Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – Game of the Week

Pin it

Friday Night Lights - Game of the WeekSérie: Friday Night Lights
Episódio: Game of the Week
Temporada:
Número do Episódio: 46 (3×09)
Data de Exibição nos EUA: 3/12/2008
Data de Exibição no Brasil: 5/6/2009
Emissora no Brasil: Sony

Chegamos aos playoffs. Momento de decisão para os Dillon Panthers e também para a vida pessoal de cada um destes personagens. Decerto, com a chegada das finais e esta corrida para o Título Estadual, o assédio da imprensa e dos olheiros também aumentam e se tornam uma dor de cabeça para o treinador, que já passou por isso no passado com o seu astro Brian “Smash” Williams.

E, aqui, ele teve que suportar tudo isso novamente, só que mais forte. O motivo dessa vez não foi por causa de nenhum jogador excepcional, mas sim porque o jogo entre Dillon Panthers e o Arnett Mead seria transmitido em rede nacional pela NBC. Isso criou uma motivação extra nos jogadores que teriam a oportunidade de aparecem em cadeia nacional, mas gerou preocupações no “Coach” Taylor, porque ele sabia que todo esse entusiasmo iria atrapalhar.

E aquilo que Eric esperava aconteceu. O ataque da sua equipe não conseguia marcar os pontos necessários e ele teve que, no intervalo, fazer algumas modificações e mexer com os brios dos seus jogadores, mostrando para eles que aquele era um jogo importante e único. A derrota poderia tirá-los dos playoffs e o sonho de conquistar o Estadual, inédito para alguns, fica apenas como sonho. A conversa deu certo, assim como a mudança.

Ele colocou Matt Saracen de wide receiver e o garoto provou que tem condições de ajudar a sua equipe jogando em duas posições. Ele foi o grande o destaque da equipe, juntamente com o seu colega Tim Riggins. O seu medo em entrar numa Universidade foi tão grande que ele só queria esquecer aquele pensamento. Entretanto, ele acabou se apresentando bem em campo e despertou ainda mais a curiosidade do olheiro da Universidade de San Antonio que, provavelmente, será o seu destino.

Além disso, Game of the Week mostra até que ponto a burrice e estupidez de Tyra a levaram. Sua decisão de viver uma vida com o cáuboi Cash e de viajar com ele para um rodeio em Dallas, só atrasou o sonho que ela tinha de poder entrar em uma Universidade, além de mostrar a verdadeira pessoa que ele é: arrogante, estúpido e machista.

Friday Night Lights - Game of the WeekQualidades estas que ela não viu no momento em que se apaixonou por ele. E o seu desespero ao ligar para Landry com a desculpa de “querer ouvir uma voz amiga” só mostrou o quanto ela ainda precisa amadurecer. Desespero este que se repetiu quando ela telefonou também para Tami, que estava comemorando o seu aniversário com o seu marido e precisou interromper tudo para ir buscá-la em Dallas, depois de finalmente ter descoberto que aquela vida e aquele homem não eram as coisas que ela queria para a sua vida. Por um lado, foi bom para ela perceber o seu erro o qual pode lhe render experiência, não só em relacionamentos amorosos mas também em lidar com situações difíceis e extremas. Por outro, só comprovou a pessoa frágil que ela é, ainda sem capacidade de tomar certas decisões.

O episódio, como um todo, foi extremamente emocionante e dramático, na medida certa. A emoção por conta de tudo o que envolveu o jogo dos Dillon Panthers e o reencontro de Matt Saracen com as boas perfomances em campo, além de começar a pensar também em uma Universidade para estudar.

A dramaticidade envolvendo Tyra e também o relacionamento entre Lyla e Tim, foram os ingredientes-extra que fizeram com que o episódio terminasse de maneira sólida e competente, mostrando o casal Lyla e Tim reatando depois de terem brigado. Friday Night Lights continua excelente e só comprova isso a cada episódio. Personagens amadurecendo, playoffs, sonhos sendo construídos, outros sendo alcançados. Enfim, a série tem tudo nas mãos para criar uma temporada ainda melhor que a primeira.

Texto publicado originalmente no weblog Sob a Minha Lente.

Séries citadas:

4 Comments

  1. Chelsea

    É realmente incrível o quanto os personagens cresceram em 3 temporadas, mas sem mudar, em nada, a essencia. Tyra e Tim sao os mais surpreendentes, cresceram na adversidade e se tornaram pessoas melhores (acho que a Lyla que foi o oposto, na primeira temporada ela era mais madura do que estava na segunda, mas ok, nao gosto dela msm), que lutam para nao serem apenas igual sua família (Tyra) ou contra o lado autodestrutivo (Tim). E, repito, o problema pra ela nao ser reconhecida é o rótulo de teen. Quando se tocarem que ela é drama (espero que nao seja tarde demais), ela será premiadíssima.

  2. Giselle

    Adorei este episódio.
    Gosto muito do Matt e torço muito por ele.
    Acho muita bonita a relação dele com a avó.
    Na primeira temporada eu não gostava muito da Tyra mas achei que na segunda ela evoluiu bastante só que ela está me decepcionando.
    Está muito perdida e nada a ver ela com aquele cáuboi. Realmente muito imatura a decisão dela de viajar com o cara e ainda por cima atrapalhou a noite romântica do Coach com a Tami.
    Espero que agora ela aprenda..

    Quanto ao Tim concordo com a Chelsea. Ele amadureceu muito nesta temporada. E agora vai pra universidade. Só que eu continuo não gostando dele com a Lyla. Não combina.
    Acho ela hiper chata e aquela vozinha é irritante. Aff !!!

    Chelsea pode me chamar de Gi tá ehehehe !!!!
    Li o seu comentário no review passado.
    Tava viajando e sempre levo o meu pc mas não consegui parar pra escrever eheheeh !!!
    E amiga o nosso Tim continua lindo !!!
    Nem imagino nós duas em Dillon ahahaha !!!

  3. Chelsea

    Gi, lindo é pouco. Mas falar que o Tim tá lindo é o mesmo que dizer que FNL é o melhor drama da atualidade, assunto clichê. Voce viu ele em Wolverine? Bj

  4. Giselle

    Menina se vi ele em Wolverine ehehehe !!!
    Estava perfeito. Apareceu pouquinho mas valeu a pena.
    Também vi ele no filme O Pacto. Tenta assistir.
    Ele está um delícia !!!
    BJS !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account