Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Debarted

Pin it

Gossip Girl - The Debarted

Série: Gossip Girl
Episódio: The Debarted
Temporada:
Número do Episódio: 55 (3×12)
Data de Exibição nos EUA: 7/12/2009
Data de Exibição no Brasil: 28/2/2010
Emissora no Brasil: Warner

De carro, Serena e Tripp parecem não estar muito contentes e apesar dele dizer que a ama, Serena diz que já foi a chance deles. O que será que aconteceu? Bem, o que vem a seguir é que os dois esquecem que estão em um carro, na estrada, e não olham pra frente. O resultado disso é um acidente e as famosas “12 horas antes…”.

Antes daquilo, Serena e Tripp estavam em clima de lua-de-mel, escondidos numa bela casa de campo enquanto esperavam pra ver o que Maureen ia aprontar e o que seria da carreira política de Tripp. Ele tem de sair e diz que foi se encontrar com seu avô, mas na verdade, ele encontrou a ex-mulher que quer um acordo. A ruiva prefere ser ‘mulher-postiça’ a perder o ‘cargo’ de esposa de político. Vá entender. Ela também quer falar cara a cara com Serena, que provavelmente, não vai gostar nada e inclusive, nem imagina aonde o namorado está.

Chuck está focado nos negócios, mas Blair quer que ele pare pra pensar na morte do pai, que completa um ano. Se é uma coisa triste, para que se lembrar? Pra que ir no cemitério? Vá saber. O caso é que Chuck está em ‘negação’ e, pra piorar, o falecido Bart resolve ‘aparecer’ para encher o saco do filho. Putzgrila, o bicho é ruim mesmo! Em vida e na morte também! Creeedo… rs. O lance é que o falecido perturba o filho ao dizer que ele mudou muito seu ponto de vista (tipo assim, ficou ‘mole’) desde que começou a namorar Blair. Tá, é verdade sim. Acho que por eu conhecer o Chuck Bass dos livros, eu acho esse aqui muito corpo mole, talvez. Com o chato do pai morto buzinando no ouvido, Chuck afasta Blair.

Lily procura que nem louca a carta reveladora e Rufus tenta entender o que há com ela. Mas logo é despachado para suas funções de dona de casa, que inclui ele ter de ir a uma reunião do condomínio E ele ainda teve de ouvir uma mulher lá falando sobre ‘abrir mão das coisas por amor’ e a própria Lily deu a entender que Rufus está muito desocupado. Será que agora ele se toca que virou o ‘marido da Lily’? Por que pelo menos pra mim, ele não tem tido nenhuma utilidade na série. É bonito de se ver, claaaro, mas se mandassem ele e a esposa viajarem eu nem ia sentir falta. Até porque, do jeito que esses filhos deles aprontam, não faz a menor diferença eles estarem presentes ou não. Tô certa?

Enfim, enquanto espera Tripp, Serena liga para Nate, que já sacou a mentira do primo mas fica quieto. Dan – outro que não tem nada pra fazer na série – tenta se envolver com outra garota pra esquecer Vanessa – uma que com certeza nem devia ter entrado na série. Eric – mais um que entra pro ‘clube dos irritantes’ – se une a umas mal amadas pra sacanear Jenny – a presidente do ‘clube dos irritantes’-, mas acaba sendo passado pra trás. Aff. Tédio. Lily usa a desculpa da tristeza por um ano de viuvez pra Rufus parar de desconfiar. Surpresa: ele acredita! All right. Boring. Yet.

Maureen aparece na casa de campo pra mostrar a Serena que tem boas cartas na manga (ih, é uma carta mesmo! rs) caso ela não aceite sua proposta: Maureen fica de esposa e S. de amante. Como ela disse, Jackie Kennedy e Marilyn Monroe, respectivamente. Tudo a ver! rs Mas a loira não aceitou isso, e quando soube da mentira de Tripp, preferiu largar ele. Ela liga para a mãe se desculpando e avisa sobre a carta estar com a ruiva, e Lily pensa em contar a Rufus antes que seja tarde demais. Tripp aparece e ainda encontra Serena, e se oferece pra levá-la embora e no caminho, acontece o tal acidente. Ele não se machucou muito, ao contrário dela que tá desacordada, e ao invés de chamar uma ambulância, Tripp liga pra ex. Safado. Cachorro. E sem vergonha.

Gossip Girl - The Debarted

Nate, que tava indo pra casa de campo, encontra o carro acidentado no meio do caminho e só está Serena, Tripp rapou fora! Lily estava pronta pra contar tudo a Rufus quando o telefone tocou e ela teve de ir para o hospital. Chuck estava indo fechar um negócio não muito ‘bondoso’ quando deixou tudo para ir pro hospital ver Serena e nem ligou pro fantasma reprimindo sua atitude. Dan já não tava mesmo conseguindo ficar com a menina que conheceu e quando soube de S., foi sua desculpa pra ir embora e chamou Blair. No hospital, Serena até está bem, só triste pelo ocorrido.Jenny e Eric fazem as pazes. A história deles foi tão ruim que só é superada por essa trégua. Tudo tão sem graça, deixa eles pra lá! Outros que não valem ser lembrados, mas tenho de falar mesmo, são Dan e Vanessa. Ele disse que a ama e ela devolveu um ‘eu te amo’ como amigo e entendeu que a atitude dele foi motivada pela situação de Serena, estarem num hospital, e tal. Tanto faz.

Chuck chega ao hospital e se lembra de quando o pai morreu e ele não aguentou ficar. Olha, este foi um daqueles poucos momentos na série em que Ed Eastwick tirou aquelas caras e bocas pra fazer uma boa cena! Gosto disso. Ele podia fazer mais vezes… Blair logo apareceu para consolá-lo. Fofos demais. Ainda não enjoei deles! E isso é difícil de acontecer hein? Acho que é porque eles não são melosos, não ficam grudados, não aparecem muito cheios de drama na série. Deve ser isso.

Nate ficou bolado com a atitude do primo e ameaçou denunciá-lo a polícia pelo acidente, mas Maureen estava lá para apoiá-lo. Iiiih, já deu pra ver que Tripp vai ser mais um fantoche na mão da mulher! Rsrs. E Nate fez o que eu tava morrendo de vontade de fazer: deu um socão na cara daquele idiota! É isso aê! Ele tava merecendo, eu hein. Claro que Serena também merecia uns tapas pela burrice, mas talvez ela tenha aprendido algo. Que nada! Rs. Foi muito fofo ver Nate ao lado dela, tipo um ‘herói’ mesmo, como a Gossip Girl falou. Espero que a Senhorita Serena saiba valorizá-lo dessa vez!

Ah! E enquanto todos estavam no hospital, Rufus ficou em casa e Maureen apareceu por lá pra entregar a carta. Num é boba! Quando chegou em casa, cadê Rufus? Lily só achou a carta… deu mole! Eu disse, pra que insistir em mentiras? Ninguém sabe que mentir em seriado tem tempo curto? Eu hein! Pra piorar, não sei qual é a ideia do Rufus de ir se encontrar com uma das mulheres que ele conheceu na reunião do hotel. Que história vão inventar agora? Pra finalizar, Jenny até conseguiu me surpreender quando foi se encontrar com aquele riquinho de uns episódios atrás, aquele que vende drogas. Então, parece que a Queen precisa chamar a atenção dos outros com os melhores modelitos e pra ter grana, ela se meteu no tráfico de drogas! Uau, eu até tinha esquecido essa história! Então agora, ela é Rainha da Constance e do tráfico no Upper East Side? Só vendo no que dará… Ah! Outra coisa! Chuck resolveu ir ao cemitério e lá no túmulo – acho que do pai dele – tinha uma mulher toda misteriosa, que falou o nome dele e saiu correndo. Quando ele se aproximou, achou sob o túmulo um cordão com uma foto de seu pai e as flores favoritas de sua mãe. Iiiiih… caramba! Será que é o que eu tô pensando?

Bem, esse episódio fecha essa primeira parte da temporada da série, que só volta agora, dia 8 de março nos EUA! Bastante tempo! Espero que os roteiristas tenham aproveitado esst tempo para tomar um ar, e criar algumas histórias boas e interessantes pra esse povo hein? Eu não quero ver Blair e suas coisinhas de ‘rainha’ em Yale. Eu não quero ver Dan perdido e muito menos, apaixonado pela tosca da Vanessa (deviam cortar aquela juba dela!). E que venham tramas interessantes pra Jenny e Eric, eu gosto dele, merece coisa melhor. Enfim, série teen é complicado, não dá pra fugir da mesmice, mas dá pra fazer alguma coisa mais decente que isso. Ah, com certeza que dá!

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Séries Música Filmes Etc.

Séries citadas:

9 Comments

  1. Paullo kidmann

    Esse episódio para mim é o melhor até agora…
    adoorei
    e mal posso esperar para ver o proximo.
    hehehe
    xoxo

  2. renata

    HFKHGERGKJRELGHREGHER . EU RI Eu não quero ver Dan perdido e muito menos, apaixonado pela tosca da Vanessa (deviam cortar aquela juba dela!).

  3. João da Silva

    Eu gosto da Vanessa. Mas a personagem é pessimamente utilizada. O penteado dela é melhor que o que a Jenny costuma usar.

    O episódio foi melhor que o da semana passada.

    A Holley Fain, que interpreta a Maureen, é uma linda ruiva.

  4. Nina

    Esse episódio foi o melhor de todos.
    Espero que a Serena fique com o Nate, torço por eles desde a 1° temp.

    XOXO

  5. Rodrigo

    Não adianta mais fazer reviews pela Warner. Ela vai parar de passar Gossip, então…

  6. Sidney

    Gossip Girl foi mesmo cancelada a sua exibicao na warner por falta de audiencia? Nao me admiro da baixa audiencia, quem iria assistir a serie no domingo as 11 da noite? E ainda mais com uma temporada bem chinfrim.

  7. Rodrigo

    Foi sim, a idiota da presidente da Warner disse que a série volta no meio do ano DESDE A PRIMEIRA TEMPORADA

  8. Gabriela

    AAAAAAAAF! Claro que caiu a audiencia as onze da noite no domingo, eles querem o que? Que nós fiquemos acordados até tarde para levantar cansados e ir para a escola morrendo de sono? ACOOORDEM BEBES temos aulas, quer audiencia? coloca mais cedo ou se quer que a série passe de noite põe no domingo sei lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account