Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Ex-Files

Pin it

Gossip Girl - The Ex-FilesSérie: Gossip Girl
Episódio: The Ex-Files
Temporada:
Número do Episódio: 22 (2×04)
Data de Exibição nos EUA: 22/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 26/11/2008
Emissora no Brasil: Warner

E Queen S. está de volta! Em mais um bom episódio de GG, pudemos assistir ao retorno das aulas, com a maioria começando seu último ano na escola. Ainda vimos a volta de Lily da lua-de-mel e como já disse, da Serena “antiga”, isso tudo por causa de Chuck. É uma longa história, então, vamos por partes.

O começo do episódio com o café da manhã na casa dos Bass foi impagável. Ver a expressão que Serena fez com medo que Chuck chamasse Lily de mãe, já valeu aquela cena. E ele contando que Dan e S. terminaram, sem nem mesmo que a Sra. Bass soubesse que eles haviam voltado, a deixou surpresa. E até um pouco triste, pois ela sabia do bem que ele tinha feito a S.

Depois fomos levados ao café da manhã na casa dos Humphrey. A história dos projetos e vítimas do primeiro dia de aula (com direito à cena mostrando depois) é algo que só poderia ter em GG mesmo. E Jenny tentando usar disso como desculpa para não ir foi demais, principalmente porque Rufus e Dan não entenderam nada. E ver Dan agradecendo por não ser garota foi super engraçado!

Jenny ainda precisa se preparar para a nova “batalha”, pois suas antigas amigas estão querendo se vingar dela. Mas eu acho que desta vez a little J. não tem nada a temer, e ainda deve saber como agir. Tanto que pegou tudo que tinha no seu armário da escola, guardou na bolsa e foi para o ateliê da Eleanor.

E finalmente neste episódio vimos o fim da trama da duquesa com o Nate. Com direito à foto dela aos beijos com o lorde, que foi tirada pela Vanessa ao flagrar os dois juntos quando foi devolver o cheque que Catherine havia lhe dado. Após ver tal cena, ela procura Dan que a aconselha a procurar Blair. Se Vanessa tivesse confiado em Blair, a duquesa teria até pago a restituição do pai de Nate! Mas a precipitação dela estragou tudo.

Quanto à Serena e Dan, resolveram ser amigos, mas é claro que não ia dar certo. E ainda vendo a menina nova, Amanda, se aproximando dele só tornou as coisas mais difíceis. Blair bem que tentou fazer com que isso não acontecesse, convidando-a para fazer parte de seu “grupinho”, onde as amigas não podem se envolver com os ex-namorados das outras. Mas S. não gostou nada disso.

Gossip Girl - The Ex-FilesO que ninguém imaginava é que era tudo um plano de Chuck, só que para atingir Blair. Como assim? Ele queria se vingar da B. e pensou numa das coisas que ela mais gosta: ser a rainha da escola. E para tirar isso dela, teria que arrumar uma outra rainha. Quem melhor que Serena van der Woodsen para ocupar tal cargo novamente? O que bastava era achar um motivo para tal e isso ele conseguiu ao causar vários conflitos entre ela e Dan.

Por isso, Chuck contratou Amanda para se aproximar de Dan, sabendo que S. teria ciúmes, assim eles brigariam e ela teria motivo para voltar a ser como era. A Queen Serena. Mas é claro que C. acompanharia tudo de perto para ver os detalhes e se certificar que o plano estaria indo bem. Confesso que às vezes não me acho inteligente o suficiente para acompanhar todas as histórias e planos de GG. Anyway…

Por fim, uma das melhores tramas de toda a série. Rufus e Lilly se encontrando novamente e indo ao cinema. Só que quando ela vai até a casa dele, ele fala que ela escolheu se casar com o Bart e, por esta razão, não deveria procurá-lo toda vez que precisasse de um porto seguro. A parte em que ela diz que se sente solitária me deixou até com pena, mas duvido que isso continue assim por muito tempo. XOXO

Séries citadas:

9 Comments

  1. Pingback: Claro Online » Blog Archive » Review: Gossip Girl - The Ex-Files

  2. Thais Afonso

    A parte em que Lily diz que precisa de um amigo me deixou com o coração na mão. Até entendo o ponto de vista do Rufus, mas tive votnade de xingá-lo. Serena má é muito melhor que Serena boa e eu ainda acho esse o melhor episódio da temporada até agora (episódio 11, de acordo com a CW).

  3. Lulyy*

    Achei certa a atitude de Rufus quanto a Lily. Ela fez a escolha dela, preferiu a grana do outro. Mas, espero que eles superem isso, e possam ser amigos, porque os dois em cena são mt fofos.

    Não sei se gosto da Serena com aquelas caras e bocas pra dizer que ficou ‘má’. Dá a impressão que eu nem sei mais qual das duas Serenas é a real: aquela que a gente viu desde o começo, ou essa de agora, que parece passar por cima da própria ‘amiga’.

    Mas, o que será que Chuck esperava pra armar toda essa coisa pra Blair? Deve ser pra ela cair em seus braços novamente… sabe-se lá.

  4. Eudes

    Agora vai ficar interessante.Serena vai mostrar quem relamente é, ou foi, sei lá.

  5. Thais Afonso

    Lulyy* não acho que Lily tenha casado com Bart pelo dinheiro dele. Ela morava em uma suíte do plaza, e vem de uma família rica e tradicional, os Rhodes. Acho que se casou porquê Serena pediu para que ela não fosse com Rufus e ela não queria ficar sozinha. Obviamente o tiro saiu pela culatra.

  6. Naiara

    Só eu achei forçado a situação encontrada para fechar o plot do inglês?

    Muito óbvio madrasta e enteado num caso, e principalmente se pegando sem os devidos cuidados, já que foram flagados pela Vanessa.

    Típica situação que me soa forçado para tentar fechar um arco.

  7. Aline

    Lily is back!!!!! Rufus e Lily são meu casal preferido, por isso estava sentindo falta das cenas deles, mas esse episódio compensou. O Rufus tá certíssimo, mas ainda acho que ele poderia pegar uma mulher melhor, aquela outra lá é muito feia.

    O quote da semana definitivamente foi: “Ohhh poor thing”. A cara da Serena quando fala isso e a da Blair de estupefata valeram o episódio. Finalmente teremos um bom plot pra Serena que é a protagonista da série mas não parece. Vamos ver se Queen S. vai ser tão má e ainda assim boa quanto Queen B. Mas se tivesse que votar deixaria a Blair sempre no poder. Aquela lá realmente merece ir pra Yale, ô crânio!

    E o Chuck sempre me surpreendendo… positivamente.

  8. jessica

    desde do começo do desenvolvimento da história da serena na primeira temporada, eu tinha curiosidade para saber cm era a serena “má, safada ou sabe se lá o que” e finalmente vou ver agora.. e espero que isso demore e nao seja coisa de dois episodios.

    e a vanessa ?? aff.. eu vi numa comunidade que a achavm a serena a personagem mais sem sal de toda essa leva de series teens.. mas pra mim a vanessa ganha.. nesses primeiros episodios que ela apareceu para mim nao acrescentou em nada.

    o chuck.. eu ainda nao me decidi se eu o amo ou se o odeio.. mas ele armar tudo aquilo so pra ver a blair vunerável.. foi perfeito!

  9. Bibi

    Acho que estou meio atrasada para postar aqui, mas vou fazê-lo mesmo assim :P

    Aline: Lily e Rufus também são meu casal preferido e sinto falta das cenas dele sempre que não aparecem
    Eu sei que a 2ª temporada já está no fim, e as coisas estão bem diferentes agora, mas eu sempre fico pensando o que se passou na cabeça da Lily pra casar com Bart depois de ter se encontrado com Rufus no quarto
    Afinal, ambos disseram que se amavam! E na hora eu não entendi nada ehuiehuieheie
    “I love you, Lily”
    “I love you too, Rufus”

    E sai porta afora? Como assim? Hahsuiahusia
    Mas, no fim das contas, acabei por concordar com a Thais, em parte…

    O Bart tinha sido bom pra ela, se mostrava preocupado e carinhoso, e já tinha dito que a amava. Juntando o fato de ela não querer magoá-lo, não magoar Serena e querer evitar o escândalo que seria abandonar Bart Bass no altar, ela abdicou de sua própria felicidade

    Tanto é que no baile ela disse que sempre tentou fazer a coisa certa… talvez achou que tentar esquecer Rufus fosse o melhor pra ela, pra ele e para seus filhos (tanto Eric e Serena quanto Dan e Jenny)

    Mas eu ainda fico me perguntando o que ela responderia se essa pergunta fosse feita pra ela. O Rufus já respondeu porque deixou ela ir… mas duvido que apareça ela falando sobre isso de novo.

    No fim das contas, Lily é uma incógnita… mas eu adoro ela, muito divertida, inteligente, sensata, madura (na maioria das vezes)… no início eu não gostava dela, ela parecia a típica mulher da alta sociedade que não se importava com anda além das aprências e com o que os outros pensariam…
    Será que o personagem dela mudou ao longo da série ou eu que tirei conclusões precipitadas? Hahsahs :P

    Enfim, estou ansiosa para que saia o Spin-off de GG sobre a Lily
    Espero que o Rufus tenha uma participação tão grande quanto ela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account