Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Victor, Victrola

Pin it

Gossip Girl - Victor, Victrola
Série: Gossip Girl
Episódio: Victor, Victrola
Temporada:
Número do Episódio: 7
Data de Exibição nos EUA: 7/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 20/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Finalmente chegamos ao meu episódio favorito de toda a temporada: Victor, Victrola! Sério gente, eu já perdi a conta de quantas vezes vi esse episódio, e geralmente eu odeio ver episódios repetidos, mas comesse é impressionante! Eu me apaixono cada vez mais. Provavelmente porque justamente nele se inicia o meu ship favorito de Gossip Girl: Blair e Chuck. E olha que normalmente eu nem sou uma shipper muito ferrenha, mas nesse caso não tem jeito. Eu sou mil vezes a Blair com o Chuck. Falarei mais disso no final da review.

Dessa vez em vez de uma festa organizada pela Blair nós temos a casa de “fantasias” Victrola como evento do episódio, já que Chuck está tentando “vender” a idéia pro seu pai. Aliás, tudo bem que o nosso querido Charles Bass é um playboy profissional, mas sou só eu que acho que o pai dele espera demais dele muito cedo? “Você não sabe a quanto tempo que eu espero que você dê atenção a outra coisa senão a festas e garotas.” Ele está esperando desde quando? Ginásio? Não é como se ele já tivesse ido pra faculdade e mesmo assim não fizesse nada. Ás vezes é difícil ser filho de Bart Bass.

Que, por sinal, também não é flor que se cheire… No final aquela mulher era uma jornalista que queria mudar de profissão? Seriously? Eu não sabia que aconselhamento de negócios envolvia mão boba… Eu fiquei até surpresa quando o Chuck contou pro pai o que tinha dito pra Lily. Afinal seria muito mais fácil só deixar pra lá. E se encaixaria melhor na personalidade de Chuck. Mas talvez os roteiristas já estejam querendo nos mostrar um pouco mais da personalidade dele. Talvez ele não seja apenas um riquinho nojento com a profundidade de um pires… No fundo, beeem no fundo ele se importa com algumas pessoas.

E uma dessas pessoas é Nate, que além de ter uma mãe robô tem um pai viciado em cocaína e com problemas financeiros. E não ama a namorada. E pra completar ama a melhor amiga dela. Poor Nathaniel! Sinceramente não deve ser fácil ter uma família como aquela. O pai é inseguro, por ser mais pobre que a mulher, e acabou cedendo à pressão do dia a dia e começou a usar drogas. A mãe é daquelas mulheres que não entendem como sua família não é perfeita se elas fazem tudo direitinho. O problema é exatamente esse. É impossível viver com uma pessoal que faz tudo certo o tempo todo. É no mínimo irritante!

Aquela cena em que o pai dele pede pra Blair experimentar o anel chegou a ser dolorosa. Vergonha alheia sabe? Dava pra ver o desespero saindo de cada poro do Sr. Archibald. Não me admira que o Nate tenha acabado entregando o próprio pai pros policiais. Afinal ele achou que estava ajudando o pai a ficar limpo. Pena que ele não sabia das acusações de fraude… E pro seu azar ser completo, a Blair ainda termina com ele. Porém, se eu fosse apostar diria que ele não ficou tão triste assim com esse acontecimento em particular.

Mas chega de casais tristes. Vamos falar do casal feliz da série: Dan e Serena. E como todo casal feliz e apaixonado eles decidem que está na hora de transar. Falar é fácil, mas fazer é difícil, certo? Além da insegurança do Dan, por ser virgem quando Serena já é bem experiente, ainda temos a irritante Vanessa. Que faz questão de aparecer nas horas mais importunas. Será que quando ela viu que eles estavam se agarrando ela não podia simplesmente voltar pelo mesmo lugar que ela entrou? Não, porque ela tem que ser A chata do episódio.

Mas pelo menos a insegurança do Dan rendeu ótimas cenas de sonhos. Não sei o que foi melhor. Is e Kate dando notas pra performance dele ou o próprio tomando notas enquanto Nate e Serena se pegavam. E eu achava que tinha sonhos estranhos! Também foi fofo quando Serena disse que não queria fazer nada, no fim das contas. Eu já estava prevendo algo do tipo, mas ainda assim foi fofo. Até porque é a primeira vez que ela está numa relação onde ela realmente se importa. E isso muda tudo.

Gossip Girl - Victor, VictrolaE se os filhos quase se deram bem, os pais também não deixaram por menos. Lily e Ruffus acabaram passando a noite juntos, sob um falso céu estrelado. Eu simplesmente amo o fato de que a relação deles está levando um tempo pra se desenvolver, ao invés de eles ficarem juntos em três episódios só pra terem que brigar a cada dois episódios. Tudo bem, hoje em dia as relações são mais rápidas, mas às vezes eu sinto falta daquela tensão de saber que aquelas pessoas são feitas uma pra outra, mas não vão ficar juntas, ainda.

Finalmente chegamos à parte final do episódio. E a minha preferida também. Primeiro foi ótimo ver a Blair finalmente terminando com o Nate. Pra mim ela agüentou até tempo demais. Estava claro que ele não gostava dela como ela gostava dele, infelizmente. Entretanto eu já esperava por isso em algum ponto da história. O que foi surpreendente de verdade foi ela acabar com o Chuck! Sério, essa eu nem imaginava. Mas apesar disso achei uma ótima idéia. No início foi meio: “O Chuck, não acredito que ela vai descer tão baixo! Essa não é a Blair que eu conheço! ” Mas depois eu pensei: “Ah, vai lá, tu tem mais é que se divertir mesmo!”

Essa relação vai ser no mínimo muito divertida. Vai ser interessante ver os maiores “armadores” ficando juntos. Os dois não levam desaforo pra casa então podemos esperar muitas turbulências, com certeza. E escândalos também!

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

27 Comments

  1. Vinícius

    Ótimo review, quando será que voltam a exibir inéditos?Alguém sabe dizer se conseguiram acabar de gravar com a greve?

  2. Victor Regis

    Aii, esse episódio foi tão legal!! Foi aí que passei a ver todo o potencial que Gossip tem e passou de diversão descompromissada a série obrigatória p/ mim.
    E o Rufus e a Lily são tão fofos juntos! Acho que eles são o verdadeiro casal da série.
    Ótimo Review Julia!

  3. Beto

    Para mim, a única cena do romance Dan-Serena que convenceu foi o da escada na escola, que eu nem sei em qual episódio é, porque não estou prestando muita atenção no romance dos dois. Estou mais focado no romance Chuck-Blair, que para mim, convencem mais que D e S.

  4. Débora

    concordo plenamente com você, o dia mais esperado da série aconteceu nesse sétimo episodio quando Blair ficou com o Chuck. Foi de mais eu pulei de alegria os dois faz um casal perfeito.

  5. Rafaelly

    Não gosto muito de Gossip Girl não, mas sem dúvida, a personagem mais interessante na série é o Chuck.Interessante esse romance com a Blair…
    Mais o mais legal é que parece que vão mostrar mais da personalidade do Chuck e isso é o que ainda vai me fazer dar uma chance pra Gossip Girl, que realmente é uma série que não me cativou.

  6. Victoria

    Amei esse episodio!
    Eu tambem qnd soube q a blair ficaria com o chuck pensei meu nada a ve com a historia, mas agora e meu casal preferido.

  7. Diego M.

    Juliaa! Eu sou viciado em GG e fiquei TÃO FELIZ em saber que elas estvam sendo escritas por alguém que lia os livros, pois pode ter a opnião mais ampla que alguem que não leu…eu sou provavelmente o fã numero um de Chuck Bass…idolatro o cara euaheuahue e AMEI ele se juntar com a Blair, os dois “vilões” juntos ficou perfeito…e ao mesmo tempo MUITO novela mexicana euhaheuahe mas não importa pq gg esta demais…e vc também…parabens!

  8. Diego M.

    ah… mais uma coisa…não gostei muito DESTE episódio em especial, achei um pouco monótono demais e até um pouco ( pouquissimo ) sério demais, acho que vc vai me entender, porque acredito q gossip tem que ser divertido, malicioso, gratuito e fresco e algum destes itens faltou nesse epi….acho que agora acabei hehehe

  9. anne

    nossa, adoro gossip girl, também gostei do novo casal chuck- blair, não perco um episódio, o único problema é a warner, que quando chega neste episódio, tem que cumprir com sua tradição e começar tudo de novo, espero que passe logo para que possamos acompanhar a série novamente no seu rítimo normal, vamos fazer um protesto a warner bros tv!!!

  10. Brunella

    Ai gente eu só assisti até ametade deste epi pq tive uns compromissos… qdo será que reprisa, hein?! Quero muito ver! E alguém sabe qdo voltam os inéditos, por favor?

  11. Lare

    rewiew muito bom!
    bom, eu tô aqui pra perguntar, quando a warner vai voltar a passar a sequência de episódios inéditos; ontem, eu fui toda animada pra assistr à GG e me deparo com Wild Brunch. –‘
    o que tá acontecendo? isso é devido à greve dos roteiristas em hollywood ou a warner tá de palhaçada com agente?
    e uma dúvida: o próximo episódio é “seventeen candles” ou eu tô enganada?

    obg ;)

  12. Neto Paes

    Oi Julia! Não gostei muito desse episódio, sinceramente, achei que aquela dança da Blair poderia render mais, achei sem graça. Mas me tira uma dúvida: Quem são aquelas duas garotas, uma negra e uma asiática que sempre se vestem esquisito, sãos as tais kate e Is?! Elas existem no livro?! Qual a função delas na história?! E é impressão minha ou a asiática mudou, pois antes era aquela garota que participou de ER e agora está em Chuck…

  13. Ryan

    Ótimo review, como sempre Julia, parabéns!

    Não vi o episódio ainda, mas quando reprisar eu vejo! Estou ansioso!

    A Warner (e a Sony tbm) estão reprisando graças aos feriados, eles sempre reprisam, pq muita gente viaja e não pode ver, como aconteceu comigo neste episódio!
    Vamos ter que aguentar um tempo sem GG! A não ser que vcs baixem!

    XO XO

  14. Julia

    Lare: O próximo é sim o seventeen candles, ams não sei quando eles vão exibir.

    Neto: Aquelas meninas existem sim no livro. Na verdade no livro elas até aparecem um pouquinho mais, mas é bem pouco. Elas só servem pra ficar seguindo a Blair pra tudo quanto é canto, tanto no livro como na série. A asiática é a Kati e a outra é a Isabel. Mas não troucou a atriz não, a Nan Zhang sempre fez a Kati. A menina que faz a Anna em Chuck é bem mais baixa, e bem mais feia também. É até engraçado, porque a Nan Zhang faz esse papel ridículo na série e na vida real é super inteligente, faz faculdade em neurociências na Hopkins, algo assim. Tanto que quando ela aparece conversando com um professor em “The Wild Brunch” foi ela mesma que escreveu aquele diálogo.

  15. Sofia

    Realmente, Gossip Girl é fabuloso, Mas…

    – Como assim? a Jenny Humphrey é muuito leal, mas agora ela está se tornando uma Blair ambulante… Apesar, nada contra a Blair..Ela atua muuito!!

    – O livro It Girl é muuito bom, já li, e conta a historia da “Little J” depois que ela saiu da Constance Billard, acusada de maus exemplos..huahua

    Vale a pena ler!!

    Bjk

  16. Angie

    Parabéns, Julia! Continua a fazer estes belos reviews!
    Posso dizer que GG não me conquistou desde o início (talvez por causa de comparações com o OC) mas sobretudo desde este episódio estou rendida… O romance Chuck/Blair surpreendeu e é neste momento o meu favorito. Tou cheia de curiosidade de ver como tudo se irá densenrolar. Também já revi o episódio vezes sem conta: adoro a parte em que Blair Waldorf’s Got Moves (u go baby vamp!!) ao som de stripper e claro o momento caliente final com sum 41.
    Os actores estão a melhorar os seus desempenhos; aquele que nao me conquista é o Nate. Sem dúvida que o meu preferido é o Chuck: o actor faz uma óptima interpretação da sua personagem. A Blair também está muito, muito bem. E claro não se pode esquecer o outro casal sensação: Rufus/Lily. Só tenho a acrescentar que a banda sonora está fantástica.
    Julia, aguardo novos reviews. Eu já vi até ao episódio 12. Já vi também a promo do 13 e poss
    o dizer que algo inesperado irá suceder.
    XOXO

  17. Júlia

    Eu não estou nem um pouco ligando p/ o Dan e a Serena….esse romence não está legal….+ eu tmb num gostei do chuck com a Blair,eu axo q a Blair tinha q ficar com o Nate….mesmo ele gostando da Serena eu axo q ele deve ficar com a Blair

    XOXO

  18. Gabriella

    boum gente eu amoooooooo o casal Blair/Chuck mas como tudo q eh boum dura pouco a Blair acaba reatando com o Nate , pra qm quiseh vê e comprova eh soh ve no youtube o ultimo episohdio de GG: School Lies

    PS: ninguem merece a Blair tem q fik com o Chuck

  19. Any

    Juliaaaaa!
    Linda,eu AMO as suas reviews!
    Principalmente pq eu e vc
    compartilhamos os mesmos shippers!
    Rufus/Lily, q é fofíssimo
    Blair/Chuck, e é o mais f***
    HAUAHUAHAUAH,desculpe o palavreado,
    mas não tinha outra coisa! rsrsrs
    E eu tb adoro as suas comparações
    da série com o livro, para mim é ótimo
    saber as diferenças…

    Bom, continue assim! heheheh

    X O X O! ;)

  20. juulia

    vs nao vai faazer a reviiew do seventeen canddles? aaai eu amei esse episodio :B e eu amooooooo suas reviews :)

  21. Julia

    Oi gente!
    eu não sou de assistir seriados mas posso dizer que estou adorando esse. E não vou perder nenhum seriadooo!!!!!
    Estou adorandooo
    Mas porfavor,não mate a Serena igual a marissa do the O.C se não não vai ter graça!!
    bjãooo

  22. thais

    Estou triste!!!
    Sou fã do site e da série gossip girl,mas a warner ja apresentou dois inéditos e nada de revieew.
    Quando vcs vão voltar a escrever sobre a série?
    Bjs

  23. Jéssica

    Hello People !!
    vcs viram o capitulo de ontem ….ai foi lindo demais oq a Serena deu de presente de Natal para o Dan e pra completar eles ficaram juntos a noite inteira ,amei também a Blair chamando o modelinho ex paixonite do “namorado” do pai dela para a festa hahaha morri de rir aquele Roman é muito sem graça e não se tocava que ela queria ficar um tempo sozinha com o pai.
    Outra coisa a Blair chamando a Vanessa no toillete dizendo que está de olho nela em relação ao Dan,ai como eu quero que a B apronte com a V…

    Xo Xo GG

  24. Giu

    Olha, mes pergunta pode ser idiota! rs
    mas eu perdi esse episódio e eu queria VER! só que tá dando erro p. baixar em uns sites…
    gostaria de saber se tem algum site que dê p. ver online… que nem o da WBLA
    beijinhooos!
    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account