Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Poison Ivy

Pin it

Gossip Girl - Poison Ivy
Série: Gossip Girl
Episódio: Poison Ivy
Temporada:
Número do Episódio: 3
Data de Exibição nos EUA: 3/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 22/11/2007
Emissora no Brasil: Warner

Oh, the Upper East Siders! Acho que só no mundo de Gossip Girl podemos ver um coral cantando G.L.A.M.O.R.O.U.S pra abrir a semana de seleção para as universidades da Ivy League. Eu tenho que dizer que amo esses episódios de seleção de alunos pra faculdades. A pressão, as expectativas, as esperanças, a competição, os golpes baixos… Todos os elementos para um ótimo episódio de série teen!

E esse foi realmente o melhor episódio de GG até agora, apesar de talvez eles estarem apressando um pouco as coisas. Por exemplo… Já que o Dan fez um escândalo tão grande no episódio passado por causa da coisa com o Nate, porque que não deixaram o casal separado por mais algum tempo? Aliás, isso é um coisa que vem acontecendo muito. Antigamente os casais levavam temporadas pra ficar juntos de verdade, e agora tudo é tão rápido! Acho que todos os roteiristas de Hollywood acreditam em amor a primeira vista!

Mas até dá pra entender. Dan não resistiu quando percebeu que Serena tinha sacrificado sua reputação pelo irmão, o que realmente foi uma coisa bem legal de se fazer, principalmente em um mundo onde reputação é tudo, e em uma sala onde estavam todos os representantes da Ivy League. Isso sim é sacrifício!

E falando em ir rápido demais, só eu achei meio estranho o fato do Eric se abrir completamente pra Jenny logo que ele a conheceu? Ele realmente devia estar precisando desabafar! Mas tudo bem… A gente releva por eles formarem um casal bem fofo. E, além disso, essa pode ser uma oportunidade de ouro pra pequena Jenny que sonha com a realeza (o que me faz lembrar que aquele diálogo com o pai dela foi um dos piores que eu já vi). Afinal ser namorada de um Van der Woodsen é bem melhor do ser lacaia de uma Waldorf.

E já que toquei no assunto de novos casais, tenho que dizer que gostei bastante da “relação” que Dan e Nate desenvolveram nesse episódio. Gostaria de ver mais disso na série. É engraçado como o Dan continua tentando ajudar o Nate, mesmo ele sendo seu concorrente. Aliás, às vezes parece que o Nate é como um enfeite, lindo e caro, mas sem personalidade. Sabe aquelas coisas que você vê na loja, até acha bonito, mas pensa “Eu nunca teria um desses na minha casa”? Eu não consigo nem gostar, nem não gostar dele, sou totalmente indiferente ao personagem. E acho que isso tem muito a ver com o ator, Chace Crawford, que é lindo, mas bem fraquinho atuando.

Outra coisa interessante do episódio foi ver as diferentes relações familiares de cada personagem. Se observarmos bem nenhuma delas é perfeita, o que se aplica no mundo real também. Dan tem um pai legal, mas a mãe pediu um tempo para “exercitar suas habilidades artísticas” e nunca mais voltou. Nate por outro lado tem um pai diabólico. O homem realmente não aceita um não como resposta! Só o que importa é o que ele planejou, na sua visão de mundinho perfeito. Já Serena tem um pai desaparecido (eu pelo menos não me lembro de mencionarem ele na série) e uma mãe que se importa demais com aparências. Eu não acredito que Lily seja uma mãe tão má assim, e acho que ela se importa de verdade com os filhos, só mergulhou fundo demais em toda essa coisa de “alta sociedade” e agora está presa nisso. Mas não acho que vai demorar muito pro Rufus dar uma de cavaleiro e ir libertá-la! Já Blair tem os pais mais ausentes da série. A mãe vive viajando, (me deu pena naquele diálogo com a empregada) e o pai foi viver com outro homem. Algum problema que essas famílias não têm?

E eu acabei deixando a melhor parte pro final: a eterna briga de Blair e Serena! E quando eu digo eterna, eu estou falando sério, porque acho que Serena e Blair nunca vão se reconciliar de verdade. Pode ter alguns momentos em que realmente pareça que isso aconteceu, que elas voltaram a ser melhores amigas exatamente como antes, mas sempre vai existir uma tensão. É como quando você deixa alguma coisa cair, e isso quebra, e por mais que você cole e pareça que está tudo como antes, ao menor esbarrão tudo fica em pedaços novamente.

Porém, apesar de eu realmente não acreditar nessa amizade, eu gostei muito da cena final quando a Blair lê a carta pra Serena. Eu tive a minha dose de amizades complicadas e dramáticas, e conheço bem os dois lados. Já fui abandonada e já abandonei, e acreditem: Nunca ninguém está totalmente certo, nunca ninguém está totalmente errado, é sempre um pouco mais complicado que isso, e essa é a beleza das relações humanas!

Gossip Girl - Poison IvyEu já tinha mencionado algo parecido na minha review do piloto. A Blair não é tão bitch quanto parece e eu estava ansiosa pra ver isso na tela. Acho que esse novo lado dela ficou bem claro, não só na cena da carta, mas também quando Eric conta a verdade pra ela. Brincar com a depressão do irmão de Serena era muito baixo, até pra ela. Mas vamos ver até quando essa trégua vai durar!

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

5 Comments

  1. Camila

    Olá Julia!
    Parabéns pela rewiew!
    Concordo com vc, esse foi o melhor episódio até agora. Gostei de ver esse lado melhor da Blair.
    Até a próxima!

  2. Rodrigo

    Não achei que foi o melhor episódio de GG, mas gostei.
    A Blair é bitch com sentimentalismo, mas a atriz atua de uma forma meio estranha. Mas eu gosto dela…hehe

    A série é totalmente clichê, mas tem um glamour e tem NY que eu já estou totalmente viciado…

    Quero até ler o livro…

  3. Jeison

    Eu acho que GG deve integrar a lista de série teen mais insuportáveis já produzidas.Ôh série sem originalidade!.

  4. gessica

    Engraçado…sobre o comentário de Jeison pra mim GG tem sido uma série gostosa de se ver, despretensiosa e nada insuportável, fora q. tendo NY como cenário tudo fica muuuuito melhor d se ver .
    Ótimo review!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account