Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – Who’s Your Daddy

Pin it

Cena de Who's Your Daddy
Série: Friday Night Lights
Episódio: Who’s Your Daddy
Temporada:
Número do Episódio: 4
Data de Exibição nos EUA: 24/10/2006
Data de Exibição no Brasil: 6/7/2007
Emissora no Brasil: Sony

Em matéria publicada na edição de junho da revista Monet (que por sinal, está muito melhor que muita revista especializada em seriados que tem por aí), o produtor executivo Glenn Gordon Caron declarou que um dos pontos fortes de sua série, Medium, é a dinâmica de Allison e Joe Dubois. Ele diz:

Sem exagero, trata-se de uma das poucas histórias de amor genuínas da televisão norte-americana de hoje. Há muitos seriados com o sexo como foco, em especial programas a respeito de pessoas que trabalham juntas, envolvem-se e eventualmente se separam para logo cair nos braços de outro. Aqui não. Todos são comprometidos…

O depoimento de Gordon Caron me deixou me fez parar para pensar nas famílias que vemos na TV americana e me deixou perplexo. São realmente cada vez mais raros os exemplos, no ar, de famílias completas, constituídas, felizes. Os Dubois são quase uma exceção, e Medium se diferencia justamente por causa deste núcleo familiar bonito e careta.

Bom, mas agora a NBC tem um outro casal 20 simpático: Eric e Tami Taylor.

Numa série onde o núcleo teen não engrena, cabe a Kyle Chandler e a Connie Britton brilhar sob diante das câmeras. E eles aproveitam e valorizam a experiência de assistir Friday Night Lights. Em Who’s Your Daddy, episódio que gira especialmente em torno da rivalidade entre Panthers e Tigers e do doloroso processo de reabilitação de Jason Street, são os dois que proporcionam as melhores e cenas e todo o alívio cômico.

No programa, Eric Taylor começa a lidar com a dúvida entre iniciar o jogo com o quarterback Matt Saracen (que está “up tighter than a rubber band”) ou o metido a besta Voodoo, precisa cumprir com sua obrigação de pai e ver a filha dançar e ainda recebe em casa o time para um jantar – levando sua esposa quase a loucura.

Cena de Who's Your DaddyVerdade seja dita, às vezes Tami Taylor parece ser boa demais para existir. Numa série de adolescentes velhos, ela é uma mãe muito jovem (MILF!) que estranhamente consegue manter o humor e a tranqüilidade no meio de tanta pressão sofrida pela família. Talvez por isto ela chame tanta atenção neste episódio. Aqui ela perde pela primeira vez a pose ao ter que recepcionar metade da cidade em sua casa. A cena onde ela e o marido discutem embaixo da mesa – como se os convidados não percebessem – é hilária. E Connie Britton é realmente uma atriz com timing para comédia – sua meiga Nikki deixou saudades em Spin City, enquanto que seu comeback em 24 Horas passou quase despercebido.

A série reserva ainda outro bom momento cômico, quando o treinador percebe que Matt, que acabara de sair do hospital após tomar uma surra, está apaixonado por sua filha:

I think I told that kid to get our daughter in the backseat of a car.

Ah claro, Tim Riggins invadiu o quarto de Lyla Garrity ao melhor estilo Joey Potter em Dawson´s Creek, anunciando que realmente teremos um triângulo amoroso clichezão. Quem se importa? Os Taylor é que são o grande casal de Friday Night Lights.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

7 Comments

  1. Mariana

    Friday Night Lives na minha opiniao tem muito a crescer e ser uma das melhores series! So poderia ser num horario melhor. Sexta de noite fica dificil de assistir….

  2. Raphaela

    adorei , o Matt é tão fofinho!
    a velha história de falar de clichês , já tá enchendo isso assim como o assunto FOX!

  3. Ricardo

    Não assisti à esse episódio, mas adorei a citação de “Medium”, que é na minha opinião uma das melhores séries da atualidade.

  4. claudia braga

    Eu amei esse episódio…foi bem melhor que os outros.
    Vou continuar vendo a série com certeza!!!

  5. Julia

    Eu gosto do núcleo teen de FNL, acho que os atores convencem bastante em seus papeis. Mas realmente Eric e Tami Taylor são highlights da série, um casal perfeito.

  6. Giselle

    Acho q mais uns dois episódios e a série realmente mostra pq ela é excelente.
    Alguns episódios vc vai terminar de assistir com um sorriso no rosto.
    O núcleo Teen da série eu acho mto bom…eles vão começar a entrar mesmo nos personagens e as atuações vão ficar maravilhosas.
    Realmente o casal coach funcionam mto bem juntos…
    E please…esqueça um pouco esse triângulo amoroso…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account