Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – ‘S Wonderful, ‘S Marvelous

Pin it

cena de Gilmore Girls
Série: Gilmore Girls
Episódio: ‘S Wonderful, ‘S Marvelous
Temporada:
Número do Episódio: 135
Data de Exibição nos EUA: 17/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 30/11/2006
Emissora no Brasil: Warner

Primeiro pulo no tempo da temporada, Lorelai e Christopher já estão no quinto encontro e, Rory já está voltando pra Yale… devo dizer, um bom pulo no tempo às vezes vem a calhar. No fim de um dos encontros do mais novo casal é onde se inicia ‘S Wonderful, ‘S Marvelous, onde vemos que apesar das boas tentativas eles não estão tendo muito sucesso. Mas devo dizer que Christopher é um cara persistente e, por mais que de vez enquando a força para odiá-lo seja grande, não tem jeito (estaria lutando pelo impossível): o cara é legal, entende a Lorelai e ainda por cima sabe ser surpreendentemente romântico, além de lindo. Foi realmente muito fofo ver os dois discutindo sobre o filme Serpentes a Bordo e sobre serem um denominador comum para filmes ruins, eles tem tudo a ver!

Bem, deixando de lado por um momento essa minha pequena queda pelo mais novo romance da história de Gilmore Girls (confesso que estou me sentindo uma tremenda traidora), vamos falar um pouco sobre mãe e filha. É muito engraçado ver as duas sem saber o que fazer com essa história de namoro entre mãe/pai. Elas ficaram totalmente sem graça. E quando a Rory começa a falar que apesar de estar muito feliz com a situação, ela quer que Lorelai tome cuidado para não sofrer, Lorelai solta uma dessas piadinhas que dão charme à série:

Ai Meu Deus, essa é aquela conversa sobre sexo seguro de novo?

Quanto ao Luke (ainda não me acostumei com o novo boné, parece uma boina ou algo parecido), se ele queria estar mais presente na vida de April, melhor coisa não poderia ter acontecido. A garotinha mudou pra casa dele junto com sua semente de abacate (ou sei lá o quê). O fato é que eu nunca fui contra a April, ela sempre me pareceu muito boazinha e legal, e nem um pouco culpada pela separação de Luke e Lorelai. Mas ela começou a me importunar por querer que Luke tenha novos encontros, mas então num momento de lucidez pensei, será mesmo que é só a Lorelai que tem o direito de seguir em frente!? Não.

E foi legal ver que a April notou isso. Sinal que o relacionamento entre pai e filha está crescendo num ritmo agradável, o que é bom já que Luke perdeu muito tempo na vida dela. Apesar de já termos visto uma pequena dose do lado paternal de Luke com a Rory, ver este lado com mais ênfase a cada episódio, me faz sonhar com o futuro da série…

Christopher liga pra Lorelai marcando um novo encontro e a Sookie fica tentando interromper fazendo aqueles barulhos – achei muita infantilidade da parte dela. Tudo bem, foi uma coisa inesperada, já que todos esperavam Luke e Lorelai. Mas a Lorelai tem investido bastante no relacionamento, porque ela quer que funcione, e ela merece que funcione. A Sookie como melhor amiga deveria ser uma das primeiras a entender, que aquilo, é de certa maneira importante pra Lorelai.

A Lorelai estava superengraçada tentado descobrir o que havia de especial no encontro, e fica boquiaberta quando descobre que ele tinha preparado um daqueles cinemas ao luar, com um filme que ela ama, Cinderela em Paris! Se os cinco primeiros não foram muito bem sucedidos, esse definitivamente ficou pra história, porque foi super romântico e lindo. Principalmente quando o casal termina dizendo, um pedaço da música que toca no fim do filme e que dá nome ao episódio:

‘Tava’ maravilhoso, ‘tava’ sensacional!

No final do filme o espertinho tenta levar Lorelai pra sua casa, mas esta confessa que ainda não esta muito segura quanto aos dois, provando que não é uma preocupação só da Rory e da Sookie afinal de contas.

cena de Gilmore GirlsEstava tudo muito bem pra todo mundo, menos pra pobre da Emily que vai parar no xadrez por estar no telefone dirigindo e se recusar a por a boca no bafômetro. E pra alegria de Lorelai quem tem de ir buscar Emily? Sim, ela mesma! Foi muito hilário tanto a cena com a abordagem do policial quanto a da Lorelai se divertindo tirando fotos dos policiais e fazendo brincadeiras. Mas acho que a noitada da Emily foi compensada quando ela descobre que a filha e Christopher estavam num encontro.

O fato é que buscar a Emily no xilindró foi a cereja no topo, e não sei se isso deixaria a Emily mais feliz ainda se ela descobrisse que isso deu mais créditos a Christopher e com isso ele ganhou um convite pra entrar na casa da amada. Sim, isso pra mim foi o que levou a Lorelai a encontrar a coragem que lhe estava faltando, quer dizer, ela percebeu com isso que ele entende o que ela diz, e que ele faz as coisas ficarem mais divertidas… ele entende ela.

E pra finalizar, um brinde as novas excêntricas amigas de Rory, estava faltando surgir algo na vida dela, já eu o Logan se mudou, a sua melhor amiga está casada e grávida, e, bom, a Paris é a Paris. A Rory sempre foi muito quietinha, tenho a impressão que essas novas amigas chegaram pra agitar um pouquinho a vida dela, já que não temos tanto a presença do Logan. E. pôxa, a Rory está na faculdade e ainda por cima está no seu último ano! Sejam bem vindas Lucy e Olívia!!

No mais, queria dizer que sim, eu estou feliz com o rumo que a série está tomando, sou eternamente grata a David Rosenthal por assumir um trabalho que ele está totalmente conseguindo segurar as rédeas. E, além disso, pedir desculpas pela demora nas reviews, final de semestre é realmente muito apertado! Até semana que vem…

Séries citadas:

10 Comments

  1. Simone Miletic

    Estou feliz de encontrar alguém que concorda comigo de que a série está boa sim!
    Algumas coisas mudaram, minímas, às vezes os diálogos demoram a engatilhar… mas o charme está todo aí.
    E acho que a mudança permitiu a Lorelai e a Rory crescerem, mostrarem que amadureceram.
    E Chris é fofo demais! E Lori merece ser feliz.
    Se Luke realmente a ama então lute… ela é tão maravilhosa que ela merece isso, que alguém lute por ela.
    O que, no final das contas, é o que o Chris está fazendo.

  2. Angelo

    Concordo com a simone: há diferenças, obviamente, e os diálogos, vez ou outra, demoram um pouquinho a pegar ritmo. Porém, a prova de que a série está se encontrando (de forma rápida, graças a Deus) é que cada episódio está sendo melhor do que o anterior. Esses terceiro e quarto episódios foram totalmente Gilmore Girls. Nada a reclamar.

    Estou MUITO contente com o rumo da série: as tramas estão legais, a comédia está presente desde a premiere, os coadjuvantes estão incrivelmente bem cuidados, a apatia inicial da Lorelai sumiu e a Rory perdeu muito do mimo que a deixava chatinha às vezes.

    Essa série não pode acabar antes da 10ª Temporada (deixem eu sonhar, OK?)

  3. Lígia

    Simone, vc leu meu pensamento uerida, concordo plenamente, que haja luta!

    Angelo, poxa amigo t deixo sonhar a vontade, jah que o meu vai muito além da 10 ehehehhe.. afinal de contas não custa nada sonhar! E além do mais temos fanfics, coisa que eu amo, num deixa de ser uma visão neh…

    Bjuzz***

  4. Laís

    Bonitinha! :D
    Nhai.. eu amei a review.. vc está pegando o jeito.. ;) Mas definitivamente demorou mto!! Mas eu entendo.. afinal.. Facul, prova e tal! =/

    EU to adorando o Chris com a Lor. ele entende demais ela.. mas sei la.. nao sei bem c eu gostei do pulo q eles deram não! MAs enfim..
    Tudo foi perfeito.. quer dizer.. o final.. com a Emily.. PERFEEEEEEEEITO!
    Ah como eu amo a Emily! ;)
    É isso.. comentando rapidinho.. afinal.. to no final do semestre tbm! hahahha

    Bjokas Sis!

  5. Melissa

    Ahhh…. eu tb me sinto um pouco culpada por achar que Lor e Chris estão lindos juntos.
    Realmente os episodios tem melhorado e bom, nesse epi a Emily sendo presa foi FANTÀSTICO.

  6. Eudes Antonio

    Tbm gostei mto desse eppy.Claro q o melhor foi a prisão de Emily e Lorelai indo buscá-la,tirando fotos dos policiais.Mas o encontro de Lorelai e Cristopher foi bacana,tô até gostando mais dele(só um pouquinho,hehe),ele ama mesmo Lorelai e está lutando por ela,ao contrário de Luke q naum pode conciliar a Lorelai com sua filha April.Rory ganhando novas amigas tbm foi legal,só q naum gostei dakela do vestido vermelho(a q era de Veronica Mars),agora pra ficar melhor acho q a Rory podia lagar o Logan,tipo o Marty podia reaparecer né?(Se bem q ele apareceu só na 5ªtemp.e em nenhum eppy da 6ª.)Nota 8.5 pra esse eppy.

  7. Neto Paes

    Bem, como disseram, pra mim a cereja do topo foi a prisão da Emily. Apesar de totalmente errada (dirigir falando ao celular é um perigo, eu mesmo não consigo!), as frases dela, arrogantes com o policial foram demais: “Qual é o problema? Por acaso a delegacia paga a minha conta?!! E será q eu não posso falar no MEU celular, dentro do MEU carro?! Será que eu posso usar o espelho, será q eu posso ouvir música?! Que absurdo!!” KKKKKKK…a Emily é demais!!

  8. Danilo

    Esse episodio foi simplismente perfeito, nota 10. Começando pelo dialogo das cobras… cobras cobras cobras… ilario. E a Emily ter sido presa foi de mais, ja começo bem com ela sendo parada, quando o policial falo do bafometro, muito engraçado, a Lorei contando para o Cris que tinha que pegar a mãe dela na cadeia foi otimo, ela tirando foto dos policiais foi otimo. O romance Cris e Lor é bem melhor do que ela com o Luke (o bone dele realmente esta pessimo) O unico problema é que o romance deles foi ofuscado pela Emily na cadeia. E outra coisa, a Lorelai tentando descobrir qual era o encontro secreto estava ilario… Colocar o cinto é o encontro especial? A geladeira é o encontro especial? Otimo!!!!

  9. Rafaelly

    O que eu mais gostei nesse episódio foi da prisão das partes com a Emily!!!Foram ótimas comos sempre!E ela não querendo fazer o teste do bafômetro foi hilário…me rachei de tanto rir aqui.A Lor tirando fotos quando foi biscá-la t foi demais.
    Quanto a Rory,continuo com a minha opinião de que adoro a Rory quando ela está em Stars Hollow…Parece que ela volta a ser o que era…Já essas duas amigas q arranjaram pra ela, achei dispensáveis!
    Gostei de ver a preocupação da April com o Luke e continuo não gostando de ver Lor e Chris juntos…Não tem jeito.A predileção por Lor e Luke é inabalável!!!Mas te acho muito fofo, Chris!hehehe…Só q não pra Lor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account