Log In

Reviews

Review: Grey’s Anatomy – Sometimes a Fantasy

Pin it

Cena de Sometimes a Fantasy
Série: Grey’s Anatomy
Episódio: Sometimes a Fantasy
Temporada:
Número do Episódio: 39
Data de Exibição nos EUA: 5/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 19/2/2007
Emissora no Brasil: Sony

Fiquei muito decepcionado com Sometimes a Fantasy. Depois de dois ótimos episódios, principalmente o I’m a Tree, parecia que a série traçaria um caminho regular na qualidade. Foi um episódio devagar e quase parando. Se não fosse pela trama da Supergirl, interpretada pela pequenina Abigail Breslin (indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Little Miss Sunshine – essa vai longe!), teríamos sérios problemas.

A encarregada do roteiro é a veterana, mas novata em Grey’s, Debra Cahn. Ela passou toda sua carreira envolvida em The West Wing, de 2002-2006, onde foi roteirista e produtora. Desde o fim da série ela não se envolveu em nenhum outro projeto, até esse episódio. Posso morder a língua no futuro, mas tomara que tenha sido seu primeiro e último roteiro em Grey´s Anatomy. Não estou duvidando de sua capacidade, mas pelo que ela mostrou nesse episódio, esse estilo de série não é a sua praia.

Quem concorda comigo que essa indecisão da Meredith se transformou na coisa mais chata da série atualmente? Como venho dizendo, a decisão é previsível demais e só está prejudicando a série. Um exemplo disso foi os encontros que ela teve com Finn e Derek. Um querendo sabotar o encontro do outro soou muito estranho, principalmente o momento em que o Finn aparece lá na porta (a aposta entre a Cristina e Alex foi o ponto alto). A Meredith não tinha o direito de ficar nervosinha, pois isso só aconteceu porque ela é fraca e não consegue se decidir. E tenho que reconhecer que a fantasia que ela teve fazendo um “McMenage” com os dois foi bem divertida. Cristina fica sabendo do “McMenage” e solta:

Quando eu penso que você está um tédio, você reage.

Cena de Sometimes a FantasyUma garotinha chamada Megan (a.k.a Supergirl), dá entrada no SGH com um profundo corte na perna. Alex começa a examiná-la e percebe varias escoriações ao longo de seu corpo. Seu primeiro pensamento é que seus pais adotivos estão maltratando a garota. A menina nega e se diz responsável pelos machucados. Ela se autodenomina como uma “super-heroína”, pois devida a uma falha genética não sente nenhuma dor quando se machuca. Gostei demais dessa trama. Sua insegurança e medo eram visíveis, pois não queria ser rejeitada pelos pais adotivos outra vez. Os diálogos entre Alex e ela foram bem bacanas. A interpretação da atriz foi surpreendente. No blog dos roteiristas, Debra Cahn comentou a performance de Abigail Breslin:

Ela está numa idade onde não deveria ser a melhor atriz que alguém já viu, mas ainda assim ela é maravilhosa.

Uma coisa que tem me deixado bastante desconfortável são as atitudes do O’Malley. Desde os episódios finais da 2ª temporada, ele está nesse chove e não molha com a Callie. Depois de hoje, o relacionamento dos dois sofrerá duras conseqüências. Ele sempre foi inseguro, inexpressivo e confuso. Eu até entendo, mas não concordo, pois sua personalidade não mudou nada desde o inicio da série. Já está na hora dele começar a tomar atitudes de homem e não de moleque.

No primeiro episódio da temporada, Izzie ficou o tempo toda deitada no chão do banheiro. No segundo, o tempo todo fazendo muffins e no terceiro o tempo todo do lado de fora do hospital. Prometi pra mim mesmo que não iria criticar as atitudes dela nesse episódio e cumpro minha promessa pelo seguinte motivo: eu nunca perdi alguém que eu realmente amo, então não posso julgar suas atitudes. O chão que ela tinha desabou, mas já está na hora dela dar a volta por cima. Mesmo aparecendo pouco, quando aparece, Katherine Heigl dá conta do recado. Numa das melhores cenas do episódio, Izzie diz ao George que:

Eu vou passar por essas portas. Só preciso me certificar que quando estiver na frente do chefe de cirurgia, não vou pensar em meu vestido de casamento.

Cristina fica muito perturbada com o fato de Burke não voltar ao trabalho mais rapidamente. Ela acredita que ele possa ficar dependente de seus cuidados, mas a verdade é que o braço dele ainda não está completamente curado, como vimos no inicio do episódio. O bacana é que os casos médicos nos servem como metáforas perfeitas para certas atitudes dos personagens em cena. Quando Derek explica para a esposa do paciente que ele precisará muito dela na recuperação, Cristina percebe o quão egoísta estava sendo com Burke. Essa relação de amor e ódio entre os dois só tende a esquentar nos próximos episódios.

E pra terminar, não foi engraçado ver os quatro (Addison, Weber, Callie e Mark), todos hospedados no mesmo hotel? Só pode ser ao lado do SGH. Ou o hotel é do próprio hospital. Se isso for verdade, não ficaria nada surpreso.

Semana que vem Izzie recebe uma visita inesperada e o triângulo amoroso finalmente tem um desfecho.

***

Varias pessoas me pediram para colocar no final de cada review uma lista com as músicas tocadas no episódio. Achei muito bacana essa idéia e vou incluir no texto, pois a trilha sonora da série é maravilhosa. Ai vai:

Idlewild Blues – Outkast
Take What You Take – Lilly Allen
Dirty Mind – The Pipettes
Step It Up – The Bamboos
Ballad of a Bitter End – The Poems
Can’t Get It Right Today – Joe Purdy

Séries citadas:

9 Comments

  1. lucía

    Concordo que não foi dos melhores episodios, mais deu conta do recado!!!

    Adoro G.A., consegue nos fazer rir e chorar em poucos minutos…

  2. Maikon Rafael

    Também concordo. Esse episódio foi bem mais “relax” que os últimos.

    Lúcia, isso é completamente verdade. Adoro GA por causa disso. Lembro que até Eric tinha dito isso nos primeiros reviews. Se semana que vai terminar essa palhaçada de triângulo amoroso, 50% do episódio será ótimo.

  3. jessica

    Continuo achando que a meredith nao merece o finn
    e ele deveria ser regular!
    apesar de achar a cristina muito egoista..
    eu adoro as “tiradas” dela..
    qndo o finn chama a meredith pra almoçar
    ae ela fala.. vc esta livre meredetih? hehhee
    e ela e o alex fazem uma dupla de “malvados” [essa não é a palavra certa.. mas nao acho nenhuma agora] muito boa…
    eu queria ver mais cenas deles
    e falando em alex.. estou admirada e gostando de como ele está ajudando a izzie… depois de passar a temporada passada querendo estragar o relacionamento dela com deny [nao lembro mesmo se o nome dele é esse], ele está mostrando que não é esse babaca que eu pensava..
    agora essa de todo mundo se hospedar no mesmo ontem .. pareceu coisa de malhação.. onde so existe um colegio, um bar em uma cidade grande..
    mas deve ser do hospital mesmo..
    Uma coisa que vc não citou erick, foi a cena em que a meredith encontra a dra ex sheperd.. e ela estava chorando.. achei nada haver.. se ela tivesse realmente sofrendo como querem demonstrar.. ela não teria chamado o gostosão lá.. pra uma noitada de sexo.. ou secesse aos caprichos dele..sinceramente eu acho que as atitudes dela não demostram o que ela está passando.

    e esse foi o primeiro episódio que eu não gostei da narração.. achei fraca.

  4. Alyd

    Esta temporada de GA está mto boa!!! Este episodio em particular foi divertido… Acho que foi uma quebra legal, pois desde do season final a tensão era crescente… Um folego pra tudo que vem por aí…

    Em tempo: Addison demonstra toda seu sofrimento e solidão com a noitada de sexo… O gostosão é o ponto de fuga qdo as coisas “apertam” para o lado dela…

  5. Prue**

    Bom vamos la hahahaha ótemo review Eric..como sempre seus textos me agradam…ultimamente tenho discordado de vc né???? mas dessa vez nem tanto hahahahaa,concordo q essa duvida da Meredith é chata…mas ao mesmo tempo fica divertida,pq ela merecia ser bajulada assim mesmo…ela sofreu a segunda temporada inteira,até o ultimo capitulo e agora ta indo a forra hahahaha,com certeza é previsivel o desfecho desse lenga lenga,mas tambem ninguem gostaria q fosse ao contrario….ri muito com a fantasia inicial,mas tem coisas q só funcionam qdo fantasiamos,e isso ficou claro qdo ela percebeu q eles estavam mais interessados em “ganhar” do q em conquista-la…
    Sobre a Yang eu sou suspeita pra falar….acho q ao modo dela ela ama demais o Preston,mas nao consegue demonstrar tanto…e qdo faz fica meio forte…como no final qdo ela corta o frango pra ele treinar….ele tambem nao facilita muito a vida dela…a relação deles é complicada mesmo…
    George e Callie foi engraçadissimo…ela tomando conta da casa e ele desesperado….ri muito com ele…a menininha super girl foi o ponto alto…ela é o maximo mesmo…e mostrou o Alex um pouco mais leve…mais bonzinho…diferente!
    A Izzie plantada na porta do hospital foi mais q compreensivel,afinal ela viveu o pior dos pesadelos ali dentro…e deve ser complicado voltar pro lugar q causou tanto sofrimento a ela,achei legal como os amigos cuidaram dela,e entenderam a situação.
    Qto a Addison ja disse aki q entendo bem ela,ela merece esse luto pelo fim do casamento…mas se todas q terminam uma relação tivessem a chance de se consolar com o Mc Steamy…o mundo seria bem mais facil hahahahahahahaa
    Curti esse episodio….mas o proximo realmente promete hahahahahaa

  6. Prue**

    Voltando…..pra relembrar o Paulo q ainda estamos na espera da Sessão “COLIRIO” com os homens heim????? nao esquecemos não……..Quero entrar na turma heim?????

    MENINASSSSSSS VAMOS RELEMBRARRRRRRRR…..VAMOSSSSSSS REIVINDICAR novamente!!!!! hahahahahahaha

  7. Natalia

    Jessica, você tem que se lembrar que quando a Addison chamou o Mark Sloan ela estava bebada. Agora, depois da ressaca ela está voltando a sofrer. Nesse episódio, primeiro ela viu o Derek com a Meredith. Foi por isso que ela chorou escondida, mas infelizmente foi encontrada pela Meredith.

    E cadê a nova seção? Já faz uma semana ( e alguns dias a mais) da promessa. E até agora não apareceu nada! McSteamy de toalha, já! Isso só para começar…

  8. Eudes Antonio

    Achei meio parado tbm mais teve seus bons momentos.A Cristina é bem engraçada,E o triangulo já tá um saco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account