Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – Knit, People, Knit!

Pin it

cena de Knit, People, Knit!
Série: Gilmore Girls
Episódio: Knit, People, Knit!
Temporada:
Número dos Episódios: 140
Datas de Exibição nos EUA: 28/11/2006
Datas de Exibição no Brasil: 1/2/2007
Emissora no Brasil: Warner

Tricote ou morra! Agulhas e rolos de linhas gigantes!? Fala sério este episódio me lembrou muito dos velhos tempos nos quais tínhamos cenários e falas engraçadas. Além disso, pudemos ver um pouco das caras que estavam desaparecidas, ou que na verdade tiveram sua presença drasticamente diminuída na série, como a Babette, a Miss Patty, o Kirk, o Jackson…

O marido de Lorelai, Christopher (como é estranho escrever isso) foi muito encantador desde o seu primeiro momento em Stars Hollow, e as pessoas da cidade também foram muito educadas, mas só quem conhece pra saber que no fundo de toda essa educação havia um pouco de hostilidade. O carrinho de boas-vindas cheio de produtos de limpeza, segundo Lorelai, não significava mais do que ‘nós toleramos a sua presença’, o que me fez ficar com pena do cara que não tinha nada além de boas intenções. Como disse a Lorelai, as coisas não deram certo com o Luke, e quão egoísta da parte dos cidadãos de Stars Hollow agirem desta maneira porque as coisas não aconteceram do jeito que eles queriam? Quer dizer não custa nada tentar gostar do Christopher, nem que seja pela Lorelai, em vez de ter de fazê-lo entrar numa campanha para conseguir ser bem-vindo na cidade.

Mas, como de se esperar, Christopher teve de entrar para campanha, e apesar de ter se saído bem no seu encontro com Jackson, ele não se deu muito bem quando, cheio de boas intenções, resolveu doar 7.800 dólares e acabou com a bizarra maratona de tricô de Stars Hollow. Lorelai lógico fica super triste quando vê que Christopher levou a maratona por água abaixo e diz pra ele que ele não tinha de doar todo esse dinheiro pra conquistar cidade. Então Christopher a lembra que na verdade quem começou essa história toda foi ela e que, além disso, ele é um cara que as pessoas gostam… tá Christopher, vamos deixar isso acontecer naturalmente!

Pra melhorar o episódio nada melhor do que um jantar de sexta-feira, com a hilária Emily e o recado de Lorelai na secretária eletrônica no qual ela dizia:

Hey, eu só liguei pra avisar que o Christopher e eu voltamos de Paris. Deu tudo certo com a Gigi… e, uh, nós nos casamos, então…

E o que é aquele quadro da ‘Garota Wolf’? Como alguém dá um quadro assustador daqueles de presente de casamento?? Só pode ser vingança pelo modo como eles ficaram sabendo…

A Rory se muda novamente pro apartamento da Paris, agora com contrato e tudo pra evitar imprevistos. Mas então é aniversário da Lucy e elas decidem dar uma festa com temática de 2002 e o ponto alto da festa não foi nada mais na da menos do que a Paris e sua dança com o Doyle (dá pra entender porque ela se tornou uma personagem essencial pra série).

cena de Knit, People, Knit!Marty também esta presente no episódio, e continua estranho, e então Rory decide conforntá-lo dizendo que ele a colocou numa situação difícil e o mínimo que ele poderia fazer por ela é não agir como um babaca. A situação parece estar resolvida, até que após umas doses de tequila, o Marty solta uma que com certeza revela o que muitos estavam suspeitando, e que ainda vai dar muito o que falar:

E você está mais linda do que nunca.

Mas a grande surpresa mesmo do episódio foi a Anna revelando que vai se mudar com a April pro Novo México. Vemos então o Luke criar um pouco de vida e coragem (sim, porque ele estava parecendo uma mosca morta de uns tempos pra cá), pra lutar por seus direitos de paternidade. Acho que a cartada pra isso tudo foi o nascimento da Doula, filha da Liz e do T.J. Acho que quando Luke a segurou no colo ele deve ter pensado no tempo que lhe foi tomado da vida da April, e o que seria dele sem essa criança que tomou tanto significado na sua vida.

Um dos melhores episódios até agora, mas… não sei, até sobrou espaço pra escrever na coluna!!!

Séries citadas:

21 Comments

  1. Cristiano (Highlander_Master)

    Eu continuo achando que Gilmore girls continua bom. E olha que meu gosto pra seriados não tem nada haver com essa série, mas essa série tem algo de especial, é aquele tipo de série que atrai até pessoas que não são do estilo dessa série, como eu. Continua bom sim, só quem tem aquela fixação na cabeça de que a Lorelai tem que terminar com o Luke, é que fala mal dessa temporada.

  2. Laís

    Eu continuo (TBM) achando que GG continua bom..
    E o Christofer .. ahhh.. tadinho.. fikei com dó dele pq ele realmente nao entendeu o significado das tradições de Stars Hollow… mas tudo bem.. damos uma segunda chance pra ele pq as intenções só foram boas!!
    E ele é tão assim.. de boa.. tão natural.. q um dia o pessoal vai acabar aceitando ele sim!!
    Mas depois desse epi.. eu pude perceber q ele nao vai fik com a rory não.. e isso não é spoiler nem nada pq eu nem sei do futuro.. mas sei la.. parece q a serie fik sem ligação sabe?? Rory pra um canto, lor pra outro.. Luke pra outro e por ai vai!! =/
    Mas q eu adooooro o Chris .. a isso eu adoro! =)

    Eu não sei bem.. mas q ia ser legal ver a Rory com o Marty.. aaaa isso ia!! Ta tudo mto parado.. tando certinho demais ela com o Logan.. sei la!! Vamos ver!! =)
    E mais uma vez.. o jantar.. ahhh.. como eu adoooro!!!!!!!

    *olha o strass sis*.. hahahha

  3. digo

    bom, depois daquele fundo de poço semana passada, até que esse foi melhor.

  4. Maria Eugênia

    Esse epi foi muito bom!
    Acho que o David Rosenthal está mais confortável com o seu papel na série, e agora, com a Lauren Graham como produtora, acho que a série só irá melhorar.

  5. Eudes Antonio

    Esse episódio foi um dos melhores até agora.O da semana passada foi mto chato e o “French Twist” foi o pior de todos(na minha opinião).Adorei esse episódio pq teve Emily e Richard.Q quadro era akele!Mto engraçado!E a Paris dançando tbm foi mto bom!!E os habitantes de Stars Hollow com suas esquisitices(Maratona do Trico).E eu tô torcendo pra Rory largar o Logan e ficar com o Marty.Gostava dele desde a 5ªtemporada.

  6. Vanessa

    Achei esse episódio o melhor da temporada. Coincidência ou não, quase todos os coadjuvantes apareceram, com exceção de Lane. Eles são ótimos, adicionam a comédia à série, já que Lorelai está mais contida. Boa notícia ver Rory voltando a morar com Paris, com isso ela pode aparecer mais, estava sentindo falta das ‘loucuras de Paris’.

    Espero que Rosenthal continue nesse caminho, e não insista no dramalhão do episódio passado, que na minha opinião, foi um dos piores da história da série.

  7. Alex

    Sou só eu, ou toda vez que a Lorelai solta um “eu te amo” eu me estribucho toda, de tão bizarro??
    Não é pq eu queira que ela termine com o Luke, pq ele foi mtu imbecil com ela no passado, mas eu não acredito nesse amor todo repentino.
    Ela mesma disse que nunca tinha amado ninguem antes do Luke, e agora sai ao deus dará dizendo que ama o chris?? ¬¬’
    O melhor do episódio foi o quadro e o jantar. Como sentia falta dos Gilmore. Hilário.
    A maratona de tricotar me pareceu meio forçado, copiando algo do passado, mas msmo assim, acabei gostando do desfecho.
    E essa história da April é chataaa…

  8. Luiz

    FINALMENTE um epísódio que lembra um pouco Gilmore Girls. FINALMENTE um jantar de sexta-feira. FINALMENTE o aparecimento da galera de Stars Hollow. FINALMENTE um momento Paris.

    GG continua bom, mas precisava de um episódio desses com um pouco da essência da série. Que continue assim.

    Obs.: Marty + Rory = Cool demais.
    Lorelai + “Eu te Amo” = BIZARRO.
    Gilmore Girls – Jantar de 6ª = :/

  9. Roseana

    Lendo todos esses comentários e excelente review não tenho nem mais palavras para descrever o que até agora foi dito. Excelente episódio que realmente relembrou os velhos tempos da série principalmente a 3 temporada acho que daqui para frente veremos o relacionamento de Rory E Marty ser explorado porque o Logan sinto muito…apesar dos episósios anteriores terem sido criticados teremos que analisar o desenvolvimento dos próximos episódios.
    Interessante observar que apesar da familia Gilmore ser criada em ”berço de ouro” elas gostam das coisas simples da vida…achei importante o casamento de Chris com Lorelai mas vejo que não irá dar certo porque como já exposto…Chris é muito ”fino”e acho que Luke se encacharia melhor como um futuro marido ele não é cheio de ”frescuras”.
    Resta analisar como o casamento irá se desenrolar…mas o que já se percebe é que não irá para frente…os comentários na rede americana de um final alternativo para gilmore girls está criando força a cada dia: Lorelai fica com Luke e uma nova criança…será? Só assistindo para ver.

  10. Marcos Almeida

    Não entendo esse problema da Lorelai dizer eu te amo que venho lendo há algum tempo. Revendo as primeiras temporadas do seriado a Lor já soltou essa frase algumas vezes e não apenas pra Rory.

  11. Lúcia Helena

    Excelente episódio concordo com vc Roseana são muito fortes os boatos americanos de um final alternativo para Gilmore Girls. Esse episódio foi muito bom realmente e lembrei muito do episódio em que a Rory encontra Marty ”nu”…ja estava com saudades do resto do elenco daquela cidadezinha…tomara que a serie continue com episódios tão bons assim.

  12. Alex

    Eu não me lembro de nenhum outro eu te amo o.ô
    O Max com ctza não pq ela fugiu por não amar ele. O Chris? Acho que uma só vez, em uma conversa com a Rory na qual ela diz que eles sempre vão se amar, mas não é um eu te amo explicito e coordenado, como ela vem soltando como se sempre fosse algo natural dela.
    O Alex e o Jason foram bem aleatórios.
    Ela disse pro Luke, o que foi forte qdo ela ratifica dizendo que ele é o primeiro que ela amou dvdade.
    Daí essa onda de todo epi ter um eu te amo acaba descaracterizando a Lorelai. Ela sempre foi independente e falava muito pra disfarçar seus sentimentos. Agora ela acaba parecendo rendida e cansada de lutar por um amor. Ela aceita o que lhe foi dado por comodismo e fica falando falando pra ver se acredita nisso. Pra mim, é isso oq a relação dela com o Christopher ta se baseando. Na Lorelai cansada e “usando-o” pra recuperar suas forças e voltar a ser quem ela era.

  13. ri

    o episódio foi chato demais, que amor é esse todo da Lorelai pelo Chris? e todo amor que ela tinha pelo Luke; o gato comeu?

  14. Lúcia Helena

    Ri esse seu cometário…vc é fã da série? Acho que seu comentario deveria ser mais construtivo…mas opinião é opinião…e eu a respeito.

  15. Lígia

    Cristiano e Lais, pra mim tbm continua bom, mas comparando episódios… esse foi o melhor ateh agora!

    Lalah nuh eu tbm fiquei com doh dele, caraca ele soh tinha boas intenções… e vc quer que ele fique com a Lore neh? (pq com a rory seria meio estranho ahahah) E fala serio, eu passei a gostar mto do logan as realmente as coisas estão mto perfeitas yes pro marty! — strass q strass? =P

    Tiago, a Paris tem se tornado um dos momentos cruciais de comédia em GG, ela é muito engraçada, morri d rir tbm, foi o ponto alto da festa pra mim…

  16. Lígia

    mª eugênia Lauren como produtora eh td, eu espero que ela faça as coisas ficarem cada vez melhor não eh mesmo??

    E Alex, pra mim o eu te amo chega a ser bizarro sim, eu nãos sei se eh pqeu demorei tanto tempo pra ouvir algo parecido entre a Lor e o Luke, e agora ‘eu te amo’ é despejado como se fosse um simples ‘oi’, n estou falando pq eh entre a Lor e o Chris n, sabe eu n sei nem como expor isso direito, só não me parece normal.

    Roseana, valeu… e nem me fale nesse final alternativo, não sei se me agrada!

    Ri se pra vc GG eh sobre lore e Luke, realmente asérie deve ter siod mto chata… mas pra quem GG eh muito mais q isso, tenho certeza que este episodio agradou bastante…

    Bjuzz***

  17. Matheus

    GG sempre foi bom, o novo escritor ate o 710 ta arrumando a cagada que a amy fez no fim da temporada

    Uma temporda boa nao quer dizer que tenha necessariamente ter Lorelai e Luke juntos, pensem que ja foram 7 temporadas e eles ficaram juntos em apenas 3 =P

  18. Mônica

    Eu achei esse episódio morno. Não engulo o Chris de jeito nenhum. Nunca gostei dele, nunca irei gostar.

    O melhor mesmo foi a Paris dançando. Deu um show!

    E apesar de gostar do Logan, eu gosto mais do Marty. Ele é muito fofo e combina mais com a Rory.

  19. Mica

    Eu adorei este episódio. Ele foi o mais próximo de Gilmore Girls que eu pude ver nos últimos tempos.
    E sacanagem o povo de Star Hollows hostilizar (isso tem h mesmo?) o Chris. Eu sei que povo de cidade pequena não é lá muito chegado em novos moradores, mas…enfim…tudo tem seu tempo, e como ele mesmo disse, ele é uma pessoa gostavel.
    Quanto ao Luke, sua personalidade melhora a cada dia. Se a da Lorelai e da Rory tinham ido para o buraco nas duas últimas temporadas, o Luke só cresceu. Se tornou uma pessoa muito melhor e eu cada vez gosto mais dele. Espero que a mãe da April não vá para o exterior..e se for, que deixe a April com o Luke…ou pelo menos permita a visitação de forma mais normal. Ele merece, e a April também.

    aaahh…é tão bom ver o povo de Star Hollow sendo o povo de Star Hollow…

  20. Paps

    Eu concordo plenamente, GG não é mais a mesma. Sinto muita falta dos diálogos infinitos e totalmente nonsense entre Lorelai e Rory. Também sinto falta do humor sarcástico e amalucado de Lorelai, e das inúmeras referências a filmes, autores, atores, etc., que davam o verdadeiro brilho da série. Continuo amando e sem perder um episódio, mas confesso que para mim as duas últimas temporadas não têm a mesma graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account