Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – Keeping Up Appearances

Pin it

Friday Night Lights - Keeping Up AppearancesSérie: Friday Night Lights
Episódio: Keeping Up Appearances
Temporada:
Número do Episódio: 44 (3×07)
Data de Exibição nos EUA: 12/11/2008
Data de Exibição no Brasil: 22/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

Nem todos em Dillon gostam de futebol americano ou são necessariamente apaixonados pelo time da cidade ou fazem juras de amor ao estado do Texas. Este é o caso da família de Jamarcus, um novo personagem que a série apresenta neste episódio em contrapartida com as decisões de Jason Street, as pressões sofridas por J.D McCoy e as desilusões amorosas de Landry.

Jamarcus atua como fullback no time de Dillon Panthers e é uma peça fundamental para o jogo corrido da equipe. No entanto, ele sofre com os problemas escolares e sempre está na sala da diretora Taylor o que, obviamente, influencia em seu rendimento uma vez que todos os jogadores para estarem em plena forma de jogo é preciso também estar bem no colégio. Assim, para não perder o seu jogador, Eric Taylor visita os pais do garoto e percebe a maneira como eles vivem e o porquê de serem contra o futebol. Por não serem do Texas e estarem sempre mudando, eles possuem um pensamento conservador em relação as esperanças que estes garotos depositam no esporte. Mas Eric Taylor teve que controlar uma outra questão crucial para o rendimento da sua equipe.

Friday Night Lights - Keeping Up AppearancesÉ impossível que um time de futebol americano possa se dar bem sem que o seu quarterback esteja inspirado, sem que ele esteja em uma grande noite. Ele é o cérebro do time, responsável pela armação das jogadas e leitura do jogo. Com a pressão que o pai de JD McCoy exerce, Eric Taylor terá que controlar os ânimos do principal investidor do seu time, porque ele quer que o seu filho seja perfeito e está sempre cobrando as jogadas e a maneira correta de executá-las. É claro que isso tem uma grande influência no seu rendimento dentro do campo, porque a ansiedade de JD McCoy no primeiro tempo de jogo era visível, haja vista que ele não conseguia acertar os passes e muito menos fazer a leitura correta do time adversário.

Para frear tudo isso, Eric deu o seu voto de confiança, mostrando que realmente apóia o seu quarterback, nos erros e nos acertos, nas jogadas bem e mal executadas. O outro aspecto do episódio ficou por conta do retorno dos filhos de Buddy Garrity. Apesar de um mal início no relacionamento entre eles depois de dois anos separados, eles conseguiram se entender no final, com a ajuda de Lyla. O capítulo também que está preparando a saída de Jason Street da série. Com a oportunidade de ir para Nova York e aventurar ser um agente esportivo, ele começa a enxergar o seu futuro podendo ter uma participação maior nas despesas da sua família. É o começo de uma nova vida para o “ex-QBone”.

Adaptado de texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Giselle

    Este episódio foi muito bom mesmo.
    Nossa !!!
    Ninguém merece aquele pai do JD McCoy.
    Fiquei até com pena do menino.
    O coach tem que dar uns esporros nele ehehehe !!!
    Adorei o video do Tim. Lindinho o meu Riggins.
    E o Laudry não tem sorte no amor tadinho.
    Acho que já estava na hora do Jason sair.
    E a Lyla poderia ir junto com ele. Acho que ela combina melhor com o Jason.

  2. Chelsea

    Ninguém merece aquele pai do JD McCoy (2)! Putz, cara chato, nao suporto ele.
    Landry continua a sua saga de ser sempre o mais jogado da história. Só nao digo que ele é odiado pelos roteiristas, pois Matt e Tim ganham em ódio de longe.
    Também amei o vídeo do Tim, e estao conseguindo montar o caminho dele e o Matt para a saída da série, aos poucos, em doses homeopaticas (ai, já sinto saudade deles!)
    Quanto a Lyla, ela devia era ter ido embora com os irmaos dela, isso sim! Nao faria a minima falta (pelo menos pra mim)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account