Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Grandfather

Pin it

Gossip Girl - The GrandfatherSérie: Gossip Girl
Episódio: The Grandfather
Temporada:
Número do Episódio: 37 (2×19)
Data de Exibição nos EUA: 23/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 22/4/2009
Emissora no Brasil: Warner

A única coisa que eu não esperava nessa temporada era ver Blair e Nate juntos novamente, por achar que não haveria sentido algum nisso. Também por torcer por ela e pelo Chuck. Então, imaginem minha surpresa ao me dar conta que fez sentido. Mas vamos ao episódio em si.

The Grandfather teve como história principal a família do Nate, o que não deixou de ser interessante por mostrar como o avô dele controla o futuro de todos na família Vanderbilt. Só que o que eu não entendi nisso tudo foi a razão do Dan ter ido com ele e a Vanessa ao encontro de toda a família. Enfim, para mim, esse encontro só serviu mesmo para o término do namoro do Nate e da Vanessa, mostrando como eles têm vidas diferentes. Também para ele pensar no futuro dele.

Algo digno de um parágrafo é o tapa que a Serena deu no Dan no meio da casa dos Vanderbilt, após ter descoberto o que houve entre ele e a Rachel no armário das fantasias da peça. Essa cena já foi demais – e ela rindo depois, deixou tudo ainda mais hilário.

Também gostei da historinha da lista de namorados da Lily e do Rufus, visto que já não dá para esconder a gravidez da Kelly Rutherford, que já está bem avançada. Eu não percebi a barriga dela no episódio You’ve Got Yale!, mas nesse aqui já foi possível perceber as tentativas para escondê-la.

E o ponto alto do episódio mais uma vez ficou a cargo de Blair, Chuck e… Serena. Para mim, pelo menos, foi surpreendente ela ter feito parte dessa história, que foi demais. Ver os papéis invertidos desta vez, com o Chuck e a Serena se preocupando com a Blair e indo atrás dela foi, algo assim, inesquecível. Ainda mais pelos diálogos entre os dois.

O que também fez essa história tão boa foi ver a mudança da Blair conforme o episódio ia passando. Não esquecendo da aparição do Carter, interpretado pelo Sebastian Stan, namorado da Leighton Meester fora das telas. Acho que por saber disso que adorei as cenas entre os dois, mas não deixei de ficar chocada, assim como o Chuck, quando vi que ele estava na casa dela. E o breve relacionamento deles acabou não durando muito graças a Serena, que se lembrou do que aconteceu em Santorini com ele. Afinal, o que será que aconteceu lá?

Gossip Girl - The GrandfatherUma vez tendo se livrado do Carter, achei que a Blair e o Chuck finalmente iam ficar juntos, mas ele acabou a rejeitando por querer a antiga Blair de volta. Seriously? O que nos leva à conversa flashback entre ela e o Nate. Foi uma cena muito fofa e até me deixou meio balançada para apoiar o provável romance entre os dois e sim, fez sentido, pois eles lembraram de uma época em que tudo era mais fácil e eles achavam que iam ficar sempre juntos.

O final do episódio não poderia ter sido melhor, com a Blair pedindo para o Nate ficar no quarto dela e o Chuck, na sala, encontrando o paletó do Nate no chão e olhando para cima. Esta é ou não é a série que amamos e queremos ver? XOXO

P.S.: A Warner só está dois episódios atrás da CW nos Estados Unidos. Uau.

Séries citadas:

6 Comments

  1. Sofia

    Muitas vezes essa série me dá nojo,e esse episódio aconteceu exatamente isso,pra que tanto troca troca de casais?Os personagens são mesmo adolescente?Porque ,claro não sou ingenua e pensar que adolescente são certinhos mas os personagens se conhecem ,convivem e são muitas vezes”amigos”???.Esse é o ultimo que assisto porque meu estômago não é tão bom assim.Daqui a pouco a Serena vai estar transando com o Chuk e por ai vai…..

  2. paullo kidmann

    uau msmo p Warner até q fim algo de bom saiu dela néh?!
    realmente a série ta ficando melhor!

    essa Season Filane q ta por vim promete!

    xoxo

  3. Angel

    Ok…

    eu estou um ou dois episodios na frente da Warner ainda… E acho que esse foi um dos ultimos bons episodios que eu vi de Gossip… Não que ele tenha alguma comparação com o arco de episodios da morte Bass.

    Mas ele até que foi bom.
    e nesse episodio, exclusivamente nele, Nate e Blair fizeram sentido… Mas o sentido morreu assim que o episodio terminou, pra mim pelo menos

  4. Mônica A.

    A única coisa que achei interessante nesse episódio foi a lista de Lilly e Rufuss. Ainda mais a cara da Serena quando vê a lista. “Slash?”.
    Sério, Lilly, Slash?! Se ainda fosse o Axl Rose.

  5. Aline

    Lily e Rufus, o melhor do episódio, pra variar. A historinha da lista ficou engraçada. Lily um tanto quanto rodada mas tudo bem, huahauahua. E sempre morro de rir deles tentando esconder a barriga da Kelly. Ela passou o episódio todo sentada, basicamente.

    E gosto muito da interação entre Serena e Chuck. Eles tinham que ter mais cenas juntos.

    Entendi o que o Chuck quis dizer com não querer a Blair daquele jeito, afinal ele é apaixonado pela Blair como ela é, não na personagem que ela tentou ser. Mas foram bem engraçadas as cenas dela falando mal das mulheres da sociedade na cara das próprias, LOL.

    Agora, Nate/Blair EWWWW! No no no. Não faz sentido. Nem nos livros, nem na série.

    E não adianta, eu torço pro Nate ganhar mais destaque e tals, mas não consigo gostar do personagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account