Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Seventeen Candles

Pin it

Gossip Girl - Seventeen Candles
Série: Gossip Girl
Episódio: Seventeen Candles
Temporada:
Número do Episódio: 8
Data de Exibição nos EUA: 14/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 21/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Depois do maravilhoso Victor e Victrola, Gossip Girl volta com uma episódio mediano, mas ainda assim com alguns momentos brilhantes! Começando pelo início, onde vemos a Blair se confessando. Isso é justamente o que eu imagino que uma garota como a Blair faria logo depois de perder a virgindade com o melhor amigo do ex-namorado. Porque ela pode ser toda pudica, mas ela também é muito prática, então pra que ficar sofrendo à toa? Afinal pecado confessado é pecado perdoado. Fora que o diálogo que ela tem com o padre é simplesmente genial. É exatamente por momentos como esse que eu assisto Gossip Girl.

E indo de um momento perfeito pra uma chatice sem tamanho, temos Vanessa interrompendo Dan e Serena de novo! É eu entendo, a Serena não é lá essas coisas como protagonista, então os roteiristas se sentem obrigados a fazer uma Vanessa chatíssima, pra não correrem o menor risco da gente ter alguma dúvida sobre com quem Dan tem que ficar. Só que eu acho isso desnecessário. Seria bem mais interessante se a melhor amiga do Dan fosse uma ameça de verdade à relação dos dois, e não alguém que logo que aparece na tela você tem vontade de estrangular.

E falando de personagens chatos… Será que não tinha nenhuma atriz mais interessante pra contratarem como Allison? Sabe o tipo do Ruffus não é tão difícil assim, tá cheio de loiras em Hollywood. Eu tenho canetas com mais carisma que a Allison, sinceramente. E pelo menos o Dan achou estranho ela voltar pra casa depois de meses em Hudson e tudo ficar bem, como se ela nunca tivesse saído de casa e nunca tivesse traído o marido. Fora que, pelo que a gente viu nesse episódio, ela mal conhece os próprios filhos.

Ainda assim o troféu de pior mãe (que é bem concorrido nessa série) tem que ir pra mãe do Nate, que aplica o clássico “você tem que namorar com a Blair pra salvar a família.” Não sei o que é pior, quando os pais do Nate põe toda a responsabilidade de “consertar” as coisas nas costas dele, ou quando não dão a mínima atenção ao filho quando em um raro momento de sensatez ele tenta falar dos problemas que estão acontecendo.

E finalmente temos a festa de aniversário da Blair, que foi legal, mas meio caída em comparação a outras festas. Esperava uma coisa mais extravagante. Porém é justo nessa festa que acontece um dos meus diálogos favoritos de toda série. Chuck confessando que está apaixonado por Blair. Quem diria! Toda a seqüência com Blair dizendo que as borboletas do estômago de Chuck tem que ser assassinadas e ele dizendo “defina gostar” é simplesmente brilhante. Chuck e Blair forever.

E depois dessa cena perfeita temos a batalha entre Vanessa e Serena no Guitar Hero que é meio fraquinha. Tudo bem, eu fiquei com mais vontade ainda de experimentar o jogo, mas em termos de história foi chato. Ou seja propaganda 1, roteiro interessante 0. E toda a coisa de “vamos ser amigas” entre a Vanessa e a Serena soou meio forçado. Não fato de elas decidirem ser mais simpáticas uma com a outra, isso é normal, porém a cena em si ficou forçada.

Gossip Girl - Seventeen CandlesMas se Serena decepciona um pouco nesse episódio, Blair mostra mais uma vez que é a verdadeira protagonista e que muitas vezes carrega essa série nas costas. Afinal a cena dela descobrindo que Nate não só tinha deixado ela de lado no dia do seu aniversário, mas além disso tinha saído com uma “loira desconhecida” (Jenny) foi muito boa. E claro, depois de uma revelação como essa, e da humilhação pública pra completar, ela só poderia terminar na cama, com Chuck, mais uma vez. Só que dessa vez eles não foram tão discretos, e Serena acabou pegando os pombinhos no flagra. Quanto tempo vocês dão pra todo mundo ficar sabendo das escapadas de Blair?

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

14 Comments

  1. Mica

    Finalmente Gossip Girl de volta! Estava com saudades (da série e dos reviews ~_^).
    Eu gosto da Vanessa. Nâo sei se é porque eu acho a atriz linda e carismática , mas o fato é que eu gosto da garota. Tudo bem que eles poderiam dar uma melhorada na amizade dela com o Dan e principalmente dar mais atenção a tentativa de amizade entre ela e Serena, mas gosto da “idéia” da Vanessa, e acho tão lindo quando homem e mulher podem ser amigos de verdade.
    Serena continua sendo o ponto baixo da série para mim. A atriz não conquistou o meu carisma. Simples assim.
    Blair e Chuck é fofo…mas gosto mais da idéia deles juntos por pouco tempo e não como um casal real. Não acho que o Nate viria a se importar (pelo menos não deveria), mas é porque o Chuck encoleirado pela Blair é um Chuck não tão bom a longo prazo.

    O Nate…não foi nesse episódio, e sim no próximo, com as cenas do ano anterior, mas foi ali que eu vi que ele pode ser uma figura agradável e gostosa de se estar. O problema é que carregaram na carga dramática para um ator que não é tudo isso ainda. Mas com cenas mais leves ele fica uma graça e muito, muito mais simpático.

    O que me fez pensar…Serena realmente estava apaixonada por Nate quando transou com ele ou foi só por doidera mesmo?

    Continuo querendo ler os livros, mas não criei coragem para gastar. Aiaiaia…

    Quanto a Allison, ela não ficou longe tanto tempo para ficar tão alienada da vida dos filhos. Não gostei da personagem, não gostei da interpretação da atriz, não gostei de tê-la de volta à vida de Rufus. Gostava dele com a mãe da Serena, heheheh.

  2. Ana

    E voltamos com Gossip Girl.
    Eu lembro desse episódio vagamente, já que eu assisti em dezembro do ano passado, mas uma coisa eu tenho que acrescentar: o cara que interpreta o Nate é fraquinho demais, coitado. A Blake Lively também não é lá essas coisas (já que a Serena nos livros não fica chorando pelos cantos, como já aconteceu com a própria Serena, nos epis anteriores).
    E quanto a Blair?A Meester REALMENTE rouba a cena. E ela e o Chuck ficam ótimos juntos. Eles têm uma química fantástica.

    Mica,
    Eu aconselho você a baixar só o primeiro livro. OK,OK, tem uns erros de português horríveis do tipo que desestimula a pessoa, mas acho que vale a pena experimentar.

  3. Milena

    Nossa, eu já não suporto a Blair…toda hora faz merd*, destrata Serena, mas depois vai chorar no ombro da mesma. Faz favor, ninguém merece!!!

  4. Luly*

    Ah, eu adorei esse episódio, um dos melhores!! A Blair pode ser nojentinha, mas a Serena é chata demais. Não acho graça nessa atriz que faz ela! O Chuck mais uma vez arrasando, e senti até um momento fofo dele na conversa com Blair… mas deve ter sido mais uma canastrice dele!
    http://seriesmusicafilmesetc.blogspot.com/

  5. Mica

    Normalmente eu deceria o sarrafo em alguém como a Blair e como ela age com a melhor amiga, mas…sou obrigada a levar em consideração o contexto. Não há como esquecer que Serena simplesmente abandonou a melhor amiga, nunca disse para onde foi, ficou meses fora e quando voltou a outra ainda descobre que Serena havia transado com o seu namorado antes de partir. Lógico que há um certo ressentimento ali, mas no fundo a Blair ama a Serena (e vice-versa), por isso que apesar dos pesares as duas sempre acabam chorando no ombro uma da outra (atualmente mais a Blair no da Serena, mas deixa quieto).

    Depois do episódio dessa semana, sou obrigada a dizer que Chuck e Blair são muito fofos, mas ele é muito mais interessante sozinho. (já ela é melhor ao lado dele, vá entender!)

  6. Marcela

    Nossa , eu considero esse episódio um dos melhores ! Tipo , eu acho que , como já foi cometando , a Blair rouba a cena ! Mesmo o episódio em geral não tendo sido “super demais” , as cenas da Blair com o Chuck valeram completamente a pena :D
    Eu simplesmente amo a idéia dos dois juntos , no começo eu achava que ela deveria realmente ficar com o Nate {e até pensei , por um momento , com o Dan > que nada a ver , né ?!}
    mas depois do sétimo episódio , minha idéia mudou completamente !
    Queria comentar sobre os próximos episódios {sobre B&C} mas deixa pra lá !

    Eu também não gostei muito da Allison , eu imaginava ela diferente , mais viva , ou até mais ‘agressiva’ , não essa espécie de ‘mãe completamente perfeita e amada até ir embora’.
    é isso , beijo :*

  7. Renata

    Ah, eu meio que gosto do personagem do Nate. Ele não é um daqueles estereótipos de garoto bonito/rico portanto se acha o maximo/quer bater em todo mundo/adora causar. Ele é legalzinho, simpático, com a cabeça no lugar alguem que vc seria amigo. Como a Blair diz nesse ultimo episódio, ele é um gentleman.

    E onde tem os livros pra baixar?

  8. Victoria

    E realmente a Blair tá arrasando, eu tambem acho que ela leva a serie nas costas. Ela e o chuck são perfeitos juntos. Mas, mesmo achando o cara que faz o Nate fraquinho como ator, eu não consigu não gostar dele com a Blair, vai ver por que eu sou fã dos livros. A atriz que faz a Serena tambem é bem fraquinha, e esse casal com o Dan já ta enchendo um pouco, tá tudo muito perfeito. Mas no episodio que passo essa semana (High Society)ela mostrou ser um pouqinho melhor. E o Dan eu odeio esse jeito dele “sou humilde” de ser, e sempre falando da Blair com um certo desprezo.

    A review tá ótima parabens!

  9. Esse ator que faz o Nate para mim é o cigano Igor americano. Só tem uma expressão, chega a dar aflição, é muito ruim.

    “Chuck encoleirado pela Blair é um Chuck não tão bom a longo prazo”

    Concordo. Espero que não tentem transformá-lo num cara bonzinho. O interessante nele é a atitude vilanesca, longe do politicamente correto. De longe o melhor personagem da série.

  10. br2u

    a serana realmente e muito xata ela e muito boazinha nada ve ela ser protagonista
    eu axo ela e o dan sen graça qem vcs axam q ela deveria fk?

  11. Júlia

    A serena eh MUITOOO chata….agora quem eh a principal mesmo eh a Blair!!!

    Eu amei a cena do Chuck confessando que estava apaixonado pela Blair!!!!Foi muito fofo!!
    E q pais são esses que colocam tudo nas costas do filho???O nate precisa respirar um pouco,sempre atrai drama!!!

    Foi uma ótima review + nenhum episodio da temporada ganha do “Victor,Victrola” e do “Hi,society”

  12. Victoria

    Concordo comvc júlia a serena é muito chata eu tento gosta dela, masnão consigo o dan tambem é outro que por mais eu tente eu não consigo gostar eles dois são osmais chatos da serie não sei porque o pessoal fica tanto colocando a serena como a principal da serie já que faz muito tempo que ela não ta com nada, só fixa com esse romancezinha sem graça com o Dan e mais nada.
    E pra mim os melhores episodios são o “High society”, “seventeen candles”, “victor, victrola” e “the line between chuck and nate”(que ainda não passo aqui. Victor. victrola so ficou realmente otimo nos 15 minutos finas.

  13. Marcela

    Juliia, por que você tá demorando tanto pra postar novos reviews ? Toda semana eu venho aqui pra ver os novos porque eu os adoro e gostaria de pedir pra você não demorar tanto , porque fica mais legal quando acompanha a série , assim a gente pode se sentir mais livre pra falar de todos os episódios, se segurando pra não contar do 9, 10, 11 ,…
    beijo :*

  14. juulia

    na miinha opiniao, esse episoodio foi meio fraquinho eu jurava que a blair fosse da A festa, :B mas tuudo bem nee :]
    adoro seus reviews :] mas porque esta demorando pra postar? :B
    heoaheoaheoha’
    :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account