Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – Go, Bulldogs! e French Twist

Pin it

cena de French TwistSemana passada vimos em Go, Bulldogs! o fim-de-semana dos pais em Yale, com Christopher tentando recuperar o tempo perdido (e, sejamos sinceros) sem sucesso algum. As tentativas de se aproximar da filha só foram capazes de baixar a admiração pelo personagem. Afinal de contas, foi preciso realmente que se passassem 21 anos e alguns comentários de pais presentes para que ele notasse o tempo perdido e quisesse recuperá-lo? A desculpa da adolescência já não cabe mais aqui…

Rory dando de tudo pelo jornal, dá pra ter uma noção da profissional que irá se tornar, ela sempre foi muito dedicada ao que faz, seja o que for. E, o principal, ela ama o que faz. É realmente motivo pra deixar qualquer pai orgulhoso ou deixar algum sentimento de culpa por não ter feito parte disso.

No episódio, finalmente deram o ar da graça novamente o Jackson e a Lane e teve também a banda à capela que lembrou de relance os tempos com o trovador, que aliás fazem uma tremenda falta. No mais, as melhores cenas do episódio foram o telefonema da Lorelai para mãe deixando uma mensagem falsa na suposta secretária eletrônica e o encontro do Luke com a professora Bennet – hilária esta mulher, quase rolei de rir quando ela gritou “psycho!”.

E esta semana tivemos French Twist, o episódio que ficou conhecido como “o dia negro de Gilmore Girls” para muito dos fãs da série, que se consideraram de luto.

É fato que o acontecido não foi muita surpresa pra ninguém, já que até mesmo quem não gosta de spoilers já estava sabendo o que iria acontecer. Esperava mais deste episódio, ele tinha de tudo pra se tornar o mais romântico episódio entre Lorelai e Christopher mas não, não passou de um mero episódio para o casal. Não que tenha sido um episódio ruim, pelo contrário, mas deixou a desejar para os dois. Quer dizer, eles chegam a Paris e já caem direto num sono profundo, tudo bem foi uma viagem longa. Então eles acordam no meio da noite morrendo de fome e não encontram lugar algum para comer, pois tudo se encontra fechado. Sem nada pra fazer, o casal se encontra na cidade mais romântica do mundo, numa cama grande e confortável, super acordados e apaixonados, e o que eles resolvem fazer? Isso mesmo, eles resolvem ir atrás de comida.

Mais adiante Christopher se lembra que agora é rico, dá um telefonema e então eles vão a um restaurante que aparentemente estava fechado, mas não, estava aberto e só para eles! Cinco garçons, mesa a luz de velas, e vista pra torre Eiffel, Lorelai fica impressionada com o que o dinheiro pode fazer. Após o jantar eles estão conversando sobre o quanto estão feliz, sobre o fato de que eles sempre terão Paris, e que gostariam que aquilo nunca terminasse. Ei… espera um pouco, há quanto tempo eles estão por lá, menos de 24 horas? E Christopher fala que eles ainda podem ter aquilo quando voltarem pra Stars Hollow, que ele não quer mais esperar e solta a fala que ouvimos no comercial:

Casa comigo?

De volta a Stars Hollow, um suposto casal feliz, mas dá pra ver que há algo no ar, e então Christopher fala:

Bem-vinda sra. Hayden.

cena de French TwistFala sério, não é possível que a Lorelai tenha trocado de nome… Afinal de contas, Lorelai Hayden não é mais uma Gilmore girl, se é que vocês me entendem… Depois que ele sai a Lorelai faz aquela carinha e passa o dedo na aliança. Sei lá, esse casamento foi um marco pra mim, mas não a favor do Christopher. E é isso que vemos do casamento deles… nada mais nada menos. Um pouco frustrante mas, se pensarmos um pouco, foi até melhor assim considerando que a maioria dos fãs torce pelo casal Lorelai e Luke. Imagine estes fãs terem de encarar este ato impulsivo ao invés de ver uma das garotas Gilmore entrando no altar de uma pequena igrejinha como o vestido perfeito!?

Quanto a Rory, na primeira cena vemos uma pequena comemoração pra Rory na redação do jornal. Rory não é mais a editora. E não, se você quer saber, eu não tenho a mínima idéia do porquê. É tempo de mudanças? Ainda não faltam cerca de seis meses para Rory se formar? Rory decide curtir com as amigas em sua casa em Stars Hollow, onde elas conversam, pintam o cabelo e coisas assim. E de repente Rory surta, ela diz que sempre soube o que ia fazer e que agora está às cegas, tudo esta mudando e que agora ela não tem mais certeza de nada. Achei legal eles abordarem isto, quer dizer, isto é um grande dilema de muitos recém-formados, é realmente difícil não saber o que vai acontecer e se tudo vai correr tudo bem. Mas como disse um pouco acima, a Rory sempre foi muito dedicada ao que faz, fala sério gênio, você não tem com o que se preocupar! Bom, pelo menos até Lorelai voltar de Paris, ou seria pelo menos até ela reencontrar Marty!

Quão estranho foi o reencontro de Rory e Marty… vocês esperavam essa atitude do Marty? Foi totalmente estranha e infantil a atitude dele, e não sei com que finalidade. Até poderia tentar me esforçar pra entender o porque, mas não faço muita questão… E a reação da Rory, acho que qualquer um teria falado “Como assim, você não se lembra de mim? Bateu a cabeça?” Mas não, ela dá corda, e todo mundo sabe que mentira tem perna curta…

Outra coisa que não posso deixar de comentar é a gravidez da Lane, e adorei o fato dela estar grávida de gêmeos. Deve ter sido um pouco mais assustador, mas ela já me pareceu bem mais confortável com a idéia da gravidez. Ao contrário da Mrs. Kim, que quando soube da notícia já foi intimando pros dois irem morar com ela. Acoooorda! A Lane já tem 21 anos, é casada, tem sua casa, e já deu prova de que sabe se virar sozinha.

Por hoje é só galera, queria desejar você um feliz natal e um feliz ano novo! Que tudo siga seu caminho certo, principalmente Gilmore Girls! Bjos!!

Séries citadas:

30 Comments

  1. gessica

    Não gostei do seu review, gostei sim do episódio e acho q. lorelai e cristopher tem sim tudo a ver…vc fã declarada do antigo casal devia dar uma chance ao presente. Aposto q. antes de ver esse episódio vc já tinha um pré julgamento negativo a respeito do mesmo…
    Vamos dar um viva a nova sra. Hayden Gilmore!!!

  2. Maria Eugênia

    Como assim todos os restaurantes e lanchonetes estão fechados? É Paris! Sei lá, se fosse uma cidadezinha no interior da França, mas é uma metrópole! Deveria ter pelo menos alguma coisa aberta…

    Fiquei meio confusa com a atitude de Marty, mas a minhas suspeitas são: talvez ele tenha comentado com a sua namorada sobre a Rory, dizendo que gostava dela e ela preferiu ficar com o outro garoto (o Logan) e ele ficou arrasado. E como as meninas ficaram amigas, ele não quis que sua namorada soubesse que tinha sido a Rory que arruinou seu coração.

    Acho que viajei um pouquinho!
    Deu pra perceber que eu não vejo spoilers.

  3. Milena

    Adorei o episódio. Já era tempo de exorcizar o Luke! E ao contrário do que diz a coluna, atualmente vejo mais fãs de Lor-Chris do que Lor-Luke.

    Só mais uma coisinha: nos Estados Unidos você escolhe o nome que quer adotar. Pode ser Lorelai Hayden Gilmore ou Lolerai Gilmore Hayden, qualquer um dos dois vale. Geralmente o nome do marido vem primeiro porque eles não têm o costume de chamar pelo nome de solteira, que fica sendo o último. Mas tanto faz, minha prima que casou com um americano optou por colocar no final já que assim aqui no Brasil não tem problemas.

  4. Olegario

    Ligia,

    talvez você só tenha escrito isso pra ter algo pra falar de ruim sobre o episódio, que ao meu ver, e de todos os meus amigos que viram, foi ótimo! Talvez porque o The NY Times não esteja achando a série tão boa, você também deve estar indo na mesma corrente. Mas, verdade seja dita, a série tem que viver de conflitos, e é obvio que vai acontecer algo entre eles, o que é uma pena, já que só veremos ano que vem.
    Mas seremos justos, se acontecece comigo, eu faria a mesma coisa que a Lorelai. Mesmo ela tendo comprado um vestido e planejado todo o casamento com Luke, se esse fosse mais um episódio de um casal apaixonado em Paris, todo mundo ia falar mal.
    E a vida tem que seguir assim,,, eles se conhecem há 25 anos, e não faz mesmo sentido planejar toda uma vida que já foi vivida em pedaços… A cena que a Lorelai lembra deles no Ensino Médio é lindo, e é muito alvoroço da sua parte reclamar que ela não se chama mais uma Gilmore.
    Lindo episódio!

  5. Paulo Antunes

    Carísismos leitores,
    Ao contrário de vocês, tenho a dizer que a Lígia foi até generosa com este French Twist. Sinto informá-los, mas Gilmore Gilrs pulou o tubarão na última quinta-feira. Este episódio é caso de Procon, jogaram sete anos de desenvolvimento da série no lixo.
    Vamos aos motivos:
    1- Achei um desperdício a forma como anunciaram a gravidez de gêmeos da Lane. A cena cai de para-quedas no episódio.
    2- Paris: todo mundo sabe que Gilmore Girls é uma série de orçamento baixo e produção meio tabajara, meio mambembe. Os cenários são simplórios, mas esta pobreza até que dá um toque de charme ao seriado. No passado, esta tentativa de criar locações externas já teve resultados fracos (Rory e Jess passeando em NY, Rory e Emily em Paris) mas ao menos elas apareciam em cenas rápidas. Aqui a série se superou em colagens, painéis, locações que não enganam ninguém e uns franceses meio paraguaios (só faltava colocarem o Michel em cena com um bigode falso fazendo de conta que era outro personagem). Tecnicamente ficou muito meia boca.
    3- Até aqui eu entendia a urgência da Lorelai em casar com o Luke como um capricho. Este casamento de sopetão no entanto me remete a desespero. Não é isto que eu espero da minha heroína. A Lorelai jamais se casaria sem a Rory. Ponto.
    4- A idéia toda toda casamento é patética. Espero que em algum momento o motivo do casamento seja desenvolvido em flashbacks ou em algum diálogo. Porque assim como está ficou faltando um pedaço.
    5- Um dos charmes de Gilmore Girls era a forma cadenciada como ela se desenvolvia. Gilmore em alguns momentos ia além do princípio Seinfeld. Você assistia alguns episódios e quase nada acontecia. Este tipo de ruptura na série – da noite pro dia Lorelai casando e Rory largando o jornal – destoa do ritmo do programa. Só falta agora fazerem cortes no tempo – e seis meses depois, os cylons retornarem e escravizarem a Emily Gilmore…
    6- A Lígia tem razão. Em dois momentos os dois elogiam Paris e dizem que tudo é maravilhoso quando na verdade estão a 32 horas sem dormir e/ou com fome. O diálogo é trouxa, é coisa de garotinha que está na sexta série.
    7- Mas o pior de tudo é este plot da Rory. A Rory desabafando na frente das amigas, que é isso? Nós amamos as Gilmore Girls, mesmo com seus defeitos. E o defeito delas é que elas são péssimas em verbalizar e expressar seus sentimentos. Quando a Rory está perdida ela rouba um barco, ou transa com o Dean. Não, ela não chora e conversa no chão do banheiro com duas quase-estranhas. Isto é uma prova que os produtores foram incapazes de pensar em uma cena onde ela expressasse esta falta de perspectiva.
    A verdade é que maionese desandou. Uma pena.

  6. Milena

    Paulo, discordo completamente de você e isso é o que é legal! :) Mas vou responder, ponto por ponto:

    1- Não achei um desperdício a forma como anunciaram a gravidez de gêmeos da Lane. Um alvoroço pra anunciar isso seria ridiculo. Todo a especulação dos dois de como criar a criança e depois de como contar para Mrs. Kim já valeram. Mais do que isso era melhor mudar o nome da série para Kim Girls.
    2- Nisso eu até concordaria contigo com relação as cenas deles caminhando por Paris, mas a cena dos dois no jantar com aquele fundo falso de Paris ficou legal.
    3- A Lolerai casaria sim sem a Rory. É verdade que ela ficou adiando por um bom tempo marcar a data do casamento porque estava brigada com a filha, mas no final da temporada passada (quando os Palladinos ainda comandavam o seriado) ela mesma queria fugir pra casar com o Luke e sequer mencionou avisar a Rory.
    4- Não acho a idéia do casamento ridicula. Ridiculo já tava a novela Lolelai ficar sempre noiva, mas nunca casar. Ela casar desse jeito, não ficou óbvio, e sim interessante, deixando um quê de mistério pra quando os demais descobrirem.
    5- Já houve passagens de tempo em GG. Quando Lolerai e Rory foram fazer o circuito de albergues na Europa após a Rory se formar em Chilton.
    6- Nunca tive oportunidade de conhecer Paris, mas fala sério: 5 minutos olhando a vista por lá e eu já tinha criado uma recordação pra vida inteira. Além disso, a diálogo deles também reflete a recordação de adolescência onde eles sempre quiseram ir a Paris e dormiriam até no banco da praça. Agora, com dinheiro, dormindo em hotel 5 estrelas e num restaurante fechado só pro dois é uma recordação pra não esquecer messsssssssmo!
    7- Rory já anda desabafando pra Deus e o mundo já tem algum tempo. Se antigamente ela só dividia suas angustias com a mãe ou com o Dean, já tem um tempo que ela expõe seus sentimentos pra um monte de gente.
    Então, pra mim, a maionese ainda está dentro do prazo de validade!

  7. Maria Eugênia

    Milena concordo plenamente com você!
    Faço de suas palavras as minhas!

  8. Carla

    Sou fã de GG desde a primeira temporada e, mesmo c/ dor no coração, terei q concordar com o q a Lígia e o Paulo escreveram…

    Infelizmente GG não é mais a mesma, não tem a mesma qualidade. E a Lorelai, com certeza, não é a Lorelai q me fez me apaixonar pela série.

    Ela virou uma mulher fraca, dependente dos homens, coisa q ela NUNCA foi!! E minha reclamação não ter a ver c/ ela estar c/ o Luke ou c/ o Chris (briga boba de fãs bobos)… Ela tava assim c/ o Luke e continuou c/ o Chris. Ela simplesmente não é mais Lorelai Gilmore (não pq mudou de nome, mas pq mudou de atitude)!

  9. Lígia

    Gessica poxa se vc ler minhas reviews passadas vc vai ver que dei toda a chance ao casal, acho sim que os dois tem mta quimica e tal… o q eu quis dizer foi que eu achei que a viagem seria mais romântica, mas acho q eles quiseram poupar a maioria dos fãs do acontecimento, coisa que eu queria ter visto e muito!!

    Maria Eugênia poxa concordo com vc plenamente, como assim Paris esta td fechado, nem um fast food!? nada nadinha mesmo?? meio confuso isso….
    Essa história do Marty vai acontecer mta coisa ainda, e considero uma possibilidade isso q vc falou, ficaria uma justificativa boa!!

    Milena Lorelai GILMORE e pronto isso q eu quis dizer, sem Hayden, mesmo pq n sou a favor de adotar nomes, mas isso sou eu e bla bla bla….

    Olegário acho q vc naum me entendeu, pq eu to amando o trabalho do Rosenthal e deixei isso claro aqui, eu só disse que não foi o melhor episodio pro casal!! Eu acho que tinha mais coisa a ser explorada ali, mais forma de fazerem os fãs verem que aquele casal arrebenta mais acho que isso foi poupado, o episodio em si foi mto bom, a auren tava mais linda do que nunca, e a cena da Rory foi uma das melhor, apesar que o Paulo tem um ponto ali, não uma atitude muito comum, normalmente quando estão confusas realmente elas fazem alguma besteira.

    Pauio, vc leu minha mente! ;D

    Bjuzz***

  10. Joelma

    concordo com o review e com o Paulo 100%! Gilmore Girs não é mais a mesma, mas AINDA tenho esperanças…

  11. Ana Cristina

    Quero a Lorelai de volta. Sincetamente esta temporada parece ser de outro seriado. Onde estão os dialogos divertidos e instigantes? Onde está a Lorelai determinada e batalhadora? Parece que ela desistiu de tudo e agora aceita o que aparece. A maioria dos personagens desapareceu. Depois de acompanhar por tanto tempo, esperando ansiosa por cada novo episódio e assistir a reprise todo sábado, estou realmente desapontada. Afinal, como manter uma série sem seus criadores?

  12. ri

    concordo com o Paulo Antunes em genero numero e grau. gente , acordem gilmore girls tá chatérrimo,isso pra não dizer outra coisa . que casamento é esse? e que amor tão grande é esse que a lorelai sente pelo Chris ,é eu te amo pra cá e pra lá e cade o amor que ela sentia pelo Luke? o gato comeu? A série tá monótona; enjoada e não ia me admirar se fosse cancelada. ia me esquecendo Rory está mais perdida que cego em tiroteiro

  13. Paulo Andre

    A rory saiu do jornal pq quando os editores entram no ultimo ano eles deixam o cargo pro promixo… lembra do namorado da Paris? Foi a mesma coisa ela que assimui depois….

  14. Marcos Almeida

    Eu já concordo com a Milena. O povo tá fazendo tempestade em copa d’água. Gostei por demais do episódio.

    E outra coisa, quando dizem que as garotas Gilmore estão confusas elas acabam fazendo besteira: e o casamento dela as escondidas? Não foi a maior besteira que ela já fez estando confusa? Não tô entendendo a de vocês…e olha que eu sou a favor do casório.

  15. Alex

    Eu assisti GG por 6 temporadas, loucamente.
    Não perdia um episódio e com ctza era minha série favorita, mas agora não consigo entender oq estou assistindo.
    Podem dizer que estou sendo sugestionavel, mas a série está completamente diferente. Falta o toque dos Palladinos. Não adianta falarem q a série não mudou, é ilusão. Eu que era o fã mais xiita sofro por admitir que as garotas gilmore perderam sua graça.
    E não engulo esse amor da Lor agora e essas reflexões do passado. No ultimo season finale ela mesma disse para aquela psicologa q ela nunca tinha amado ninguem antes do Luke, praq essas lembranças agora como c eles tivessem sido apaixonados desde sempre? Out of nothing.

  16. Roseana

    Um detalhe: a vida é cheia de surpresas inesperaveis…boas ou más…mas elas chegam…o episodio de gilmore girls demonstra como a serie quer surpreender fãs e testa-los emocionalmente como aconteceu nessa ultima quinta. Para apreciar uma boa serie deve-se analisar cada personagem e entende-los da melhor forma e se possivel colocar-se na ”pele” deles o episodio exibido nessa ultima quinta feira demonstra um sonho tão esperado pela lorelai que por muito ela lutou de certa forma com luke e acabou se casando com cristofer…outro ponto importante foi a duvida de rory que sempre teve planos em sua vida e agora vê-se transtornada na busca de um futuro convenha-mos quem não ja passou por isso? Sera que tudo que planejamos saem da forma queremos? AVida é cheia de surpresas ninguém sabe o dia de amanha e creio que foi isso que levou lorelai a casar com cristofer. Do exposto acima tenho que declarar que o episodio foi bom sim…fãs de verdade da serie podem ter se decepcionado por terem esperado mais da serie…mas cuidado com as expectativas…a vida não é só feita de sonhos e ilusões…a marissa não morreu em the oc? a buffy nao matou angel e acabou transando com o spike? Assim como é a vida é uma serie de tv da qual tiramos liçoes de vida nao se pode criticar gilmore girls pois o episodio mostrou o lado dos personagens que ate entao os fãs queriam negar…ao invés de jogar ”bomba” em cima da serie deve-se analisa-la e ver o seu crescimento.

  17. Giselly

    Concordo totalmente com a Roseana o episodio foi excelente e fugiu totalmente ao romantismo de Paris o comentario acima demonstrou realmente como se deve analisar uma serie Lorelai Gilmore sempre vai ser uma Gilmore independente de sobrenome porque o que uma verdadeira Gilmore tem é uma personalidade marcante e um jeitinho irreverente. Esse episodio não representou o lado negro da serie pelo contrario…pelo que tenho acompanhado nas noticias esse episodio foi bastante criticado mas foram criticas boas para um Palladino observar e tornar cada vez mais a serie melhor.

  18. Luana

    É isso ai, Milena e Roseana. Muito bom os comentários de vocês. Concordo com eles. como um amigo disse mais acima, tão fazendo tempestade em copo d’agua. Eu que não tinha gostado da temporada passada estou amando essa.

  19. Paulo Antunes

    Marcos Almeida,
    Que motivo a Lorelai tem para estar confusa e se casar? Como eu disse isto é uma medida desesperada. Qual a origem do desespero? A única justificativa psicológica plausível é medo. A verdade é quem sabota seus casamentos e relacionamentos é a Lorelai não os seus pares. A culpa na temporada passada foi dela e não do Luke (ela que não soube comunicar sua angústia). O mesmo vale para o Digger e o Max Medina.

    Então ok, casou tá casado, mas se não abordarem a decisão dela desta forma eu acho que a série terá cometido um engano.

  20. Vanessa

    O problema é que GG agora está dividido entre os que gostam de Luke e os que gostam de Cris… GG é muito mais que isso. Alguns fãs ficam tão empenhados em torcer por um ou outro e se esquecem de analisar a série por si só.

    Por mais que torçam por Lorelai e Cris, vcs têm que admitir que ela dizer a malfadada frase “eu te amo muito”, pouco tempo depois de ter terminado com Luke foi forçado, nem pro Luke ela disse diretamente essa frase.

    Como assim casar e mudar de nome? Para uma mulher de personalidade, que não quis se casar aos 16 e grávida, é meio difícil de engolir.

    E estou vendo que os produtores provavelmente vão escolher o caminho mais clichê: Lorelai se casa com Cris, se encontra com Luke, Cris tem um ataque de ciúme, eles terminam, e Lorelai cai nos braços de Luke. Isso não é nenhum spoiler, mas GG está indo por um caminho tão óbvio, que isso pode ser muito bem verdadeiro. É uma pena.

    Paulo e Lígia, ótimos argumentos. E Lígia, não precisa ficar se desculpando por criticar GG, vc está aí para isso, para dizer o que pensa…

  21. Marcos Almeida

    Putz, Paulo. Com o Digger e o Max Medina eu concordo, mas tu dizeres que a culpa foi dela e não do Luke na temporada passada é brincadeira. Ele é quem ficou escondendo o jogo um tempão sobre a filha e quando ela finalmente foi enfrentá-lo, ele deu uma de Ronaldinho e amarelou!

  22. alessandra

    Eu fui fã de Gilmore Girls desde o primeiro beijo da Rory no mercadinho, quando ela olha pro Dean e diz “Thank You”. Sou fã de Gilmore Girles desde quando Lorelai vai de bota preta mini-saia jeans e blusa rosa para a primeira reunião com a diretora de Chilton. Também fui fã quando Max enche a casa de Lorelai com centenas de girassóis e fala pelo telefone “I love you Lorelai Gilmore”, e quando Rory beija Jess no casamento da Sookie; quando, no mesmo casamento, Chris anuncia que a namorada dele está grávida na hora em que Lorelai acha que os dois vão ficar juntos; quando o Dean termina com a Rory na frente de todo mundo ao perceber que ela é apaixonada por Jess; quando o mesmo Jess encontra Rory no ônibus e nem se despede dela; quando Rory se forma e faz um lindo discurso de oradora e quando ela entra na faculdade, quando ela tem a primeira noite com Dean já casado e quando Luke e Lorelai dão o primeiro beijo no hotel (com a Lorelai naquele vestido marrom que eu acho lindo).
    Fui fã quando Lorelai pede para o Luke casar com ela, e mesmo quando ela fica meses sem falar com Rory. Fui fã quando ela se interessa pelo Logan, e começa a domar a poligamia dele, até os dois encontrarem o amor que agora sentem um pelo o outro. E fui fã quando ela o viu partir para Londres, e quando Lorelai sofria em silêncio a atitude de Luke em relação à filha de dele, e quando ela surtou e dormiu com Christopher .
    Mas agora, tenho que dizer. Não sou mais fã da série. A partir do primeiro capítulo da nova temporada, alguma coisa não se encaixava. Parecia que as Gilmore Girls eram covers da Rory e da Lorelai. Não eram os personagens com os diálogos rápidos e ferinos que eu gostava tanto; nem a interação parecia certa. Sei lá…parecia diferente.
    Depois de ver o primeiro episódio é que descobri que houve uma mudança nos produtores da série. Aí vi que não estava louca, as coisas realmente estavam diferentes. Assisti ao segundo episódio da nova temporada e a impressão de estranheza permaneceu. Aí fui perdendo os episódios pouco a pouco, sem me importar muito. Acho que era porque a série que eu amava já tinha morrido na temporada anterior.
    Agora leio essa resenha e descubro que a Lorelai casou com o Christopher em Paris…
    É. A série acabou mesmo.
    Beijos em todos!

  23. Jessica Lorena

    Um verdadeiro fã de serie deve apreciar seus melhores momentos e piores momentos Gilmore girls não acabou poderá acabar sim…mas as ironias de Lorelai e Rory continuam muito bem além de tudo a serie esta dando um passo importante mostrando o lado maduro de Rory um pouco transtornado.Excelente comentario feito pela Roseana concordo sim com o que ela disse sei apreciar as series de varias maneiras e gilmore é ainda uma grande serie com um grande futuro pela frente.

  24. Lígia

    Hey Ana cristina, me batam e me chinguem, pois eu tbm sinto falta da velho independente e determinada Lorelai!!

    Paulo André, realmente vc tem um ponto, tinha me esquecido disto… mais ainda eh chato esse fato :D

    Roseane sim concordo com vc a vida como os seriados são cheios de supresas, não me surpreenderia nada se esse fosse o ultimo ano e a Lor terminasse com o Chris, vai saber, n eh mesmo?
    O fato eh que todo mundo passa por uma fase de criticas, raiva, reclamações, até chegar na aceitação.

    Vanessa brigada pelo apoio, mas o fato é que tem mta gente que não aceita uma critica, acha que tah pegando no pé e soh.. mas quem entende sabe que não é só isso!

    Alessandra, poxa eu sei do que vc tah falando, já me peguei pensando desse jeito sobre Gilmore Girls, mas esta temporada estacom altos e aixos, tem alguns episódios que compensam mais, outros deixam a desejar, mas por ter pego a série do jeito que Rosenthal pegou eu dou créditos a ele. Como disse a própria Amy Palladino numa entrevista, é como se fosse um mundo onde o criador agora é diferente, as coisas são vistas com outros olhos, era de se esperar que as coisas fossem diferentes! Mais tah bom…

    Bjuzz***

  25. karinny

    Depois de vários episódios, a Rory lembra do Dean: quando ela e as amigas estão vendo um albúm de fotografias. Entretanto é só…alguém sabe que fim ele levou???

  26. Layla

    Ok ok…
    É verdade, GG mudou, embora acredite que está um pouco cedo para opniões tão decididas quanto a d vcs, entendo todos os lados. Realmente, a Lor q nós conhecemos jamais se “renderia”, logo ela… Mas também, loucuras na vida acontecem.. Vai entender…Mas no momento, o q mais me preocupa é a última cena da Rory, dela com o Marty, eu, literalmente, não entendi NADA!!! Estou pasma, pela primeira vez, em todas que assisti e assisto GG as únicas hipóteses q tenho são absurdas!!! Fora a q deram anteriormente, do Marty ter uma quedinha por ela, as minhas idéias são (olha q ridículo!):
    1- Que alguma coisa aconteceu e o Logan falou alguma coisa para os amigos, do tipo, não estar mais com a Rory. E ele está traindo ela, e enganando-a esse tempo todo… Pode ateh ser que ele tenha outra namorada, e sua poligamia não tenha sido superada… (podre essa…)
    2-Que aconteceu “algo” entre a Rory e o Marty ( verdadeira ou só na cabeça dele)…
    Ahhh… não sei mais no que pensar… não chego a nenhuma conclusão plausível… Por favor me ajudem!
    Ah, alguém sabe quando vai passar episódio novo, pq hj passou o primeiro episódio d novo…..
    Desculpem se eu estiver errada….
    Obrigada

  27. Lígia

    Karinny, realmente o Dean foi mencionado algumas vezes, mas nada sobre o seu paradeiro… o que sabemos é que o Jared esta em uma nova série, Supernatural e que or isso é muito dificil ele voltar. Mesmo pq acho q agora não faria muito sentido neh… sei lah.

    Layla a cena da Rory e do Marty realmente foi muito atordoante, eu fiquei como assim que que aconteceu!? Vc não foi a unica…
    não sei quanto as hipóteses, mas eu ficaria com a da quedinha, não tem como ter rolado nada entre os dois!

    Bjuzz***

  28. LUCA

    Lygia, concordo, a série esfriou sim… Cadê aquele jogo de palavras que nos deixavam doidinhos e que eram uma das maiores cartadas? “Eu te amo”? Por favor, me senti vendo novela…. Que saudade dos Paladino

  29. Camila

    Gente eu acho q vcs tao com muito preconceito pq o que mudou foram os criadores e nao os roteiristas….acho q muita coisa que acontece em GG não vem so dos criadores, tem mto mais gente envolvida!! O fato de Lorelai ter terminado com o Luke deixou muita gente triste pq tava todo mundo torcendo por eles e ninguem nunca imaginou q qnd eles finalmente ficassem juntos fosse aquele desastre…
    E atitudes impulsivas da Lorelai me deixa triste pq a gente sabe que nao termia bem, ela me traumatizou com o Max tadinho! hehehe!
    Por mais que ela conheça o Chris a vida inteira, eles nao podiam fazer isso, um casamento precisa de planejamento e tudo mais….ta obvio q isso nao vai dar certo….o q é uma pena pq o Chris sempre amou a Lor, ela que sempre afastou ele dela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account