Log In

Reviews

Review: Fringe – Olivia. In The Lab. With The Revolver.

Pin it

Fringe - Olivia. In The Lab. With The Revolver.

Série: Fringe
Episódio: Olivia. In The Lab. With The Revolver.
Temporada:
Número do Episódio: 37 (2×17)
Data de Exibição nos EUA: 8/4/2010
Data de Exibição no Brasil: 20/4/2010
Emissora no Brasil: Warner

A poucos episódios do fim da temporada, a série começa a resgatar elementos do passado para montar o grande quebra-cabeça que será exposto até a season finale, que foi ao ar no dia 20 de maio nos Estados Unidos. No episódio totalmente dedicado a Olivia, as experiências realizadas com Cortexiphan nas crianças de Jacksonville voltaram à tona. Seguem os comentários.

A famosa cena de abertura teve como protagonista James Heath, um dos garotos de Jacksonville. Usando o falso nome de Neil Wilson ele marcou um encontro com a advogada Miranda Greene, que também fez parte das experiências em Jacksonville, sob o pretexto de reencontrar os amigos. Aparentando uma grave debilidade física, Heath pergunta desesperado por outros garotos e termina o encontro tocando carinhosamente o braço de Miranda. Pouco depois, enquanto dirigia, Miranda Greene entrou num processo de metamorfose que a deixou com o corpo cheio de bolhas, causando-lhe a morte.

Depois de um breve exame no corpo da vítima, utilizando um feixe de luz negra, Walter descobriu o ponto de contaminação. As marcas de dedos no local fizeram o Dr. Bishop inferir que Miranda Greene foi contaminada através do toque de outra pessoa. Uma análise mais apurada, no laboratório em Havard, indicou que os tumores eram sarcomas. A realidade fringe transformou o câncer numa doença contagiosa.

Nesse episódio tivemos duas aparições do moderno guru Sam Weiss, o cara do boliche. O personagem interpretado por Kevin Corrigan é uma espécie de Senhor Miyagi. Transmite ensinamentos e abre caminhos usando uma filosofia camuflada nas entrelinhas da linguagem do dia-a-dia. Olivia o procurou no Boliche em um momento de solidão. Atormentada pelo segredo sobre a história de Peter, ela mergulhou num drama pessoal. Em outro momento, Sam Weiss bateu à porta de Olivia trazendo consigo um jogo. Durante a primeira partida, ele começou a fazer comentários sobre a vida e o jeito de ser de Olivia. Isso acendeu uma luz que fez a detetive encontrar o fio da meada do mistério envolvendo as crianças de Jacksonville.

Fringe - Olivia. In The Lab. With The Revolver.

Enquanto isso, James Heath fazia mais uma vítima. Para se manter vivo ele tinha que entrar em contato físico com pessoas oriundas dos testes com Cortexiphan. Com isso ele atenuava a doença, que voltava a se agravar mais tarde reiniciando o processo. Procurando por um dos garotos de Jacksonville, Heath chegou ao nome de Olivia Dunhan e decidiu procurá-la. Depois da ajuda de Weiss, Olivia montou o quebra-cabeça e chegou ao nome de Heath. Ela informou Broyles e quando estava saindo de casa, deu de cara com Heath. Ele tentou, desesperadamente, tocá-la, mas Olivia conseguiu dominá-lo e ligar para Peter. Hetah foi detido e levado para a Massive Dynamic.

Mais do episódio:

* Atormentada, Olivia disse a Walter que contaria a Peter sobre a sua morte. Walter conseguiu convencê-la de que isso seria um erro e Olivia acabou recuando. Entretanto, no final do episódio, Walter confirmou que revelaria todo o segredo para o filho.

* Uma conversa entre Broyles e Nina Sharp revela que os dois estão envolvidos num plano secreto cuja meta principal é resgatar todas as pessoas ligadas aos testes em Jacksonville e Wooster. Algo muito importante envolve os destinos dessas pessoas.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Post Séries.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Cristiano

    Se eu não me engano, quem apresentou a Olívia a Sam Weiss foi a Nina, e por isso eu acredito que ele deve esconder alguma coisa. A Nina não dá pontos sem nó.
    E estou ansioso pelo episódio da semana que vem.

  2. Ricardo

    “João da Silva” (não é esse seu nome, né?), o nome do episódio é uma referência ao jogo Clue (aqui no Brasil chama-se “Detetive”), que é preciso descobrir quem cometeu um crime, aonde, e com qual arma.

  3. Bruno

    Cristiano, foi Nina quem introduziu Sam a Olivia, para ajuda-la a enfrentar os efeitos da viagem transdimensional.

    O que me lembra uma coisa, Walter e Mr. James precisaram de uma maquina para atravessar para o outro universo, Olivia foi la duas vezes sem maquina alguma. Por que sera?

    E Peter esta no Speed Dial de Olivia? hummm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account