Log In

Reviews

Review: Fringe – Snakehead

Pin it

Fringe - Snakehead

Série: Fringe
Episódio: Snakehead
Temporada:
Número do Episódio: 29 (2×09)
Data de Exibição nos EUA: 3/12/2009
Data de Exibição no Brasil: 12/1/2010
Emissora no Brasil: Warner

Esse foi um episódio em que o roteirista David Wilcox errou a mão na realidade fantástica. Sei, essa é uma marca da série, mas aqueles vermes gigantes passeando pelo corpo dos chineses foram um pouco demais. Sem falar que muitas cenas ficaram parecidas com o clássico Alien, O Oitavo Passageiro.

O que salvou esse episódio foi a brilhante atuação do grande John Noble. O personagem Walter Bishop é realmente adorável. É de um lirismo ímpar no mundo das séries. Consegue conquistar gregos e troianos. A cena em que ele se desesperou tentando telefonar para o Peter foi emocionante. Ele insistiu com o filho que era capaz de sair sozinho, mas acabou percebendo que era absolutamente dependente do Peter.

Como de costume, a abertura do episódio mostrou um acontecimento fora do normal. Um asiático correndo desesperado pelo bairro de Chinatown procurando um endereço. Encontrado o local, ele foi recebido por um velho chinês. Mostrando satisfação, o velho observou a agonia do homem. Depois de alguns minutos se contorcendo numa maca, o abdômen do asiático começou a se dilatar e uma estranha criatura (semelhante a uma lula) brotou da sua boca. Até mesmo para a “realidade Fringe”, a cena foi trash demais.

Um grande naufrágio de um navio chinês ocorrido na costa americana estava diretamente ligado a essa experiência. Vários corpos se amontoaram nos rochedos e em vários deles havia a presença do estranho animal. Perto do local da tragédia, uma sobrevivente foi encontrada. Levada a um hospital, ela revelou que todos no barco tomaram uma droga oferecida por um homem, ela sobreviveu porque recusou-se a tomá-la.

As investigações de Peter e Olivia convergiram para a casa de Elizabeth Jarvis. Enquanto Olivia conversava com ela, Peter observou que a estrutura da casa foi modificada para não permitir a proliferação de germes. De alguma forma, Elizabeth Jarvis estava ligada às experiências com o verme gigante. A resposta veio com uma descoberta do Walter. Depois de ser atacado por uma das criaturas que ele examinava, chegou à conclusão de o estranho animal era usado para a produção de um potente remédio que combatia o “Ancylostoma Duodenóide”, um verme geralmente encontrado no intestino de seres humanos e de alguns animais.

Elizabeth patrocinava a pesquisa porque seu filho, Matt Jarvis, necessitava do remédio para sobreviver. O desfecho do episódio aconteceu depois que Walter se perdeu em Chinatown. Peter foi buscá-lo e acabou presenciando a chegada de vários imigrantes ilegais. Ao entrar numa das lojas, ele viu várias pessoas amarradas em camas e uma mulher chorando sendo preparada para uma cirurgia. Peter tentou ajudá-la, mas foi detido. Em seguida foi amarrado a uma cadeira e introduziram dois vermes em sua boca. Olivia invadiu o local e atirou em um dos homens. Peter cuspiu os vermes e não foi infectado.

Fringe - Snakehead

O episódio terminou com Walter, emocionado, reconhecendo que é dependente de Peter. Ele mostrou um curativo e revelou que instalou em si próprio um rastreador para nunca mais se perder do filho.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Post Séries

Séries citadas:

7 Comments

  1. João da Silva

    Episódios inéditos de Warehouse 13 passam toda segunda- feira, às 23:00h, no canal Warner Channel.

  2. João da Silva

    Achei este episódio muito fraco e muito sonolento. O episódio naufragou junto com o navio chinês.

    E onde está a agente Jessup?

  3. antonium

    joão da silva,obrigado pela resposta.eu queria saber que data irá ao ar a segunda temporada.espero que seja logo.

    **********************
    o pessoal da teleseries deveria avisar quanto começa essas series (tipo a misfits,também), as vezes não vejo ninguém daqui comentar só dão atenção a heroes,house as mais badaladas….é só um toque,tá legal?…:)…valeu!

  4. João da Silva

    Até onde eu sei a segunda temporada de Warehouse 13 ainda não começou nos EUA e Canadá, pelo que sei ainda nem foram anunciadas as datas de exibição dos episódios.

  5. antonium

    valeu pela resposta,joão da silva.aguardarei a warehouse 13 ansiosamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account