Log In

Reviews

Review: Friday Night Lights – Every Rose Has Its Thorn

Pin it

Friday Night Lights - Every Rose Has Its ThornSérie: Friday Night Lights
Episódio: Every Rose Has Its Thorn
Temporada:
Número do Episódio: 42 (3×05)
Data de Exibição nos EUA: 29/10/2008
Data de Exibição no Brasil: 8/5/2009
Emissora no Brasil: Sony

Eu não exagero quando digo que Friday Night Lights é a melhor série teen da atualidade. Talvez eu irei continuar tocando no assunto por mais alguns episódios, ou enquanto a série estiver mantendo esta incrível qualidade. O assunto vai ficar tão batido que farei com que novas pessoas possam assistir ao seriado e, a partir daí, novos fãs estarão se formando. Os capítulos desta terceira temporada ainda não decepcionaram, em nenhum momento, relembrando muito o ano de estréia.

Dessa vez, tivemos o retorno de Jason Street e do seu amigo Herc. Apesar de ter sido uma aparição meio “do nada”, a história teve um início confuso mas conseguiu se estruturar, mostrando um Jason agora pai de família, tendo que se virar para cuidar do seu bebê e da sua mulher.

Porém, ele se sente impotente, uma vez que é paralítico e não existem muitas maneiras dele contribuir para ajudar nas despesas, o que nos leva para um diálogo importantíssimo que aconteceu na primeira temporada, quando Buddy Garrity se mostra uma pessoa sincera com Jason e o seu futuro com sua filha, Lyla Garrity, então namorada de Jason.

Naquele instante, sabíamos que ele não teria uma vida fácil e foi importante ver que a série não se esqueceu disso. Foi crucial ver que ele está se esforçando, acima de tudo, e que não depende apenas dele, mas também da compreensão da sua mulher em enxergar que ele está fazendo o possível para constituir uma vida com ele o seu filho.

Além disso estou gostando ainda mais da atenção que o roteiro tem dado para Matt Saracen. Ele se tornou o quarterback titular a partir de uma fatalidade que aconteceu com Jason Street no primeiro jogo do campeonato. Mesmo recebendo muitas críticas, ele levou o time ao título estadual e, ainda assim, não assegurou a sua vaga na equipe.

Não sei se todos os leitores aqui acompanham a NFL, mas eu vejo a disputa entre Matt Saracen e JD McCoy da seguinte forma: Saracen é como o Matt Cassel, quarterback do New England Patriots que substituiu a estrela Tom Brady, que ficou de fora da temporada por conta de uma contusão. Ambos possuem passes mais conservadores e curtos.

Enquanto isso, JD McCoy é exatamente como o Tom Brady, dono de uma agilidade na hora de pensar nas jogadas e de passes longos bem executados. No entanto, vale ressaltar que Saracen tem um poder de recuperação muito grande e uma força de vontade que pode superar suas limitações.

Friday Night Lights - Every Rose Has Its ThornÉ claro que nem tudo é tão simples assim, mas ver a revolta de Matt Saracen foi também uma cena importante dentro desse episódio. Estamos sempre acostumados a vê-lo de uma forma pacífica, sempre obedecendo o técnico, sempre dando o seu melhor. Este é o momento em que ele começou a questionar a sua importância dentro do time, principalmente depois da decisão de Eric Taylor em começar o jogo com JD McCoy, colocando Matt no banco.

Além dessa disputa, a família Taylor seguiu afiadíssima (como sempre) quando Julie aparece em casa com uma tatuagem no tornozelo. É o estopim para intensas discussões familiares que expressam a realidade e que possuem valores, que normalmente se perdem a partir do momento em que os adolescentes começam a criar independência. E, assim, tivemos mais um episódio exepcional de Friday Night Lights!

Séries citadas:

6 Comments

  1. priscila

    Ótima review.
    Só faltou comentar da aproximação da Julie com o Matt, eles formam um casal muito fofo e é muito interessante ver que a amizade ficou e deixando as expectativas de que o romance vai voltar.

    Ótima série!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Minhas sextas feiras não estão mais vagas, pois o Coach Taylor voltou…..

  2. Rodrigo

    Dizer que é “a melhor série teen da atualidade” não é nenhum elogio…
    É um dos melhores dramas da atualidade mesmo.

  3. Chelsea

    Episódio ótimo, esse arco do Jason é bem engracado. Mas faltou uma das melhores partes do episódio, a frase de Buddy que Tim ficou repetindo pra todos que nao hesitavam em comprar ou nao a casa.
    E, Giselle, nao é Spoiler, Tim vai aparecer bastante nesse arcooooo. VIVAS!!!!!!! Ele é lindo!!!!!

  4. Chelsea

    Ai, só agora, relendo, que eu vi o meu erro. é “para todos que hesitavam em comprar a casa”, sem nenhum dos naos. Falha minha.

  5. Rubens Fructuoso

    Dizer que a série é “teen” é quase uma ofensa.

    Ela não tem nada a ver com Gossip Girl, One Tree Hill, 90210 e outras porcarias classificadas como “teen”.

    FNL é um dos melhores dramas da atualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account