Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – The Dark Night

Pin it

Gossip Girl - The Dark NightSérie: Gossip Girl
Episódio: The Dark Night
Temporada:
Número do Episódio: 21 (2×03)
Data de Exibição nos EUA: 15/9/2008
Data de Exibição no Brasil: 19/11/2008
Emissora no Brasil: Warner

Sempre imaginei como eu começaria uma review aqui no TeleSéries, se algum dia o fizesse. E quando eu iria pensar que ainda seria de Gossip Girl, série que comecei a assistir por acaso e sequer conhecia os livros? Hoje ainda sou fã da série e comecei a ler o primeiro livro, “As Delícias da Fofoca”. Mas vamos ao episódio desta semana.

Após o susto ao ver que o programa que a Warner estava passando antes de Gossip Girl não acabava, pude assistir o episódio The Dark Night começando quase atrasado, mas com as surpresas, fatos curiosos, soluções de problemas e tiradas que só GG.

Mais uma festa dada por Blair, mais confusão à vista. Adicione ainda um blecaute. Impossível não ter lembrado de Friends no episódio em que Rachel conhece o italiano Paolo durante uma situação sob circunstâncias parecidas. E tivemos a chance de ver em GG uma cena parecida com uma daquele episódio. Mas vamos por partes.

Neste episódio, S. e Dan resolvem voltar, mesmo não tendo conversado sobre os problemas do passado, e todos parecem saber disso após a Gossip Girl publicar uma foto dos dois juntos novamente. O que rende uma cena hilária no parque, quando as garotinhas reconhecem Dan e opinam sobre o relacionamento deles, dizendo que S. mentiria para ele mais uma vez. O fato delas se parecerem com a B. e com a própria S. foi demais!

Quem iria imaginar que Chuck Bass iria enfrentar algum “problema” com alguma mulher por estar apaixonado por B.? A expressão da Serena quando eles estavam conversando e ela percebe isso foi incrível, pois nem mesmo ela conseguia acreditar. É, parece que a paixão dele pela Queen B. é mais forte do que imaginávamos.

E a little J. desabafando para a modelo sobre tudo que tem que fazer no ateliê da Eleanor, inclusive limpar banheiros? O trabalho de estagiária não está sendo fácil não. E o fato de ter sido demitida por dar muitas opiniões deve servir de lição para ela, mas que era óbvio que a Eleanor não ia deixá-la ir embora, era mesmo. E a cena em que Rufus e a namorada aparecem lá para ver como a J. estava foi bem colocada, mas bem que a namorada poderia ser mais bonita…

Já o triângulo amoroso entre Vanessa, Nate e a duquesa não me agradou mesmo. Para mim, só serviu para mostrar que a V. gosta dele para valer. E que N. não agüenta mais a duquesa, isso é fato. Mas ao aceitar dinheiro dela, ele já deveria desconfiar disso. Agora ela o tem nas mãos, ele lhe deve muito e nada pode fazer. Por enquanto.

Ficou provado neste episódio como Blair. e Chuck se gostam, mas não querem admitir que precisam um do outro. E é claro que ela sabia que era ele quem estava naquele quarto, pois como ela não iria reconhecer o beijo dele? E como aquele lorde demorou a chegar lá! Tudo bem que não tinha luz, mas por acaso o apartamento da Blair é tão grande assim que ele se perdeu? Foi a cena em que ele chega lá e a luz volta que me fizeram lembrar também daquele episódio de Friends, quando Ross vê Rachel beijando o italiano.

Gossip Girl - The Dark NightE mesmo flagrando B. e C. juntos no quarto dela, aos beijos, o lorde decide ficar com ela e dá o maior beijo nela no meio da escada, com Chuck olhando tudo com um rostinho triste. Não foi desta vez. E pudemos ver mais uma cena com Chuck na limusine, dispensando outra garota, alegando que ela não era Blair. Será que ele vai dizer as três palavras no próximo episódio?

E por último, mas não menos importante, tivemos o término do namoro de Serena e Dan no elevador, em pleno blecaute. Tudo que deveria ser dito foi dito, como o fato de que eles não poderem mudar quem são e como eles precisavam de um tempo para se acostumar a ficarem separados. Ficou claro também que os dois se amam, mas que é necessário muito mais que isso para se construir um relacionamento. XOXO

Séries citadas:

7 Comments

  1. Paulo Antunes

    Mais uma colaboradora chegando esta semana! Oi Maria Eduarda!

    Cara, adorei a cena em que as garotinhas abordam o Dan como se ele fosse uma celebridade! Uma das melhores cenas da história da série. Na primeira temporada tinha episódios em que os roteiristas simplesmente ignoravam a Gossip Girl. E aqui ela está perfeitamente integrada a história. Achei demais.

    Outra coisa bacana do episódio foi a ambientação. Todas as garotas estavam suadas, o episódio transmitiu bem o que é uma onda de calor em Nova York.

    Ah, e eu tenho uma pergunta pra quem assiste a série por torrent. Que fim deu a Kelly Rutherford? Ela não vai voltar pra série?

  2. Thais Afonso

    Seja bem vinda Maria Eduarda. Gostei do review e do episódio também. Acho que as falas de Blair nesse episódio são ótimas.

    A Kelly Rutherford retorna no próximo episódio, Paulo.

  3. Mica

    E cada vez eu fico com mais vontade de ler os livros (mas continuo sem coragem de comprar).

    Serene e Dan só me aborrecem a vida. queria que os dois ou ficassem juntos de uma vez ou separassem de vez. São quase tão chatos quanto Meredith e Derek.
    E qual é a do Lord? Quer Blair ou só quer alguém para posar de namorada?

    Também acho que a namorada do Rufus podia ser mais bonita. Poxa, ele merecia alguém mais a cara dele.
    E fiquei com pena do Nate. Tudo bem que ele se meteu nessa roubada pq quis, mas…ninguém merece ficar nas mãos de uma víbora daquelas.

  4. Aline

    Bem-vinda! :D

    Serena e Dan só me aborrecem a vida. queria que os dois ou ficassem juntos de uma vez ou separassem de vez. São quase tão chatos quanto Meredith e Derek. [2]

    Com toda certeza! Não sei se o problema tá na Serena ou no Dan, mas esse casal simplesmente não me anima. São sem graça toda vida. Mas temos que dar crédito à eles, pq afinal, não é culpa deles que seu plot seja sempre tão babaca (por falta de palavra melhor).

    Já Blair tem sempre plots muito mais interessantes e bem desenvolvidos. Esse Lord ou tem vocação pra corno ou só quer ficar com a Blair por puro status.

    E realmente, quem imaginara que tal coisa aconteceria a Chuck? LOL!

    Qto a Vanessa e Nate, nunca torci pelos dois, mas esse episódio me fez simpatizar a beça com o casal.

    Achei sacanagem arranjarem uma mulher tão feia pro gatoso do Rufus… e cadê a Lily que não volta?

    Melhor episódio da temporada até agora, mas era de se esperar, já que agora os upper siders estão de volta ao seu habitat natural.

  5. Neto Paes

    Huahuua…achei engraçado o lorde comparando a Blair com a personagem de Desejo e Reparação…não, vc não é aquela vagabunda do filme, vc é uma boa moça, hauahuuaua

  6. MARINETE CRUZ

    GENTE, O QUE FOI AQUELA INSINUAÇÃO DA DUQUESA SOBRE O DUQUE OU CONDE ( WHATEVER )PRA BLAIR SERÁ Q TEVE ALGUMA COISA A VER COM A MASCULINIDADE DELE ? O Q VCS ACHAM ?

  7. Maria Eduarda

    Paulo (1)
    Obrigada pela oportunidade! *-*
    Quando eu vi essa cena, eu ri demais. E realmente, a caracterização de cada personagem estava muito boa.

    Thais (2)
    Obrigada! Também adorei as falas da Blair.

    Mica (3)
    Eu também não tenho coragem de comprar os livros, tanto que só li o primeiro porque uma amiga minha me emprestou. Mas estou pensando em baixar os próximos porque adorei mesmo!

    Aline (4)
    Obrigada! :D
    Olha, eu também não me animo com S. e Dan juntos. Não sei o porquê, mas fazendo um paralelo com The O.C., ele está mais para Seth Cohen e ela, mais para Marissa Cooper. Sabe-se que não vai dar certo mesmo.

    Neto (5)
    Nem acreditei quando ele falou aquilo! :O

    Marinete (6)
    Mesmo antes de assistir o novo episódio, eu achava que não tinha nada a ver com isso. Sabia que tinha algo de estranho entre eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account