Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – You’ve Got Yale

Pin it

Gossip Girl - You've Got YaleSérie: Gossip Girl
Episódio: You’ve Got Yale
Temporada:
Número do Episódio: 34 (2×16)
Data de Exibição nos EUA: 19/1/2009
Data de Exibição no Brasil: 25/3/2009
Emissora no Brasil: Warner

Este episódio confirmou o que os fãs de Gossip Girl já sabiam: a série pode ter excelentes episódios sem ter de recorrer sempre ao vai e vem de Blair e Chuck. Os dois separados também rendem bons episódios e esta semana ambos tiveram ótimas histórias.

Primeiro, porque eu simplesmente adoro ver como a Blair é capaz de fazer qualquer coisa para ir atrás do seu maior sonho, que é entrar em Yale. E para isso, vale até armar contra a nova professora só porque ela não lhe deu uma nota “A”. Gostei de ver como ela ficou arrependida ao saber que a tal professora tinha mudado a nota e tentou consertar o que fez, mas não gostei de Rachel ter se vingado, contando tudo para a diretora. Agora, com a Blair em detenção e correndo o risco de não entrar em Yale, essa nova guerra está prometendo.

Outra coisa que gostei envolvendo a Blair foi a aparição do pai dela e do Roman. Foi bem legal ver como eles estão do lado dela, apoiando-a. E aquela cena no quarto da Blair, em que a Isabel e a Penelope interpretam o anjinho e o diabinho? Isso só poderia acontecer em GG mesmo.

Também adorei a história do Chuck, suas tentativas dele para tirar o Jack do comando das Indústrias Bass e tendo que pedir ajuda a Lily por não conseguir. As sugestões dele foram super hilárias e ela refutando-as, igualmente. No fundo, eu já esperava que eles encontrassem uma solução, mas não imaginava que o Chuck acabaria sendo adotado pela Lily, o que foi ótimo. Eu apenas não esperava mesmo que o Jack fosse tentar atacá-la e o Chuck saísse como o herói no final, salvando alguém pela primeira vez na série.

Um fato que eu já havia notado no episódio anterior, mas não comentei nada por não considerar muito importante, é que o Chuck é mais novo do que a Blair. Acho que não quer dizer muita coisa, mas é, no mínimo, interessante.

Gossip Girl - You've Got YaleDepois de algumas reviews sem dizer nada sobre Nate e Vanessa por simplesmente não ver nenhuma necessidade para isso, resolvi falar nesta. A participação deles foi tão mínima que nem posso comentar muita coisa; apenas que foi engraçada a cena na ópera quando eles estão sentados no lugar dos ingressos que ela comprou.

E eu voltei a não gostar da Serena e do Dan de novo. Alguém consegue explicar para mim como eles conseguem ser tão irritantes? Porque uma coisa é você descobrir que compartilha um irmão com seu namorado e outra é deixar seu namoro ser abalado porque seus pais se amam e estão namorando. Se eles se amassem de verdade, não deixariam isso atrapalhar. Pelo visto, eles já estão procurando um pretexto para terminar – de novo – e algo me diz que essa professora que é amiga da Serena pode ser um. Contudo, tudo que eu posso afirmar agora é que eu já cansei deles. E que acho que não sou a única. XOXO

Séries citadas:

10 Comments

  1. bia mafra

    nao nao eh… agora alguem quer me explicar que sex appeal eh esse que o dan tem que tudo que eh mulher cai em cima. ate entendo o chuck por ele ser do tipo cafajeste, nao existe uma mulher que nao tenha caido na labia de um cafajeste. e mesmo assim, nao cai no colo dele, ele sempre vai a conquista. o nate, eh o bonitinho e tal. agora o dan, nao acho bonito, sem graça, nerd e chato. por favor, alguem me explica????
    a professora nao presta tanto quanto a blair, a diferença eh que ela assume isso, ela faz e fala para todo mundo que fez, menos para os pais. agora essa, consegue ser mais falsa;

  2. bia mafra

    outra coisa, alguem me diz como eh que a serena nao aprendeu nada com a blair. eu juro que ela ia ligar para a faculdade para fazer uma chantagem basica… ou eh muito burra ou eh ser boazinha demais, os dois, para mim, sao pessimos defeitos.

  3. Eudes Junior

    A parte boa do episódio, para mim, foi Chuck tirando o tio dele da presidencia das industria Bass.

  4. Lucas

    GG está entrando na season finale e está arrasando como na primeira temporada.
    Enfim, voltando aos eixos… Odeio a professorazinha de quinta. ;)
    Lily arrasa, comentei?

  5. Aline

    Lily arrasa. Com toda certeza. Pra mim Lily e Blair comandam a série. O melhor de GG é o casal Lily&Rufus e as armações da Blair.

    Não gostei da Blair ter pedido desculpas, ela não deveria de ter saído do salto em momento algum.

    Serena e Dan são dois egoístas. Quando só envolve eles mesmos dane-se, mas ficar torcendo pros pais se separarem pra eles poderem ficar juntos? Aff!

    Adorei a Lily ter adotado o Chuck. Seria bem legal se o Chuck se aproximasse do Rufus, seria um bom exemplo pro Chuck.

    Eu raxei de rir com os ângulos da câmera pra tentarem disfarçar a gravidez da Kelly, tá tão óbvio. LOL. E sei que é totalmente irracional, mas quando o Jack a jogou contra a parede eu fiquei meio O.o “o bebêeeee” :P

    Nate e Vanessa nem comento. Coadjuvantes.

    Mas pra mim essa segunda temporada tá melhor que a primeira.

  6. Angel

    Lily arrasa. Com toda certeza. Pra mim Lily e Blair comandam a série. O melhor de GG é o casal Lily&Rufus e as armações da Blair.[2]

    Dan & Serena conseguem ser um dos casais mais sem graça da historia das series e olha que eles tão competindo com Nate e Vanessa. Não tinha nada contra eles no começo, mas agora no final não aguento mais

  7. Aline

    Concordo Angel. Nate e Vanessa são um saco. Eu gosto da Vanessa sozinha, mas com o Nate ela fica chata e sem graça que nem ele.

  8. Thais Afonso

    “Eu raxei de rir com os ângulos da câmera pra tentarem disfarçar a gravidez da Kelly, tá tão óbvio. LOL. E sei que é totalmente irracional, mas quando o Jack a jogou contra a parede eu fiquei meio O.o “o bebêeeee” :P”

    rsrs Eu nem cheguei a pensar nisso. A cena foi tão tensa, que eu esqueci da Kelly e pensei só na personagem e em como Chuck tinha que resgatá-la logo.

  9. Bibi

    “Se eles se amassem de verdade, não deixariam isso atrapalhar.”

    É o que eu sempre digo! Hheuiehuie
    Nunca fui muito fã do casal Serena&Dan… mas eles conseguiram ficar ainda mais sem graça…

    De qualquer maneira, gostei desse episódio, mostrou que o Chuck, embora tente não demonstrar, gosta da Lily… e no fim até deu uma trégua pro Rufus

    Será uma família feliz? :P

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account