Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – The Long Morrow (episódio 132)

Pin it

cena de The Long MorrowSérie: Gilmore Girls
Episódio: The Long Morrow
Temporada:
Número do Episódio: 132
Data de Exibição nos EUA: 26/9/2006
Data de Exibição no Brasil: 9/11/2006
Emissora no Brasil: Warner

Olá galera! Eu sou a Lígia, dona do blog Gilmore Girls WB, e queria dizer que é realmente um prazer estar fazendo parte da equipe de colaboradores do Teleséries. Bom, acho que esta temporada começou angustiante pra maioria dos fãs da série, primeiro pela dúvida de ser ou não a última temporada, e depois pelo fato de Logan ir para Londres e pelo ‘pequeno’ deslize de Lorelai. E devo dizer que, por este episódio percebe-se que a temporada promete caminhar pra um lado que não irá agradar muitos fãs, principalmente aqueles que curtem o casal Java Junkie. Preparem os corações!

O episódio começa com Rory se deparando com um foguete que Logan deu de presente, que a deixou com uma pulga atrás da orelha durante todo o episódio. Em seguida a continuação da cena que deixou todo mundo embasbacado no final da temporada passada, Lorelai na cama com Christopher, e durante toda esta cena, pelas falas e feições, que percebemos a repugnância de Lorelai com sua atitude. Tenho certeza que os fãs JJs se deliciaram com a cara que Lorelai fez quando saiu do quarto de Chris. Quando chega em casa ela encontra Babette no seu sofá, e todos nós já sabemos como é cidade pequena, a briga já está na boca do povo!

Rory está sofrendo com a ausência de Logan e então encontra a neurótica Paris, que durante as férias resolveu montar uma empresa de tutoria para ajudar os estudantes com o SAT. Paris como sempre só vê o lado negativo das coisas e se Rory já estava como a pulga atrás da orelha, imagine agora? Afinal de contas, Logan está agora a milhares de quilômetros, e pior, sozinho.

Num dos momentos mais eletrizantes do episódio, Luke aparece na porta da casa de Lorelai querendo conversar, dizendo que ela foi muito rápida e que não deu nenhuma chance a ele. Ela diz que não havia sobrado nada para se discutir e que estava tudo terminado entre eles. Na Dragonfly, Michel e Sookie estão fazendo uma queda de braço, e é bom saber que apesar de terem anunciado que a série estará mais para drama nesta temporada, ela ainda reserva os bons momentos de comédia. Ainda na pousada Lorelai conta para Sookie que ela e Luke brigaram, e que desta vez foi pra valer. Lorelai diz que ele não lutou por ela e isso a machucou, e conta também que dormiu com Christopher, mas que não quer que Luke saiba disso.

cena de The Long MorrowRory resolve passar um tempo em Stars Hollow. Mãe e filha resolvem não falar sobre suas vidas e então resolvem jogar squash para evitarem a conversa. Na quadra, Rory não resiste e se abre, mas na vez de Lorelai ela prefere o squash em vez de falar e acaba por levar uma bolada na cara. Momento hilário! Lógico que também não poderia faltar um momento bizarro em Stars Hollow, senão não seria Gilmore Girls. Taylor resolve por um radar no único semáforo de Stars Hollow e para a inauguração da primeira infração captada pelo radar quem dirige o carro é nada mais nada menos que Kirk. Devido aos flashes da câmara, Kirk perde a visão e invade com o carro a lanchonete de Luke. Tudo bem, ninguém se fere, mais há um grande estrago na lanchonete e Luke fica furioso! É nessa hora que, pressionado para resolver se tira ou não o carro de dentro da lanchonete, Luke explode, diz que não gosta de ser pressionado e que precisa de um tempo pra pensar. Foi mera impressão minha ou o que ele estava falando se referia a uma outra determinada situação?

De volta a casa, Rory conta do acidente para Lorelai e pergunta o que aconteceu entre ela e Luke. É legal ver o quanto a Rory considera o Luke, ele fez grande parte da vida dela. Detalhe para pilha de coisas que Lorelai separa, são coisas do Luke e coisas que a faziam lembrar dele, ela joga tudo fora e deixando a casa sem decoração alguma.

Ainda intrigada, Rory resolve pesquisar sobre o foguete que ganhou de presente e tem uma grande surpresa na hora em que descobre que na verdade aquele presente que antes era um enigma é uma verdadeira declaração de amor – o foguete se referia ao episódio preferido de Logan de Além da Imaginação, The Long Morrow. No episódio, um astronauta que ia pro espaço por 40 anos se apaixona na véspera da viagem por uma mulher. O problema é que quando ele voltasse pra Terra a mulher já estaria 40 anos mais velha e ele estaria ‘congelado’ com a mesma idade. Só que quando o astronauta voltou ele estava 40 anos mais velho e ela com a mesma idade – na verdade a mulher resolveu se ‘congelar’ para poder esperá-lo, e ele resolveu abrir mão de ser ‘congelado’ para poder ficar com ela. A história é bem trágica, mas quando terminou o episódio, Logan disse:

Isto é amor de verdade!

Rory então resolve ir para Londres imediatamente e liga pra Logan, que já está no escritório da empresa do pai, dizendo querer causar uma boa impressão. Ele diz que já havia comprado uma passagem para ela e que a enviará para ela – o problema é que a passagem é para o Natal!

cena de The Long MorrowAntes de dormir, Lorelai recebe uma ligação de Christopher, que quer marcar um encontro e ela fala pra ele que o que aconteceu foi coisa de uma noite só. Na manhã seguinte Lorelai acorda com uma buzina, é o Luke, ela desce e ele começa sua declaração a chamando pra fugir com ele. Mas para mim ele não pode simplesmente aparecer e achar que tudo iria continuar como era antes depois de ter agido como um babaca durante todo este tempo. Apesar disso, também não dou razão pra Lorelai que numa atitude completamente desesperada, cruel e totalmente fria, contar que havia passado a noite com Christopher. O episódio acaba, conosco tentando ‘engolir’ o fato. Detalhe para as cenas do próximo episódio, adorei essa novidade da Warner!! Mas me contem agora, qual a opinião de vocês sobre este começo de temporada?

Séries citadas:

31 Comments

  1. Paulo Antunes

    Oi Ligia, bem vinda a turma.
    Estava com saudades de Gilmore Girls, mas achei o episódio muito estranho. Toda a situação da Lorelai e do Luke me parece forçada demais. Meu último comentárioé sobre o Logan: não entendo porque os fãs da série não gostam dele. Ele sim é o pretendente da Rory que mais tem a ver com ela. Espero que depois deste ep. o pessoal fique menos no pé dele.

    Agora, me desculpe a ignorância, de onde vem o termo Java Junkie? Boiei nesta.

  2. Bem vinda! Tá aparecendo Luluzinha no Clube do Bolinha Telesséries. Hehehe
    Eu acho que a atitude da Lorelai contando para o Luke tem tudo a ver com a personalidade dela. Ela não fez por mal, mas a Lorelai é totalmente transparente e sincera. E se contorcendo de ‘remorso’ por ter dormido com o Chris, despejou de vez para o Luke o que aconteceu. Assim ela logo diz a verdade para ele, e se sente mais livre e mais honesta.

  3. Mônica

    Bem vinda, Ligia!
    Os roteiristas resolveram emburrecer de vez os personagens. O Luke estava completamente descaracterizado na temporada passada por causa da April (que nem parece filha dele. A menina tem olhos castanhos e o Luke e a Anna têm olhos azuis. Os roteiristas deveriam estudar genética).
    Agora a Lorelai faz a burrice de dormir com a anta do Chris, e ainda por cima conta pro Luke. Fala sério!
    Paulo, java junkie é o pessoal viciado em café, como a Lorelai. Em Gilmore Girls são as pessoas que torcem pra que ela e o Luke fiquem juntos.

  4. Tata

    Tb achei um começo de temporada meio estranho. Eu dou total apoio pra Lor fica com o Chris, acho q eles formam um belo casal e tem várias coisas em comum, ainda to de mal com o Luke, depois da temporada passada. Eu sempre gostei do Logan, e achei mt fofo toda a história do foguete.

  5. Anderson Vidoni

    Bem vinda, Ligia! Gilmore Girls é com você mesmo.

    Não foi a melhor premiere, mas também não foi a pior que a série já teve. Bem estranho mesmo o episódio.

    A atitude do Luke na outra temporada chegou no ponto que chegou, porque a Lorelai também ficou quieta, ela ficou omissa e aconteceu aquilo. A culpa não é toda do Luke.

    Outra coisa, eu devo ser o único que adorou a entrada da April, a temporada passada tava fraca e a entrada dela ajudou a melhora-la.

    E Paulo, não adianta, não vou com a cara do Logan e quanto menos ele aparecer melhor. E espero que a Rory melhore nessa temporada, porque ela tava ficando um porre.

    Até a próxima, Ligia ;)

  6. Eric Fernandes

    Seja bem vinda!!

    Um dia eu ainda chego na 7ª temporada de GG.

  7. Maria Eugênia

    Eu adorei esse primeiro episódio! A temporada passada estava muito previsível, agora nessa, você fica ansiosa pelo próximo episódio.
    Sempre torci para lorelai ficar com o Luke, porém depois da sexta, mudei completamente a minha opinião, porém depois que ele apareceu no fim do episódio completamente arrependido e dizendo que se importava mais com ela do que com o buraco na parede de sua lanchonete, virei fã dele de novo!

  8. Paula

    Na verdade, a Lorelai me irritou durante toda a última temporada, porque nós víamos que ela estava incomodada com a situação da April, mas nunca conversava propriamete sobre o assunto com o Luke, e foi acumulando, acumulando e explodiu no último episódio. Tudo bem que o Luke não estava certo, mas não sabia o quanto incomodada estava a Lorelai. Então, eu meio que estou do lado dele nessa.
    Quanto a essa última cena, acho que ela falou sobre o Chris exatamente para fazê-lo ir embora. Ela sabia que ele não iria perdoá-la. Não foi por acaso, foi intencional. Ela precisava que ele se afastasse mesmo naquele momento e optou por fazer isso da forma mais dolorosa – pra ele, óbvio. Tadinho :(

  9. Ana

    OI Ligia !gostei do seu texto.
    Sou Java junkie então não tô gostando nada nada dessa temporada.
    Acho que ela fez bem de contar q dormiu com a mala do Cris esconder só ia trazer mais problemas e não tem jeito facil de contar.
    Sou mais uma das que odeia o Logan eultimamente não aguenta a chatice da Rory.
    Os dois erraram Lule e Lor em relação a April.Mas quem errou mais foi a Anna que não devia ter escondido a menina.
    Na verdade concordo com vc Monica os personagens estão descaracterizados,tenho saudades das temporadas antigas.

  10. CRISTINA PEREIRA

    OI, PESSOAL,

    REALMENTE A CONFUSÃO FICOU ARMADA, MS ATÉ EU NÃO IRIA MAIS QUERER CASAR, LORY ESTÁ CERTA, NADA DE MEIO TERMO, A FILHA NÃO TEM NADA A VER, O CARA TÁ EM DÚVIDA SE DEVE CASAR. MAS A RORY FORMA UM LINDO PAR COM O SEU BAMBAM – DEVE IR A LUTA!!!

  11. Lígia

    Brigada pela boa recepção!! :P~

    Bom Paulo, eu tbm acho q essa historia do rompimento deles também foi forçado, bem como a entrada da April… mas acho que foram coisas necessarias para o andamento da série, tava começando a cair na mesmice. Ahh, Logan e Rory, evo admitir que não era muito fã do casal mais, o Logan tem me conquistado a cada episódio, mas do q nunca eu vejo o tanto q eles combinam, são do mesmo mundo, mas eu confesso que gostaria de ver o Jess de volta!

    Ai de vez enquando eu me empolgo e esqueço que tem muitas pessoas que não conhecem estes termos usados pelos internautas loucos por GG! :D
    Java Junkie é o nome dado ao casal Lorelai e Luke, significa viciados ou apaixonados por café, ou algo neste sentido.
    e por ai vai, tem sophies (R e Logan)… balcony buddies (L e Chris) e muitos muitos outros :P

  12. Lígia

    Poiseh, continuando… :D

    eu não acho q não foi uma atitude tipica da Lorelai, pq ela eh transaparente e sincera sim, mas acho q ela agiu covardemente nesta situação (como na fuga do casamento com o Max), poxa, o cara ta ali se declarando pra ela, e ela solta isso? Eu acho q ela deveria falar pra ele sim, isso seria bem ‘Lorelai’! Mas naquela hora foi covardia, e eu não estou defendendo o Luke, pois eu acho q a atitude da Lor foi mera reação as atitudes dele…

  13. Érica

    Hás você por aqui!! Que legal
    ahh adorei o jeito que voce contou
    se fosse eu se sabe como sairia! Ta se bem que eu sei ser imparcial ams concerteza eu falaria e o luke mala se deu mal mas ta! Eu quero o 7×07
    Mas eu nao sei se eu vou baxar ou nao omg deve ser lindo *__*
    auhahuahu
    :*

  14. Laís

    Haaaaaaa.. :D
    LiLi.. Putz.. como assim põe Java junkie aki?? hahhha.. Brincadeirinha irmãnzinha querida! :P
    Enfim.. Ao contrário de vc.. A-M-O demais a Lorelai com o Chris.. acho q como disse a Tata.. eles são perfeitos um para o outro.. sei lá.. nem preciso comentar.. vcs um dia vão ver isso!! ;)

    Acho q não tem nada haver eles quererem fazer de Gilmore Girls um drama.. afinal.. isso é só pra ganhar um Emmy?? Ridiculo.. acho q tinha q ter continuado como comédia e pronto.. afinal.. foi isso q me encantou em GG… Agora é “segura coração” pra ver a Lorelai com o Chris.. AI COMO EU AMO ESSES DOIS JUNTOS! hauahuahuah
    O Luke e ela nao tem nada haver.. o Luke é ridiculo e ainda bem q ela dormiu com o chris.. ja tava de saco cheio dela ficar aguentando o Luke e suas neuras sobre não casar por causa da Aprill… ahh.. tinha q mandar o cara pro espaço mesmo! Hunf. hahahaha

    E a Rory e o Logan.. ahhh.. eu adoro o Logan.. mas nada tira do meu coração Rory e Jess.. pra mim foram os mais perfeitos ever.. Mas enfim.. esperar pelo proximo epi. q eu nao vi ainda aki no pc.. como vc neh sua viciada! hauahuha :p

    Bjokas.. Quero ver a proxima reviw… e não se eskeça.. “um toque especial”.. ;)

  15. Fernanda

    gilmore girls esta ficando forçada nas situacoes, os personagens nao parecem mais os mesmos (as independentes lorelai e rory so dependem dos seus “homens” agora, se acontecer uma briga, morrem; e o luke insuportavel, coisa que nunca pensei ver…), christopher continua muito inconveniente e logan ainda tem um espaco reservado para todo o odio no meu coracao, espero um fim tragico e doloroso para ele :-P

  16. Aline

    Bem vinda!!! Ótimo ter alguém p/ falar de Gilmore

    Pois é… não foi O episódio, mas foi bom no geral. Eu acabei me debulhando em lágrimas por causa da cena final, mas tudo bem. O que eu mais gostei é q esse novo David writer guy tá mantendo a essência de GG. E o mais importante, num só ele episódio ele trouxe de volta o Luke que briga com o Taylor, que se estressa com os clientes e que é totalmente apaixonado pela Lorelai.
    E acho q esse romance da Lor com o Christopher vai ser só p/ ela levar mais uma porrada dele e perceber DE VEZ que ele sempre se sabota, qdo ñ é a Sherry é alguma outra coisa… o Christopher é muito instável… acho q o “romance” dele com a Lor não dura…

  17. Cris

    Eu achoque a Lorelai tem tudo a ver com o Crhis e sempre teve e sempre terá. Luke é um cara super legal, mas não vejo ele pe Lorelai comohomem e mulher e sim como amigos. Mas TÁ NA CARA que ele termina mesmo com ele. Só nao tô gotsanto defazerem o Chris de idiota, ele nunca foi um cara patético e agora está se tronando um grudento tudo pra que o Luke seja visto como o “tal” pra Lorelai. Fazer oq né, essa eu vou ter qengolir no fim da temporada.

    Quanto a Rory eu não queria ela com o Logan, mas tbm odiava o Jesse. Pelo menos a 1ª vez dela foi com o Dean :) e tbm nãovou ficar com tnta raiva se ela terminar com o Logan pq o Jared (Dean) tá fazendo Supernatural, mas caso não tivesse esse fim pelo menos eu queria ter.

  18. Cris

    Poxa Cris sabe eu discordo de vc… não nego a quimica eterna entre Lor e Chrys, discordo quando vc fala que eles estão tentando fazer dele um idiota. Por que pra mim eh o contrário, eunão posso dar mto embasamento aqui e agora… mas quando chegar a hr vou comentar aqui nas reviews.
    Bjuzz

  19. Mônica

    Eu nunca gostei do Chris. Acho ele uma besta sem tamanho e não tem química nenhuma com a Lorelai. Ela precisa de um homem como o Luke, que chega junto sempre. E que é bem melhor de pegada do que aquela coisa insossa do Chris. Já perceberam que eu não suporto o cara, né?

  20. Ana

    Monica tô com vc e não abro,cris é um idiota tbm odeio ele
    jess e Rory esse sim era o casal legal.

  21. Marcos Almeida

    Por favor, Jess não. Deixem o cara de fora, podem até matar o personagem….heheheh.

  22. Paula

    O Jess tá fazendo Heroes, uma série de sucesso nos EUA, então acho que não volta. O que a Rory ainda não encontrou é um cara com a inteligencia do Jess e a sensibilidade do Dean. Logan não tem nada disso e nem sei o que ele está fazendo na série.
    O Chris é o típico namorado de colegial – bonitinho, descolado – que é tudo quando você tem 16 anos, mas depois você amadurece e ele continua com a mesma mentalidade de garotão, que consegue tudo fácil. O Luke é mais maduro, mas é o típico cabeça-dura. A Lorelai reconhece o valor do Luke, conhece bem o jeito dele… ela só não descobriu ainda como lidar com esse jeitão fechado, grosseirão, que nem sempre faz as coisas do jeito que ela quer ou tem as reações que ela espera.

  23. Camila

    Olá Ligia!
    Bom ver você por aqui, sou leitora assídua do seu blog. Muito bom o rewiew!!!
    Gostei do primeiro episódio, acho que a Lorelai está morrendo de vergonha do que fez com o Chris, e por isso está evitando o Luke e não quer ficar com ele, ela sabe que ele não merece essa sacanagem que ela fez.
    Adorei a parte da Rory e do Logan, apesar de ela só ir para o Natal, o presente dele foi muito romântico e bonito.

  24. ana alice

    eu gostei da estreia mas eu nao esperava que a Lor ia fazer aquilo eu imaginei que ela ia so converssar com o Cris, e olha no que deu mas tambem ela tava morrendo de raiva com do Luke agora e so esperar o desenrolar dessa nova temporada.Eespero que a Rory e Logan fiquem juntos pq eles sao muito fofos e espero que ele nao faça nada que deixe a Rory com a puga atras da orelha em Londres.bom e so isso eu amo essa serie beijos Ana Alice

  25. Brutus

    Curto e grosso (espero que não grosseiro):
    Lígia, eu creio que review mais interessante seria não apenas um resumo do que ocorreu no episódio mas uma exposição crítica, em que houvesse a visão de quem postasse o review – no caso, você. Isso enriqueceria o seu review, possibilitaria posicionamento da audiência da série e do site e criaria um vínculo maior seu com esse público, vital para quem não perdeu o episódio e deseja mais do que uma síntese, mas procura pontos de vista diferente sobre ele, prolongando o seu efeito.
    No mais, um tanto quanto chateado, devo admitir que, ao que parece, Gilmore Girls caminha para o declínio e a falta daquele elemento que instigava o público a querer prolongar o ato de assistir a série em si, o gostinho de quero mais que motivava uma espiadela do teleséries à procura de um review que fosse. Creio que a série está menos inteligente, caminhando para uma espécie de “novelização”. E à falta dos diálogos ágeis e inteligentes que a caracterizaram (inclusive conquistando a minha audiência) encaixam, agora, aqui e ali, monólogos tão inúteis quanto superficiais, quase infantis, disparados de forma atabalhoada, confundindo velocidade com dinamismo, repetição de fórmulas com a manutenção destas.
    Curto e grosso nada. uf

  26. ri

    sempre acompanhei gilmore girls,torcia pela lorelai e pelo luke , naõ entendo esse desespero da lorelai pra casar tá certo que o noivado dos dois tava meio enrolado, depois de tudo o que ele fez por ela não custava nada ter esperado um pouco.Sempre ele tava lá do lado amparando ,ajudando e na primeira oportunidade a lorelai da um escorregão desse e cai na cama elogo de quem ? do panaca do cris.

  27. Espero q Lor fique com Luke. Quem melou tudo foi Ana, mãe de April, q não quis que sua filha se envolvesse com as namoradas de Luke. Que egoísta! Então é: ou você vê sua filha ou vive? Mas é claro que Luke deixou isso acontecer e Lor não foi Lor: resolveu o assunto de cara. Chris e Lor não têm química alguma, pelo amor de Deus. Ele é muito bobo. Luke o tipo de inteligência de Lor: sarcástica, crítica, até humorada. Ninguém merece um homem bobo como Chris. Com certeza ele vai deixar lor na mão de novo. Finalizando: Lor não demonstrou como deveria, na minha opinião, a tristeza por ter perdido o homem que ela disse que amava. No máximo parecia dizer que “isso acontece e a vida continua”. Claro que não é pra ficar chorando resto da vida mas ficou esquisito. Não combinou o que ela parecia sentir com a reação em ter terminado com Luke.

  28. Java

    Para o 3º comentário:
    Os pais podem muito bem ter olhos azuis e os olhos da filha serem castanhos. Podem ter herdado dos avós. Uma pessoa de olhos azuis não possui genes apenas para olhos azuis. Estude genética você.

  29. Java

    Para o 3º comentário:
    Os pais podem muito bem ter olhos azuis e os olhos da filha serem castanhos. Pode ter herdado dos avós. Uma pessoa de olhos azuis não possui genes apenas para olhos azuis. Estude genética você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account