Log In

Reviews

Review: Gilmore Girls – Bon Voyage

Pin it

Cena de Bon Voyage
Série: Gilmore Girls
Episódio: Bon Voyage
Temporada:
Número dos Episódios: 153
Datas de Exibição nos EUA: 15/5/2007
Datas de Exibição no Brasil: 7/6/2007
Emissora no Brasil: Warner

Desde a semana passada estava procurando algo que descrevesse como estava me sentindo em relação ao último episódio de Gilmore Girls, e acredito que não acharia algo mais apropriado do que este diálogo:

Lorelai:

Eu sinto que preciso de mais tempo.

Rory:

Eu sei.

Lorelai:

Me sinto numa emboscada, sabe? Achei que tinha muito mais… tempo.

Não que o episódio tenha sido ruim, pelo contrário, alcançou aquele ritmo que tanto gosto na série e, além de tudo, teve um final bastante satsfatório. O único problema é que fiquei com a sensação que tinha mais histórias para serem contadas e resolvidas. E o pior, é que talvez essa sensação tenha vindo justamente deste ritmo recém readquirido.

Como havia dito, a finale foi gravada antes de sair o cancelamento da série e por isso David Rosenthal teve de montar um episódio com acontecimentos que fossem possíveis de serem explorados em uma nova temporada, mas que ao mesmo tempo pudessem deixar uma sensação de conclusão. Desta maneira, o final serviria tanto para um final de temporada quanto para o final da série… É fato, após seis anos de espera não veremos o casamento de Luke e Lorelai, ou o sucesso de Rory na sua profissão e em sua vida amorosa. Isso terá de ficar pra imaginação dos telespectadores, ou quem sabe, para um futuro filme da série (será que a idéia vinga?).

Acredito que embora tardiamente, Rosenthal finalmente acertou a receita dos Palladinos quando escreveu Bon Voyage (isso sem falar de Lorelai? Lorelai?). E embora ele tenha “errado a mão” algumas vezes, confesso ser grata por mais esta temporada… que talvez não tenha sido o sucesso esperado ou tido o final originalmente planejado, mas que soube dar a volta por cima e ser concluída de maneira satisfatória.

A aparição da grande jornalista da CNN Christiane Amanpour na cena de abertura foi bastante revigorante pra Rory – além de ter sido hilário ver como a moça reagiu à presença dela. Tudo bem, ganhar um cartão da Christiane Amanpour talvez tenha sido um pouco fácil demais, mas eu já fiquei feliz por não ter sido ela quem descolou o trabalho pra Rory. Como vimos em mais um jantar de sexta-feira, o trabalho surge do mero acaso, oferecido pelo cara que a ela conheceu na pré-festa de lançamento da empresa do Logan (aliás, gostei dele ter sido mencionado no começo do episódio) e, pra quem a Rory já escrevia alguns artigos. E é em torno desta oferta de trabalho – que lógico a pródiga filha aceita – que a história da finale se desenrola… nada mais apropriado do que uma despedida pra colocar todos os personagens juntos.

Com a filha partindo em apenas três dias para acompanhar a campanha de Barack Obama, Lorelai é obrigada a cancelar a festa de reencenação da formatura da Rory. Então Luke resolve continuar com os preparativos para fazer uma festa de despedida surpresa e foi ótimo vê-lo cuidando de tudo e costurando uma tenda a noite toda, só porque isso deixaria as garotas Gilmore felizes.

A festa foi capaz de trazer momentos hilários e únicos que só Gilmore Girls tem, como a reunião secreta e não-oficial da cidade, a cena em que os cidadãos estão carregando os preparativos e se deparam com as garotas na praça da cidade, os tornozelos da Babette prevendo chuva, e até mesmo o tributo do Taylor. E também trouxe momentos emocionantes como o discurso da Rory e o de Richard para Lorelai e o tão esperado beijo do casal Java Junkie (Luke e Lorelai).

Cena de Bon VoyageFalando no casal, vimos que a desesperança da Lorelai no começo do episódio mudou quando ela soube de todo o engajamento que o Luke teve ao preparar a festa. Mas o toque final para a reconciliação foi quando Luke finalmente admitiu que gostava de vê-la feliz (fala sério, não há quem resista…). Os dois se beijaram e no dia seguinte a gente vê a Lorelai com o colar que a Liz fez. Mesmo admitindo que a história dos dois tinha de acontecer aos poucos e que tudo ficou muito bem bolado, queria que a reconciliação tivesse acontecido um pouco antes…

Foi bom ver a Rory e a Lane passando um tempo juntas, conversando sobre bobeiras e sobre o caminho que seguiram, como não víamos há um bom tempo (saber que a amizade das duas vai continuar, apesar de terem tomado caminhos diferentes, é extremamente gratificante). Além disso também gostei de ter visto um último jantar de sexta-feira e de saber que a Emily estava quase surtando por o acordo do jantar estar acabando. Sabia que aquela história do spa e da quadra de tênis tinha um outro propósito, o de continuar os jantares de sexta-feira, e foi bom ouvir da própria boca da Lorelai que ela não tinha o intuito de acabar com eles.

No mais, o episódio mostra a reação de mãe e filha frente ao novo fato de suas vidas e que com a rapidez dos acontecimentos as duas preferem adiar o sofrimento o máximo possível. A Rory fica na dúvida se a mãe está numa boa com a notícia ou não (não sei de onde surgiu a dúvida), mas depois descobre que a mãe só está adiando. Vemos o real desespero da Lorelai quando ela desaba olhando a Rory dormir, cena linda e emocionante – e acho que posso afirmar que ali foi transmitido para os telespectadores todo o sofrimento da Lor. No final do episódio vemos mais uma vez o lado super-mãe da Lor dando todos os conselhos para a filha e por fim as duas vão pela última vez ao Luke’s. A última cena foi um paralelo a um episódio da primeira temporada, as duas jogando conversa fora e a Lorelai enchendo o Luke… ficou bem legal.

Cena de Bon VoyageAssim Gilmore Girls chegou a seu fim, e afirmo que deixará saudades. Foi primeira série que passei a acompanhar semanalmente, pela sua forma única, excêntrica e pelos diálogos rápidos que me cativaram quase que instantaneamente. Definitivamente fará falta, e é com um nó na garganta que me despeço… Bon Voyage!

Pra finalizar queria agradecer ao TeleSéries, pela grande oportunidade, me ajudou muito a obter um olhar mais crítico além do de telespectadora, e também a vocês leitores, que semanalmente estavam aqui para ler, discutir e comentar as reviews. Sei que é um clichê, mas foi realmente um prazer estar aqui com vocês.

Séries citadas:

34 Comments

  1. Thiago

    A cena final foi linda, me emocionei bastante com esse episódio, todos na cidade, foi um bom final, claro que se os Palladinos tivessem escrito teria sido “legendário”, mas Rosenthal deu conta do recado…

  2. milton

    Apesar das críticas, Rosenthal assumiu um desafio em manter a série e terminá-la com dignidade.

    Sempre achei que Gilmore Girls duraria uns 10 anos e que, se essa não fosse a última temporada, os produtores encontrariam boas e novas histórias para contar. Mas fiquei satisfeito com o fim.

    Para mim, o momento mais emocionante foi quando Rory e Lolerai chegam a praça e vêem todo mundo lá e aí a câmera faz um travelling mostrando todos os personagens prestando homenagem a elas. Foi mágico. Foi Gilmore Girls.

  3. Rogério

    Esse foi um dos melhores episodios da temporada, junto com o episodio que a Lorelai canta para o Luke (eu nao paro de assistir a cena no youtube).
    Mto bom o final, apenas nao gostei da Paris nao aparecer no final e nem da grosseiria da Emilly com o Richard,nos ultimos episodios dava sinal de uma Emilly mais humana.
    É mto bom saber que os jantares irão continuar.É triste ver q a Lorelai e Rory passarao um tempo separadas, mas crescer é assim, não é?
    Uma série que vai fazer falta pelos dialogos rapidos e constantes referenciass a cultura pop.
    Gilmore Girls Bon Voyage!

  4. Walber

    Engraçado q pelo q eu ando vendo na net parece q os seriados em geral q o brasileiro mais gosta são os da CW,Gilmore Girls,Smallvile,SuperNatural e Veronica Mars.

  5. Luiz

    Extremamente satisfatório esse episódio! Nunca previ um episódio final de Gilmore Girls que simplesmente daria uma conclusão a tudo, como os citados sucesso profissional da Rory [aliás, isso é implícito] ou um provável casamento entre a Lorelai e o Luke. O charme de Gilmore Girls é essa linguagem cotidiana, episódios que contam com agilidade, emoção, diálogos, mas que não apresentam um desenvolvimento da história de fato, ou então apenas de forma sutil. E nesse episódio de despedida tivemos isso de volta, para as garotas Gilmore a história continuará, para os personagens de Star Hallow também [e devo dizer que foi de muito bom gosto a homenagem prestada a todos eles, novamente de forma sutil], como todo o rumo da série nos fez acreditar.

    Enfim, acho que todo esse impasse entre renovar ou não a série também contribuiu para a formação desse episódio, a emoção passada na série tinha um clima de descontração: ‘é mais um episódio’, e também de despedida: ‘esse é O último episódio’. Eu não saberia dizer, por exemplo, sobre a cena em que a Lorelai se emociona com a homenagem prestada pela cidade à Rory, se era a personagem Lorelai ou a atriz Lauren Graham. E isso aconteceu com maior parte das pessoas presentes ali. Rosenthal e todos os envolvidos mandaram MUITO bem.

    Como já disseram ali em cima: “Foi Gilmore Girls”.

    Bon Voyage!

  6. Prue**

    Concordo muito com vc,qdo diz que ficou muita coisa ainda pra ser contada…queria ver a Rory sofrendo como reporter hahah sofrendo por viajar de onibus pelo País,dormir em hotel barato e tal, queria que ela voltasse com o Logan,nao curti ver que realmente ela seguiu os passos da Lor, deixando o casamento sempre pra depois.
    Mas o que me deixou com a sensação de QUERO MAIS, foi nao ver a Lorelai de noiva…casando….isso foi uma pena!
    Queria ver enfim ela realizando o sonho de se casar com o Luke…nem q fosse so a imagem, tipo uma passagem de tempo…mas nao seria Gilmore Girls. que na verdade nada mais é do q um puta apoio a independencia feminina!
    Adorei o fim…principalmente por ser como o inicio…o q nos leva a crer q nada termina, tudo volta!
    Chorei por ser o fim, e achei q realmente esse episodio fechou com chave de ouro esses maravilhosos 7 anos q passamos ao lado delas!

  7. Patrícia

    Gostei muito do episódio final, acho que foi muito bem escrito, na medida do possível… mas eu acho que faltou tempo pra concluir todas as histórias de forma mais decente, tipo Lorelai e Luke… mais uma temporada bastaria, uma pena que optaram pela não renovação… gostaria muito de finalmente ver a Lorelai casando-se com Luke…

    Senti falta da Paris nesse episódio também…

    Também achei que o melhor momento foi quando elas avistam a tenda na praça, e a câmera roda por todos os moradores de Stars Hollow… muito bonito!

    Vou sentir muita falta dessa série… era uma das minha favoritas…

  8. lu

    Ótimo episódio! Deu a sensação estranha de faltou algo, mas acabar Gilmore com um casamento entre Lor e Luke, ou Rory noiva ia ser estranho pra série.

    Mesmo assim foi satisfatório pra mim, acho que pro tipo de vida delas, nada é muito certo, fica muito na imaginação do que pode acontecer.

    Agora acabou, na hora certa, mas que vai fazer uma falta, ah vai…vai ser difícil achar um seriado como esse de novo…mas se alguém souber, me avisa!

  9. Marcos

    Mais que uma série GG foi a melhor série a retratar os fãs de cultura pop. Muitas saudades mesmo!

  10. camila

    Concordo plenamente…o episódio foi muito bom mas eu senti que a série ainda tinha muita estória pra contar…acho que isso é um sinal de que acabou bem, pq deixou um gostinho de “quero mais” nos fãs…
    se eu não estou enganada, a cena final remeteu à última cena do primeiro episódio da série…muito legal!!!

  11. Mica

    Buáááááá…eu perdi o último episódio…e a reprise.. :-(
    Graças a Deus por ter você, Ligia, para pelo menos ler o que aconteceu e ver o seu ponto de vista. Espero que consiga algum dia ver alguma reprise deste episódio. Assistir sete anos de série e perder o último episódio é muito triste.

  12. Também fiquei com gostinho de quero mais, mas ao contrário de todos, a cena em que aparecia mostrando todos fazendo um homenagem para a Rory, não consegui deixar de sentir uma certa… raiva.. da rory, ou melhor da Alexis, porque eu fiquei só pensando que a culpa era dela de GG acabar.

    Mas também se continuassem, com a insatisfação dela creio que não seria a mesma série.

    No mais concordo com todos!

  13. Bernardo

    Concordo c/ todos os pontos levantados por vc, Lígia. O diálogo ilustra bem o que tb senti quando tava vendo o eps. E o final ñ apenas faz uma referência a um eps da primeira temporada, faz uma referência ao fim do piloto … Lorelai e Rory no Luke’s, ele trabalhando, a câmera se afastando, o tipo do diálogo … um grande aperto ver esse final.
    GG foi uma série sem igual; conheci bastante gente legal que a curte e já cheguei a passar horas conversando sobre as peripércias das garotas e da turma de Stars Hollow (acho que só passei por isso numa intensidade parecida c/ Friends).
    Vai deixar muita saudade! Obrigado Palladinos, Lauren, Alexis, Scott e todo o elenco e equipe.
    Os novos eps de GG podem ter acabado, mas seu legado estará sempre conosco! :)

  14. Bernardo

    “E o final ñ apenas faz uma referência a um eps da primeira temporada, faz uma referência ao fim do piloto …”

    Eu quis dizer que ñ foi a “um eps”, mas sim O eps da primeira temporada, o que gerou o programa em si.

  15. Mônica

    Ligia, excelente review. Parabéns!

    Rosenthal conseguiu se redimir nos últimos episódios a meleca (pra ser muito boazinha) que ele fez no início da temporada. E sei que a culpa não foi totalmente dele. Os Palladinos iniciaram a confusão.

    Adorei o último episódio, apesar de querer uma cena maior entre Luke e Lorelai. Foi muito curtinha pro meu gosto. Mas mesmo assim cheia de emoção.

    E o Luke, gente, fala sério! Tem coisa mais fofa do que aquele homem? Ele é tudo de bom!!!!

    Ligia, mais uma vez parabéns. Espero que você arranje outra série legal pra comentar.

    E repetindo o que muita gente já disse, Bon Voyage, Gilmore Girls. Vocês já deixaram saudades.

  16. Maria Eugênia

    Não sei o motivo, mas esse final me lembrou muito o livro “Senhora” de José de Alencar. Especialmente o final.
    Ligia vou ficar com saudade dos seus reviews.
    Parabéns!

  17. camila

    Maria Eugênia, se você voltar por aqui, explica por que esse final te lembrou o final de Senhora(que eu acho péééssimo)?

  18. Vanessa Brdo

    Acho que o melhor jeito de terminar é deixando um gosto de quero mais, e GG conseguiu fazer isso. Tá certo que gostaria que continuasse, mas terminou com dignidade.

    Uma das cenas mais engraçadas foi o discurso do Taylor, totalmente bizarro e, bom… Taylor.

    Quanto a ver a Lorelai e o Luke se casarem no final, acho que não seria muito Gilmore Girls, seria muito clichê. Li uma entrevista da Lauren em que ela dizia que a única coisa que ela não queria no final era entrar numa igreja. Concordo com ela. Mas gostaria de ver mais da relação dela com o Luke.

    E, confesso, soltei uma lagriminha na cena em que elas são surpreendidas pela festa e mostra todos os personagens de Stars Hallow. Nossa, passou todos esses anos da série na minha cabeça. Agora vou começar a assistir desde o começo para matar a saudade dessa trajetória. Vai deixar saudades.

  19. Angelo

    Satisfação. Essa é a melhor palavra que descreve a finale de Gilmore Girls. Os verdadeiros fãs dessas garotas sabem que a série cumpriu sua principal premissa, postergada desde o episódio piloto: a jornada de uma mãe solteira em conseguir uma formação de qualidade para sua filha. E que jornada maravilhosa! Os obstáculos nesse percurso foram os mais variados: (falta de) dinheiro, garotos, competição, cobranças, indecisões, medo, distância… E o melhor de tudo é que nada disso aconteceu através de clichês ou estorinhas de contos de fadas. As coisas mudam, os amigos se separam, as relações terminam e quebramos a cara de vez em quando.

    Duante sete anos, vimos um universo se desenvolver com tanta naturalidade que chega a assustar. Por incrível que pareça, minha comoção partiu dos momentos mais triviais do episódio. Ver Lane e Rory já adultas conversando sobre a vida naquela varanda me encheu de um orgulho estranho. Quando Lorelai escuta da filha um “você já me deu tudo o que eu preciso” e do Luke um “Eu… Gosto de ver você feliz” confesso que meus olhos ficaram marejados. Tudo correu de forma tão leve e despreocupada que isso se tornou o maior trunfo do episódio. Fechar o ciclo com uma festa simples e improvisada, reunindo todas as figuras cativas de Stars Hollow, acompanhada do incrível discurso de Taylor (gargalhei deliciosamente e vou reproduzir um trecho abaixo mais ou menos como me lembro):

    “… e te acolhemos no útero da comunidade. Agora, nessas últimas e dolorosas contrações te expelimos para o mundo e limpamos o líquido amniótico de seus olhos…”

    Fantástico!

    E a tomada final homenageando a clássica cena do episódio piloto passa uma sensação de que a vida continua. Não precisamos de avanços no tempo, casamentos coletivos ou ninhadas de bebês para termos a sensação de um final. Chegamos ao último capítulo do livro intitulado Gilmore Girls e, embora queiramos, não necessariamente PRECISAMOS saber o que vem a seguir.

    Uma série nada menos que inesquecível.

  20. Darth Cesar

    A serie perfeita de mãe e filha, confesso que só vi diariamente no inicio quando a Lorelai retornou a cidade(eu acho)com a Rory e não se dava com a mãe e agora na ultima temporada, gostei muito do final, simples, mas honesto, privilegiando a relação mãe e filha, tanto que a questão do romance da Lorelai ficou em segundo plano, mais uma a deixar saudades.

  21. Dora

    Fantástico o seu review, Lígia, mas vc esqueceu (também, foram tantas emoções…) de citar a frase da Emily Gilmore falando á neta, Rory; “Foi um prazer ter sido a sua avó todos esses anos…”. Não dá para saber se era o personagem ou a própia atriz falando da sua experiência na série. Foi muito tocante, gente e, melhor, tinha referências mis a todas as situações vividas desde o início do seriado. Muito bom!

  22. Lígia

    Fico muito satisfeita pelo final ter agradado a todos! Foi super digno de GG… ficarei com saudades de escrever aqui, e monica pretendo procurar algo pra preencher o vazio ehehhehe.

    Dora não que eu tenha me esquecido, mas como vc disse havia mto a ser dito e temos um limite de espaço, ate mesmo pra evitar que virem aqueles texto quilometricos e cansativos. E acredite, eu ultrapassei uma boa quota do limite (como sempre).
    Enfim, eu fiquei com a sensação que o episódio todo estava fazendo esse joguinho entre realidade e ficção… por exemplo quando a rory fala que n esta pronta pra se despedir, o dialogo no começo do texto, essa fala da Emily, e provavelmente deve ter tido mais coisa que n me vem a cabeça agora. É algo bem GG, quem sempre falou nas suas entrelinhas.

    [“queria ver a Rory sofrendo como reporter hahah sofrendo por viajar de onibus pelo País,dormir em hotel barato e tal, queria que ela voltasse com o Logan,nao curti ver que realmente ela seguiu os passos da Lor, deixando o casamento sempre pra depois.
    Mas o que me deixou com a sensação de QUERO MAIS, foi nao ver a Lorelai de noiva…casando….isso foi uma pena!”] x 2

    Bjuzz***

  23. Verena

    Todas boas séries acabando…que caramba,gilmore girls e todas sua comédia levaram por um tempo as nossas risadas fáceis,isso sim era o humor inteligente, nada era forçado…um assunto qualquer e de repente…várias garalhadas eram arrancadas da gente.
    Vou sentir muita falta disso…das boas séries,como Gilmore Girls e Everwood…e de todo esse jeito inteligente de se escrever textos que iam do drama a comédia de um modo todo especial…

  24. angelica

    Eu adorei sua review…foi precisa…
    e relmente a Lor vendo a Rory dormir foi tocante e simples na medida..
    Falei para muitos..sem concordarem comigo..que ali naquele momento me vi sendo tirada a oportunidade de ver a Rory bem sucedida e super ocupada, a Lor e o Luke, Emily… tdoa cidade.. ia ser muito bom!!!

    Gilmore Girls vai fazer muita falta ..simplesmente !!

  25. Marcia

    Acho q assisti um outro episodio final ou sou do contra! Para mim foi o pior episodio que assisti nesses anos todos!!! Muito supercial, ao contrario de vcs, não conseguiu me emocionar tanto… achei que tudo foi tratado como se todo mundo já estivesse cheio de fazer o seriado e q nao via a hora de terminar aqueles minutos. Ainda q a Lorelai estivesse adiando seu desmoronamento, aquela reação foi totalmente fora dos padrões do temperamento que ela apresentou a série toda!
    Digo a vcs: fiquei COMPLETAMENTE arrasada com o final tão insosso q deram a essa série tão divertida e leve.

  26. Renan

    eu chorei em certas partes, das quais eu cito:

    – Quando Emily diz:”Então…é a última vez q a vemos durante muito tempo.”

    – Quando a Babette diz pra Rory depois da encenação forçada : “Então…isso é um adeus?”

    – Quando a Lane e a Rory têm aquela conversa la na varanda da casa dela…(Essa foi forte…)

    – Quando a Lorelai chora na cama, sentada e vendo a Rory dormir. Lá, ela desaba.

    – Quando a Rory vê toda a cidade debaixo da lona que o Luke passou a madrugada inteira costurando, olha pra Lorelai, pergunta se foi ela q fez, vê o quão a cidade a ama e sai do carro com o Zack segurando o guarda-chuva.

    – Quando a câmera passou e mostrou o rosto de cada habitante de Stars Hollow aplaudindo a Rory.

    – Quando o Kirk entrega a faixa pra ela.

    – Quando ela discursa. Po…

    – Quando o Richard reconhece q a Lorelai teve sucesso na educação da Rory.

    – Quando a Sookie cagueta pra Lorelai e diz que foi o Luke que fez a festa. O resultado disso: Beijo Java Junkieeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! =]

    – Quando elas estão arrumando as malas, a Lorelai começa a tagarelar sobre o que deveria ensinar sobre a vida pra Rory e ela diz:”Mãe, você já me deu tudo de que eu preciso”, e elas se olharam. Emocionante.

    – Quando a Rory deu a última olhada pra casa dela que ela viveu durante a sua vida.

    – e quando a câmera vai se distanciando, sinalizando o fim de Gilmore Girls.

    chorei pokim haushaushaushasu

  27. Renan

    eu chorei em certas partes:

    – Quando Emily diz:”Então…é a última vez q a vemos durante muito tempo.”

    – Quando a Babette diz pra Rory depois da encenação forçada : “Então…isso é um adeus?”

    – Quando a Lane e a Rory têm aquela conversa la na varanda da casa dela…(Essa foi forte…)

    – Quando a Lorelai chora na cama, sentada e vendo a Rory dormir. Lá, ela desaba.

    – Quando a Rory vê toda a cidade debaixo da lona que o Luke passou a madrugada inteira costurando, olha pra Lorelai, pergunta se foi ela q fez, vê o quão a cidade a ama e sai do carro com o Zack segurando o guarda-chuva.

    – Quando a câmera passou e mostrou o rosto de cada habitante de Stars Hollow aplaudindo a Rory.

    – Quando o Kirk entrega a faixa pra ela.

    – Quando ela discursa. Po…

    – Quando o Richard reconhece q a Lorelai teve sucesso na educação da Rory.

    – Quando a Sookie cagueta pra Lorelai e diz que foi o Luke que fez a festa. O resultado disso: Beijo Java Junkieeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! =]

    – Quando elas estão arrumando as malas, a Lorelai começa a tagarelar sobre o que deveria ensinar sobre a vida pra Rory e ela diz:”Mãe, você já me deu tudo de que eu preciso”, e elas se olharam. Emocionante.

    – Quando a Rory deu a última olhada pra casa dela que ela viveu durante a sua vida.

    – e quando a câmera vai se distanciando, sinalizando o fim de Gilmore Girls.

    chorei pokim haushaushaushasu

  28. Camu

    Boom … ficou com um gosto de quero mais…eu axo que devia ter feito a 8 temporada e temrminado … nao foi justo …faltou muita coisa… ao meu ver…faltou o casamento de luke com a lor … a rory sendo uma gde jornalista ou nao , neh … o christofer com a GG… ou mesmo a Rory ficando com o Jess … tanta coisa podia ter acontecido … ou mesmo ela voltando com o logan … a paris…kd ?

    Entao faltou algo …

    bjinhus

  29. rangel gilmore

    poxa fiquei emocionado em ler e concordar com todos esses elogios sobre as garotas gilmore ,que trouxe vida inteligente para a warner channel e o sbt ,estou revendo os boxes que ja sairam da serie ,estou na primeira temporada e quero chegar ao ultimo da setima de forma consecutiva .sou fa e acho que junto de sex and the city , dawsons creek e friends , se firma como uma das melhores series de todos os tempos

  30. ever

    gente… pena q assisto só pelo sbt… e parou na terceira ou quarta temporada
    eu queriaqpor favor me dissessem como baixar os episodios com LEGENDA pela internet
    obrigado

  31. Edilene Paulino

    Quero maissss… cadê o FILME???? Adorei essa série!!! foi lindaaa a sétima temporada!!! mas ficou com o GOSTINHO QUERO MAISSS!!

  32. Grazi

    Impossível não gostar das garotas gilmore, não rir com tantos personagens excêntricos, não se ver entre os dilemas da Rory, não amar e chorar com a Lorelai… mesmo nos momentos em que a série foi criticada mereceu elogios dos fãs, pois foi humana e completamente crível. Impossível não se ver no meio daquelas situações, principalemnte quando se vive em uma cidade minuscula como eu… Pena ter acabado eu acompanharia por muito mais tempo. Quem sabe não rola o tão esperado filme e a gente consegue saber como estão nossas adoravéis gilmore girls!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account