Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Handmaiden’s Tale

Pin it

Gossip Girl - The Handmaiden's Tale
Série: Gossip Girl
Episódio: The Handmaiden’s Tale
Temporada:
Número do Episódio: 6
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 13/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

Eu sei que tem algumas pessoas que não gostam muito que eu faça paralelos com a série literária nos reviews, mas hoje vocês vão ter
que me desculpar, porque vou ter que falar pelo menos um pouquinho dos livros. E o motivo disso tudo é a chegada da personagem que no livro é a minha preferida: Vanessa!

Bem, como eu já disse, no livro ela é a minha preferida. Mas já na série… Eu simplesmente odiei o que fizeram com a personagem. Basicamente só aproveitaram o fato dela ser uma amiga de longa data do Dan e o nome dela. Porque tanto a caracterização do personagem quanto a personalidade são totalmente diferentes. Tudo bem, eu entendo que eles não quisessem botar uma menina de cabeça raspada, e que usasse preto o tempo todo, mas precisava caracterizá-la de uma forma tão diferente? Acho que ela é a que usa mais cores em todo o elenco!

Mas o pior nem é isso. Eu não me importaria com as cores se a alma da personagem se mantivesse. Vanessa no livro é uma garota independente, que sonha em ser uma cineasta de sucesso e definitivamente não é otipo de garota que ficaria correndo atrás de Dan, ou sendo grudenta do jeito que a Vanessa é na série. E no livro ela estuda na mesma escola do que “as meninas ricas”. Mas fazer o que, os produtores decidiram tomar um caminho diferente. Tudo que posso fazer agora é tentarengolir essa Vanessa, e torcer pra que no futuro ela comece a se parecer mais com a Vanessa do livro.

Aliás, refletindo sobre esse episódio eu percebi que os produtores provavelmente tentaram fazer Vanessa uma Nemesis de Serena. Dois lados
de uma mesma moeda entendem? As duas acabaram de voltar de uma estadia em lugar distante. Serena foi pro colégio interno e Vanessa pra
Vermont. Serena representa tudo que a gente imagina quando pensa em uma garota rica de Manhattan: linda, loira, pais poderosos, roupas
perfeitas, etc… Já Vanessa é o contrário. Morena, provavelmente com pais de classe média (acho que ainda não foram citados na série), e
usa roupas que parecem mais baratas. Inclusive usa muitas bijuterias de plástico. E claro, as duas se encontram no personagem de Dan.
Parece que o mocinho já fez a sua escolha. Mas até quando ela vai durar?

Nesse episódio ficou provado o quanto Dan não sabe lidar com garotas. Primeiro ele mente pra Serena e depois mente pra Vanessa! Aliás, eu
fiquei com uma certa pena da menina quando ele diz na frente de todo mundo que “amava” ela. Amava, mas não ama mais. Fora que foi hilário
ver ele falando que o amor dele pela Vanessa era “uma coisa de quando ele tinha 16 anos”. Claro, porque agora que ele tem 17 ele é tão mais maduro…

Na parte festiva do episódio, um recorde! Duas festas ao mesmo tempo. É óbvio que uma delas foi organizada por Blair, que tem que dar uma
festa por semana, senão o Upper East Side fica sem nada pra fazer. Eu até achei fofinho o jogo que ela tinha imaginado pro Nate tirar a sua virgindade. Coitada, ela não vê à hora de isso acontecer! Mas pra variar Nate tinha muita coisa na cabeça e nem ligou pro que a Blair tinha armado. E ainda se declarou pra Serena/Jenny no fim da noite. Não dava pra piorar! Aliás, dá sim. Imagina quando a Blair descobrir isso!

O que provavelmente deve acontecer logo no próximo episódio, já que Jenny foi a típica Cinderela e deixou o bracelete pra trás. A única
dúvida é se Blair vai usá-lo pra ferrar Jenny (sumindo com ele e fazendo a menina pagar pelo bracelete), ou se vai simplesmente interrogar a menina. O que vocês acham?

Gossip Girl - The Handmaiden's TaleE claro que tivemos o básico clichê da troca de identidades no baile de máscara. Porque na TV é só botar uma máscara que de repente você é outra pessoa! Mas apesar disso ter rendido momentos ridículos (como o da troca de roupa entre Jenny e Serena, quando ficou óbvio que alguém iria confundi-las) também levou a alguns bons momentos. Principalmente o momento que Jenny tranca Chuck no terraço sem roupas. Aquela bitch bem que mereceu!

Também não podemos esquecer a outra festa do episódio. Organizada pela outra Waldorf: Eleanor, onde tivemos mais uma ótima cena entre Lily e Ruffus. Eu definitivamente amo esse casal. O beijo deles foi super fofo. Pena que no final Lily continuou com Bart Bass. Mas tenho
certeza que o romance não vai durar muito é tempo. É óbvio que Lily já está começando a se sentir balançada por Ruffus. E aposto que esse beijo só acelerou as coisas. Lily gosta muito de dinheiro, mas acho que dessa vez vai acabar ouvindo seu coração. Afinal ela já tem bastante dinheiro. Mas será que Ruffus já esqueceu totalmente a sua esposa Allison? Eu digo que não!

Eu tenho percebido que algumas pessoas andam soltando spoilers na seção de comentários dos meus reviews. Eu sei que pra quem acompanha
juntos com os EUA (como eu) às vezes é difícil se segurar. Mas ao mesmo tempo algumas pessoas estão acompanhando a exibição pela Warner,
e não gostam de ficar sabendo do que vai acontecer. Então por favor, tentem não dar spoilers nos comentários ok? Mas se você realmente
quiser comentar, debater, ou perguntar algo sobre o episódio que envolva spoleirs me manda um email: juliamss@gmail.com.

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

22 Comments

  1. Érica

    Olá Julia!

    Eu acho que é inevitável que você sofra do mal de quem leu um livro e assite seu filme/seriado. Mas perceba que os comentários que você fez nesse review praticamente nem são tão pertinentes pra quem segue só a série. Tente “esquecer” o que você conhece e ver a série com novos olhos. Gosto do seu entusiasmo e queria ver você livre desse fantasma de ficar comparando os dois… É inevitável que você acabe frustrada.

  2. Marcia

    Na chamada no final do episodio da semana passada, eles mostram uma cena da Jenny contando pra Blair q o Nate confessou seu amor por Serena. Resta saber o q a Blair vai fazer.
    JULIA, senti falta de um comentario sobre a cena final de Nate com os pais…Que pai canalha! Além de roubar o dinheiro ainda quer q o filho assuma um vicio que é seu?!? E pelo jeito a mãe é daquelas q joga o filho no fundo do poço pra manter as aparencias. Estou enganada?

  3. Paula Motta

    Acho bastante válida a comparação com os livros, o que inclusive despertou meu interesse para os ler.
    Não há como agradar a todos, portanto, continue fazendo como você sabe!
    Ótima review!

  4. Pedro Jayme

    Júlia, quantos livros foram lançados? Haverá mais? Gostaria de saber pra especular quantas temporadas poderia render GG.

  5. Camila

    Nos EUA já foram lançados 12 livros, mas na verdade as temporadas vão depender muito mais da audiência do que da quantidade de livros!
    Adoro suas rewiews, ja comprei 2 livros por sua influência. Até a proxima semana!

  6. Mica

    Só não fui atrás dos livros ainda, porque no momento o dinheiro está contado para outra coisa :-(
    Mas amo suas comparações ~_^.
    Neste episódio eu gostei da Vanessa. E também neste episódio, o Dan combinou muito mais como par com ela do que com a Serena. Mas…só posso dizer o que realmente acharei da garota quando vir os próximos episódios. Alguém sabe se a Warner vai interromper para o final de ano ou se vai passar direto?

    Eu fico passada com esses bailes de máscara onde uma máscara de meio rosto faz alguém ser irreconhecível. Pior que isso só o superman sem os óculos do Clark.
    Mesmo uma máscara inteira não adianta muito se a pessoa conhecer realmente a outra.

    E sem dúvida nenhuma a Blair parece bem mais interessada em perder sua virgindade para o Nate do que ele em ganhar esse presente da namorada.
    O que me faz lembrar…não entendo porque esses personagens (no caso, o Dan) de TV mentem em algumas situações onde seria MUITO MAIS PRÁTICO falar a verdade. E até você mencionar que o Dan agora tem 17 eu havia esquecido completamente desse fato. Sempre acho que Jenny tem 17 e os outros 20. Não consigo engolir Jenny com apenas 14. (não sei quantos anos tem a atriz, mas a personagem parece ter mais)

    E a cena do Nate com os pais foi o fim! Juro que fiquei com muita raiva dos pais dele. Que cara de pau! Se eu fosse o Nate, jogava na cara deslavada do pai a verdade e mandava ele aprender a administrar o próprio dinheiro ao invés de ficar se entupindo de drogas e obrigando o filho a viver uma vida infeliz para camuflar os erros que ele cometeu. Arf!

  7. Julia Mathias

    Érica, eu juro que tento esquecer do livro o máximo possível, mas quando a coisa é MUITO drástica como no caso da Vanessa, fica bem difícil. Mas hoje em dia já é bem melhor! Nos primeiros episódio eu ficava assistindo com a minha mãe e falando no livro o tempo todo. Até ela já tava de saco cheio!

    Márcia, eu realmente acabei esquecendo da cena do Nate, nem sei porque. A mãe do Nate é realmente super irritante! Parece a Bree de Desperate Housewives (pelo menos a Bree dos primeiros 4 episódios da primeira temporada, que foi a parte que eu vi da série.)

    E Paula, Pedro e Camila, muito obrigada pelos elogios!! =)

  8. Pablo

    Aii, e eu ainda não sei como a mãe da Serena ficou rica daquele jeito e se a Serena e o Eric têm pai! :(

    Odiei a Vanessa, pareceu muito “Anna The O.C.” pro meu gosto…

  9. lucía

    Eu estou no terceiro livro e a verdade é que estou achando a série bem melhor… encanrando tudo como duas coisas bem diferentes claro =))

    Apoio o Pablo que falou que a vanessa é igual a Anaa do the OC!!!!!!!!!!!

  10. Rafaelly

    Julia, nem sou tão fã assim de Gossip Girls, apenas assisto e só. Mas na minha opinião você deveria sim continuar fazendo os paralelos com os livros. Talvez separando a review do episódio com as comparações, mas definitivamente deve continuar sim!
    O pessoal que acompanha Smallville tb vive comparando a série com a história original. Acho que é válido, desde que não vire uma obsessão, até pq são coisas diferentes feitas por pessoas diferentes.

    Mas, parabéns pela review!

  11. Mica

    Posso comentar aqui algo sobre o episódio dessa noite? Acho que foi a primeira vez que eu achei o Chuck bonito. Mas embora tenha sido uma gracinha ele e a Blair, eu sou muito mais do Chuck com o Nate.
    E pq a Lilly não quer que ninguém saiba sobre ela e o pai do Chuck?

  12. Mônica

    A Anna foi uma namorada que o Seth teve antes da Summer. Era interpretada pela Samaire Armstrong. Eu gostava dela.

  13. Julia Mathias

    Chuck com o Nate? Acho difícil de acontecer apesar de eu achar o Chuck completamente gay! Mas o Nate… Acho que não…

    E eu simplesmente AMO a Blair com o Chuck!!

    Quanto a Samaire Amrstrong, ela tá fazendo Dirty Sexy Money agora, faz o papel da Juliet Darling.

  14. Mica

    Pois é, Mommy, uma vez slasher, sempre slasher, hehehehe.

    Eu não tenho uma opinião formada ainda de Blair e Chuck juntos, mas por enquanto não consigo vê-los como um casal. Talvez, quem sabe, no futuro. Isso se eu conseguir deixar de ver Chuck e Nate como par perfeito, hohoho.

    Hoje fui na livraria e vi os livros de GG. Deu a maior vontade de comprar, mas entrei em férias e preciso economizar para poder viajar :-(

    A Anna era aquela loirinha da primeira temporada (que eu gostava bem mais que da Summer)?

  15. Mônica

    A Anna era a loirinha sim, Mica, aquela de cabelo curtinho. Também gostava bastante dela, mas acho a Summer imbatível, mesmo na fase bitch dela.

  16. Brooke

    Eu comecei a ler o livro depois da série.. e digo que sou 1000x mais a série.. ehee
    gostei da sua opinião, mas eu penso o contrário principalmente por odiar tanto a vanessa do livro qto a da série. Gosto da personalidade, mas as passagens dela em ambos são meio chatas ehheheeh
    e realmente ficaria inviável colocarem ela na série como no livro.. já imaginou?? para mim seria caótico eheheh

  17. rafael

    A atriz que faz jenny (Taylor Momsen0, que foi a que fez o filme “o grinch” (nossa como ela cresceu) tem apenas 14 anos…

  18. Lik

    Oii

    To adorando le seus coemntarios..

    pois eu perdi boa parte da serie por culpa d provas na escola..

    Eu naum perdi apartir deste episodio..mais pelo q eu entendi a Vanessa e a Serena(claro naum qrendo flar q The O.C e Gossip Girl saum a msma coisa!) mais oq da ah entender eh q as duas fazem ah hisória do Dan parecer d++ com ah historia do Ryan q curte ah Marissa mais aparece ah Theresa pra confundi ele..

    Gostei d++ dessa serie..e apesar d ter começado pela série gostaria d ler os livros..

    Bjoo vc eh d+!

  19. gabizinhaaa*?*

    olhaa gente …achei qui o nate naum deveriaa ter se confeçaddooo plaaa serena e tipo ele nem si comfesso plaaa serenaaa e sim plaa `”jenny”…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account