Log In

Reviews

Review: Gossip Girl – Blair Waldorf Must Pie!

Pin it

Gossip Girl - Blair Waldorf Must Pie!
Série: Gossip Girl
Episódio: Blair Waldorf Must Pie!
Temporada:
Número do Episódio: 9
Data de Exibição nos EUA: 28/11/2007
Data de Exibição no Brasil: 28/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Queridos leitores, eu sei que tenho atrasado e muito as reviews de Gossip Girl, mas é que as minhas aulas do pré-vestibular começaram, e eu ainda não consegui ajustar meu horário muito bem. Mas eu prometo que vou tentar não atrasar tanto assim. Mas vamos falar do episódio em si! Esse episódio de thanksgiving não é exatamente um dos meus favoritos, mas é um episódio muito bom e nele acontece algo que eu já estava esperando faz algum tempo: finalmente Dan e Serena ficam sabendo do relacionamento que seus pais tiveram no passado.

Pra mim foi muito legal ver que na verdade o “amor da vida” do Ruffus é a Lily e não a Allison, porque sinceramente Ruffus e Allison tem zero de química. Pra mim é até difícil imaginar porque ele quis casar com ela. Foi muito legal ver que a Lily é a inspiração pras músicas dele, e que ela foi seu primeiro amor. E eu estranhei um pouco o fato do Dan e da Serena não acharem isso no mínimo, sei lá, fofo. Claro se eles casassem ou algo assim a situação ia ser meio estranha… Fora que essa história em particular rendeu a melhor fala do episódio, que claro, veio da Blair:

Sabe o que é realmente estranho? Tem tipo uma porta de garagem no meio no quarto de vocês.

Outra coisa bem legal, foram os flashbacks. Com eles nós aprendemos que Dan já salvou o amor da sua vida de ser atropelada, que os Waldorf já foram uma família feliz (embora Eleanor já soubesse que Papa Waldorf é gay e Blair já fosse bulímica), e que Serena era muito mais divertida antigamente.

Sério, nesse episódio foi a primeira vez que a Blake Lively parecia estar se divertindo em um papel que em tese, deveria ser bem divertido. Aquela cena dela jogando água no Nate por exemplo, foi super legal. Eu finalmente consegui ver como eles acabaram transando.

Essa cena também foi importante pra mostrar o quanto a Serena traiu a confiança da Blair, e o quanto essa traição teve um impacto na vida dela. Ela confiava nos dois a ponto de mandar o Nate ir dar banho na Serena! De uma certa forma a tansa deles acabou com qualquer vestígio de inocência que ainda pudesse existir na Blair. Não só a sua melhor amiga e seu pai tinham a abandonado completamente, como a mesma amiga também transou com o seu outro melhor amigo, e namorado. Percebendo isso dá pra gente entender melhor como a Blair vê o mundo, e como isso reflete em suas ações.

Ainda falando da Blair, finalmente mencionaram a bulimia dela na série, e de uma forma bem parecida como a que fazem no livro, onde embora a bulimia seja várias vezes mencionada ela nunca se torna a história propriamente dita. Claro que ainda é meio cedo pra dizer que nunca vão botar o foco na doença da Blair, mas pelo menos esse não é o foco dos próximos episódios.

E já que estamos falando de problemas psicológicos, não posso deixar de comentar a tentativa de suicídio do pai de Nate. Eu gostei de terem dado um pouquinho mais de trabalho pro Chance Crawford, afinal mesmo que ele não seja um ótimo ator, nesse episódio ele mostrou que consegue segurar a barra em uma cena de drama. Também deu pra entender um pouco melhor porque o pai do Nate age do jeito que age. Pelo que eu entendi é a família da mãe dele que tem o dinheiro, e eu imagino que isso faça muitos homens se sentirem inseguros. E quando uma pessoa é insegura ela começa a enfiar os pés pelas mãos tentando provar pra si mesma que ela é importante. E chega uma hora que cansa.

Gossip Girl - Blair Waldorf Must Pie!Uma coisa que eu também gostei muito, foi ver um pouco mais da relação da Eleanor com a filha. No início da série eu achava que ela era uma bitch completa, mas ultimamente os roteiristas tem tentando mostrar o lado mais humano dela. Que também se sente insegura, que também tem ciúmes e que como a Blair tem uma incrível mania de controle. E claro, como todo bom episódio de Thanksgiving tudo terminou em bonitinhas montagens das famílias, sendo famílias, porque vocês sabem, em séries teen isso é raro e praticamente reservado pra episódios de Ação de Graças e de Natal.

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

10 Comments

  1. Mica

    Que? GG mudando de dia!??
    (não tem jeito, cada vez que eu leio GG eu penso em Gilmore Girls…demoro um tempão para me tocar que é de GG que está sendo falado)
    O que eu mais gostei nesse episódio foi justamente as cenas Blair/Nate/Serena. Pela primeira vez o Nate mostrou ser alguém realmente legal. Ele estava..sei lá, mais relaxado, mais descontraído. Aliás, na minha opinião uma das melhores coisas que poderia ter acontecido para ele foi justamente o problema todo do pai dele, porque isso possibilitou que ele meio que tomasse as rédeas da própria vida e com isso pudesse ter mais liberdade de ser ele mesmo e não de viver sufocado (o que acabava passando para nós uma sensação igualmente de sufocamento e de antipatia).
    Amo Rufus e Lilly. Os dois são uma graça juntos ^_^. Definitivamente os personagens que eu mais gosto da série.

  2. Luiza

    GGsera exibido às quintas,21:00!
    não às quartas,como estão dizendo ai….
    muito bons os comentarios,e realmente,que frase foi aquela!quando a Blair falou,cai na risada!!

  3. nathy

    nossa… episodio mto bom…
    em mostrar o lado mais leve da Serena foi mto bom… o qto ela era mais despojada e irresponsavel hehe… o nate como era mais leve e como a blair confiava nos dois… realmente foi um baque mto grande…. e finalmente pude entender a mae da blair… todo o medo, a revolta que ela sentia…
    e o casal mais bonito da serie eh de longe Rufus e Lily… da pra ver q a historia deles foi mto forte… q ela o inspirou nas musicas dele.. q ela ja foi uma mulher mais leve um dia, que nao se importava com as aparencias…perfeito mesmo
    Dan mostrando q ja tinha uma ligaçao com Serena… que por acaso… a historia de Dan e serena vai seguir os passos de Rufus e lily… ate pq temos a Vanessa no meio… e espero que o final nao seja o mesmo… pq nao entendemos ainda o porque de Rufus ter casado com a Allyson…

    Enfim.. bom episodio… senti falta do chuck tb!

  4. Maria Eduarda

    GG mudou de dia sim!
    A partir do dia 9/04, Gossip Girl vai ser transmitida todas as quartas às 21h, pois Pushing Daisies vai passar às 21h de quinta!

    Adorei o episódio!!

    :**

  5. Marcela

    Coomo eu sentii falta das reviews *-*
    Esse episódiio realmente não foi um dos melhores , principalmente porque o Chuck não tava nele :T E claro , o Chuck sempre dá um toque a mais , não importa como , ele sempre consegue ! ^^
    Eu gostei bastante da cena final , foi bem humana , se é que vocês me entendem , isso realmente não acontece muito em séries teen ú.ú
    Mas eu achei meio estranho a bulimia da Blair , tipo , achei meio cliché , e ela apareceu do nada , se não estivesse nos livros eu diria que os adaptadores da série queriam colocar alguma coisa a mais e decidiram em cima da hora que era essa bulimia.
    Mas mesmo quando os episódios de GG não são tudo que nós esperávamos , eles conseguem ser incrivelmente bons ! :D

  6. João

    Sinto muito por todos os 25 telespectadores que assistem esse horrível série.

    Peace!!!

  7. minnie

    aff…
    acima temos um caso claro de alguém q naum sabe tirar a bunda da frente do pc qnd ñ tem + nd p/ fazer!!
    João, só tenhu uma coisa a te dizer:xoxo

  8. JuBs

    Oii… vcs sabem quando vai ser o reprise de quarta agora que GG mudou de horarioo!?????

  9. JuBs

    Oii… vcs sabem quando vai ser o reprise de quarta agora que GG mudou de horarioo!???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account