Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Dare Devil

Pin it

Gossip Girl - Dare Devil
Série: Gossip Girl
Episódio: Dare Devil
Temporada:
Número do Episódio: 5
Data de Exibição nos EUA: 17/10/2007
Data de Exibição no Brasil: 6/12/2007
Emissora no Brasil: Warner

A questão central desse episódio foi: Quem é você? Claro que a maioria de vocês vai pensar em Jenny quando eu faço essa pergunta, mas, se repararmos bem, dá pra ver claramente esse questionamento nas histórias de Dan Humphrey e Lily Van Der Woodsen também.

Mas vamos começar com Jenny. A garota arrasou nesse episódio! Mostrou pra Blair e pras outras meninas que tem um jogo de cintura incrível, e que pode ser tão bitch quanto elas quando quer. Aliás, esse é meu medo. Apesar de Jenny ter dito e demonstrado que não é igual a Blair, ela quer muito entrar pra esse mundinho. E ao menos pra mim ela está disposta a sacrificar um pouco da sua “ética” no processo. Fora que às vezes é divertido ser um pouco bitch, e ela pode acabar gostando demais da coisa.

Outra idéia que me veio na cabeça é que no futuro a Jenny pode ganhar um spin-off, assim como aconteceu no livro. Na TV faz ainda mais sentido, porque quando o resto do pessoal for pra faculdade vai ser meio difícil manter a Jenny participando das histórias. Eu ainda não ouvi nada oficial sobre um possível spin-off mas acho que não é uma idéia tão improvável assim.

E eu também tenho que comentar: amei aquela sequência de cenas onde Jenny experimenta várias roupas e Blair vai comparando os looks com celebridades. Foi pop como Gossip Girl tem que ser sempre! A Blair dizendo que Martini é feito com gin e não vodka também foi ótima! A Jenny realmente não entende de bebidas.

E a minha segunda história favorita do episódio foi a que envolve Lily e Ruffus. Eles formam um casal maravilhoso! Fora que Lily está mostrando que não é apenas uma alpinista social “sem um osso maternal no corpo”. Ela realmente se importa com os filhos, principalmente com Eric. Pra mim ela quer mantê-lo na instituição simplesmente porque morre de medo de que ele venha pra casa, faça algo errado e tente se matar outra vez. Essa é mesmo uma situação muito delicada pra uma mãe (principalmente porque na época só eles dois estavam morando juntos) e não deve ser fácil lidar com isso.

Mudando pro lado mais alegre da personagem: ela e Ruffus são meu casal favorito da série! Os dois atores esbanjam carisma e tem uma química incrível. Quando estão juntos realmente parece que se conhecem há anos, e têm toneladas de histórias juntos que nós não sabemos. Eu não vejo a hora de descobrir mais sobre o passado dos dois. E aposto que quando Dan e Serena descobrirem o passado dos pais também vai ser bem interessante. Bem coisa de novela mexicana isso de pais serem ex-namorados e agora os filhos estarem namorando. Só faltava eles na verdade serem irmãos. Mas duvido que isso aconteça! Isso não é Ugly Betty, certo?

Agora a minha parte menos favorita do episódio: O encontro de Serena e Dan. Eu não sei exatamente porque não gostei muito dessa parte do episódio… Talvez porque foi doloroso demais ver o Dan cometer um erro após o outros no que diz respeito a encontros. E a cena da vespa então? Fiquei com muita pena dele coitado!

Mas a parte onde o encontro “engrenou” também não foi lá essas coisas. Provavelmente porque eu não gosto de sinuca. E nem de músicas dos anos 80. E principalmente porque eu não gosto de encontros que são interrompidos por irmãos em perigo. Mais uma vez. Até parece que Jenny e Eric não aprovam o romance dos dois, porque fazem questão de atrapalhar toda vez!

Gossip Girl - Dare DevilMas pelo menos teve o beijo, que foi muito bem gravado por sinal. Me irrita quando as pessoas nas séries beijam sem vontade. Tem que beijar mesmo, pelo menos aproveita né! Penn Badgley e Blake Lively estão de parabéns em matéria de beijo!

E porque não tivemos nem Chuck, nem Nate? O Nate tudo bem, eu dispenso, ele só serve pra enfeitar a tela, mas sem Chuck? Eu confesso que estou totalmente apaixonada pelo personagem. E daí que ele é mau, sem escrúpulos e veste roupas muito esquisitas? Ele me diverte e é isso que importa! Hoje o review vai ser um pouco menor porque a verdade é que o episódio não avançou muito na história da série, foi mais um “filler”. Espero que tenham gostado do review, e comentem!

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

22 Comments

  1. Pedro Jayme

    É..fiquei pensando..até onde Jenny poderá chegar. Quanto a Dan e S.? Acho difícil se manterem juntos pelo conservadorismo de Dan e imprevisibilidade de Serena. E a reaproximação dos respectivos pais foi mto legal.

    Ah, e Chuck me lembra uma daqueles dandys da obra de Oscar Wilde. Fez falta, sem dúvida.

  2. bianca cavani

    Pedro: é mesmo, Chuck parece um dândi… E Nate também.
    Julia: adorei seu estilo. Combina admiravelmente com a série.

  3. bianca cavani

    Pedro: é mesmo, Chuck parece um dândi… E Nate também.
    Julia: adorei seu estilo. Combina admiravelmente bem com a série.

  4. bianca cavani

    Pedro: é mesmo, Chuck parece um dândi… E Nate também.
    Julia: adorei seu estilo. Combina admiravelmente bem com a série.

  5. Rodrigo

    Posso falar?

    Desculpa, mas o Rewiew foi super fraco. “Pelo menos aproveita, né?” Quem escreve assim numa resenha.
    Tudo bem, acho que não é pra levar a sério!

    E Gossip Girl tão clichê quanto viciante!
    XOXO

  6. Alvaro Vianna

    Pocha, o Chuck e o Nate não fizeram falta nenhuma nesse episodio, que na verdade foi pra mim, o melhor ate agora… Gossip Girl está boa demais, e os reviews estao acompanhando a qualidade da serie…
    congrats!

  7. Pablo

    Concordo quanto a Jenny, mas acho difícil um spin-off dela, o mundo dela em Gossip Girl é muito pequeno para isso. Tá, ela pode crescer, mas duvido que cresça tanto para uma continuação a parte.

    E o Rufus e a Lily são mesmo o casal nota 10 de GG. Pena que ambos relutam e não deixam o passado fluir entre eles.

    Serena e Dan? Aff! Ela é um tanto quanto sem noção, fez burrada pagando a conta do restaurante nas costas dele, que se dedicou tanto para levá-la num lugar “digno” de Serena Van Der Woodsen.

    E afinal, da onde a mãe dela tira tanto dinheiro?

  8. Pedro Jayme

    Rodrigo,
    Pra mim esse “Pelo menos aproveita né?” não tem nada demais. É uma forma válida de se expressar, próxima à linguagem falada.
    Tb gosto dos reviews

  9. camila...

    Eu realmente não senti falta do nate e do chuck…

    quanto à jenny, eu achei ela mais legal neste episódio, ela mostrou que não é tão sem personalidade quanto eu achava, mas espero que ela não se perca nas maldades…

    e eu tb gosto dos reviews…

  10. Mica

    Eu achei justamente o contrário. Achei que a Jenny mostrou que não tem personalidade. Ela é inteligente, é esperta, foi bem educada, mas…se deixa levar muito fácil. E no fundo eu acredito que ela não ‘pede para ser enganada’, dentro dela éla é aquilo que está tentando ser por fora e não tivera a oportunidade até aqui. É claro que eu posso estar enganada, mas até agora ela não fez nada que contradissesse minha opinião. Não que ela seja má, mas também não acho que ela tenha personalidade suficiente para demonstrar caráter apesar de tudo.

    Dan e Serena…acho os dois lindos como amigos. Mas não funcionam como amantes. Simplesmente não tem química. Mas seria maravilhoso se pudessem ter uma verdadeira amizade. Sei lá, acho que a Serena precisa de um homem forte ao seu lado, mas sem encanações. O Dan é uma graça de pessoa, eu o adoro, mas é muito encanado para namorar alguém como a Serena.

    Rufuss e Lilly são disparados a melhor coisa do seriado. Nâo sei se é pq eu estou beirando os 30 que eu estou simpatizando com o casal mais velho, ou se é pq o Rufuss é lindo demais. Tudo o que eu sei é que a história deles é gostosa de se ver, de se ficar tentando adivinhar o passado, de ver o desenrolar do presente…

    Mas confesso que estou curiosa. O que houve com o pai da Serena? Morrou? Eles vivem de renda?

    E agora que vocês comentaram…nem noquei que não teve Chuck e Nate no episódio!! O.O

  11. Custódio

    Depois de alguns episódios não tão bons quanto o Piloto, ‘Gossip Girl’ começou a melhorar a partir deste episódio. Quanto a Jenny e sua vontade de entrar no mundo de Blair Waldorf, já nos próximos episódios veremos que ela vai acabar se encrencando. E no 10° episódio, exibido essa semana nos EUA, sabemos as consequências que as atitudes dela vão fazer com as pessoas ao seu redor.

    O romance de Dan e Serena até será ameaçado nos próximos episódios pela chegada de dois novos personagens, um já na próxima semana e outro no episódio 10, que eu não vou contar pra não estragar a surpresa. Mas, felizmente, essas ‘ameaças’ ao namoro dos dois não teve nada de clichê e foi super original.

    Sobre o relacionamento de Lily e Ruffus, no início eu também achei bem clichê o fato de os filhos deles namorarem. Mas daqui a alguns episódios vocês vão perceber como toda essa história foi bem desenvolvida, e como ela vai se desenrolar de maneira bem interessante.

    Quanto ao Chuck, eu não gosto do personagem. Mas posso dizer também que daqui a alguns episódios exibidos, ele vai surpreender muita gente. Principalmente com uma certa garota de East Side… Não deixem de acompanhar Gossip Girl, essa série é maravilhosa e só melhora a cada semana. Uma pena os americanos não darem o devido valor a ela.

  12. Julia

    Bem eu sei que algumas pessoas preferem um tipo de resenha mais “formal” mas eu acho que não dá pra escrever uma resenha desse tipo sobre episódios de uma série como Gossip Girl. Acho que o estilo da resenha tem que acompanhar o estilo da série. Mas cada um tem direito de achar o que quer.

    Mica: Eu também sinto essa falta de química entre o Dan e a Serena às vezes. Eles até formam um casal bonitinho, mas falta alguma coisa…

    Custódio: Eu também estou vendo junto com os EUA e sei que ainda tem muita água pra rolar em GG, mas não posso spoilar na review…

  13. Mônica

    Eu gosto do Dan e da Serena. Acho que formam um csalzinho bem fofo, mas o melhor de tudo no seriado são Lily e Ruffus. E Mica, você tem toda razão. O cara é lindo!!

    O Chuck não me fez falta nenhuma. Ô carinha chato!

  14. Luciana

    Eu adorei o episódio, Chuck fez falta sim.
    E quanto a continuação a parte de Jenny, já existe. Do livro It Girl – garota problema, Jenny é a principal, está em outra escola, 16 anos, novos amigos …

  15. Rafaelly

    O Chuck é um pôia, mas fez falta sim…Aliás, foi o que eu mais notei no episódio. Não sei muito bem o porquê, já que não gosto dele como pessoa e não me identifico de maneira nenhuma com a personagem,mas é o que eu gostei mais por enquanto!
    Dan é fofo demais, Serena tá ganhando minha simpatia aos poucos e Blair foi um bitch de “catiguria” nesse episódio.Gostei!
    O Nate é um pé no saco…Que ele caia num bueiro e pronto!!!Não fez falta!
    Apesar de geralmente gostar do casais mais velhos, não vi nada demais no casal Rufus-e mãe da Serena(esqueci o nome da mulher!)
    Mas sem sombra de dúvida Gossip Girl ainda não me conquistou.É uma série que não me importo de perder um episódio ou outro, coisa que não acontece com séries recentes como Chuck ou Brothers and Sisters, por exemplo.

  16. André

    A Cecily, autora do livro, confirmou que a CW comprou os direitos para o spin-off, The It Girl. Mas eu realmente duvido que ele vá acontecer anytime soon já que a Jenny é um personagem importante e querido da série e não vão obviamente tirar nenhum ator principal.

  17. Bruno

    “Eu não sei exatamente porque não gostei muito dessa parte do episódio…”

    ótima review…(sim, eu estou sendo irônico)

  18. Fernanda

    Na verdade p mim o melhor Episodio é o numero 7, Deus do céu nada c compara a Blair e o super sexy-gostoso-malvado-delicioso Chuck Bass, quando li os livros me apaixonei pelo estilo da escritora e os primeiros capitulos da serie não estava nada surpreendente, mas finalmente no 7 tudo muda, Blair e chuck acabam tendo uma BAITA TRANSA na limosine dele depois que ela da um passa fora no agua morna do Nate edança todasexy na boate q ele compra…
    Essesim um episodio q vai ficar marcado!!!

  19. - Amanda Machado.

    SINCERAMENTE!
    eu odeio a J:x ela que ser uma cópia da Blair que venhamos e convenhamos a Blair é unica!:x
    concordo com você eu tbm tou TOTALMENTE louca pelo CHUCK! *-*
    ele dá graça a série e eu torço realmente pra eles ficarem juntos e eu chorei muito no 13 episódio qundo ele fez aquilo com a Blair!:T
    mais enfim eu acho que a série tá cada vez melhor.
    (:
    :*

  20. Pingback: jar.io

  21. karla valéroa

    ALGUÉM, PODE POR FAVOR, ME DIZER QUAL O NOME DA MÚSICA QUE COMEÇA A TOCAR QUANDO DAN E SERENA SE BEIJAM, ELA É TUDO DE SHOW, MAS NÃO SEI O NOME, AJUDEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account