Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – There Goes the Neighborhood

Pin it

Friday Night Lights - There Goes the NeighborhoodSérie: Friday Night Lights
Episódio: There Goes the Neighborhood
Temporada:
Número do Episódio: 32 (2×10)
Data de Exibição nos EUA: 4/1/2008
Data de Exibição no Brasil: 15/2/2008
Emissora no Brasil: Sony

Nesse episódio foi engraçado notar as mudanças que Tim Riggins andou tentando fazer na sua vida, mas é incrível como o que ele fez no passado continua recaindo sobre o pensamento de outras pessoas. E vemos ainda que a série está sendo focada cada vez mais nele que, na verdade, não passava de um mero coadjuvante na temporada passada.

Em uma das cenas finais do episódio, enquanto Tim tenta ajudar Julie depois da mesma ter tomado todas em uma festa, ele é flagrado tentando colocá-la na cama por Eric, que pensa que o seu jogador estava tentando se aproveitar da sua filha.

Mas, esse episódio de Friday Night Lights tinha tudo para usar a tragédia de um tornado em Dillon para construir a sua narrativa. Foi assim que pensei, mas na verdade, isso foi um pretexto para que acirrasse ainda mais a disputa entre os rivais Dillon e Larebee, que com o tornado, teve praticamente toda a sua escola destruída. Eric Taylor aceita o pedido do diretor da escola de Larebee para acolher os seus alunos e jogadores por alguns dias. Mas Eric não fazia a mínima idéia de onde estava se metendo, porque tudo isso só serviu para esquentar ainda mais o clima para o jogo da próxima sexta-feira.

De qualquer maneira, em meio a toda essa confusão, vemos o contraste entre os dois treinadores: Eric, muito mais disciplinador com o seu time, enquanto que o outro não está ligando muito para as brincadeiras e provocações que os seus comandados fazem. Quem acaba pagando pelos erros do time de Laribee, são os jogadores do Dillon Panthers, que acabam entrando na provocação feita pelos rivais e se dão mal por terem um técnico disciplinador e que não tolera o tipo de comportamento que eles estavam apresentando. E isso, obviamente, acaba soando bom para os garotos do time de Dillon, porque acabam criando mais responsabilidade e espírito de equipe.

Friday Night Lights - There Goes the NeighborhoodEric também perde a paciência com o outro treinador, depois dele defender as atitudes dos seus jogadores. Taylor dá um ultimato e o ameaça. Acho que ninguém nunca tinha visto o Coach Taylor daquela forma, procurando brigar e ameaçando a carreira do outro treinador. Mas foi uma atitude para impôr a sua liderança.

Landry tenta reconquistar Tyra depois de ter sido inocentado do crime que cometeu e de não ir mais a julgamento. O grande problema que ronda todo esse relacionamento é que Landry não sabe que Tyra só se afastou dele por conta do seu pai, que não queria o seu filho envolvido com uma pessoa tipo a Tyra. E até aprendi uma coisa com o personagem de Landry nesse episódio: quando a gente ama, simplesmente não desistimos da outra pessoa e do amor que sentimos por ela. Devemos lutar e mostrar que amamos, conquistar e fazê-la se sentir segura perto de nós. Landry passa isso para Tyra, que pede um tempo para tentar processar tudo o que ela está sentindo e tudo o que ela está passando.

E o amor é uma forte busca, digo isso por Buddy, que descobre que Pam vai se casar. Ele percebeu muito tarde que amava a sua esposa. O seu personagem é o nosso questionamento para entender o porquê de apenas dar valor as pessoas quando nós a realmente perdemos. Assim foi com Buddy. Enquanto ele estava com Pam, ainda casado, o seu hobby era transar com as secretárias de sua loja. Como Pam pode perdoar um ato como esse e simplesmente esquecer que não aconteceu? Ela sabe que ainda ama Buddy, mas tudo tem um limite e ela alcançou esse ponto.

Friday Night Lights, com essas histórias de amor, só me comprova algo que já tenho percebido na maioria dos filmes e das séries: a busca constante pela felicidade. É algo que estamos sempre procurando no nosso dia-a-dia e, mesmo com um episódio que não foi sensacional como os outros, a série nos coloca pra pensar no sentido verdadeiro do amor e dessa luta incessante do ser humando pela felicidade.

Séries citadas:

10 Comments

  1. João da Silva

    Bom episódio, como de hábito, só acho uma pena a Minka Kelly aparecer tão pouco.

  2. Taiana

    Um episódio muito bom. Fiquei com pena do Tim,o passado o condena. Uma pena que Jason tenha sumido da série, aliás alguém sabe quando ele volta? A série é ótima, se for cancelada será uma grande injustiça.

  3. Paulo Fiaes

    muito boa review
    esse foi o ep com mais clichês possíveis da temporada
    uma coisa q vc n destacou foi o fato de Tyra ter vergonha de Landry, pq pra mim fica claro isso, se fosse o pai de Tim pedindo pra ela se afastar, tenho quase certeza q ela n faria… Claro q tem aquela sindrome que eu particularmente odeio, os bonzinhos sempre se dão mal, tpo, nesse caso tyra gosta dele, mas além da vergonha tem o fato dela n qrer fazer Landry sofrer. q usando o mesmo exemplo, ela pouco se importava se Tim iria sofrer ou não.

    E por ultimo falando de Tim, fica claro que isso foi ordem do canal para explorar mais o personagem, apesar da série ser ótima, é o ator Taylor Kitsch que está sempre nas capas de revistas como o mais isso e aquilo, e o canal quer desesperadamente aumentar a audiência da série. é uma pena que com isso, principalmente, Street e Saracen, tem sido mal aproveitados nessa temporada.

  4. Milton

    Até quando vão continuar com os spoilers?
    Não sei quantos anos acesso este site para verificar a programação diária, mas agora está ficando muito chato ter que abrir a pagina e dar de cara com uma foto avisando o que vai acontecer no seriado, olhe a foto do csi, erro meu de não ter assistido no dia, mas não posso assistir no fim de semana? E a foto do último episódio do House então foi publicada antes da exibição, eu não sei o porque começaram a quererem dar uma de sabe tudo do que vai acontecer no seriado, qualquer um que quiser baixa da internet, o que parece que o pessoal daqui começou a fazer frequentemente, bom eu não fico baixando todas as series que gosto e acho que tem muitos que acessam este site e que como eu gostariam de ver somente a programação do dia e não uma sintese do que vai passar com começo meio e fim adicionado a uma foto reveladora. Disseram aqui que o site estava caducando, talvez outros que estavam acessando perceberam a enorme quantidade de spoiler e resolveram não acessar mais. Porque não colocam um link de spoiler, deixando longe da página principal. Não quero que tenham estes comentários como ofensa e sim críticas de quem quer continuar tendo acesso ao seu conteúdo.

  5. Thiago FLS

    Esse episódio foi bem clichezento mesmo, e acabou sendo um exemplo de várias coisas que mudaram para pior nessa segunda temporada. Julie ficou insuportável, Smash, Jason e Matt estão sendo subaproveitados em subtramas chatas e Landry de repente virou o personagem principal do núcleo jovem, junto com Tyra e Tim. Parece até que a série virou do avesso.

  6. Paulo Fiaes

    Milton,

    n é spoiler quando o episódio ja passou na TV a cabo, digo isso porque já aconteceu comigo, que sou colaborador do site, perdi um episódio de NCIS, da morte da atriz principal na segunda temporada, e no outro dia ao acessar o site estava uma reportagem falando disso. na hora fiquei irritado, a mesma reação que a sua, “tem gente que assiste no final de semana”, mas depois entendi, queira ou não, ao passar na TV a cabo, quem viu, quer comentar, esperar passar a reprise é demorado para quem assistiu, e por mais que eu tenha meus motivos e meus problemas, mas o site n pode parar por minha causa.

    Semana passada falei do destaque do dia de Csi Miami, porque colocaram que o o suspeito do crime era o filho de Horatio, fui conversar com o editor, e ele me explicou que essa é a sinopse oficial do canal americano, ou seja, n foi culpa nossa mais uma vez.

    e acredito que vc esteja falando da foto de Sara, entendo sua frustração, mas há de entender que eu que nao assisto CSI, sabia que ela iria viver. Talvez tenhamos errado, mas era uma coisa que 90% de quem acessa o sie sabia, e olha, boa parte de quem acessa o site acompanha pela tv a cabo, inclusive alguns dos colaboradores. Então, sinceramente, n acho que façamos spoilers aqui, repetindo mais uma vez, passou uma vez na TV a cabo, deixa de ser spoiler, mas sua crítica deverá ser analisada pelo editor, que te garanto, se esforça ao máximo para o site n publicar spoilers. sem mais.

  7. Giselle Bauer

    Não foi estas maravilhas mas eu gostei do episódio. Realmente esta temporada o foco tem sido o Tim e o Landry. Como eu gosto dos dois pra tá bom. Não senti a falta do Jason e a Lyla se desaparecer já vai tarde. Não gosto muito do Matt com aquela Carlota.Sabe que eu estou achando a Julie menos chata. E o Tim quis ajudar e foi mal interpretado pelo coach. Só se ferra tadinho.

  8. Milton

    O que me incomoda é o fato de colocarem fotos reveladoras, porque não tem como evitar olhar, e ao assistir já sabe de antemão o que vai acontecer, isto é prejudicial ao site, poderia colocar uma foto do início do episódio para não comprometer, no CSI foi colocado uma imagem do episódio há 10minutos do fim, no do House foi colocado uma foto do último personagem a ser demitido que foi há 4minutos do fim. Na minha opinião esta apenas piorando, para quem assistiu tanto faz ter foto ou não para quem não viu trata-se de contar o final da história diminuindo a tensão de assistir o episódio.

  9. João da Silva

    Poderiam colocar o logotipo da série, ao invés de se colocar uma foto do episódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account