Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Remains of the J

Pin it

Gossip Girl - Remains of the JSérie: Gossip Girl
Episódio: Remains of the J
Temporada:
Número do Episódio: 38 (2×20)
Data de Exibição nos EUA: 30/3/2009
Data de Exibição no Brasil: 29/4/2009
Emissora no Brasil: Warner

Quando eu acho que não posso ser mais surpreendida por Gossip Girl, eis que surge mais uma novidade, ou melhor, mais um novo casal. Casal bem diferente e inesperado, devo dizer. Mas condizente com toda a situação do episódio.

Remains of the J, que foi ao ar nos Estados Unidos no dia do meu aniversário, prometia uma grande história envolvendo a Jenny, como o nome do episódio já denuncia. Só que não foi tudo que eu imaginava, talvez por não ter me acostumado que a Jenny que queria ser rainha e faria o que precisasse para tal, ficou para trás. De qualquer forma, um rastro daquela época ainda ficou, evidente quando ela avisa a Gossip Girl da festa na cada dos Van der Woodsen.

No entanto, eu entendo essa reação da Jenny, porque se eu me colocasse no lugar dela, minha reação seria a mesma, já que era o dia do aniversário dela e ela deveria ser o centro das atenções e não a Serena, que resolveu dar a festa mais para si mesma do que para a J. Mas ela não tem justificativa alguma por ter deixado a Serena levar toda a culpa dela.

Aliás, a culpa de ter dado a festa é da Poppy, que parece ter uma influência enorme sobre a Serena. Confesso que não gosto dela por isso. Ela parece achar um absurdo a vida da Serena girar em torno da escola, só que ela ainda está na escola. E essa ideia de ir para a Espanha parece que não vai dar certo, ainda mais com o Gabriel. Vai saber.

E o episódio acabou rendendo uma ótima história com a Vanessa se unindo ao Chuck para deixar o Nate com ciúmes e beijando-o na frente de todos na festa. Só porque o Nate terminou com ela e não quis dizer que havia uma outra pessoa envolvida, a Blair. E fiquei surpresa ao ver que ele e a Vanessa ainda não haviam terminado, pois achei mesmo que isso tinha ficado implícito no episódio anterior. Mas o melhor de tudo foi vê-la agindo como Blair Waldorf e o Nate lhe dizendo isso.

Gossip Girl - Remains of the JA interação entre o Chuck e a Vanessa também foi muito interessante, pois mais uma vez um casal fora das telas chegou ao Upper East Side, já que o Ed Westwick namora a Jessica Szohr. Pode ser por isso que eu senti uma química entre os dois. Uma química que eu não sentia quando a Vanessa estava namorando o Nate. E alguém achou que ela dormiria com o Chuck? Pelo menos, eu não.

A história mais sem destaque, mas que pode render uma ótima, foi do fã do Dan, que descobrimos ser o meio-irmão dele e da Serena. Mas as perguntas que ficam são: como é que ele descobriu isso e por que ele resolveu procurá-lo? Será que ele vai procurá-lo de novo? Veremos.

Quanto à Blair e Nate, já começou o que eu não queria ver: ela indo atrás dele, como sempre. Mas a amizade entre eles no episódio foi muito legal e ela percebendo isso, também. A cena final é digna de se comentar, pois foi muito romântica e divertida, pelo fato do Nate ter perguntado para a Dorota o lugar preferido da Blair. É, acho que sou Blair e Nate agora. XOXO

Séries citadas:

8 Comments

  1. bia mafra

    continuo sendo blair e nate… como ela disse, nao ha quimica, ha paz… ainda prefiro o nate com a Jenny. e VAnessa???? acho que nao consigo pensar nela com esses rapazes, deveria aparecer um cara mais velho e dai rolar alguma coisa, ela me parece estar a anos luz desse drama adolescente.

  2. Maria Eduarda

    Bia e Mônica,
    Eu só estou torcendo para a Blair e o Nate pelas cenas fofas que os dois estão tendo e por achar que tudo está fazendo sentido, ao menos por enquanto. Eu também preferia ver o Nate com a Jenny, mas não de repente, como aconteceu nessa temporada. :)

  3. Aline

    Esse foi o primeiro episódio (tirando o piloto) que a Serena da série realmente se aproximou da Serena do livro. E isso me deixou realmente feliz. Eu gosto bem mais da série do que dos livros, mas a Serena dos livros é mil vezes mais interessante. Por isso eu gostaria que a da série ficasse mais parecida com a dos livros.

    Eu não sabia que o Ed e a Jessica namoram, mas isso explica a química que rolou entre os dois. Sou Chuck/Blair shipper mas acho que ficaria interessante se a a Vanessa tivesse um envolvimento com o Chuck. Se bem escrito ( e não jogado por uns dois episódios de modo nonsense como acontece com várias tramas nessa série) um romance entre os dois poderia vir a corromper a Vanessa, que como já falaram, tem uma maturidade muito maior que os demais personagens. Seria um bom plot pra toda a terceira temporada: romance entre ela e Chuck, término, ela vendo como mudou e tentando voltar as suas origens. Os roteiristas perdem muitas chances de boas tramas ao baterem sempre na mesma tecla dos clichés.

    Blair e Nate pra mim, é muito blergh! Não gosto. A Blair não é o que o Nate procura e o Nate não chega aos pés da Blair.

    Eu queria ver um possível romance entre Nate e Serena pra ver se daria certo.

    Quanto a Jenny, ela querendo ou não, é bem óbvio que o reinado é dela no próximo ano escolar.

  4. Mayara

    . Amei a revw, esse capitulo me deixou feliz porque querendo ou não ADORO a S. dessa forma. HUAUHUH

    . Blair&Nate por mais que eu goste dela com o Nate, acho que esse triangulo amoroso ficou legal na serie pois agora é vez do C correr atras dela depois de ter pisado tanto nela.

    . Popy é diva, pena que é idiota e vai aprontar com a S. por mim eu jurava que ela qria ser uma amiga de verdade da S

    Bom é isso. XoXo :*

  5. Maria Eduarda

    Aline,
    Realmente seria BEM interessante se a Vanessa tivesse um envolvimento maior com o Chuck. Mas se isso acontecesse, como ficaria a Blair? Quanto a Jenny, concordo com você. Aliás, adoro seus comentários! :D

    Mayara,
    Concordo sobre o Chuck. Só que a pergunta que fica é: será que ele está disposto à isto? Sobre a Poppy, nunca gostei dela mesmo. ;O

  6. Thaís

    Eu ODEIO Vanessa ¬¬ se ela fica com Nate vai ser meu trauma u_u Vanessa é muito baixa!
    Pelo menos até onde eu vi…
    Acho que Nate e Blair já não tem mais nada a ver… Eu queria que ela tivesse ficado com Chuck… e Vanessa sozinha na cadeia. e Jenny com Nate… seria TOTALMENTE melhor… Mas acho que ele vai ficar com Vanessa… Ai, Vanessa é tão feia e chata… Vanessa devia virar lésbica… sei lá, ela sempre fala sobre lesbianismo…

  7. Lara Araujo

    eu quelo q Jenny fique com Nate
    e tao fofo eles dois!
    e q aquela @#%¨r$% da Vanessa se dane…
    e sim Blair fique com Chuck,e S com Dan!
    mesmo nao gostando da S.XoXo¬¬

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account