Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – O Brother, Where Bart Thou?

Pin it

Gossip Girl - O Brother, Where Bart Thou?Série: Gossip Girl
Episódio: O Brother, Where Bart Thou?
Temporada:
Número do Episódio: 31 (2×13)
Data de Exibição nos EUA: 8/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 4/3/2009
Emissora no Brasil: Warner

Primeiramente, tenho que confessar que eu já sabia que alguém ia morrer em Gossip Girl. E que eu já imaginava quem seria. Mas o que eu realmente não imaginava era como essa morte iria abrir tantas portas para novas histórias e deixar um episódio tão movimentado como este foi.

Uma das coisas que me fez ficar impressionada com o episódio foi como cada personagem lidou com a morte do Bart. Chuck, mesmo não tendo uma relação próxima com o pai, ficou totalmente abalado, chegando a culpar o Rufus pela morte do pai dele e depois a Lily. É impossível não falar da forma como a Blair se preocupou com ele, chegando a dizer as tão esperadas palavras. Só que a resposta dele foi tão Chuck, por falta de palavra melhor.

Por outro lado, tivemos a mesma historinha de sempre envolvendo Serena, Aaron e Dan. Odiei o fato deles ficarem disputando a atenção dela, competindo como se ela fosse um prêmio. Mas o Dan só indo atrás da S. graças ao que a Jenny falou (e justo quando ela já tinha aceitado ir viajar) não fica muito para trás. Mesmo depois de vários episódios com o Aaron, eu ainda não me conformo como ele é tão diferente dos livros, para não dizer que ele parece outra pessoa. Ele bem que podia ficar em Buenos Aires, assim eu não precisaria relembrar disso a cada episódio…

E tivemos a revelação do segredo da Lily, pelo menos em parte. Então, a Lily ficou grávida do Rufus e foi para a França, mas será que ela teve mesmo o bebê? De qualquer forma, isso foi tão… 90210! Não que eu assista a série, pois para mim é um spin-off ridículo e que nem merece ser comparado ao que foi Barrados no Baile. Voltando ao Upper East Side agora, só eu não entendi porque a CeCe queria que tudo fosse revelado, chegando a contar tudo para o Rufus? Ela não estava boazinha agora?

Gossip Girl - O Brother, Where Bart Thou?Indo agora para o casamento da Eleanor e do Cyrus, evento que eu achei que fosse demorar ou talvez nem acontecer, mas que acabou sendo uma surpresa boa. Foi tudo tão simples, tão rápido e ao mesmo tempo tão bonito. A Jenny, que acabou fazendo a roupa da Eleanor como forma de se desculpar, a Blair chorando na cerimônia até ser informada pela Dorota de que havia um certo alguém no quarto dela. Pode ser exagerado dizer, mas eu amei essa cena do casamento.

O final com a Blair abraçando o Chuck e ele chorando também foi super lindo. Isto e também o bilhete só demonstram que mesmo ele não dizendo as três palavras, ele a ama de verdade. E que acima de tudo, ele só quer o melhor para ela. Só que depois de ver as cenas do próximo episódio, já não tenho mais tanta certeza. XOXO

Séries citadas:

4 Comments

  1. Renata

    Não acho que a CeCe tenha feito por maldade, pelo contrário. Uma hora a Lilly ia ter que lidar com isso mesmo, por mais doloroso, foi pro bem dela.

  2. Aline

    Também acho que a CeCe fez isso pro bem da Lily. Ela nunca conseguiria construir um relacionamento duradouro com o Rufus com essa verdade a ser revelada. Verdade esta que eu adorei. Incrível como uns plots podem ser tão bons nessa série e outros serem tão ruins. Acho que deixam pra fazer o da Serena por último, só pode ser.

    O Aaron da série é revoltante. Só li os 3 primeiros livros ainda mas o Aaron já é um dos meus personagens preferidos. E o estragaram completamente na série.

    Adorei o que a morte do Bart causou ao relacionamento de Blair e Chuck. Ela cuidando dele e o consolando foi ótimo de se ver.

    Outra coisa que estou gostando bastante é a relação entre Blair e Cyrus. Ela chorando abraçada a ele foi emocionante. Ao contrário do que acontece com o Aaron, o Cyrus da série é muito mais legal que o dos livros. Mas talvez isso se deva ao ator que o interpreta.

    Um dos meus episódios preferidos \o/

  3. Fernanda

    Gosto mto da série, entretanto percebi q falta maturidade na arte de representar p alguns atores…

    O ator Ed Westwick, eh um exemplo disso, toda vez q ele dá aquele olhar, eh horrivel…ele tenta forçar um olhar p dizer q está interpretando, está passando um sentimento…
    Achei mto fraca a atuação do ator no episodio.

    Toda vez q ele dá aquele olhar, eu lembro da clássica piada da internet “with lasers”…rs

  4. Laura Morena

    Eu ameeeeeeeeei esse episódio. Quero dizer, quando começou a segunda temporada, eu não achei que fosse ser tão boa, mas eu ameei a temporada. Eu queria muuuito saber qual á a música que tocou durante o casamento da Eleanor com Cyrus. Alguém sabe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account