Log In

Reviews

Review: Fringe – August

Pin it

Fringe - August

Série: Fringe
Episódio: August
Temporada:
Número do Episódio: 28 (2×08)
Data de Exibição nos EUA: 19/11/2009
Data de Exibição no Brasil: 15/12/2009
Emissora no Brasil: Warner

August foi episódio inteiro dedicado aos Observadores, onde aprendemos um pouco mais sobre esses estranhos carecas e vimos um deles, inclusive, se apaixonar.

Logo no começo, um deles sequestra uma jovem, Christine Hollis, num parque. Enquanto observava a moça, o primeiro detalhe intrigante foi revelado: a escrita deles. Uma espécie de ideograma parecido com o japonês. Quando o FBI começa a investigar o caso descobre que os Observadores já eram alvo de investigação da Massive Dynamic. Um dos pesquisadores da empresa descobriu a presença dos Observadores em diversas passagens históricas: no Massacre de Boston (1770), na Execução de Maria Antonieta (1793) e no Assassinato de Francisco Ferdinando (1914). Em todas essas passagens existia a presença de um carequinha numa foto ou gravura.

A grande surpresa foi o motivo do sequestro de Christine Hollis. Um dos observadores viu a menina quando criança e a partir de então passou a observá-la e protegê-la como um anjo da guarda. Depois ele confessaria amor pela garota. O sequestro foi para evitar que ela embarcasse num avião que o Observador sabia que iria cair.

Fringe - August

Nesse episódio ficou claro que Walter fez um acordo com um dos Observadores para ter seu filho Peter de volta. Sabemos que ele morreu em uma dimensão e ganhou vida noutra. A manobra teve a participação de um dos carecas. No mínimo, intrigante.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Post Séries (contém spoilers do episódio seguinte).

Séries citadas:

6 Comments

  1. João da Silva

    Bom episódio, finalmente pudemos saber mais sobre os Observadores.

    É fácil entender porque o Observador sequestrou a Christine Hollis. A atriz que a interpreta, chamada Jennifer Missoni, é linda.

  2. Luan

    jj ta aprendendo a nao guardar os segredos de uma serie para a temporada final…

  3. Claudemir A. Zamproni

    Episódio espetacular, numa temporada excelente de uma série maravilhosa. Estamos assistindo episódios quase que perfeitos, com tudo (mistérios, soluções) nuito bem dosado. Impossível, não há adjetivos!!! Grande lição de como construir uma grande série.

  4. Bruno

    O apaixonado era o tecno-mago da série Crusade.

    Finalmente um bom episódio para a mitologia da série. Será que todos os observadores tem meses do ano como nomes?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account