Log In

Reviews Spoilers

Review: Glee – Funk

Pin it

Glee - Funk

Série: Glee
Episódio: Funk
Temporada:
Número do Episódio: 21
Data de Exibição nos EUA: 1/6/2010

A Thaís já falou bem na última review (leia aqui) sobre a dificuldade de acompanhar os episódios desta segunda fase da primeira temporada: com números musicais cada vez mais elaborados, a história de Glee cada dia tem menos sentido.

E não me venham dizer que estou cobrando demais do seriado. Não estou pedindo um drama rico de nuances ou personagens quase reais – eu sou fã de Ghost Whisperer no final das contas – mas estou pedindo uma história com sentido.

Quem me xingava no passado por eu dizer que Glee e High School Musical eram a mesma coisa, vai me xingar dobrado agora: atualmente eu prefiro High School Musical, pelo menos lá as coisas fazem sentido.

Vejam Funk, o penúltimo episódio da temporada: eu não esperava pelo desastre que viria. Até porque sou fã do funk americano, bem distante do funk nacional e seus bondes e tigrões.

O episódio começa com uma apresentação do Vocal Adrenaline com música do Queen – muito boa por sinal – e você tem a sensação de que perdeu alguma coisa: em que momento Jesse voltou? Mas ele não tinha feito as pazes com Rachel? Ele não disse que estava apaixonado por ela? Para culminar em desespero ainda rolou aquela humilhação toda da Rachel e os ovos fora da escola. Que desperdício de tempo e de história!

Ainda tivemos um Schuester que me fez quase morrer de vergonha alheia ao resolver dar em cima de Sue Sylvester para se vingar de tudo que ela lhe fez. Sério mesmo? Schuester e Sue? Aquela reboladinha dele quase me mata. De vergonha povo, de vergonha.

Glee - Funk

O destaque do episódio acabou ficando para a EXCELENTE versão de “Loser” (do Beck) cantada por Puck e Finn. Achei que os dois funcionaram muito bem, na verdade, acho que o estilão foi perfeito tanto para um como para outro – apesar de ainda ser indiscutível o quanto Puck é superior ao colega de time.

Eu sei que não estou sozinha em minhas críticas e acho que tem gente na Fox se coçando por já ter confirmado a renovação do seriado para uma terceira temporada, já que se a segunda seguir por esse caminho, sem ser novidade, dificilmente o seriado se segura.

Nem as luzes do número musical que encerra o episódio são capazes de compensar a falta de brilho atual.

Séries citadas:

25 Comments

  1. Lara Lima

    hauahuahauh Amei o review Si!!

    Que reboladinha foi aquela??? Me mata de vergonha, pelo amor de Deus, foi horrível.

    Sobre Jesse também achei a mesma coisa. E o pior foi ele dizendo que o grupo não aceitava suas idéias. Eu não vi ele dando nenhuma sugestão…

    Mas eu gostei bastante do número no final. Embora nem se compara com a perfomance do VA de Queen, aliás, não dá pra negar, ND tenta, mas se fosse uma competição VA teria levado o troféu.

    P.S: Meu coração doeu quando Jesse quebrou os ovos na cabeça de Rachel :( Os dois são lindos juntos!! Uma pena.

  2. mauricio

    VERGONHA ALHEIA. O Schuester é ridículo. Que professor mais perdido, não ensina nada. Se eu vê-lo dançando mais uma vez acho que abandono a série. Ele é muito brega, me irrita profundamente. Agora em relação à serie, os roteiros estão muito fracos. Nem imagino mais essa série merecendo o Grammy que levou.

  3. Claudemir

    Bem, para quem gosta de “Ghost Whisperer” e consegue encontrar um sentido em um lixo cono “High School Musical”, não estar gostando de “GLEE” não faz diferença alguma. E rumo à terceira temporada (por enquanto); tem gente que, não sei! E, para complementar a “magnífica” review, uma informação: houve uma troca, pela Fox, dos episódios 20 ( Theatricality) e este 21 (Funk), o que embolou um pouco a trama, como até os marcianos já devem estar sabendo, ao contrário da autora da review, que nem isso soube informar.

  4. marquinho

    independente da troca dos episodios na ordem, nenhum episodio faria sentido. glee peca demais nos detalhes. nao da sentido as tramas, nao as desenvolve. é o q eu sempre falo nas reviews, pra mim falta coerencia e desenvolvimento. que mostrem um pouco de cada personagem nos episodios e vao desenvolvendo suas tramas, como foi com a gravidez de quin na primeira parte, podia ter enchido o saco de muita gente a trama mas fez sentido. foi criada e desenvolvida. os demias nao, do nada surge um drama pra rachel, do nada um drama pra artie e a falta de desenvolver isso aos londos dos episodios tira a profundidade e a realidade do drama vivido. fica sem o efeito que deveria ter. e estao demais os numeros musicais, antes eram 3 musicas por episodio, agora sao de 5 a 6. pessimo.. o q salvou esse episodio pra mim foi quinn, nada mais. will foi ridiculo como sempre. nossa chega a ser irritante um professor tao perdido e sem personalidade, maria vai com as outras. as cenas dele com sue foram de extremo mal gosto, algo intragavel de se ver. eu me senti mal o episodio todo vendo tanto humor negro pesado e desproposital. e sue cair facil na do will? seriously? jesse sumir e voltar odiando rachel? seriously? pessimo episodio ainda mais apra um penultimo de temporada. alias glee nessa segunda parte voltou pessima. nao lembra os otimos episodios 7 ao 13. sim, pq ja houveram bombas de episodios antes desses 14 ao 21.

  5. Mica

    Eu odiei esse episódio, odiei com todas as minhas forças. Não gostei de nenhuma das músicas, nenhuminha.
    Depois de uma semana eu baixei a música do Vocal Adrenaline e sinceramente, a versão off-screen é muito melhor. Dá para ouvir a voz do Jesse, coisa que não permitiram na parte que apresentaram no episódio.
    Shuester sempre me dá vergonha alheia, mas ele se rebaixou ao pior nível nesse episódio. As tramas foram horríveis e a sua foi sem dúvida alguma a pior.

    Uma injustiça o Claudemir fazer críticas tão baixas à Si, sendo que todo mundo sabe que ela assiste inúmeras séries de qualidade e tem muito bom senso ao criticar alguma coisa, o que não significa que ela não possa gostar de coisas que a maioria considera trash.
    E é claro que a Si sabia que os episódios foram trocados, e embora ela não tenha mencionado, não fez uma grande diferença…só serviria para xingar ainda mais esta droga que foi Funk.

    Jesse foi o personagem mais mal explorado da face da Terra. E é claro que ninguém o ouvia no ND….eles não o deixavam cantar nunca!!! Mas para mim ficou a sensação de que ele se importava sim com a Rachel, que ele não esperava se importar quando a conheceu e que se afastou justamente para não criar maiores confusões entre ela e a mãe, já que ele foi infiltrado por Shelby para amaciar a garota. Aliás, para mim, aquele momento que ele coloca Dream On para tocar e sai do quarto (no episódio anterior ao passado) é a sua despedida para a garota. Ele sabe que seu momento terminou.
    Pode ser a cara de anjo deliciosa do Jonathan Groff, não sei, mas ele me deixou com a sensação de não ser um sem caráter..
    E terei que interromper esse comentário pq fui interrompida várias vezes enquanto escrevia (trabalho, trabalho) e perdi o fio da meada -_-.

    Agora, entre nós aqui, VA é bem melhor que o ND, mas eita pessoalzinho arrogante!
    enfim, o episódio só valeu pela voz deliciosa do Jesse ao final dizendo que ficou deprimido. (o que diz muito sobre o motivo da Shelby dizer que o VA estava sem alma no episódio passado).

  6. Simone Miletic

    Lara: eu acho que fiquei com mais raiva aidna da cena porque era desnecessária, pegou mal mesmo, não condizia com nada do que o seriado foi até aqui. Entendo tua tristeza.

    Anderson: desculpa, não entendi… :PMarucício: parece que virou outra série.

    Claudemir: sim, eu sabia da troca. A questão é: eles optaram por exibir assim, os produtores aceitaranm. Ou seja, passou a valer assim e ficou sem sentido.

    Quando cito Ghost Whisperer demonstra bem um ponto: Glee, nesse episódio, foi pior que qualquer episódio tão criticado por todos de Ghost Whisperer.

    Marquinho: nem precisa dizer muito né? Já falamos bastante no gtalk…

    Mica: deixa o Claudemir, se teve algo que eu aprendi não gostando de LOST é que fã pode ser assim mesmo. :P

    Dá dó da volta de Jesse pro VA porque significa aparecer menos.

  7. marquinho

    si
    popular é uma serie la do comecinho dessa decada, do mesmo criador. bem boa por sinal. eu nao curti muito, obvio ne, vc me conhece. fui curtir na temp 2 qdo foi cancelada haha, novidade ne? rsss

    mas glee ta desmotivante. como MICA disse todas as eps pessimas nesse episodio, num curti nenhuma tbem. e eu via muita gente dizendo ” ai nao aguento mais quinn e a gravidez e essa enrolação”, pois como sou do contra eu digo. eu adoro a quinn, foi a unica personagem q cresceu de fato e toda a enrolação da gravidez pra mim significou 13 ou 11 episodios desenvolvento uma trama. coisa q nao vi em nenhum episodio do 14 em diante. as coisas acontecem e somem, ou do nada acontecem, nao ha desenvolvimento, nao ha crescimento nem os personagens vao amadurecendo a cada episodio ou tendo suas tramas devidamente bem tratadas. glee pra mim do ep 14 em diante foi apenas status de sucesso e quis viver de fama e holofotes. mas eu espero q acertem o passo na temporada 2, q isso mude e melhore. gosto de glee mas é impossivel nao criticar quando a serie pede por isso.

    21 episodio de uma temporada jamais deveria ser algo tao ruim e podre. e will é o pior personagem ever. fala serio q ele seduzir sue rebolando daquele jeito ne? tudo bem que ela tem um ar meio lesbico e ele gay, mas foi de extremo mau gosto cada segundo de will nesse episodio.

  8. anderson

    Si, como o marquinho disse. é do mesmo criador, e começou da mesa forma “inovadora” e virou um mar de histórias sem sentido e cancelou na segunda temporada. Sinto que o mesmo pode ocorrer aqui, não é pq foi renovada pra uma terceira temporada que ela obrigatoriamente será feita, se a queda de qualidade se transformar em queda de audiêcia, caixão pra série.

  9. CAT

    “Aquela reboladinha dele quase me mata. De vergonha povo, de vergonha.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….Idem!!! queria me esconder com o Will…rsrs

    E adorei a versão de “loser”…pela cena na loja, pelos meninos e depois pelo replay pro Will, isso q dá mexer com a Sue…..”Soy un perdedor, I’m loser baby! so why don1t kill me”….rsrsrsrsrs

    Outra coisa, realmente essa 2ª fase foi meio punk, até gostei de algumas histórias e músicas, porém, deixou a desejar em outros.

    Mas, como já a season finale…so posso dizer que ficou mt mt legal!!!!

  10. João Carlos

    Ai galera é tão bom encontrar alguma uma review que consiga vir de acordo com o que penso! Geralmente só ouço elogio a cada besteira no roteiro de Glee, e olhe que ainda me mandam levar a série menos a sério… se eu realmente me importasse, ja teria deixado Glee de lado faz um tempinho.

    Boa review!

  11. juninho

    glee=desenho dos telletubies,quando a modinha emo,a modinha da geraçao danoninho passar dessa serie nao vai nen sobra as cinzas

  12. Leonardo Toma

    Achei o episódio ruim pra pleura. Mas foi mais um filler. A finale compensa todo o estrume desse episódio.

  13. marquinho

    leonardo toma ta certissimo.

    e si tenho q dizer, amei a finale. linda demais garota.. perfeita viu… me lembrou muito dos eps antes do retorno. olha, me emocionei muito.

    excelente finale. se é pra criticar a gente critica ne, mas se for pra elogiar tamo ae.

  14. Patricia

    Eu acho que as pessoas que realmente gostam de Glee não procuram nenhuma história mirabolante ou amarrada. Eu gosto de Glee para me divertir, distrair e rir muito. Sinceramente não entendi pq vc fez essa review. Desculpa mas parece que vc nunca gostou da série.
    Os últimos episódios foram mais fracos sim, acho q os roteiristas se perderam, como na primeira fase que enrolaram bastante para os últimos episodios serem ótimos. Não gostei do que fizeram com o Jesse.
    Mas não vou ficar só falando mal e mal. A cena do Will e da Sue eu fiquei com vergonha dele mas rolei de tanto rir, é para isso que a série serve. Ela não se leva a sério, mesmo falando as vezes de coisas sérias.
    Acho que se a review fosse feita por um fã seria um pouquinho diferente.

  15. Mica

    Seria diferente não, Patricia. Eu sou fã confessa, adoro, obsessão pura com Glee, mas Funk foi um episódio tão ruim, mas tão ruim, mas tão ruim, que eu fiquei com raiva por uma semana inteirinha. Graças a Deus veio a season finale com aquele episódio fantástico para me acalmar.

  16. marquinho

    Patricia sei nao viu. respeito sua opiniao e entendo, porque ja vi muita gente dizer isso. mas eu penso diferente, sou fã de glee e espero sim um roteiro bom, espero uma trama amarrada. se for pra ver algo só pra me distrair e divertir eu iria ver uma sitcom. com glee tem o lado do drama alem da comedia e eu espero tramas amarradas, bem construidas e que funcionem. o episodio funk foi uma vergonha, acho que a Simone mostrou bem o que diversos fãs sentiram com relação ao episódio.

  17. Juninho

    Não achei o episodio tão ruim,mas passou longe de ser o melhor,foi interessante conhecer um pouco do estilo Funk americano que é bem melhor que a porcaria do atual funk brasileiro (lembrando que no passado Claudinho e Buchecha era funk e quem não escutou a dupla que atire a primeira pedra),então pra mim foi até bom,não acho o comportamento do Jesse estranho,já que no episodio ficou bem claro que ele estava sendo influenciado pelos integrantes do Vocal Adrenaline,tenho certeza que a Rachel do inicio da série faria a mesma coisa pra não perde o posto de lider do grupo.

    Sobre a troca de episodios,não mudou muita coisa,mas afetou um pouco a season finale,afinal o episodio anterior foi melhor,e te-lo como penúltimo episodio ajudaria a aumentar mais a expectativa para a final.

    mas pô Simone dizer que prefere High School Musical do que Glee é maldade,mas tudo bem cada um tem sua opinião.

  18. juninho fluzão

    esse juninho ai de cima nao so eu,pra mim glee e igual aos telletubie

  19. Aline

    Tenho que concordar(menos com a coisa sobre HSM). Funk está brigando com Acafellas pela primeira posição na lista dos piores episódios. Os 3 últimos episódios de Glee foram decepção total e Funk foi o pior.

    E o porquê dessa desgraça? Jesse! Pois sim, Jesse é apenas um personagem secundário, Jon Groff assinou contrato apenas para alguns episódios, mas o descaso com a história do personagem foi a gota d’água. Em um episódio ele gosta da Rachel, no episódio seguinte ele some sem maiores explicações e no outro reaparece(do nada, por sinal) e taca ovos na garota? Cadê o sentido? O que aconteceu com aquela coisa de “história”?? Porque aquilo não foi uma história, foram vários eventos aleatórios jogados.

    Sei lá, gosto muito de Glee, mas depois da catástrofe que foi o arco do Jesse, não sei se tenho ânimo para baixar a 2ª temporada da série. Veremos se os roteiristas melhoram e começm a escrever coisas com sentido.

  20. eugifran

    trocando episodio ou nao glee desde que voltou tem esse problema de ordem de episodio….
    vide a trama com a mae dela. o jesse vindo, voltando, sumindo, aparecendo….
    glee tem um serio problema de nao ter sentido

    e pior glee está sofrendo da doença dos irmãos Matrix(watchovisk, ou algo assim).
    a serie virou o hit….
    so que os roteiristas me parecem inesperientes…
    vide o episodio que o joss whedon(dirigiu) e o NPH apareceu foi uma bosta. sem sentido, corrido etc etc etc etc etc etc!!!!
    e olha que adoro os dois…. extremamente desperdiçado…
    glee precisa aprender muita coisa ainda….
    eu acredito que a serie vai durar ainta umas 6 temporadas… quem sabe um novo malhaçao…. troca o elenco e continua a serie….
    ainda mais se passar depois do superbowl….
    so esperar que eles aprendam…. melhor do que ser conhecida como serie que tem muito glamour e nada de conteudo…

  21. Edson

    Vou dar minha opniao. Sabe qual vai ser o grande problema de glee no futuro?
    Tao se focando muito no publico gay, e os heteros que realmente curtem a serie e nao a veem por modismo ficam a ver navios?

    Exemplo aquele episodio da madona… vai me desculpa…Mas nunca vi uma serie com um foco tão homosexual e nem tao de mao gosto. pelo amor de deus da madona ali salvaram duas musicas e olhe la.

    Nao sou o maior fa dela… mas quie ela tem muito lixo ela tem e glee pegou os piores…

  22. Lia

    Assisti o começo de Popular e gostava muito do jeito sarcástico e irônico das coisas, mas depois acabou estilo… sei lá… Dawson’s Creek.
    Acho realmente que Glee poderia focar um pouco mais os personagens, e que nessa 2ª parte da 1ª temporada eles se perderam um pouco, mas mesmo assim ADORO a série, me divirto muito assistindo.

  23. Nemesis do Glee

    Mas que coisa gente glee é pra ri não pra critica , o funk foi ruim? sim , mas não para ficar doido e parar de ver , que falo que é ruim so mostra mais que é fãn gente ve o primero foi muito bom mas com musicas paias , glee é pra rir e diverti não pra escreve uma biografia centifica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account