Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – The Great Stink

Pin it

cena de The Great Stink Série: Gilmore Girls
Episódio:The Great Stink
Temporada:
Número do Episódio: 136
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 7/12/2006
Emissora no Brasil: Warner

Logan está de volta! Quer dizer desta vez não apenas por telefone… ahh doce surpresa! Logan voltou a trabalho mais deu uma paradinha surpresa no terraço do prédio onde eles moram (quer dizer, agora só a Rory), e bolou um jantar super romântico. No começo não imaginava que o Logan faria tanta falta, mas esse episódio provou que apenas telefonemas não suprem a sua ausência. Sob as estrelas, era totalmente visível a felicidade da Rory, mas mesmo com todo o encanto foi triste saber que o encontro duraria apenas o tempo da vida de uma mosca verde (26hs). E, além disso, não pude deixar de pensar em porque será que o Logan comprou a passagem da Rory somente para o Natal e porque precisou de uma viagem a trabalho para poder visitá-la? Mas, sabe como é, na minha cabeça tudo é motivo pra se desconfiar…

Primeira noite do Paul Anka na casa de Christopher, não só dele, a nossa também… bom, pelo menos agora oficialmente. Esse cachorro neurótico me rende algumas risadas, todas essas coisinhas que a Lorelai tem de fazer para agradá-lo… Nunca havia tido uma oportunidade para falar dele nas reviews, eis minha chance, esse cachorro foi um ganho pra Gilmore Girls!

Já na sua casa, Chris mostra pra Lor a carta que Sherry mandou, cheia de desculpas. Após dois anos inteiros a moça resolve dar as caras. Lorelai fica surpresa dele mostrar a carta pra ela e pergunta se ele não quer esconder pra ela descobrir mais tarde e rolar toda aquela situação estranha. Te lembra algo? Pra falar a verdade, o Christopher me surpreende mais a cada episódio, contando historinhas pra Gigi, contando coisas que deve contar pra Lorelai… ele tem mostrado que realmente amadureceu e, além disso, ele é super engraçado, quão hilário foi ele falando com aquela voz de irmã de criação malvada.

Depois, num passeio com Christopher em um parque, ele conta pra ela que a Sherry ligou e pediu para que ele mandasse a Gigi pra ficar com ela por um tempo. Ele diz que pensou no assunto e que talvez mande a babá de 25 anos levar Gigi. Lorelai mesmo contrariada fica calada, uma coisa que, vamos confessar, é bem incomum. Então numa conversa com Sookie ela diz que fez isso porque achava que estava falando com Luke, mas depois da Sookie se enrolar toda em tentar explicar que isso não é o que ela usualmente faz, ela se dá conta que Christopher não é Luke, ele é aberto pro que ela pensa, ele quer que ela participe de sua vida.

Falando em Luke, que alívio, mudaram o boné dele, afinal de contas acho que não fui a única que implicou com aquele outro. Vimos apenas um pouquinho dele em The Great Stink, quando ele aparece na reunião da cidade para discutir o cheiro horrível que estava rondando a cidade, que na verdade se tratava de um carregamento de picles que estava no sol a três dias por causa de um acidente de trem. O fato é que quanto menos Luke, mais aceitável fica a história entre Lorelai e Christopher.

Mudando de assunto parece que Rosenthal pensa exatamente igual aos Palladinos quando se trata de Paris Geller: ela sempre tem uma pontinha aqui ou ali em cada episódio, coisa que eu absolutamente adoro, porque até mesmo em segundos Liza Weil faz a diferença. No meio de uma discussão sobre deixar Paris no comando do jornal novamente ou não, Rory recebe um telefonema de Logan dizendo que queria comemorar, pois ele havia fechado contrato com um site que é basicamente um MySpace. É isso ai, um homem de negócios, um cara mais responsável, coisa que a Rory tem gostado bastante, mas que confesso, me preocupa um pouco.

Antes de ir ao jantar, Rory liga pa mãe pra contar as novidades e dizer que não vai poder comparecer ao jantar. Super natural e engraçada a conversa das duas, Rory com a novidade do Logan na cidade e Lorelai com os picles e a apresentação do ‘novo’ namorado aos pais.

No jantar Rory tem uma surpresa, os amigos de Logan também estão lá. Pequena sensação de déjà vu: na quinta temporada ela liga pro Logan marcando um encontro e quando ela chega os amigos dele também estão lá (devo dizer que gostei mais das novas amigas da Rory). E não é só isso, ela descobre que Bobby, a colega de trabalho dele, na verdade se trata de uma loira com pernas estonteantes. Mas quando ela expressa seu desapontamento pela noite não ser só deles, de não se sentir incluída no grupo e por Bobby ser uma mulher, Logan contorna e então ela se da conta que está sendo um pouco neurótica, e que apenas sente falta dele. Logan depois de dizer que também sente falta dela, tasca-lhe um beijo.

E não é só a Rory que tem problema no jantar, quando Lorelai fala a verdade sobe o que acha de Gigi ir pra Paris visitar a mãe, Christopher não aceita muito bem e fala que ela está se sentindo ameaçada. O jantar fica com um clima estranho, alias, não é o jantar. Richard está como sempre, só que com a novidade de estar dando aulas, isso eu realmente queria poder ver. Emily está como sempre elegantíssima e com um senso de humor sarcástico. O melhor do jantar de sexta-feira na mansão Gilmore esta semana foi a Emily dizendo: Transviados. A palavra é transviados.

Como ia dizendo, não é o jantar que estava com um clima estranho, eram a Lor e o Chris, eles até concordaram em jogar tennis com Emily e Richard! Mas então a Lor faz uma análise do comportamento do Chris, chama ele pra ir ao banheiro e fala que ele não é a Sherry. Quer dizer, ela diz que ele não pode se comparar com a Sherry, porque na época em que ele abandonou a Rory ele era apenas um adolescente, e a Sherry não, ela já era uma mulher. Christopher não concorda muito com a idéia de Lorelai lhe dizer o que ele sente, mas a crítica que era pra Sherry realmente o afetou. E então chama Lorelai para levar Gigi com ele pra Paris. Paris! A cidade mais romântica do mundo!

cena de The Great Stink Lorelai volta ao normal, pra tristeza da Emily, que estava tendo um jantar totalmente agradável. Rory chega e começa a sessão de fotografias de Emily na cadeia, com algemas! O melhor foi o Richard indo de fininho pescoçar as fotos! O episódio termina com a família (faltou a Gigi) no carro procurando uma música, e a escolhida é “Come a Little Bit Closer”, o que mais se pode dizer, tal mãe, tal filha. Au revoir!

Séries citadas:

14 Comments

  1. Cristal

    Esse episódio de GG só não foi o pior da temporada porquê o que veio depois foi deprimente.
    Muito Logan, muito Chris, pouco Luke. Isso lá é episódio que se apresente? E ainda mais com Rory dando uma de menina bocó.
    Lore mostrando claramente o seu ressentimento com Luke na conversa com Sookie. É claro, e vai ficando ainda mais claro na medida que os episódios passam, que o repentino amor de Lore por Chris se dá muito pelo fato de que ele está disposto a oferecê-la tudo que Luke não pôde na temporada passada. Mas, como também dá pra notar na cada de Emily na casa de Emily, não vai demorar muito pra Chris liberar toda a sua insegurança… E aí o barco afunda de vez. Tomara!

    E adorei a informação sobre a mosca! Thanks =P

  2. Marcos Almeida

    Eu já gostei do episódio, especialmente da metade pro final. A cena das fotos de Emily na cadeia e a cena final no carro valeram pelo episódio inteiro. Hilário as duas concordando com a seleção musical e o Chris rolando de rir para no final os três sentirem o cheiro de picles…hauhauhauha.

    E ao contrário da Cristal acima, eu já gostei do fato de ter Luke de menos. Ele anda um saco.

  3. Simone Miletic

    Episódio Perfeito!
    Até os picles! A cara dos moradores, aquela leva se dirigindo a reunião… a conversa perfeita de Lor e Rory.
    Amei tudo tudo.
    Chris lindo lindo, ainda só não sei o que acho de Logan e Rory… Tem dias que torço por eles, tem dias que acho que ela deve seguir em frente… Não sei mesmo.
    Jantar perfeito. Emily falando sozinha como se os dois estivessem respondendo e depois não entendendo nada do papo de Paris.
    Me senti novamente em casa.
    Acho que já vi todos os episódios de GG no mínimo 3 vezes, e esse é um que merece ser revisto, muito.

  4. Marcos

    Essas viúvas do Luke são um saco!Um dos melhores episódios das últimas temporadas, e dane-se aquele tiozão sujo e careca.

  5. Cristiano (Highlander_Master)

    Marcos, apesar de vc ter respondido agredindo o personagem, o que acho que não é preciso, mas relamente concordo que as “viúvas do Luke” tão enchendo o saco, a série continua divertida, e as “viúvas” não conseguem perceber isso, pq se prenderam demais no personagem do Luke…

  6. Lígia

    Marcos, bom eu acho q posso me consirerar uma viúva, hahahah, tipo eu sinto falta do Luke, mas eu não acho q a serie perdeu graça por conta disso… a grande graça pra mim da serie são os Gilmore… o dia a dia das garotas e os jantares de sexta-feira. O fato eh a vida do Luke não tem muita graça sem elas, a April preenche um pouco, mas… continua faltando algo!

    Fala serio, um coroão como o Scott Patterson? O cara eh lindo mesmo careca… e apesar de td q fez, não acredito que o personagem tenha de ser jogado na sarjeta assim.

    Cristal, eu achei otimo a Lorelai ter finalmente falado o que ela sente, chega de eufenismos, bota pra fora garota! Mas não basta apenas falar pra Sookie, ela tem que botar td pra fora assim, claramente, é pra outra pessoa, se vc me entende!! :D

    Bjuzz***

  7. Raquel

    to adorando GG…
    amei o episodio…
    e acho q Lorelai da muito mais certo com o Christopher mesmo xD….
    so acho q talvez ela tenha se ‘recuperado’ do relacionamento com o Luke rapido d+….

    e a cena do final os 3 sentindo o cheiro dos picles foi otima
    heaiuehieheau

    Bjaoo

  8. Prue**

    ADOREIIII o episodio….como ja foi dito acima,acho q ela combina e muito com o Chistopher…pois se conhecem a vida toda, e ele ta se esforçando pra oferecer a ela tudo q ela sempre sonhou..com ele mesmo….
    Qto as “viuvas” do Luke hahahaha eu até entendo..pois a quimica dele com a Lor é maravilhosa…só acho q na ultima temporada ele se anulou e isso abriu caminho pra enxergarmos ela com outro par romantico…acho sinceramente q o Luke ja era…o q rolou entre eles foi forte, mas a separação tambem foi…e se arrumarem logo vai ficar mais forçado do q a paixão repentina dela pelo Chris..quem nem acho q seja uma paixão, e sim um conforto por tudo q ela passou…Não sei se torço pelo Luke ainda….Qto a Rory..eu acho q o Logan é o melhor namorado pra ela…ele é tao louco qto ela e compreende todas doideras dela,até mesmo a cena(mais q justificavel) de ciumes q ela teve…ele leva na esportiva…e isso é muito legal da parte dele…ele ja pisou bastante na bola, mas acho q agora ele ta mais maduro…espero q continue assim!
    Emily arrasando como sempre e Richard..todo orgulhoso da Lor…qdo eles estavam falando de Paris, ele logo sacou o q era e deu um sorriso timido…ADOREI!!!
    AMO PAUL ANKA hahahahha
    Melhor cena: a cara deles entrando na cidade e sentindo o cheiro do picles :0)

  9. Cristal

    Viúva do Luke? Adorei! =D
    Mas é realmente difícil não lamentar a perda de espaço de um personagem tão mais interessante frente ao aumento de um bobo e superficial. Raso, diria-se.
    Mas um comentário do Cristiano é certo. Nós, viúvas, as vezes nos concentramos muito no Luke e esquecemos das garotas gilmore e da própria Starshollow que são as verdadeiras estrelas. Me fez esquecer de comentar, por exemplo, dos picles, pra mim a melhor parte desse episódio.
    Acho que na verdade o problema não é a falta de Luke, mas sim o excesso de Chris que tem deixado a Lorelai muito com cara de comercial de margarina. Ninguém acha não?

  10. Lígia

    Comercial de margarina? hahushuausiuhauhsiuahsha
    essa foi o maximo! Bom, pra dizer a verdade eu não penso assim, acho q o Chris e tão irônico quanto a Lorelai, e é por isso que eles chegam a combinar tanto… os dois se entendem, falam a mesma lingua e isso eh legal.
    O legal mesmo do relacionamento do Luke e da Lolreai era pelo fato de que ela era a unica que conseguia ‘entrar’ pra vida dele, sabe era a unica que convencia ele a fazer as coisas, era a unica que conseguia ele fazer coisas que ele n gosta, mas dai a graça foi meio que acabando quando ele colocou ela de lado, eu sinceramente espero que isso volte, sabe o Luke da 1 a 5 temporada, porque o Luke da 6 e 7 não me agrada tanto!

    Bjuzz***

  11. Aline

    Eu detestei esse episódio, achei tedioso, o pior da 7ª temporada até agora, dos que eu já vi. Muito horrivel!
    Acho as cenas da Lorelai com o Chris forçadas, e acho que o tempo deles já pasosu, que ela tá querendo parecer feliz, tenta acreditar naquele conto de fadas que ela tá criando, pra tentar esquecer o Luke.

    Não gosto do Chris, nunca gostei e nunca vou gostar. Detesto aquele personagem, MUITO! @_@’

    As vezes eu gosto e as vezes não gosto da Rory com o Logan, acho que vão acabar ficando juntos mesmo. Ele tá amadurecendo agora, mas ainda continua com aquele jeitinho encantador e malandro. acho que vai ficar no ponto :P

    Sou uma viuva do luke com muito orgulho! E eles vão voltar ainda, eu sei que vão ;)

  12. Maria Eugênia

    Eu nunca gostei da Rory, ela é meio mosca-morta e vive nas sombras da mãe, que graças a deus é o oposto da filha!
    Porém minha opinião começou a mudar depois da cena em que a Rory confronta Logan após o jantar com Boby e sua turma de trabalho. Ela parecia ter amadurecido e ganhado mais personalidade durante o episódio.
    Tomara que isso continue por muito tempo!

  13. Fanny

    Amei esse episódio de gilmore girls!!!!
    “viúvas do luke”,muitoO engraçado!eu ja num entendo essa decepçao dos fãs, com as poucas aparições do luke,nesse momento num tem espaço pra ele ocupar na vida da lor,nem como o “cara que serve o café” e na serie muito menos pq ele sempre foi a pessoa mais rabugenta e somente a lor sabia lidar de uma forma comica com sua chatice em excesso, se serve de consolo:luke e lorelai ainda vao ficar juntos!Caramba, eh só ter paciencia,agora alguns só sabem reclamar!!
    Nao acho que chris e lor fazem cenas forçadas,na verdade eles tem uma química e tanto,fica até dificil nao gostar de um cara taO fofo como ele..
    estou amando essa temporada..
    MuitoO boa sua review!
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account