Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Roman Holiday

Pin it

Gossip Girl - Roman Holiday
Série: Gossip Girl
Episódio: Roman Holiday
Temporada:
Número do Episódio: 11
Data de Exibição nos EUA: 19/12/2007
Data de Exibição no Brasil: 13/3/2007
Emissora no Brasil: Warner

A primeira coisa que veio na minha cabeça ao fim desse episódio foi: Como o Josh Schwartz consegue fazer episódios de Natal tão bons? É impressionante, ele consegue todas às vezes. É claro que não foi um Chrismukkah mas ainda assim foi um dos episódios de Natal mais legais que eu já vi! Tanto que eu nem consigo escolher a minha parte favorita… A primeira vez de Dan e Serena? A conversa entre Allison e Rufus? A declaração de amor dele pra Lily no meio da neve? As mensagens de texto de Chuck? Ou o fato de que eu comecei o episódio odiando o Roman e no fim estava apaixonada por ele, que nem a Blair? São tantos pra escolher! Vou falar de um por um então.

Eu simplesmente amei o presente da Serena pro Dan. Foi lindo, e fofo, e praticamente um presente dentro de um presente. E ainda me fez lembrar da minha outra GG. Lorelai também amava neve… E esse com certeza foi o episódio em que eu mais gostei da Serena. Aquela cena que ela fica toda animada por causa do relógio foi fofa, mas o Dan foi meio mal educado em recusar o presente. Tudo bem, que isso levou a um presente bem melhor, mas mamãe me ensinou que não se deve recusar um presente que é dado com carinho (meu Deus, que piegas!). O presente do Dan foi legalzinho, mas não chegou nem aos pés do presente de Serena. Na verdade eu gostei mais do pré-presente. Quando a Serena pergunta sobre o que é a história, no início do episódio, o Dan e a Vanessa trocam um olhar meio estranho, o que tinha me feito pensar que a história era sobre ele e a V. Mas acabou que no final a história era mesmo sobre a festa de aniversário em que ele encontrou a Serena. Aliás, parece que nas séries de Josh Schwartz todos os interesses amorosos são fixados antes do ginásio! Essa coisa de “te amo desde aquela festa” me lembrou muito o Seth e a Summer.

Graças à Deus, Allison se foi, pelo menos por enquanto. Eu não gosto da personagem, mas até que a conversa de separação entre ela e Rufus foi legal. Sinceramente eu não sei como Rufus não se separou dela antes… Parece que ela tá sofrendo o tempo todo, como se vive ao lado de uma pessoa assim? Fora que eu torço muito pra que Rufus e Lily fiquem juntos. Mas não sei se quero que isso aconteça logo agora. Não sei por que, mas ultimamente os casais têm ficado juntos muito rápido nas séries de TV. Acaba com toda a tensão sexual, e faz com que a cada dois episódios eles tenham que brigar por algo idiota. Ótima também foi a cena onde Lily conta pros filhos que o novo namorado dela é Bart Bass. A reação deles é hilária!

Eric:

Ele só tem uma expressão facial — ele me assusta!

Serena:

Ele criou o Chuck. Isso me assusta!

Bart Bass pedindo Lily em casamento tão rápido me assustou um pouco. Eles não namoram a pouquíssimo tempo? Fora que ficaram separados por algum tempo também… E o que será que Chuck vai achar do novo casamento do seu pai? Acho que ele não vai ligar muito, mas não sei… Fora que Lily ainda tem que aceitar o pedido. E então Lily o que vai ser? Um anel de diamantes ou uma das declarações de amor mais fofas da TV?

E falando em Chuck infelizmente ele não deu às caras nesse episódio. Assim não dá roteiristas, deixar o meu personagem preferido de fora episódio sim, episódio não é muita tortura. Sim, Chuck agora é oficialmente o meu preferido em GG. Desculpa Dan, você perdeu a coroa! Mas pelo menos nesse episódio tivemos a “presença” dele através das mensagens de texto, que foram ótimas! Será que Chuck vai realmente ter coragem de contar pra Nate que desvirginou a sua namorada? Por mais que Chuck seja uma bitch, Nate é o único amigo de verdade que ele tem, e ele sabe disso, então não acho que ele iria jogar isso fora. Mas quem sabe o que um homem com um coração partido pode fazer?

Nesse episódio não tivemos Chuck, mas tivemos Vanessa. E eu realmente não entendo qual é a dela. Agora ela tá toda amiga da Serena, ajudou ela com o melhor presente do mundo e tal, mas eu estou inclinada a concordar com Blair. Eu acho que ela tá só armando o bote. O jeito que ela olha pro Dan deixa claro que ela ainda não esqueceu o nosso herói. Porém talvez eu seja apenas neurótica demais. Quem sabe a garota está realmente tentando ser uma melhor amiga legal?

Gossip Girl - Roman HolidayO que acharam de Roman? Eu confesso que meio que odiei ele à primeira vista mais ao longo do episódio acabei me apaixonando por ele. Tão legal o jeito que ele ainda tenta ser amigo da Eleanor mesmo tendo roubado o marido dela. Eu tenho uma quedinha por caras de pau fofos. E ele ainda tenta “se redimir” arrumando um cara pra Eleanor. Foi bom ver que ela finalmente largou o osso (até porque o pai da Blair só não é mais gay por falta de espaço) e se divertiu um pouco. Consegui até gostar dela nesse episódio! E a cena do Daddy Waldorf mostrando as fotos do vinhedo também foi linda. Quando ele mostrou a foto do gato que se chamava “Cat”, que nem no filme preferido da Blair (Bonequinha de Luxo), e que tinha sido idéia do Roman eu não pude deixar de soltar um: Aawwwwnn, que fofo! Outra cena bem “no espírito do Natal” foi quando Blair deu um celular pra Dorota. Amo aquela empregada! Ela consegue ser fria e esquisita, mas ainda assim é quase uma segunda mãe pra Blair. Não me surpreende ver no que a menina se transformou!

E vocês já viram o promo pros próximos episódios de GG? O Gossip Girl “event” não é muito explicado no promo, mas eu acho que promete. O que será que a turma do Upper East Side aprontou agora?

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

12 Comments

  1. Renata

    Só queria dizer que fiquei indignada com os tradutores dessa série que não tiveram a coragem de fazer um mínimo de pesquisa e traduzir o título do filme que a Serena achou o poster pro português. Só ontem, pesquisando umas coisas pra faculdade que eu descobri que “400 blows” é “Os Incompreendidos”. Atrapalha um pouco isso na hora de entender os diálogos e usar o google não custa nada.
    No mais, achei o episódio muito legal. Aconteceu tanta coisa, parecia que não ia acabar nunca e ainda tinha muita coisa pra acontecer. Adorei o Roman e a mãe da Blair tá se mostrando uma mulher não tão amarga e bitch quanto parecia no começo.

  2. Mônica

    Também fico indignada com os tradutores, de todas as séries, diga-se de passagem.

    Não lembro se foi nesse episódio, mas traduziram macaron (uma espécie de doce delicioso, crocante por fora e macio por dentro, que lembra um merengue) por macarrão. Tudo bem se os caras não conhecem o tal doce, mas nos EUA macarrão é pasta.

    Quanto ao review, ficou ótimo, Júlia. Mas ao contrário de você, não senti nenhuma falta do Chuck. Acho ele muito chatinho.

    O presente da Serena pro Dan ambém foi uma graça. Adorei!

    E amei a declaração do Rufus. Ele é fofo demais. E a química dele com a Lily é ótima, enquanto que com a Alison é completamente zero. Espero que eles fiquem juntos logo.

  3. amanda

    Eu adorei esse episódio, na verdade até agora gostei de todos. E o Chuck também é meu preferido, aquele jeiro dele “não-tõ-nem-ae-pra-você” é muito bom. No começo eu achava que o Chuck ia se apaixonar pela Jenny, agora não acho mais..

  4. João da Silva

    Essa tradução ruim de macaron foi constrangedora. Parece que esses tradutores passaram a vida inteira presos em uma caverna e nada sabem sobre o mundo que os cerca.

  5. Marcela

    Esse episódio foi ótimo! Eu já nem sabia se o pai da Blair ia dar as caras na série , pelo menos por um bom tempo , e muito menos que ele ainda apareceria com o Roman. Eu achei fofo quando a Blair viu que o Roman era um cara legal e ficou se sentindo culpada , adoro esses momentos da Blair !
    Acho todos os personagens centrais de Gossip Girl ótimos , mas eu sinto muito mais falta quando o Chuck não aparece do que quando a Jenny ou a Vanessa – por exemplo – não aparecem. Ele sempre dá um jeito de apimentar as coisas.
    E bem , as traduções nunca são perfeitas e muitas vezes são feitas pra melhorar a compreensão , quando por exemplo eles citam jogos ou programas que são pouco conhecidos aqui. Exemplo do filme ‘Na Trilha da Fama’ , um personagem fala “Acabei de fazer o meu ‘E! True Hollywood Story’ …” , e eles traduziram com “Acabei de fazer minha biografia..”
    Pois enfim , poucas pessoas sabem que E!THS é um programa que faz a biografia de famosos.
    Essa do macaron foi cruel , mas enfim , como eles colocariam na legenda ?

  6. João da Silva

    Mônica escreveu às 05/04/2008 às 12:00 pm

    “Eles poderiam colocar na legenda macaron mesmo, qual o problema?”

    Concordo. Até porque até onde eu sei o nome em português é macaron mesmo.

    Pergunta: qual é a atriz/personagem mais bonita de Gossip Girl (a pergunta se refere só entre as atrizes/personagens jovens, excluídas as mães ou quem as interpreta)?

  7. Luciana

    Alguem pode me dizer se a nova temporada acabou, pq eu fui assistir hoje (dia 10 de abril) e não passou, nada, nadinha..
    Beijos

  8. Luciana

    Alguem pode me dizer se a temporada acabou, pq eu fui assistir hoje (dia 10 de abril) e não passou, nada, nadinha..
    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account