Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Goodbye Gossip Girl

Pin it

Gossip Girl - The Goodbye Gossip GirlSérie: Gossip Girl
Episódio: The Goodbye Gossip Girl
Temporada:
Número do Episódio: 43 (2×25)
Data de Exibição nos EUA: 18/5/2009
Data de Exibição no Brasil: 4/6/2009
Emissora no Brasil: Warner

Assim que o episódio acabou, uma pergunta me veio à cabeça: será que eu vou conseguir esperar até novembro para assistir a terceira temporada pela Warner? A resposta é não. Por isso decidi que vou baixar apenas GG, de todas as séries que acompanho.

The Goodbye Gossip Girl foi uma season finale digna de GG e superou todas as expectativas que eu tinha. A mensagem da Gossip Girl no meio da formatura foi demais, só que eu achei um pouco exagerado a Serena ter se importado tanto com o rótulo que a GG deu para ela, mas se isso não acontecesse, não teríamos a excelente história em torno disso.

Obviamente não iríamos conhecer a Gossip Girl, ao menos por ora, mas confesso que achei por um momento que o Jonathan era a blogueira, até porque tudo indicava isso. No fim das contas, toda essa história foi muito boa e acabou revelando todos os segredos, – a duquesa, a professora, o Jack Bass, o Chuck e a Vanessa, etc. – além da quase declaração da Nelly para o Dan, o que foi muito surpreendente e engraçado.

Gossip Girl - The Goodbye Gossip GirlUm dos melhores momentos de todo o episódio foi a Blair conversando com a Jenny e dizendo que ela a escolhia como rainha da escola. Alguém imaginou que a Blair algum dia faria isso? Eu nunca teria imaginado. Agora eu só quero ver como a Queen J. vai lidar com isso e espero que ela vá pedir algum conselho para a Blair, pois gosto das duas como amigas.

E finalmente o Rufus pediu a Lily em casamento, que aceitou. Eu não sei se o casamento vai ou não aparecer na série ou se só vão dizer que ela e o Rufus estão em lua-de-mel no começo da temporada, já que a filha da Kelly Rutherford, Helena, nasceu na semana passada. Mas o que eu posso dizer com certeza é o filho deles, Scott, está em NY e vai estudar na NYU.

O que me preocupa mesmo é a participação da Michelle Trachtenberg na próxima temporada, já que ela é a protagonista de uma nova série da NBC, Mercy. Neste último episódio ela esteve demais, recuperando o dinheiro do Dan e avisando-o e também fazendo a matrícula na NYU e pedindo Blair Waldorf como colega de quarto, dizendo ser a melhor amiga dela. Se ela não participar, vai ser uma pena mesmo.

Gossip Girl - The Goodbye Gossip GirlE o Chuck disse as esperadas palavras a Blair. Acredito que este foi o melhor momento de todo o episódio, principalmente porque era o que eu mais esperava nessa season finale. Mas quase perdi minhas esperanças na cena em que a Blair diz que o ama e ele vai embora de novo. Ver Chuck Bass com lágrimas nos olhos não é para qualquer um. E sim, eu chorei.

Agora é esperar pela terceira temporada, em que devemos conhecer o pai da Serena, graças ao Carter, que o encontrou. Então foi por isso que os dois estavam em Santorini? Interessante. Só sei mesmo que mal posso esperar por esta temporada. Até lá? XOXO

Séries citadas:

13 Comments

  1. Pedro Paulo

    season finale a altura, merecida. porque foi uma temporada que teve alguns baixos, ao contrário da primeira, que só teve altos.

    saudades até setembro de gg.

  2. Junim

    Na minha opinião, a 2ª temporada de GG foi bem melhor que a 1ª. Eles acertaram a mão e espero que continuem assim ^^

    Sobre a permanência da Georgina na série, os produtores já assinaram um contrato e ela vai participar de 3 episódios ^^

    YAY

  3. Aline

    Um dos melhores episódios de Gossip Girl.

    A cena final entre Chuck e Blair, ficou linda. E é tão estranho mas ainda sim tão bonitinho ver o Chuck dando um sorriso de verdade, sem sarcasmo ou segunda intenção :D E eles estavam tão felizes. Pra variar um pouco, né.

    Realmente a Serena overreacted com a historinha do nome, mas como você disse foi necessário pro desenvolvimento da trama. E foi ótimo. Serena funciona beeem mais quando não tem um cara no meio pra atrapalhar. Essa dela ir atrás do pai é ótima. Ela precisa de bons plots pra se firmar como protagonista.

    Pois é, eu adoraria que a Michelle voltasse na próxima temporada, adoro ela. Super carismática, mesmo como a bitch da história. Eu sabia que ela vai estar em uma série de enfermeiras mas não sabia que ela vai ser a protagonista. Aí fica ainda mais difícil ela aparecer.

    E por fim, Lily & Rufus. Meus preferidos. O melhor casal de Gossip Girl <3 Amooo! Ficou tão simples e bonito como eles acabaram por decidir se casar. Foi mais que um pedido, foi uma constatação que eles são feitos um pro outro e tem que ficar junto. Mas o Scott provavelmente vai atrapalhar. Não acho que eles voltem já casados, não. E esse Scott parece que vai ser um mala, achei que ele seria super 10, filho da Lily e do Rufus, né… Mas eu tinha que ter lembrado que ele é irmão da Serena e do Dan, logo vai ser chato também.

    Sentirei saudades de Gossip e das reviews :D

  4. Juninho

    Gossip Girl conseguiu ir além do que eu esperava com essa Season Finale,foi ótima,e na minha opinião,não foi Chuck,nem Blair,nem Serena que foi a estrela do episodio quem roubou a cena foi a Gossip Girl,demais mesmo,espero que mantenham essa qualidade.

  5. bia mafra

    Concordo, essa final de temporada excedeu as expectativas e para mim a grande cena foi a gossip girl falando que todos sao um bando de fofoqueiros, que nao adianta culpar so ela.
    Para mim eh a melhor serie teen da atualidade.

  6. Camila

    esse episódio final foi otimo.
    Os rotulos da GG foram precisos e não achei a reação da Serena exagerada, essa temporada toda ela teve essas reações pateticas ao menor sinal de que ela era realmente irrelevante, então ler e saber que todo mundo leu esse rotulo tinha que ter essa reação mesmo.

    Pra mim o ponto alto do episodio foi a Blari falando que o Dan por mais que não quisesse era farinha do mesmo saco que eles.

    Espero que a terceira temporada mantenha esse nivel final

  7. Thaiana

    olá, é a primeira vez que posto aqui, mas amooo o GG e achei essa temporada muito boa com muitos dramas e muita reviravolta, sensacional!!!
    Acho que o último episódio foi além das minhas espectativas, fechando um ciclo muito bom, amei o final de Blair e Chuck emocionante enfim ele permitiu-se ser feliz em plenitude pelo memos dessa vez…
    xoxo….kkkk bjssssss

  8. math

    Depois de uma temporada um pouco monótona, o que era pra ser um season finale, acabou mais sendo um season-3-preview. Mas acho que, se eles derem um jeito de deixar a galera toda em NY sem muitos clichês, GG pode ser comparada até com the OC. E, acredite, potencial é o que não falta. :D

  9. camila 100% fiuk

    Eu ñ vou dizer nada todas as temporadas são otimas adorei mas acho q Blair divia ficar com o Chucksei q ele é meio galinha tal mas quando eles se apaixonam é pra valer e ficam mas sentmentalistas e fofos ai ele é muito lindo eu se fosse a Blair ñ perdia tempo…Blair ñ vacila… :)

  10. Debora

    ADOOOO Gossip girl
    Mas tiipo neem sei se vai pasar aqui no brasil ,Poiis nem de IBOP ,I nem fez suceso
    Ma se mtmtmt Boom
    Eu so Assisti a 1 Temporada mas espero assistir Todas

  11. Ariel Layane

    Eu amo gossip girl ale´m dos meus pais não me deixarem eu asisto….
    espero a 2 temporada ser um maximo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account