Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – I’m a Kayak, Hear Me Roar

Pin it

Cena de Gilmore GirlsSérie: Gilmore Girls
Episódio: I’m a Kayak, Hear Me Roar
Temporada:
Número dos Episódios: 146
Datas de Exibição nos EUA: 20/2/2007
Datas de Exibição no Brasil: 29/3/2007
Emissora no Brasil: Warner

A sétima temporada de Gilmore Girls foi marcada por fatos como, a mudança de canal e a perda de seus criadores e talvez por isso essa temporada tenha sido a mais criticada da série, e quase sempre de maneira negativa.

Em Farewell, My Pet um dos caminhos tomados por Gilmore Girls que deu o que falar chegou ao fim. Há quem acha que isso deu vida a série ou que com o tempo viu a necessidade do fato, mas também há quem acha que o casamento de Lorelai e Christopher foi o que acabou com a série.

A nova imagem de Christopher, de um homem mais maduro e que sabe o que quer, o transformou em uma maravilhosa possibilidade para Lorelai. Apesar disso fui contra a idéia do casamento. As coisas correram de pressa demais, e acredito que o casamento foi o decreto para o fim do relacionamento de Christopher e Lorelai.

Quando os Palladinos abandonaram a série, acabaram deixando quem quer que assumisse numa grande encruzilhada, e talvez a escolha de Rosenthal não tenha sido a melhor. Mas, cá estamos, e tudo isso só serviu pra mostrar que beagles pertencem a beagles e que a galinha (Lor) pertence ao galo (Luke)!

Essa cena da discussão de quem pertence a quem, recheada de Miss Patty, Babette e Kirk, foi uma das mais engraçadas do episódio, bem pequena é verdade, mas acho que o ponto foi mostrar o charme de Stars Hollow e que, vamos falar sério, qualquer ponta de cena que inclua esses três vale mais que a pena. Na seqüência da cena tivemos a chegada da Liz e do T.J, que não me agradou muito, apesar de gostar dos personagens. Aqui, parece que atualmente eles foram reduzidos a representar aqueles anjinhos e capetinhas na cabeça do Luke, dizendo o que ele deve fazer ou não.

E falando em Luke, fiquei surpresa dele já saber que a Lorelai e o Christopher se separaram, afinal ele é quase sempre o último a saber das coisas… e ele agiu com tanta naturalidade, como se não fosse nada demais, queria ter visto um pouco mais de emoção, mas já fiquei feliz com a encarada que ele deu no telefone. Pra me fazer mais feliz ainda só falta a Lorelai pisar no Luke’s de novo, faz falta não faz?

Mas enfim, o verdadeiro grande desfecho do episódio, é como Lorelai vai passar a notícia do fim do seu casamento adiante… e parece que não foi surpresa pra ninguém. Acho que a Rory já sabia o que estava acontecendo, pois ela já estava acompanhando a situação desde a briga dos dois, mas ainda assim esperava que ela fosse ficar um pouco mais chateada. Pois foi como ela disse quando soube do casamento, era um sonho dela ver os pais reunidos.

Cena de Gilmore GirlsQuanto a Emily, isso sim que foi surpreendente, e não me digam que foi o álcool, pois quando Lorelai contou do fim do seu casamento, elas mal tinham bebido o primeiro gole. Senti falta da Emily seca e sarcástica, daria uma cena e tanto… mas não quero desmerecer a cena original. Ver Lorelai e Emily finalmente se entendendo – e o melhor, ver a Emily afagando a Lorelai não teve preço!

E além do mais, acho que se realmente tivermos caminhando para o final (desculpem bater na mesma tecla, mas isso realmente me afetou muito), ver mais das duas se entendendo e mostrar que, lá no fundo, a Emily admira e muito a Lorelai por ser uma mulher independente, por ter seu próprio negócio e por ter criado a Rory sozinha, é muito essencial. Mas é preciso ter muito cuidado pra não apagar esse jeito único da Emily.

Já a Rory e o Logan, sei que havia dito que eles tinham alcançado um grau de companheirismo e cumplicidade único, mas eu torci o nariz pro episódio passado, em que a Rory fica fascinada pelo novo professor e conta pro Logan. Achei que foi uma história boba, tinha o ponto de comprovar esse nível que eles estavam, mas foi desnecessário, já dava pra notar sem isso, e além do mais, acho que ninguém contaria algo assim…

E no episódio desta semana, quando vi o nome Mitchum na descrição, já pensei que algo ruim iria acontecer… e tudo bem, dessa vez não foi ele quem bolou essa bomba pro lado do Logan, mas que esse jantar foi muito estranho, foi. Mal pude acreditar no quão cínico ele foi com a Rory, falando que eles são um time e que devem planejar os próximos passos do Logan. Não sei porque a Rory fica tão sem palavras na frente do Mitchum, queria que pelo menos um dia ela tivesse a coragem de enfrentar ele.

Pra finalizar, devo dizer que estou com a sensação que terei um déjà vu, afinal de contas porque o Logan não contou pra Rory sobre o desastre dos seus negócios? Como já havia dito na minha última review, o Logan evoluiu tanto nestes últimos anos… Por favor Rosenthal, não coloque este relacionamento como uma vítima dessa crise de imaturidade masculina que estamos tendo em Gilmore Girls…

Séries citadas:

18 Comments

  1. Paulo Antunes

    Aleluia! Gilmore Girls saiu do coma de mediocridade. Finalmente aquele arco patético do casamento acabou e a série pode voltar ao seu bom fluxo normal de ação.
    O episódio foi ótimo e particularmente, Lígia acho que você podia ter dado ainda mais valor a ele.
    O diálogo da Emily com a Lorelai foi um dos melhores da história da série.
    Nunca fez sentido esta obsessão da Lorelai de se casar e continua não fazendo. Mas se Lorelai é incapaz de perceber isto, Emily teve um lampejo de sabedoria e soube expressar isto. Repetindo, o diálogo do caiaque é fantástico, encerra este arco e explicita o que todos nós sabemos – uma mulher, especialmente uma mulher como a Lorelai que chegou até ali sozinha, não precisa de um marido para se apoiar.
    Os bons tempos voltaram!

  2. Simone Miletic

    Terceiro episódio em seguida que Gilmore Girls acertou meu coração.

    Achei todo ele muito bom, mas a cena de Emily e Lorelai teve um sabor especial: acho que eu esperava por isso a 7 anos… Desde o início.

    Se continuar com essa qualidade o fim do seriado, quem sabe, poderá ficar a altura do que ele foi… Mas se continuarmos nessa toada torço para que não acabe este ano não.

    Quanto a Rory: ela tem me irritado muito. Não sei se é a ALexis que está desaco cheio e tem transmitido isso à personagem ou se as histórias estão sendo mal conduzidas, mas que tá me irritando tá mesmo!

    Ótimo review Lígia!

    Beijos

    http://www.soseriados.zip.net

  3. Angelo

    Nossa! Como a Review demorou. Fiquei elétrico querendo comentar o episódio com o pessoal daqui do Teleséries no calor do momento… Mas, OK.

    E, sim, este foi um dos melhores episódios da história da série! Tanto o elenco como a direção foram impecáveis. Eu havia comentado com outras pessoas e não sei se vocês concordam: o episódio transcorreu de forma calma, sem diálogos ultra-rápidos e sem overdoses de referências (forçadas). Isso me faz acreditar que querer escrever GG de acordo com o “manual” foi o que mais prejudicou os produtores. Eles finalmente acharam seu próprio ritmo há uns 3 episódios e a diferença na série é visível, mas de forma positiva: o episódio foi 100% autentico à identidade da série. Sem falar que as situações cômicas sempre foram muito bem empregadas por eles.

    Prefiro mil vezes uma nova dinâmica do que ver personagens marionetes, imitações de si mesmos.

    Com essa melhora além de minhas expectativas nem sei mais se quero que Gilmore Girls acabe (instinto de preservação), mas se for o caso, uma sensação de alívio em relação a um final digno foi sentida.

  4. Roseana

    O que mais se destaca nesse episódio sem duvida alguma é o diágolo entre mãe e filha(Emily e Lorelai)….estou aguardando ansiosa a renovação da serie e gostei muito desse episodio espero que daqui pra frente continue no mesmo nivel.

  5. Simone Miletic

    Ché… Não entendi nada.

    Fiz um comentário logo depois do Paulo. Fui ver quem mais tinha comentado e cadê o meu?

    Tá rolando problema de atualização e comentários estão sendo perdidos?? Humpf!

    Lígia: amei o review. Muito legal mesmo.

    E amei o episódio, só achei abrupto demais o retorno da antiga Emily. Acho que ela não precisa mudar tudo, mas quem sabe amolecer só um pouco… Afinal, foram 7 anos esperando por estes elogios.

    Torço por uma nova temporada, caso o ritmo se mantenha, para que as histórias possam ser contadas com calma.

    http://www.soseriados.zip.net

  6. Prue**

    Adoreiiiiii,esse é com certeza o melhor episodio dessa temporada!!!!!!Concordo com vc em relação ao Luke…tambem esperava um pouco mais de emoção com a noticia da separação da Lorelai…não q ele fosse correndo pra ela, mas q demonstrasse o qto isso é bom,q há esperança pra eles ainda…Cenas de Lorelai e Emily, sempre rendem boas risadas, e boas lagrimas…torço sinceramente, pra Emily baixar mais a guarda…ser mais sensivel e demonstrar mais o orgulho que sente da filha,claro q o jeito seco e acido dela já é marca registrada,mas um pouco de carinho não faria mal a ninguem…me deu dó qdo a Lorelai toda animada levantou pra tomar café com ela e viu q a mãe tinha voltado ao “normal”,tambem
    acho q qdo ela contou, a Emily não estava bebada,e reagiu da melhor forma possivel,ficando CALADA hahahahahaha,faltava isso pra ela…segurar mais o q pensa,pq mesmo qdo a Lorelai sofre ela continua pisando…acho isso o fim da parte dela…Qto ao jantar, achei pessimo tambem,o Logan nao deveria ter pedido pra Rory ir junto,já a Rory nao deveria ser tão boba com o Mitchum,mas até entendo q por ser pai do namorado ela tenha certo receio em magoa-lo (Logan),etaum engole os sapos,mas achei certo ela contar o q o pai tava falando….sinal de cumplicidade..já o Longan não contar pra ela a noticia bombastica foi compreensivel…ela tinha montado uma festa pra ele,pra compensar tudo q ele perdeu e ele nao poderia simplismente falar nada ali,naquela hora…mas espero q isso não vire um segredo…pq ai complica tudo….
    Amei sobre beagle e galinha, mesmo pq eu tenho um beagle e me diverti horrores…tava com saudades dessas cenas com Miss Patty,Kirk e Babbete :0)

  7. Mônica

    Também adorei o episódio. O diálogo entre Lorelai e Emily foi o melhor. A Lauren Grahan e a Kelly Bishop arrasam sempre.
    Morri de rir com a Miss Patty e a Babette. Muito engraçada a estória dos beagles e galinhas. Claro que a Lorelai pertence ao Luke. O mauricinho já foi tarde.
    E gente, foi impressão minha ou a Miss Patty está bem mais magra?

  8. Bernardo

    Episódio muito bom, o negócio agora é fazer os arcos evoluírem.

    Mônica, sim, ela tá mais magra mesmo … pelo visto fez algo pela própria saúde, isso é bom.

  9. Pity

    Então… Apesar de ter decaído um pouco na 7ª temporada, acho q a separação da Lorelai e do Christopher já é um prenúncio de q dias melhores virão.

    AMEI ver a Emily doce com a Lorelai [qdo ela afagou a Lor, ela já tinha tomado mto wisky, só na hora da notícia é q não] e na manhã seguinte voltar tudo como era antes, no melhor estilo “tem coisas q não mudam jamais”.

    A história da Galinha e do Beagle foi mto mto mto legal, hehehe…
    Só queria q o Luke tivesse ligado pra Lorelai na hora q ele olhou pro telefone.

  10. Mica

    Poxa, será que eu sou a única que estou gostando muito mais dessa temporada do que a anterior (que estava quase um lixo)?
    TAmbém sinto falta da Lorelai no Luke’s…talvez por isso eu não sinta falta dela com o Luke, se é que vocês me entendem.
    Foi legal ver a Emily toda perdida, mas acho que ela vai dar uma volta por cima sem perder o seu verdadeiro eu. Bom, assim eu espero.

    Quanto ao Logan, por incrível que pareça ele tem me entediado muito. E eu sempre fui fã dele. Coisa estranha…

  11. Mica

    Falando em emagrecimento….a Lauren Grahan engordou ultimamente, né? Ou é a simples maturidade?
    E sobre alguém aí que disse que a guria que faz a Rory estar com cara de enfado, concordo plenamente. Ela ja não era grande coisa, mas ultimamente está mais cansativa do que nunca!

  12. Vanessa

    Para mim foi o melhor da temporada. Adoro ver a Paty, a Babette, o Kirk, até gosto da irmã e o cunhado do Luke. E aquela empregada que falava baixo foi impagável… Como sempre a Emily deu um show. Não acho que ela tenha mudado, acho que foi o álcool mesmo. Gostei da frieza dela no dia seguinte, essa é a Emily que eu aprendi a gostar.

    Qto a Rory… esse é um capítulo à parte. Tb acho que a Alexis esteja entediada, e isso passa na atuação dela. E posso ser a única, mas acho que o namoro dela com o Logan já deu. Muito chato, muito monótono, preferia o Logan de antigamente. O namoro dela com o Dean ou Jess era mais emocionante. E acho que por isso mesmo as histórias dela estão muito chatas, quem sabe o pai do Logan dá uma mexida nas coisas, acho que Rosenthal trouxe ele de volta para isso mesmo.

    Li que depende da Alexis para que GG seja renovada, isso é verdade?

  13. Juliana

    É o primeiro episódio desta temporada qu eu gostei, que assisti todo empolgada. Os anteriores, haviam cenas q eu ficava complemtamente entediada, coisa que não acontecia antes em GG. Mas ainda sinto falta de uma interação maior entre todos os personagens… especialmente aqueles que davam m charme a série.

  14. Juliana

    É o primeiro episódio desta temporada qu eu gostei, que assisti todo empolgada. Os anteriores, haviam cenas q eu ficava complemtamente entediada, coisa que não acontecia antes em GG. Mas ainda sinto falta de uma interação maior entre todos os personagens… especialmente aqueles que dão todo charme a série.

  15. Maria Eugênia

    Mica, a Lauren ganhou uns quilinhos a mais porque ela parou de fumar. Mas eu acho que é bem dificil manter o peso, afinal ela não é mais uma garotinha, ela tem 40 anos.

    Bom episódio!

  16. fer

    óói eu akii..
    auhauhau… terminei de ler, comentei em seu blog, e pensei.. pq nao comentar aki… hehhe

    well, aki estou..
    tb fiquei mto afetada, com o possivel fim de GG
    very very very sad… :(

    vamos esperar neh, a esperança eh a ultima q morre… ;)

    parabeens!
    bjussss ´´

  17. Lígia

    Ah Paulo, na verdade é que eu ando um pouco frustrada com essa coisa do fim da série e talvez isso esteja afetando a review, mas coisa que não canso de falar, pra mim GG voltou a seu ritmo no 11°episódio!

    Si, engraçado, hsauishiauhsuh isso direto acontece cmg!! :P

    Qnt ao peso da Lauren, eu achei que ela emagreceu comparado com o inicio da temporada!! ela tava mto gordinha… + contnua linda!!

    Vanessa, a Alexis a vedade tem se mostrado o unico obstáculo pra oitava temporada, ela não quer fazer de maneira alguma… + esperança é a ultima q morre!!

    Ferrrrrrrrrrr tu por aqui garota!! Que bom :D
    Ah pode comentar nos dois, comentario nunca é demais!!

    Bjuzz***

  18. Ferraz Jr.

    tentanto ser vidente: rory vai acabar c logan pq a relação deles n passa no luxo e conforto q ele dá a ela, o que provavelmente n vai mais acontecer jah q ele perdeu td e o pai n tem cara de q vai cobrir o prejuizo. N digo q eh so o luxo, mas td q eles fazem tem haver c o donheiro dele (restaurante caro, viagem, etc)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account