Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – Tami Knows Best

Pin it

Friday Night Lights - Tami Knows BestSérie: Friday Night Lights
Episódio: Tami Knows Best
Temporada:
Número do Episódio: 39 (3×02)
Data de Exibição nos EUA: 8/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 17/4/2008
Emissora no Brasil: Sony

A terceira temporada começou com uma série de problemas para a família Taylor. O primeiro episódio (I Knew You When) coloca Tami Taylor como a atual diretora do colégio Dillon High e tendo que resolver a falta de professores, de materiais básicos e tantas outras coisas. Para Eric, ele precisa lidar com a falta de entrosamento entre Matt e Tim, já que ele perdeu o seu principal jogador, Smash. Além disso, ele precisa segurar a pressão colocada pela imprensa de Dillon para que um novato quarterback, apontado como o novo Jason Street, jogue na posição. Enquanto isso, Tyra continua perseguindo os seus sonhos de poder estudar numa faculdade, para ter o mesmo futuro da sua mãe e irmã.

Já no segundo episódio (Tami Knows Best), a série se debruçou no esforço de Tami para criar melhores condições de estudo para os seus alunos. Para isso, ela comprou uma briga desleal com Buddy Garrity e a Prefeita de Dillon, quando resolveu injetar o dinheiro, que seria destinado para um telão no estádio, em melhorias na escola. Obviamente, a decisão não foi vista com bons olhos, já que todos na cidade estão realmente preocupados com o futebol e não com o futuro desses adolescentes. E os esforços de Eric Taylor para colocar Smash em alguma universidade após sua grave contusão tiveram resultados, o que mostra a sua preocupação com os seus jogadores.

Mas não é uma mera preocupação com os atletas, mas com os sonhos deles. Smash Williams foi vítima de uma contusão muito grave no joelho. Porém, mesmo tendo se recuperado do problema, ele não sentia mais confiança em ser aquele jogador que era antes de operar o joelho. Ele próprio se justifica para Taylor, dizendo que sentia falta da mágica de vestir o uniforme do Dillon Panthers, porque era ele que o fazia ser um jogador diferente e virtuoso. Para relembrá-lo de que ele ainda pode continuar sonhando, “Coach” Taylor o coloca para treinar com o time e os resultados começaram a aparecer, e sua confiança em poder dividir as jogadas sem medo.

Friday Night Lights - Tami Knows BestO episódio também marcou o aparecimento da mãe de Matt Saracen, quando ele precisou se tornar um adolescente emancipado para poder cuidar da sua avó, que piorou seu estado de demência e insiste em não tomar os remédios. Além disso, a reaproximação dele com Julie Taylor também foi muito interessante, não porque os dois têm uma história de namoro dentro da série, mas sim porque eles conseguem atuar muito bem juntos e faziam um excelente casal. Será o recomeço daquela bela história de amor que marcou a primeira temporada? É aguardar para saber no que vai dar, mas a verdade é que Friday Night Lights tem se consolidado cada vez mais como o melhor drama teen da atualidade.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Chelsea

    Essa série é demais mesmo. Nao assisto One Tree Hill, mas acho que FNL deve mesmo ser o melhor drama teen. Acho injusta a categoria, já que os personagens principais nao sao os adolescentes e sim o Coach e a Tamy, mas ela se supera cada vez mais. Falta é premio pra ela! Ou pelo menos indicacao! Putz, tem atores que deveriam ter sido indicados pelo menos ao GG (já que Emmy nao vai mesmo por preconceito), como o Kyle Chandler e o Zach Gilford (o Matt Sarancen), ou pelo menos aquelas categorias de Melhor Elenco. Mas como tem preconceito, e esses juris sao cheios de panelinhas, e só indicam HBO (ok, HBO tem qualidade, mas ninguém merece mais House + 4 HBO concorrendo de melhor série drama).

  2. Vinicius Silva

    @Chelsea

    O Kyle Chandler já foi indicado sim ao Emmy por Friday Night Lights, na primeira temporada. Não somente ele, como a Connie Briton também. Além disso, a série foi campeã de indicações no TCA Awards de 2007. Apesar de não ter ganho nenhum prêmio, ela foi indicada rs

    Resposta do Editor: Vinícius, o Kyle Chandler e a Connie Briton não foram indicados ao Emmy – acho que eles entraram apenas na pré-lista, dos Top 10. O seriado só ganhou um Emmy de Melhor Elenco e foi indicado a Melhor Direção.

  3. Giselle

    Adoro FNL. E concordo esta série é o melhor drama teen da atualidade.
    Gostei muito dos dois primeiros episódios.
    Adoro a Tami . Ela está ótima .
    Também gosto da Tyra. Confesso que até a metade da primeira temporada eu não ia com a cara dela mas depois ela melhorou muito. Foi o personagem que mais evoluiu na série.
    Agora a Lyla não tem jeito. Cada vez pior.
    Como este personagem se perdeu. E ainda por cima resolveram que ela e o Tim Riggins tem que ficar juntos. Não gostei.
    Ele não tem nada a ver com ela.
    Matt e Julie :
    Torço por este casal.Eles são tão fofos.
    Estou achando que ela amadureceu. Os dois merecem ser felizes.

  4. marília

    Eu tbm acho o melhor drama (teen) da atualidade.

    Eu gosto tanto dessa série… juro… e ó, tenho 25… mas é tudo tão bem feitinho, os episódios são tão bons…

    e a tara, faltou vc mencionar o caminho que ela seguiu, acho a historyline dela ótima e que atriz estonteante, não sei como ainda não explodiu em hollywood!

    e o coach taylor e o tim riggis matam qq mulher do coração…ô eu lá em dillon…

  5. Vinicius Silva

    @marília

    A Tyra eu falo nos episódios seguintes com mais calma. Como eu já vi os 13 capítulos antes de estrear aqui na Sony, estou tomando cuidado em não soltar spoilers. Mas prometo falar mais desse personagens no decorrer da temporada.

  6. Giselle

    e o coach taylor e o tim riggis matam qq mulher do coração…ô eu lá em dillon…[2]

  7. Chelsea

    e o coach taylor e o tim riggis matam qq mulher do coração…ô eu lá em dillon… (3)
    Nem me fale. Tim principalmente, fala sério! Ele é de verdade?
    Vinicius, obrigada a voce e ao editor pela informacao. Eu sabia dos premios mais “independentes”, mas nao dos “oficiais” (como Emmy e GG)
    Assino em baixo Giselle, Lyla cada dia pior. Eu gostava mais do Tim com a Tyra. A relacao era insana, mas era mais divertida. Eles nao tem nada a ver. Espero que os roteiristas vejam logo isso!

  8. Paulo Antunes

    Eu não curti muito o episódio 3×01, fiquei pensando – era desta série que eu sentia falta?

    Mas aqui sim, achei um belo episódio. Gostei do conflito da Tyra com a Tami (de certa forma, tudo o que ela não queria era não seguir o exemplo da mãe, mas ela acaba repetindo a história toda).

    Gostei também do conflito da Lyla e do Tim – apesar de ser irritante, dar vontade de entrar dentro da TV e dar uns tapas nele, pra ver o cérebro pega no tranco.

    Espero ver a mãe do Matt mais vezes nesta temporada.

  9. Caíssa

    Sem querer soltar spoilers…melhor temporada da série!!

    A Tyra é o personagem que mais cresceu na série. Lembro do quanto eu não gostava dela nos primeiros episódios. O Matt é o meu preferido, as melhores cenas da série são dele. O Coach e a Tami…casal perfeito e tão real! Ahhhh, como eu adoro essa série!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account