muito.

Finalmente chegou a hora da cirurgia solo. Achei interessante fazer Cristina escolher o seu “substituto”, pois serviu como castigo pelos erros com os internos e também uma chance para socializar com os outros personagens, e sair da sombra de Meredith.

Os casos da semana foram interessantes, principalmente o da mulher que não falava. A luta de seu marido para quebrar aquele tipo de comunicação foi comovente.

A personagem de Melissa George está completamente perdida na série. Ninguém sabe o que ela faz lá, nem da onde ela veio e muito menos para onde ela vai. Ela simplesmente está lá.

Mary McDonnell, que para mim havia sido a melhor coisa do These Ties That Bind, transformou sua personagem em uma caricatura, o que era para ser sério, está seguindo os moldes dos personagens de David E. Kelley.

E no fim, Cristina escolheu Karev para fazer a cirurgia solo. Ela só chegou nessa decisão ao ouvir a Dra. Dixon dizer que ela precisa separar o pessoal do profissional, que ela precisa escolher o melhor e não aquele que ela mais gosta.

Grey's Anatomy - All By MyselfApós a escolha, tivemos a chance de ver o monólogo de Karev para Izzie, que ficou o episódio inteiro deitada com o fantasma. Sério, tem declínio maior que esse?

Bom talvez tenha, mas o roteirista escolheu uma ótima forma para terminar o episódio, com Cristina e Hunt na sala de ventilação e a Lexie com Sloan. Ta aí, um casal que tenho curiosidade em ver até onde vai.

Músicas do episódio:
Sugarush Beat, “They Said I Said”
Ray LaMontagne, “Winter Birds”
Max Morgan, “Secret”
Kanye West, “Street Lights”

Séries citadas:

17 Comments

  1. Mica

    É o que eu disse desde o início: fantasminha Denny é uma graça. Izzie na cama com ele o tempo todo não. Foi a única coisa que eu não gostei da participação dele.
    E de fato o Karev foi a melhor escolha. Ele é o que mais cresceu ali, tanto quanto médico como quanto pessoa.

    Agora…alguém consegue botar fé no George como médico? Eu não.

    Também fico curiosa com Cristina e Hunt. Os dois são bem estranhos, mas se combinam super bem.

  2. ~vivi

    Eu estava gostando tanto de Lexie/Mark e ela foi lá e desandou tudo se tornando mais uma interna vadia… huahuahua
    Pude sentir o sofrimento da Christina em não poder fazer a solo surgery, Sandra Oh está de parabéns.
    Achei injusto só o George perceber que Izzie está esquisita. Ela merece mais atenção, mais do que a Meredith que só sabe olhar pro próprio umbigo.

  3. Tati Siqueira

    Concordo com a Vivi, parece que esquecem que a Izzie é um ser humano e principalmente amiga dela;Um descaso total(apesar que cansa demais essa história de fantasminha camarada;)Melhor final de episodio sem duvida nenhuma, a cena da Cristina com o Hunt. Uma emoção e quimica pura;

  4. Camila Oliveira

    Finalmente, o arco de episódios chatos terminou. Agora as coisas começarão a melhorar em Grey’s!

    Eu ainda acho que a melhor escolha teria sido a Meredith. Ela é uma ótima médica.

    Também me irrita ninguém dar atenção à Izzie. Ela sempre está lá pelos outros mas ninguém se importa muito com ela a não ser o George e, Mica, eu também não boto muita fé nele como médico.

    O que o Alex falou para a Izzie foi lindo. Nunca pensei que ele algum dia fosse dizer algo do tipo. Uma pena que o Denny estava lá para estragar…

    Sou fã do Sloan com a Little Grey. Os dois têm uma química incrível.

    Na minha opinião, a Sadie é um personagem desnecessário. Em vez de terem trazido ela para o Seattle Grace poderiam ter dado mais tempo de tela para o pobre do George. Toda aquela história de “Death” e “Die”, de Amsterdam, até agora não fez o menor sentido para mim e nem para ninguém, provavelmente.

  5. claudia braga

    Eu também adorei o Mark com a Lexie, achei um casal super fofo, ainda mais porque o Eric Dane tava meio apagado, agora ele vai aparecer mais.

    Também gosto do Hunt com a Yang, os dois durões até que combinam.
    Foram os casos médicos, bem comoventes!

  6. Lena

    Thanks God que os episódios chatos terminaram! Danny já cantou pra subir??? E não me espanta a 11ª posição do hospital, já que a dra. Izzie pode ficar o plantão inteiro transando com o Gasparzinho… é excesso de médico ou falta de trabalho???

    Sandra Oh, assim como a Chandra Wilson, sempre ótima! Não entendo o critério de seleção pra protagosnista nessas séries…

    Só achei que deveria ter ficado mais claro o critério da Cristina para escolher o Karev. Tudo bem, ela achou que ele fosse o melhor, mas isso poderia ter sido mais bem exemplificado.

    Até que está interessante esta história do Sloan e Little Grey… será mais interessante ainda se não for só mais uma das galinhagens dele.

  7. Felipe Trigo

    Eu sei q o povo não gosta dela…

    Mas as cenas da Callie ficando confusa com a “Hot Intern” foram impagáveis!

    :D

  8. marilia

    o Karev foi a melhor escolha pq:

    1. GEORGE: ha ha. piada, né? o cara era inetrno até outro dia, já começou eliminado.

    2. IZZIE: não mostrou qq vontade, desprezando a oportunidade e se satisfazendo em alfinetar yang

    3. MEREDITH: insensível, só pra começar… foi incapaz de entender o que aquele momento representava pra amiga, o equivalente a ganhar na loteria (foi escolhida unanimemente) e não poder receber o dinheiro. Além da covardia demonstrada na semana anterior deixando yang levar toda a culpa qnd os internos dela tbm tavam metidos na confusão que por sua vez era comandada por duas pessoas ligadas a ela (a irmã e a amiga)E ainda, diminuiu o ocorrido, indo falar com a yang só par ser escolhida.

    4. KAREV: cut the crap e fez logo o que yang faria, mostrou estar preparado pra fazer a cirurgia, sem conversinha idiota.

    eu tava começando a tolerar a meredita de novo… mas ela me mata.

  9. Angel

    Graças a deus essa fase ruim de Grey’s terminou…

    Lexie e Sloan (ou Sexie como tão chamando) formam um dos casais que eu mais gosto na serie. No botava muita fé no começo, mas aparti desse eps eles me ganharam.
    Cristina e Hunt dão de 1000 a zero em Cristina e Burke. E olha que eu adorava ela com o Burke

    Essa historia do fantasminha é e não é justificavel. Mas prefiro não comentar
    certo que foi lindo o que Karev disse e depois disso a Izzie não tinha como não voltar a ter uma vida normal

  10. Camila Oliveira

    Ok, Marília, mas você não apresentou nenhum argumento para a Meredith não ter sido escolhida, medicamente falando. Afinal, a disputa é para fazer uma cirurgia solo, não para ser melhor amiga…

  11. marília

    MEDICAMENTE FALANDO?

    ela nunca foi a melhor médica, tecnicamente falando, de lá…. QUEM DERRUBOU UM ÓRGÃO NO TRANSPLANTE DO EFEITO DOMINÓ?

    as habilidaddes cirurgicas da meredita nunca foram seu forte, e por isso mesmo tem todo o lance de comparação com a mãe.

    todos lá tem uma grande característica, o elemento central que ajuda pra eles se destacarem e as vezes o prejudicam… o da meredita sempre foi CORAGEM. e não técnica ou conhecimento, que é o da christina, assim como é a ligação que a Izzie consegue ter com os pacientes e a compaixão que tem o george talvez por ser o mais inseguro deles e a firmeza que tem o Karev.

    Yang, sem poder escolher aquilo que ela valoriza mais, ou seja, sua própria caracteristica, escolheu aquilo que ela acha tbm fundamental, que foi o que apresentou o Alex. Ele queria aquilo e foi lá mostrar que podia fazer. pq ele é assim, até na época em que não cuidava de vaginas, era sim.

    Não tô dizendo que a meredita não possua as habilidadds necessárias, mas tanto não era a segunda melhor que a escolha pela christina foi unanime, os outros estavam em pé de igualdade, e na hora de ir lá mostrar que QUERIA E PODERIA FAZER A SOLO, Karev foi FIRME, OBJETIVO e se destacou.

    com isso, não tô desprezando nenhuma das qualidades dos outros, pelo contrário, ou então não reconheceria a importancia do george no parto da bailey, por exemplo.

    espero que agora eu tenha sido clara.

  12. Lena

    é marília, faz sentido sua explicação sobre a escolha da yang. mas sabe o que acho pior? a série chegou num ponto em que numa disputa deste porte, acabou-se tendo apenas 2 competidores de valor! eu não entendo os roteiristas deixaram george e izzie chegarem ao ponto de praticamente não servirem pra nada dentro do hospital… uma pena.

  13. marília

    pois é Lena… e acaba acontecendo isso daí, não conhecemos as habilidaddes cirurgicas dos outros residentes…

    A yang já teve essa chance qnd operou pelo Burke, qnd inclusive, podemos ver nela várias outras qualidades fenomenais…

    a Izzie, teve seu grande momento cirurgico salvando o cervo (não tenho nada contra, pelo contrario)

    o george foi no elevador, ocasião em que nem sabia o que estava fazendo…

    e a meredita, é aquela que é corajosa, destemida (pq não valoriza a própria vida, talvez) e já segurou em bomba, pulou em rio, entrou em ambulancia virada de ponta cabeça…emcampou um estudo que não tinha pra onde dar certo com o mcdreamy…

    karev eu nem me lembro…
    lembrei teve algum parto com a Drª Addison…

  14. SILVANA

    SLOAN TEM QUÍMICA COM QUALQUER UM…JÁ A CALLIE ESTÁ UMA COISA MAIS ESTRANHA QUE IZZIE TRANSANDO COM FANTASMA.CRISTINA E HUNT SÃO ÓTIMOS.

  15. marília

    me lembrei de um outro grande momento da IZZie, na balsa, mexendo na cabeça no cara…

    ó, o que foi feito com a nossa IZZIe?

  16. marcia

    Parece até boicote ao personagem da Izzie.Ela está muito “fraquinha” nessa temporada.Espero que melhore.
    Cristina e Hunt tem uma qímica muito boa.Gostei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account